Sobre os beneficios trabalhistas

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari
prefiro não trocar o certo pelo duvidoso

é o que todo sindicalista/concurseiro vagabundo fala

brunohardrocker
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari

A gente que tem que tomar cuidado com o governo e também com jornalistas.

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


brunohardrocker
exato, pq a ~tendência~ é o cara ganhar em cima de onde der.. ele não vai querer tirar do próprio bolso, não pode enganar o malvadão - não por muito tempo - vai tirar da mão de obra que é quem suporta a porra toda..

flexibilizar as leis trabalhistas pode até ser interessante, mas depende muito do caso.. por exemplo, contratar por hora é legal pq permite que a empresa se adeque a sazonalidade do seu negócio e deixa o funcionário livre pra fazer outras atividades.. mas ainda tenho ressalvas

o que eu, cindy, acho - e ninguém precisa concordar comigo - é que o trabalhador não pode sair perdendo nessa, não pode ser enganado com o discurso de que ele só tem a ganhar se abrir mão dos seus direitos

na prática é isso do 13º, liberais tentam a todo custo convencer todo mundo de que isso é uma enganação, mas se negam a admitir que o empresário pode passar a perna em todo mundo e não pagar pro cara o dinheiro que já é do funcionário.. igual o mbl postando sobre o quanto é ruim ter inss e fgts...

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


sallqantay
é o que todo sindicalista/concurseiro vagabundo fala

ainda bem que não sou nem um nem outro...

brunohardrocker
A gente que tem que tomar cuidado com o governo e também com jornalistas.
certeza

brunohardrocker
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari
na prática é isso do 13º, liberais tentam a todo custo convencer todo mundo de que isso é uma enganação, mas se negam a admitir que o empresário pode passar a perna em todo mundo e não pagar pro cara o dinheiro que já é do funcionário.. igual o mbl postando sobre o quanto é ruim ter inss e fgts...

Na verdade o que os liberais dizem é que os empresários são apenas obedientes. Obedecem a lei do governo pagando o 13º ilusório, porque o governo precisa convencer que é bonzinho com o trabalhador e assim ganhar votos. Ao mesmo tempo em que obedecem a lei do mercado: tentam pagar aquilo que a profissão vale.

Ah, mas se o empregador não quiser pagar o quanto a profissão vale? Torça para que você viva num país em que você possa trocar um empregador por outro. Esse país, com certeza não tem uma intervenção forte do governo na economia.

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


Ah, mas se o empregador não quiser pagar o quanto a profissão vale? Torça para que você viva num país em que você possa trocar um empregador por outro. Esse país, com certeza não tem uma intervenção forte do governo na economia.

Tipo o Brasil né...
Eu posso aceitar ou não as condições de trabalho das empresas e posso trocar em prego a qualquer momento... Leis trabalhistas servem pra proteger a parte da relação de trabalho igual ao código de defesa do consumidor que protege a parte mais frágil da relação de consumo...

em todo caso, 13º é um direito meu e eu não quero ninguém metendo a mão nele haha

sallqantay
Veterano
# set/16
· votar


^
^
Cindycalista

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


hueheuheueh

sallqantay
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari

aquele seu amiguinho comunista do FB tá te ensinando direitinho, nota 10 para ele na doutrinação

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


sallqantay
é não, cara.. eu só não acho certo o pessoal vir com um papinho todo floreado sobre esse assunto quando eu sei que a realidade é bem diferente..

doutrinação seria eu acreditar nesse discurso

brunohardrocker
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari
Tipo o Brasil né...
Eu posso aceitar ou não as condições de trabalho das empresas e posso trocar em prego a qualquer momento... Leis trabalhistas servem pra proteger a parte da relação de trabalho


Claro, a CLT te garante ótimos salários neste país liberal =)

o código de defesa do consumidor que protege a parte mais frágil da relação de consumo...

O código não protege mais do que uma boa concorrência.

em todo caso, 13º é um direito meu e eu não quero ninguém metendo a mão nele haha

Não é pra tirar o 13º que estamos falando, apenas queremos te desiludir com ele. =)

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


brunohardrocker
Claro, a CLT te garante ótimos salários neste país liberal =)
ufa, achei que só eu pensava que não tinha comunismo aqui

O código não protege mais do que uma boa concorrência.

com boas doses de bom senso e justiça e menos letras miúdas

Não é pra tirar o 13º que estamos falando, apenas queremos te desiludir com ele. =)
mas eu já desiludi disso desde os 17 anos, no meu primeiro estágio... num é pq eu não sou letrada em economia que nem vcs que eu não manjo das coisas tbm

brunohardrocker
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari

Sobre o 13º ser um benefício:

Ele diz isso pra todas. :/

JJJ
Veterano
# set/16
· votar


brunohardrocker
Isso não demonstra que o trabalhador está recebendo um benefício, mas sim, que ele está recebendo um valor atrasado, que ficou com o patrão durante o ano e foi devolvido no final, sem juros e correção monetária.
Certo?


Cara... um mês tem, em média, 30 dias, não 28... a premissa do "cálculo" é errada, logo todo o resto não faz sentido (sendo, portanto, um sofisma).

Mas não vou insistir mais... O meu salário ou o seu não vão mudar mesmo... rs

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


brunohardrocker
a culpa é do estado malvadão.. mas agora já foi, não pode mais tirar

Joseph Conrad
Membro Novato
# set/16
· votar


Péssimos texto e vídeo.

É do nível dos petralhas terroristas, só com o sinal trocado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre os beneficios trabalhistas