Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/18
· votar


Snakepit
Daqui a pouco ele aparece pra dizer que nós que somos burros e que não somos capazes de entender que, quando ele disse 31%, na verdade ele quis dizer 12%...



# há 2 minutos
Quote · votar · denunciar

Jonas Kahnwald
Você é um burro incansável, né?

Não notou que coloquei aquele número deliberadamente,


E NÃO DEU OUTRA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Além de tudo sou profeta agora

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/18
· votar


12% apoiam ditadura
13% acham quem tanto faz democracia ou ditadura
6% não sabem

ou seja, ainda que viesse com a desculpa (esfarrapada) de que, quem acha que tanto faz também apóia a ditadura, estaria errado.





Como alguém pode "não saber" se prefere a ditadura à democracia? Quem não se ESCANDALIZA com a ditadura "acha ok" sim!


eu profetizei até as desculpas que a ameba daria HAHAHAHAHAHA

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


Jonas Kahnwald
Jesus é minha puta!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/18
· votar


^ ^ ^

a ameba acha que me ofende HAHAHAHAHAH
mas mal sabe ele que cada um prestará contas de si mesmo, sozinho à Deus. (pelas suas blasfêmias, por exemplo)

pra quem não tem vontade de aprender eu apenas "devolvo a poeira dos meus pés"
HAHAHAHAHAHA

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


Jonas Kahnwald
É espantoso como você ficou feliz porque acredita ter achado um erro meu, quando, na verdade, foi mais um erro primário de interpretação teu - o que é uma constante.

Essa tua alegria é bem parecida com a tua crença religiosa, é celebrar algo que só existe na tua imaginação.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


Bizet
concordo com você que é uma relação insustentável no longo prazo, mas conservadores sabem que a transformação social é inevitável, eles só buscam manter, na medida do possível, os aspectos que eles consideram mais importantes (ou, como tá sendo no nosso caso, se a oportunidade surgir eles apelam pra um reacionarismo vulgar e autoritário como uma tentativa desesperada de retornar pra uma ordem social anterior - o que obviamente só pode ocorrer com violência)



Mas a dúvida é: como vai ficar o apoio social e o eleitorado quando ver que os anseios pela sociedade conservadora de economia liberal não vão acontecer? Vai ter apoio social pra uma solução violenta no fim das contas?


e discordo disso, porque, por bem ou por mal, política não é uma questão de objetividade, mas de imposição dos seus afetos e valores

e quando esses caras falam de conservadorismo, o que eles realmente querem dizer é atender aos afetos e valores que, no caso deles, giram em torno da manutenção da ordem social, como eu disse lá em cima

no nosso contexto, de uma sociedade pobre e de baixa mobilidade sem o auxílio do estado, a função do conservadorismo social é a repressão das minorias identitárias, e a função do liberalismo econômico é a repressão de minorias socioeconômicas

óbvio que um partidário dessas ideias discordaria da palavra repressão e diria que é, respectivamente, pela "manutenção da naturalidade" e pela "meritocracia", mas fica muito fácil de perceber no discurso que não é bem por aí (e não é necessariamente maldade também, as consequências são cruéis, mas a origem do pensamento não)

eu entendo que parece uma relação bizarra entre dois conceitos contraditórios, mas quando a gente observa o objetivo verdadeiro fica bem claro


Quando eu falo sobre o desprezo pela realidade, estou em referindo a nível de discurso. Você pega a entrevista do Amoedo no Roda Viva, por exemplo, quando perguntam pro sujeito sobre propostas para minorias, ele joga a solução pra emancipação do indivíduo, ou seja, nega que existam problemas que são de uma determinada coletividade(racismo estrutural, machismo, etc.) e coloca a situação em indivíduos atomizados e completamente anti-histórico.
Ou seja, o problema dos negros deve ser resolvido por cada negro, o problema da homofobia por cada gay, é como se a coletividade não existisse, nem como ente opressor, nem como ente oprimido, e tudo se passasse com indivíduos soltos no espaço que não tem relações causais objetivas. A solução política está completamente excluída.

e só um adendo, sou muito cético quanto à aceitação da mulher no mercado de trabalho como exemplo de libertação individual (ou seja, de liberalismo), pra mim foi uma situação bem parecida com a abolição da escravidão, que aconteceu por motivos econômicos e não por alguma espécie de solidariedade identitári

Não citei como exemplo de libertação individual, mas como a mudança no sistema econômico, que, obrigado a aceitar a mulher como força produtiva, resultou em mudanças na estrutura familiar; que, ao contrário do que propagam os bolsominions não é resultado de uma conspiração comunista mundial, mas consequência de como se estrutura a economia.

Snakepit
Veterano
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Trump x Bozo deveria ser um pótico a parte, rendeu, apesar do ameba estar tendo xilique e comigo e eu nem entendi o motivo.

Não te estupro porque você não merece!

Eu não mereço, ninguém merece.

Bizet
Veterano
# out/18 · Editado por: Bizet
· votar


Vai ter apoio social pra uma solução violenta no fim das contas?

como assim, vai? já não tem?

inclusive, dada a passagem dele pelo chile durante a era pinochet, é bastante simbólico que o paulo guedes seja o economista ultraliberal do bozo

Quando eu falo sobre o desprezo pela realidade, estou em referindo a nível de discurso.

mas cara, a realidade na visão de um conservador é de que essa estratificação social é a ordem natural das coisas

essa responsabilização do indivíduo é a versão "democracia liberal" das justificativas de direito divino e direito natural que existiam em sociedades anteriores ao liberalismo, nada mais que isso, o momento histórico mudou e portanto os argumentos mudaram, mas o objetivo é o mesmo

então não compreendo a indignação, sempre vai ser dessa forma, a objetividade é muitas vezes irrelevante na geração do pensar político, pela própria impotência da racionalidade nessa esfera diante da força dos afetos e valores, e o discurso é a expressão maior disso

Bizet
Veterano
# out/18
· votar


e eu acho que você tá superestimando os efeitos da estrutura econômica na organização social

Snakepit
Veterano
# out/18
· votar


Hj não ia sair a última pesquisa eleitoral?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/18
· votar


Snakepit
https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2018/10/resultado-pesquisa- ibope-candidatos-presidente-sexta-5-outubro-05-10.html

makumbator
Moderador
# out/18
· votar


entamoeba

Snakepit
Não te estupro porque você não merece!


