Ajuda para configurar o meu Roteador Wireless como Repetidor

    Autor Mensagem
    LeandroP
    Moderador
    # jul/16


    Comprei um Roteador Wireless da marca Multilaser RE163 para usar em casa como Repetidor.

    Ele tem 3 antenas (300 Mbps) e a função WDS.

    Configurei o nome da rede do repetidor e habilitei a função WDS para pegar a Internet do meu Roteador de origem. Ele reconhece o roteador de origem e até faz a conexão. No entanto, sem acesso à Internet.

    O que posso estar fazendo de errado e como devo proceder. Desabilitei o DHCP do Repetidor como me recomendaram e mesmo assim estou quebrando a cabeça pra configurar.

    Tenho também um Roteador mais antigo da TP-Link, que também possui a função WDS e ocorre o mesmo problema.

    Já mudei número de IP, por exemplo: O Original está como 192.168.1.1 e o Repetidor como 192.168.1.2. Já tentei utilizar o mesmo nome do SSID e também com nomes diferentes.

    Não sei o que fazer. Conto com a ajuda de vocês ;)

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    O Roteador novo que comprei pra servir como Repetidor é este:
    http://www.multilaser.com.br/produtos/detalhe/RE163/

    O meu TP-Link que também tentei usar como repetidor é este:
    http://www.tp-link.com.br/products/details/TL-WR740N.html

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    LeandroP
    Você já deve ter visto isso, mas se não viu...

    http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/como-conf igurar-um-roteador-multilaser.html

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    sandroguiraldo

    Então, este tutorial mostra como configurar utilizando PPPoE, e não é isso que eu quero. O meu roteador principal já faz isso. O que eu quero agora é pegar o sinal do roteador original, que já tem o sinal ADSL (Internet) através de outro Roteador, e distribuir na minha casa. É justamente isso que eu não estou conseguindo fazer. Eu me conecto à rede normalmente, porém, se o acesso à Internet. Eu deixei o Repetidor com o DHCP desabilitado, conforme vejo em todos os tutoriais, e mesmo assim, nada!

    Não deve ser um problema físico, porque os meus 2 roteadores não conseguem, embora eu tenha o mesmo resultado nos dois. O problema sou eu que não estou conseguindo configurar. São tantos códigos e uma linguagem que não é a minha praia.

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    LeandroP
    Acho que o roteador precisar ter essa função de repetidor (o que não achei no site que você passou).

    Mas nas configurações do repetidor, deve ter como escolher o modo "repetidor" ou "extensor". A partir dai ele vai procurar o wifi do seu atual roteador, pedindo a senha para conectar. Feito isso está pronto.

    Aliás, acho que DHCP precisa estar ligado.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    DarkMakerX

    Os roteadores têm esta função de repetição. Inclusive há um campo para o preenchimento da MAC e da Rede que eu vou repetir (o preenchimento deste campo é automático, visto que ele detecta as redes wireless disponíveis).

    Eu faço esta parte corretamente. Mesmo ativando o DHCP também não rola.

    Sinceramente, eu não sei mais o que fazer.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Tentei novamente com TP-Link.

    Restaurei às configurações de fábrica e fiz passo a passo um tutorial do YouTube. O deles funciona, o meu não... Que pourra!!!

    Joseph Conrad
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Vê se se trata de alguns dos erros apontados como mais comuns nesse link:

    http://forum.techtudo.com.br/perguntas/26715/como-configurar-o-wds-do- roteador

    No meu caso foi questão de nome de rede e dhcp ligado.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Joseph Conrad

    Cara, eu segui a receita do jeito que está lá. Mesmo assim não rolou.

    Com o Multilaser (que é novo e tem 3 antenas) também não rolou. E eu não encontro solução específica pro modelo.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    O Mutilaser muda sozinho o nome da minha SSID pro mesmo nome da que eu pretendo repetir.

    Por exemplo, meu roteador principal chama-se "master" e o outro "repetidor". Quando eu mando fazer a varredura, ele encontra e eu seleciono a "master". Só que ele altera o nome que eu dei pra"repetidor", substituindo por "master".

    Nesse caso eu me conecto à rede wireless (aparecem duas "master" na lista wi-fi), mas sem o acesso à Internet.

    E se eu desabilito o DHCP aí a coisa fica pior. Porque ele não pega a Internet do mesmo jeito e ainda me oculta o Gateway e eu não consigo acessar pelo navegador. Nem o ipconfig mostra o Gateway. E lá vai eu fazer a porcaria do reset pra configuração de fábrica de novo :/

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    up

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    why don't you just call the guy?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para configurar o meu Roteador Wireless como Repetidor