O ódio aumentando na sociedade brasileira (e mundial).

Autor Mensagem
Rednef2
Veterano
# jun/15


Observando as redes sociais, radio, tv, jornais, eu tenho notado uma crescente onda de ódio pra tudo quanto é lado na nossa sociedade. Muito disso cresceu com o advento das redes sociais - e talvez tenha sido elas que deram a voz pra esses grupos extremistas - e a midia colocando lenha na fogueira.

Gays vs Cristãos
Religiosos vs Ateus
Machistas vs Feministas
etc

Onde isso vai nos levar? Creio eu, que se continuar assim por mais uns 20 anos, não vai demorar pra começar a surgir grupos extremistas (de todas essas ideologias) praticando as mesmas atrocidades do ISIS, e grupos como Ku Klux Klan, grupos neonazistas, e por ai vai.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Só seguir os ensinamentos de Nelson Dantas...

E tudo se resolve.

Konrad
Veterano
# jun/15
· votar


Bellum omnium contra omnes

Lasanha
Veterano
# jun/15 · Editado por: Lasanha
· votar


Bicho, essa é a história do Brasil. Analise, o Brasil tem 500 anos, em quantos fomos uma democracia?

A verdade é que o Brasil ainda não sabe conviver com a democracia. Não consegue respeitar o fato de que aquele que é diferente tem os mesmos direitos civis e políticos. E quem está em cima muitas vezes fica muito incomodado com distribuição de renda, tendo a achar que boa parte do ódio vem disso.

Lasanha
Veterano
# jun/15
· votar


Quanto ao mundial... Simples, temos uma crise econômica mundial. E nos momentos de crise costumam acontecer crises políticas. Quando a grana acaba as pessoas se degladiam. Por exemplo, tivemos a crise de 29. Dez anos depois começou a segunda guerra.

Rednef2
Veterano
# jun/15
· votar


Lasanha
Faz sentido. Até porque a democracia aqui é algo bem recente. Não estamos ainda acostumados.
Outra coisa, é que talvez esse ódio sempre tenha existido por aqui. Acho que a questão mesmo é que com as redes sociais isso ficou mais escancarado.

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


ódio aumentando

Aumentando nada, sempre esteve na mesma medida. Nas redes sociais as coisas são expostas. Merda no ventilador.

Mas muito do que você pode entender por ódio, pode ser manifestações que não lhe agradam e que você tem a pretensão de censurar.

quaresma2
Veterano
# jun/15
· votar


A sociedade americana é assim há tempos, eles são mais engajados na política, nós não, a internet abriu o espaço pro debate, antes pessoas que só conviviam no seu circulo social que partilhavam dos mesmos interesses hoje se depara com as opiniões de outros grupos.

Não sei se isso é ruim, tendo a achar que não, o futuro dirá.
brunohardrocker
pode ser manifestações que não lhe agradam e que você tem a pretensão de censurar.

Como o beijo de duas velhas na TV e o comercial da boticário.

Casper
Veterano
# jun/15
· votar


É como diz o intelectual sociólogo que dispensa apresentações:

"O amor até constrói mas é o ódio que transforma."

É só checar as inúmeras tecnologias desenvolvidas
em períodos de guerras mundiais. Raios X, válvulas,
avanços em medicina, física nuclear, computação...
A criatividade usada para eliminar os coleguinhas
é quase infinita, em épocas de ódio extremo.

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


quaresma2
Como o beijo de duas velhas na TV e o comercial da boticário.

E o ato não-violento de quem quis boicotar.

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/11391461_77 2252776228230_1302410359089022060_n.jpg?oh=3ca9bca49cf403e315543acea6c a52e0&oe=55F4083E

quaresma2
Veterano
# jun/15
· votar


brunohardrocker
E o ato não-violento de quem quis boicotar.

Ato não violento de querer censurar.

Konrad
Veterano
# jun/15
· votar


O negócio é colocar a culpa na elite. Luta de classes, opressão ao trabalhador, o Grande Capital, a exploração do pobre, o medo que a elite sente de ver o pobre ascendendo, a quebra do status quo.

O discurso fácil é esse.