Mas o que é isso? Mas o que é isso? Mas o que é isso? Mas o que é isso?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


Bizet
e eu acho que você tá superestimando os efeitos da estrutura econômica na organização social


diga mais a respeito.

sallqantay
Veterano
# out/18
· votar


BF está lendo nico poulantzas

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


makumbator
Mas o que é isso? Mas o que é isso? Mas o que é isso? Mas o que é isso?

Essa e outras frases que tenho utilizado têm valor semântico similar a "viva ulstra". Estava exercitando esse tipo de retórica belicista e sem sentido para ver se alguém notava.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/18
· votar


makumbator
Mas o que é isso? Mas o que é isso? Mas o que é isso? Mas o que é isso?

é uma ameba revelando suas verdadeiras cores
falando coisas próprias do seu meio de esgoto em que vive

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


Jonas Kahnwald
é uma ameba revelando suas verdadeiras cores

Essa percepção advém de uma visão simplória, romantizada pelas mídias e recorrentemente disseminada pelo senso comum, de que as pessoas não se apresentam como são em sua essência. Qualquer um com um pingo de vivência e que se dê o trabalho de refletir um pouco sobre o assunto concluirá que se trata de uma grande bobagem. Nem mesmo um ator profissional consegue ocultar a si mesmo em uma atuação, da mesma maneira que você só sabe como alguém é quando está irritado se essa pessoa, de fato, se irritar.

Em meios de comunicação pobres de linguagem, como em um fórum, a retórica fica entregue à interpretação de quem lê, que pode ser um imbecil completo como você, por exemplo, ou apenas alguém que não consiga embarcar no jogo retórico, exigindo que a piada seja explicada.

As gerações nativas digitais têm essa peculiaridade, usam mal alguns recursos retóricos como a ironia e são incapazes de compreender o discurso pelo contexto.

Você está desesperado para conseguir me atacar, a ponto de ficar eufórico quando pensa ter encontrado uma brecha, quando não passa de má vontade interpretativa sua. Claro que eu erro, e muito. Só que você é jovenzinho demais para notar.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/18
· votar


brunohardrocker
Quais medidas de governo devemos tomar para igualar este índice?
Não é possivel que, em pleno século 21, exista esta diferença entre gêneros


Eliminar o excedente de homens (cerca de 4% na pesquisa citada).

Grato.

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


Excelente:
https://www.behance.net/gallery/69150375/Butcher-Billy-for-President-2 018-Brazil-Series

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/18
· votar


Alguém perde seu tempo quando o gerador de lero-lero pedante fica ligado?

Eu já passei dessa fase...

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


Jonas Kahnwald
Eu já passei dessa fase...

Então serei direto: você é um merda!

makumbator
Moderador
# out/18
· votar


entamoeba
Excelente:
https://www.behance.net/gallery/69150375/Butcher-Billy-for-President-2 018-Brazil-Series


Bem legais as ilustrações do cara.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/18
· votar


você é um merda!

https://i.kym-cdn.com/entries/icons/original/000/023/397/C-658VsXoAo3o vC.jpg

Snakepit
Veterano
# out/18
· votar


https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/eleicoes-2018/noticia/ 2018/10/06/cntmda-bolsonaro-tem-367_porcento-seguido-por--haddad-com-2 4_porcento-357436.php

Viciado em Guarana
Veterano
# out/18
· votar


Snakepit
Você já está preparando o psicológico pra votar no Bobonabo?

Snakepit
Veterano
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Viciado em Guarana
Isso já está decidido, fazer o que.

Estou me preparando psicologicamente para, após eleito, ser oposição ao Bozo e ser chamado de comunista. Mas como já sou taxado disso por criticar o Trump não vai mudar muita coisa também.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/18 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Snakepit
Caraca! No duro?!
VOCÊ votando no PT?!
Tá aí um negócio que eu pagaria pra ver.

Snakepit
Veterano
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Viciado em Guarana
Não disse isso. Vou votar no Bozo no 2o turno, não tem outra escolha.

Mas depois certamente vou passar a maior parte do tempo criticando, assim como critico o Trump.

Johnny Favorite
Veterano
# out/18 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Impossível votar no Bolsonaro: um candidato limitado intelectualmente, mal preparado e cercado por gente mais despreparada ainda, com pouco apreço por coisas como a Constituição, a democracia ou o respeito ao próximo.

Da mesma maneira, impossível votar em Haddad: seria dar um cheque em branco para que o PT perpetuasse a roubalheira e o fisiologismo para se manter eternamente no poder. Um partido que em nenhum momento admitiu seus erros, tanto criminais como na conduta do país, e que recentemente mostrou que não tem projeto nenhum de governo: seu único projeto resume-se a utilizar a imagem de Lula para voltar ao poder.

JJJ
Veterano
# out/18
· votar


Johnny Favorite

E, ainda assim, com rejeições imensas, os dois lideram com folga.

O povo não vota a favor, vota contra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!