Tópico oficial para você tentar dissuadir o Josefo

    Autor Mensagem
    Samá Samutte
    Membro Novato
    # fev/16


    "Dissuada-me se for capaz", by Josefo.

    Como assim?

    Percebo que nas várias discussões em que o Josefo entra, dificilmente alguém consegue dissuadi-lo em quaisquer assuntos. É praticamente impossível fazer esse cara mudar de opinião, e, convenhamos, ele sempre fala com propriedade sobre os temas.

    Logo, veio-me a ideia do tópico:

    Você posta uma convicção sua, sobre um assunto que domina, e veremos se você consegue convencer o Josefo de que o seu ponto de vista é o correto (ele vai discordar, certeza; mesmo que ele concorde, só para não perder o costume, ele irá contra a sua opinião).

    Exemplo 1:

    O Wade é um cara que entende pra caramba de mixagem e masterização; aí ele postaria: "Pro tools é a melhor DAW para se trabalhar pelos motivos x, y, z". Josefo com certeza dirá que não, que é o Audacity, e para isso usará de argumentos bem convincentes. O Wade então tentará dissuadi-lo.

    Exemplo 2:

    sallqantay dirá: "A pixação (com X mesmo) começou em duas cidades dos EUA, no final da década de 1960 (primeiro Philadelphia, e depois New York)". Josefo discordará, dizendo que o movimento iniciou-se em Berlim, na década de 30.

    Bom, acho que entenderam a ideia do tópico. Isso me veio à lume quando vi o Josefo discutindo lógica e matemática com o Scrut. Creio que podem sair boas discussões no tópico.


    Josefo, se você não participar, posto o teu nome completo aqui.

    Edward Blake
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    "Dissuada-me se for capaz"

    Impossível.

    Eu sou um advogado (i.e., faço parte da segunda classe mais perigosa do mundo em matéria de retórica) com habilidade acadêmica (i.e., capacidade acima da média para criar racionalizações esdrúxulas, identificar padrões e fazer conexões entre conceitos aparentemente desconexos) e formação interdisciplinar (i.e., embasamento para palpitar em áreas diversas e em um nível maior de abstração).

    sallqantay
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    conexões entre conceitos aparentemente desconexos

    aparentemente funciona

    st.efferding
    Membro
    # fev/16
    · votar


    (i.e., faço parte da segunda classe mais perigosa do mundo em matéria de retórica)

    qual é a primeira?

    sallqantay
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    st.efferding

    mulheres

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    "Dissuada-me se for capaz"

    Impossível.


    Está aí o desafio.

    Edward Blake
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    st.efferding
    qual é a primeira?

    http://1.bp.blogspot.com/-9agvj2nHbk8/Vct4j-1m4dI/AAAAAAAAuNg/Vnq2YKJA EeM/s640/IMG_5997.jpg

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: FELIZ NATAL
    · votar


    Sarney está parecendo um valet from Bahia com o paletó dissonante da calça

    caralho, ninguem viu isso antes dele sair de casa?

    Wade
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Sarney está parecendo um valet com o paletó dissonante da calça

    Minhas desconfianças de que sou viado vão embora quando eu não percebo, tampouco ligo, pra esse tipo de coisa.

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Edward Blake

    Impossível.

    Você era ateu. Caso você tenha de fato se convertido (o que eu não creio, dada a sua postura no fórum, nada moldada pelos princípios cristãos, a qual eu já critiquei anteriormente), alguém te convenceu de seus pecados.

    Converter é literalmente mudar de direção, logo, pelo menos nesse ponto, você já foi engambelado por alguém (não que eu pense que conversão é sinônimo de engambelação, no entanto, em se tratando da instituição em que você se "converteu", não vejo outro verbo mais apropriado).

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Wade
    Minhas desconfianças de que sou viado vão embora quando eu não percebo, tampouco ligo, pra esse tipo de coisa.

    Cara, vc usa sandalia com calças, tatua all-star no cotovelo e afins. Neste caso é presumivel que o veredito seja que vc não se importa ou não entende nada sobre sair de casa bem asseado.