Konrad
Veterano
# jun/15
· votar


Difícil é ter a humildade intelectual de admitir que é impossível medir algo dessa natureza objetivamente, e que qualquer comparação vai ser enviesada. Sem contar que a velocidade da comunicação aumenta exponencialmente a percepção dos assuntos.

Konrad
Veterano
# jun/15
· votar


Mais difícil ainda é admitir que muitos dos movimentos que se dizem "inclusivos", de alguma"minoria", têm discurso de ódio, violento e em última instância excludente, o que, historicamente, é um discurso das esquerdas.

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


quaresma2

Boicote não é censura.

Rednef2
Veterano
# jun/15 · Editado por: Rednef2
· votar


Konrad
Exatamente cara. Eu estudo com esquerdoides, e o discursos da grande maioria ali não é nada pacifico.
Em certa aula, vi vários deles dizendo que os "machistas do passado" deveriam ser queimados vivos!

Ai eu fiquei pensando..... será que só é mesmo o machismo que mata? Só o pessoal da Direita?

quaresma2
Veterano
# jun/15 · Editado por: quaresma2
· votar


brunohardrocker
Boicote meu cu, é censura mesmo, todos participantes do "boicote" reivindicam que o tal beijo não poderia passar nunca, assim como o comercial, porque eu sou mimado o suficiente para achar que tenho controle sobre a sociedade inteira e todos devem se portar como eu quero.

ju.nito
Veterano
# jun/15
· votar


Boicote meu cu

tsc tsc tsc....

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


quaresma2
Boicote meu cu,

Sempre boicotei.

E ficamos por aqui, eu já deixei claro minha defesa a liberdade. Não vem com chorume seletivo e querendo empurrar a responsabilidade pra mim.

quaresma2
Veterano
# jun/15
· votar


brunohardrocker
E ficamos por aqui, eu já deixei claro minha defesa a liberdade.

Querendo que comerciais e afins sejam censurados em todo território nacional, sei bem qual é essa "liberdade".

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


quaresma2

Desde quando eu propus a censura? Ta vendo coisas.

Aproveitando, você já tem seu cartão C&A?

quaresma2
Veterano
# jun/15
· votar


brunohardrocker
Tá bom cara, já fez os malabarismos necessários.

Snakepit
Veterano
# jun/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Rednef2
Gays vs Cristãos
Religiosos vs Ateus
Machistas vs Feministas


Esqueceu a forte divisão de direita x esquerda que aconteceu no Brasil nos últimos anos.

Konrad
Mais difícil ainda é admitir que muitos dos movimentos que se dizem "inclusivos", de alguma"minoria", têm discurso de ódio, violento e em última instância excludente, o que, historicamente, é um discurso das esquerdas.

O sonho de muito oprimido é ser o opressor, infelizmente.

Não da pra generalizar, mas existem muitos casos assim e normalmente hasteiam a bandeira da esquerda ou de minorias e criam uma vitimização para impor suas vontades.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15
· votar


quaresma2
Boicote meu cu

Não.

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


quaresma2

Eu pedi se voce ja tem seu cartao C&A. Vai me boicotar?
Seu violento.

quaresma2
Veterano
# jun/15
· votar


brunohardrocker
E você já tirou seu diploma de fiscalizador de cu alheio? Nesse momento duas velhas devem estar se beijando em praça pública, corra, proteja todos que poder.

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/15
· votar


Konrad
Eu gostaria de saber a sua opinião, como professor (e como pessoa inteligente que es) sobre a greve dos professoras, sua legitimidade e implicações.

Mesmo sem entrar nos detalhes sórdidos. Não é um contra senso gritante uma manifestação pela educação se basear na privação aos alunos de aula?

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


quaresma2

Larguei a carreira. Agora sigo a caravana para um culto do Malafaia em Rolandia-PR.

Konrad
Veterano
# jul/15
· votar


One More Red Nightmare
Não é um contra senso gritante uma manifestação pela educação se basear na privação aos alunos de aula?

Não vi antes, Desculpe-me.

Na verdade não há movimento pela Educação. A greve atende os interesses da classe, de aumento de salário. A tal ideia de "lutar pela Educação" é só uma nuvem de fumaça para esconder os interesses da classe, e é uma boa ideia, quem vai se opor à "luta pela Educação"?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O ódio aumentando na sociedade brasileira (e mundial).