Qual o limite da liberdade de expressão?

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


Drinho
principalmente por ficar brincando de trocar de ministro da saúde no meio da pandemia.

Foi bem pior do que isso. Ele fez campanha contra as medidas preventivas reais, como o uso de máscara e o distanciamento social, encorajando e promovendo aglomerações; pôs as vacinas em dúvida; vendeu o isolamento vertical; apregoou e patrocinou o tratamento precoce; disseminou dados mentirosos, questionando os números da pandemia, e desprezou ou zombou de tudo o que vinha da ciência.


ProgVacas
Ele debochou de pessoas que perderam seus familiares para a COVID, riu, imitou gente morrendo sem ar.

Fora isso! Fora o fato de que ele é um ser humano escroto! Um lixo de pessoa! Se ele fosse só um corrupto, um rachador, cujas ambições na políticas se limitassem ao enriquecimento pessoal, era fácil de entender. Difícil é assimilar o prazer que o bolsonarismo em geral tem com a miséria alheia. Esse governo é baseado em infringir dor no outro, o negócio deles é a aniquilação do diferente, e com muito sadismo.

JJJ
Veterano
# abr/22
· votar


Drinho
Não sei pq, sempre te associei com o estilo psdb.

Talvez porque eu me declare social-democrata. Mas o psdb já pisou tanto na bola que é tão "social-democrata" quanto o pp é "progressista"...

Drinho
se eu soubesse que teríamos uma pandemia que fosse conduzida desta forma, teria votado no Haddad em 2018 completamente contra a minha vontade.

Eu disse que esse dia ia chegar! Demorou, mas veio!

brunohardrocker
JJJ é da turma boa.

Espero que sim...

ProgVacas
Membro Novato
# mai/22
· votar


JJJ
Espero que sim

É claro que é. Ao que nos consta você nem considerou a chance de votar nessa porra que viola a humanidade todos os dias.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/22
· votar


Wanton

Esse governo é baseado em infringir dor no outro, o negócio deles é a aniquilação do diferente, e com muito sadismo.

É sadismo mesmo.

Você se lembra: se não passa ônibus perto da casa do pobre, que ele vá morar perto do ponto de ônibus.

É maldade.

-Dan
Veterano
# mai/22
· votar


Ou é você que tem dificuldades de enxergar os do lulopetismo, muitos mais sofisticados e duradouros?

Que vontade de alguem desenvolver pq os ataques a democracia do PT sao mais sofisticados e duradouros do que os do bolsonarismo.

Pena que vai ficar só nessa sentença aberta... alguém que concorda com essa afirmação do brunohardrocker teria culhões pra desenvolver e aprofundar?

-Dan
Veterano
# mai/22
· votar


Wanton
Foi bem pior do que isso. Ele fez campanha contra as medidas preventivas reais, como o uso de máscara e o distanciamento social, encorajando e promovendo aglomerações; pôs as vacinas em dúvida; vendeu o isolamento vertical; apregoou e patrocinou o tratamento precoce; disseminou dados mentirosos, questionando os números da pandemia, e desprezou ou zombou de tudo o que vinha da ciência.


Isso é bem louco. Na pratica, sem nenhum exagero, é como se ele tivesse disparado a esmo uma metralhadora e qualquer um de nós poderia ser atingido e ter literalmente falecido. Perdi 3 conhecidos que poderiam estar vivos hoje, por detalhes como esse (um maluco que leva a serio o delirio do presidente pode ter sido a origem do virus que matou alguns dos meus, como uma bala perdida da metralhadora do maluco). Parece um cenario distopico.

-Dan
Veterano
# mai/22
· votar


Que vontade de alguem desenvolver pq os ataques a democracia do PT sao mais sofisticados e duradouros do que os do bolsonarismo.

To achando que pode ser aquela falacia mágica que o mamae falei atribui ao boulos. Lembro que ele falava que o Boulos era perigoso justamente pq ele nao parece perigoso hahahha.

falácia da inversão da evidencia.

Tipo, os esquemas do PT sao tao sofisticados que, exatamente por serem sofisticados, justifica-se a acusação de serem sofisticados.

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar


Está registrado em minhas postagens. Mas para captar, tem que participar do fórum, acompanhar ou então exercitar a memória. Mas melhor que nas minhas postagens, está registrado nos jornais. Foram 16 anos de governo de um único grupo político, foram 16 anos de jornalismo.

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar


sentença aberta

99,9% dos comentários de vocês.

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar


falácia da inversão da evidencia.
Tipo, os esquemas do PT sao tao sofisticados que, exatamente por serem sofisticados, justifica-se a acusação de serem sofisticados.

Tipo, o sujeito foi corno porque pegou a mulher na cama com o pé de pano, mas é necessário todo um raciocínio metodológico que fundamente que ele é corno, do contrário, o pé de pano era só um coach de sono, alimentação e banho.

Mas o importante é que a tabelinha das falácias está sempre em dia.

makumbator
Moderador
# mai/22
· votar


brunohardrocker
99,9% dos comentários de vocês.

*99,4%

Wanton
Veterano
# mai/22 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker
Está registrado em minhas postagens.

Cadê o teu poder de síntese?


-Dan
Parece um cenario distopico.

Mas o brunohardrocker acha que o governo do Bolsonaro é só mais um governo ruim na história do País. O mensalão é mais grave do que usar o momento de pandemia para vender sandices politiqueiras que custaram a vida de uma caralhada de gente.

