Um pequeno texto meu: O Neutro

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Quando o Edward Blake tira a carta da natureza humana da manga, a coisa fica feia

shitstorm retórica incoming


Konrad
Veterano
# set/15
· votar


sallqantay

O pior é que eu tendo a concordar com a análise (principalmente pela minha formação), mas discordar plenamente da conclusão e da práxis.

Devo estar ficando velho.

sallqantay
Veterano
# set/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Konrad

eu tô fora de assumir uma natureza humana (hipótese que só pode ser testada criando crianças em laboratório, que é inadimissível)

Aí eu vou para a tábula rasa de locke, e do ser humano enquanto vaso a ser preenchido pela cultura.

Levo a interpretação para dentro da cultura ocidental (que assumo como minha e como cultura default a ser defendida), sempre no com o risco de cair no relativismo por falta de métrica nesse campo.

É uma tensão entre indivíduo e cultura (meio como freud e seu mal estar)

Konrad
Veterano
# set/15
· votar


sallqantay
Aí eu vou para a tábula rasa de locke, e do ser humano enquanto vaso a ser preenchido pela cultura.

Que horror.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Konrad

antropologia é foda, cara. Os cara são pica

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


em termos kantianos, vivemos na segunda natureza (natureza socializada para marx), e não na primeira

Konrad
Veterano
# set/15
· votar


sallqantay

Sei nada da área. Completamente ignorante sobre.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Konrad

poxa cara, é da hora. O pessoal varreu o globo e catalogou altas culturas

sallqantay
Veterano
# set/15 · Editado por: sallqantay
· votar


dp

Edward Blake
Membro Novato
# set/15
· votar


Konrad
Ai você chutou o balde. Jogou Kant no lixo.

Mas é verdade, cara.

A primeira coisa que você aprende quando sai da biblioteca e vai lidar cara-a-cara com os detentores do poder é que Kant é inútil.

Depois que a minha avó morreu, uma das primeiras providências que meu pai tomou foi presentar o dono do cartório com um whiskyzinho, para o inventário não demorar muito.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Um pequeno texto meu: O Neutro