    Isso não tem nada relacionado a sexualidade, mas sim ao bom gosto e dignidade.

    Wade
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: Wade
    · votar


    bem asseado

    Gay*

    Pode usar a palavra. Não precisa entrar nessa defensiva toda. Acho que o pessoal do fórum é bem de boa com essa questão :3

    Wade
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Btw

    sandália > sapato engraxado
    camiseta > terno
    tatuagem > creminho pra pele
    pudim > "ain, a cor do paletó dele tá diferente da cor da calça"

    Pode espernear a vontade.

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Josefo, se você não participar, posto o teu nome completo aqui.

    Opa, agora eu quero ver.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Wade

    meus trajes low profile >>> suas baianagens hipsters

    Wade
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    FELIZ NATAL
    baianagens hipsters

    Belo termo.

    E as mina pira.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    vc andando em Aracaju

    camisa de hetero

    calça de hetero

    sapato de hetero

    Wade
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    FELIZ NATAL
    Haha a tattoo que tenho é idêntica.

    Se você morasse aqui nesse inferno iria passar longe (bem longe) de polo. E essa calça tá bem aviadada, hein.

    O sapato é ok, só não faz meu estilo. Só usaria isso pra trabalhar, mas grazadeus não preciso usar farda.

    st.efferding
    Membro
    # fev/16
    · votar


    calça aviadada é qualquer uma sendo modelo skinny que agarram as bolas e sugam até a última gota de suor do cu proletário no final do dia, tamanha a conformidade fisico-espacial entre objeto e usuário

    Wade
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Concordo, como a da imagem.

    Por isso bermudão > calça.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    skinny que agarram as bolas
    bermudão> calça

    meu joelho se sente incomodado pelo meu penis, prefiro calça justa para manter tudo no seu devido lugar

    -Dan
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    é biscoito e não bolacha.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Samá Samutte

    (o que eu não creio, dada a sua postura no fórum, nada moldada pelos princípios cristãos, a qual eu já critiquei anteriormente)

    Sama, só por descargo de dúvida. o que vc quis dizer?

    Converter é literalmente mudar de direção, logo, pelo menos nesse ponto, você já foi engambelado por alguém (não que eu pense que conversão é sinônimo de engambelação, no entanto, em se tratando da instituição em que você se "converteu", não vejo outro verbo mais apropriado).

    Sama, penso que a instituição ou os meios são irrelevante. Só o que importa é a assimilação da mensagem, porque quando Cristo faz o chamado ou a pessoa ignora e sente incomodo ou a pessoa passa a aceitar.

    Se a instituição fosse relevante nem Cristão convertido eu seria. Nunca fui batizado oficialmente. Na verdade o mais próximo disso que me lembro foi um colega de classe que do nada me chamou num canto e fez uma imposição de mãos e uma oração no espírito santo, nada mais. Quando eu tinha uns 6 anos, eu também fiz uma longa oração durante a madrugada aceitando a Cristo. Nunca frequentei igreja fixa no entando. Sempre transitei por varias, hoje nem mesmo frequento alguma.

    Então eu acho isso de 'conversão correta' meio 'elitista'. Se tivesse tanto rigor e crítério, a salvação Cristã beiraria o impossível, não é isso que Jesus quer.

    Pra mim a assimilação da idéia/mensagem já basta, pois disso ira se derivar toda a atitude Cristã.

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: Samá Samutte
    · votar


    Wuju Wu Yi

    Não vou desvirtuar o tópico.

    Dissuada o Josefo (ou pelo menos tente).

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Samá Samutte

    O cara é advogado. ele pode discordar de algo sem vc nem saber se condiz ou não com o que ele pensa. desista.

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Wuju Wu Yi

    O cara é advogado. ele pode discordar de algo sem vc nem saber se condiz ou não com o que ele pensa. desista.


    Você posta uma convicção sua, sobre um assunto que domina, e veremos se você consegue convencer o Josefo de que o seu ponto de vista é o correto (ele vai discordar, certeza; mesmo que ele concorde, só para não perder o costume, ele irá contra a sua opinião).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico oficial para você tentar dissuadir o Josefo