-Dan
Veterano
# mai/22
· votar


brunohardrocker

Menino. As ladroagens do PT todos conhecemos. A pergunta é um pouco mais complexa. Eu sei que voce se borra pra aprofundar o que voce posta, então nao precisa responder. Deixa pros crescidos.

===========================.

Eu perguntei se alguem tem culhão para explicar, preste bem atenção na pergunta:

Por que os ataques a democracia do PT sao mais sofisticados e duradouros do que os do bolsonarismo?

Alguem que concorde com isso consegue fazer essa comparação?

Ou tratemos apenas como mais um bait da rede do carluxo?

-Dan
Veterano
# mai/22
· votar


Wanton
Mas o brunohardrocker acha que o governo do Bolsonaro é só mais um governo ruim na história do País. O mensalão é mais grave do que usar o momento de pandemia para vender sandices politiqueiras que custaram a vida de uma caralhada de gente.

Lavagem cerebral não sai facil. A culpa é do PT cara. Mentalidade de bot a gente só ignora.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/22
· votar


-Dan

Tô achando que está até demorando para ele dizer que você caiu de paraquedas e aquela ladainha boba toda, sabe?

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar


Por que os ataques a democracia do PT sao mais sofisticados e duradouros do que os do bolsonarismo?

Caramba, isso ainda gera dúvidas?
É por isso que eu largo a discussão e poupo energias.

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar


O lado bom é que ao menos ficou explícito o reconhecimento de que se tratam de ataques à democracia.
Se melhorar, estraga.

-Dan
Veterano
# mai/22
· votar


brunohardrocker
Caramba, isso ainda gera dúvidas?


Gera sim. Não me parece ser consenso que o PT tenha intenções antidemocraticas superiores aos do Bolsonaro. Na real, só vejo gado muito prime afirmando isso.

Mas dai precisa alguem com peito que nao fuja pra poupar energia (hahaha) e tenha coragem de sustentar as ideias

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar


-Dan
Não me parece ser consenso que o PT tenha intenções antidemocraticas superiores aos do Bolsonaro.

Mas quanto a isso, tudo bem. A discussão não estava focando tanto assim nas dimensões. O ponto mesmo era sobre ter que escolher entre entre duas raposas. Enquanto esquecemos das demais opções, nos conformamos com o retrato momentâneo das pesquisas, e deixemos que elas definam o resultado das eleições ao invés de simplesmente estimá-los.

-Dan
Veterano
# mai/22
· votar


O ponto mesmo era sobre ter que escolher entre entre duas raposas

É ruim a polarização sem dúvida. Meu ponto é que as tais raposas passam longe de serem simétricas, no meu ponto de vista. Infelizmente, caminha-se para um segundo turno com ambos, e, nesse caso, pra mim, não tem como equiparar os dois. Um é uma doença. Outro é um cancer terminal.

Mas voce afirma que as ambiçoes antidemocraticas do PT sao ainda maiores do que as do bolsonarismo. To aguardando a explicação disso.

Wanton
Veterano
# mai/22
· votar


brunohardrocker
É por isso que eu largo a discussão e poupo energias.

Você faz isso porque evita as dificuldades de argumentar, né? Isso é bastante nítido. Acho que você é até bem intencionado e tem um sentimento forte sobre o que é certo e errado, mas está sempre se esquivando de tomar posições claras sobre as coisas. Você até se sai bem quando se esforça, só que parece que muitas das suas posições são sentimentos e que tem muita coisa que não está clara para você.


-Dan
Mas voce afirma que as ambiçoes antidemocraticas do PT sao ainda maiores do que as do bolsonarismo. To aguardando a explicação disso.

Também estou aguardando! Acho que se alguém faz uma alegação tão polêmica, deve ser porque tem boas justificativas na ponta da língua.

Wanton
Veterano
# mai/22
· votar


"O mundo tá chato" né?



kafka à beira-mar
Membro Novato
# mai/22
· votar


Wanton

William Waack versão 2.0

makumbator
Moderador
# mai/22
· votar


kafka à beira-mar

Deu mole. Vai ter que fazer speedrun de desculpas.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/22
· votar


https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/05/03/stf-abre-acao-sobre-p osts-de-kajuru-e-reforca-entendimento-contra-imunidade-parlamentar-na- web.ghtml

STF decide que liberdade de expressão tem limite.

-Dan
Veterano
# mai/22
· votar


Wanton
Também estou aguardando! Acho que se alguém faz uma alegação tão polêmica, deve ser porque tem boas justificativas na ponta da língua.

Deve ser só uma thread do Carluxo mesmo...

Wanton
Veterano
# mai/22
· votar


kafka à beira-mar
makumbator
Deu mole. Vai ter que fazer speedrun de desculpas.

Vocês viram as desculpas? A desfaçatez não falha! O cara disse que estava se referindo a carros pretos.

makumbator
Moderador
# mai/22 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
Vocês viram as desculpas? A desfaçatez não falha! O cara disse que estava se referindo a carros pretos.

Eu vi sim. O William Waack ao menos não inventou uma dessas.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/22
· votar


Pedro_Borges
STF decide que liberdade de expressão tem limite.

E tem mesmo. Justamente a justiça está para decidir isso, quando calhar.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/22
· votar


ProgVacas
Eu disse sobre a liberdade de expressão dentro da imunidade parlamentar, que é o caso da matéria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o limite da liberdade de expressão?