Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Cai Blatterzinho, cai e leve o Marco Polo del Nero e a CBF consigo

Autor Mensagem
ju.nito
Veterano
# jun/15
· votar


O cuadrado jogou muito mais que o james hj, alias nunca vi nada de mais nele, o ganso la em 2010 no auge jogou mais que ele joga hj.

malucobeleza666
Veterano
# jun/15 · Editado por: malucobeleza666
· votar


ju.nito
O cuadrado jogou muito mais que o james hj, alias nunca vi nada de mais nele, o ganso la em 2010 no auge jogou mais que ele joga hj.

Velho, James destruiu na copa, ninguém pode tirar isso dele, coisa que o Ganso nunca fará na vida.Que comparação sem nexo é essa? Tu pega o auge de um jogador e compara com uma temporada de adaptação/mudança do outro?

quaresma2
Veterano
# jun/15 · Editado por: quaresma2
· votar


Sobre o jogo, puta merda me lembrou aqueles jogos das eliminatórias antes de 2002, puta merda que desgraça.

Eu ia reclamar que um time que quer ter saída de bola não pode ter Elias como segundo volante, mas pqp deu tudo errado, nego não conseguia trocar 2 passes. Uma coisa que a maioria da galera da Espn ta batendo nesse ponto a tempo, que o time não tem repertório nenhum, é só verticalizando a jogada direto, objetividade não é ruim mas quando não esta dando certo é a hora de tocar a bola, segurar pra ganhar confiança, é que nem mulher, tem hora que você tem que ir na maciota pra depois colocar o pau na mesa, agora você imagina você tentar 60 vezes e não conseguir, ai vai e volta pra marcar ai os jogadores vão ficando tristes com aquelas caras de depressivos...

Fora que o Dunga está do lado errado da linha, tanto tecnicamente como na hora de motivar os malandro e colocar o Neymar pra correr quando fizesse merda.
https://www.youtube.com/watch?v=-RilC8JllWs

malucobeleza666
Veterano
# jun/15
· votar


O melhor é uns jogadores reclamando das faltas da Colômbia e o dunga da arbitragem..eahueahu.Como se o Brasil não tivesse batido nem um pouco no 1º tempo.

Snakepit
Veterano
# jun/15
· votar


André Perucci
Pessoal nem é oportunista né... Enquanto o neymar tava deitando na europa ninguém falava nada, joga mal todo mundo xinga pra caralho...

Po, mas tem como não criticar depois do que ele fez hoje?

Ridiculo...

Me lembrou do episodio do Santos quando ele brigou com o Dorival pq não bateu um penalti. Uma criança mimada.

Ele até tava evoluindo um pouco, mas foi só jogar fora do Barcelona pra abrir as asas e voltar a ser o arrogante mimado que era antigamente.

quaresma2
Veterano
# jun/15
· votar


Snakepit
Acho que ele estava se referindo ao Viciado

ju.nito
Veterano
# jun/15
· votar


malucobeleza666
Forlan foi o melhor jogador da copa de 2010 e depois ele jogou bem aonde? comparei com o ganso por ele ter o estilo parecido do ganso, ele é bom jogador alto nivel, mais nao é craque igual o neymar ( nao sou fã do neymar nem do ganso).

JJJ
Veterano
# jun/15 · Editado por: JJJ
· votar


Pessoal

Eu era um dos que acreditava que, pelo menos em parte, os 7x1 tinham sido um "branco", um "apagão", um "aborto da natureza" que nunca mais se repetiria e tal...

Após ver o jogo de ontem eu sou obrigado a mudar de ideia.

Se jogarmos contra a Alemanha vamos tomar, de novo, uma sonora pembada de gols, talvez até maior que os 7x1...

O que diabos está acontecendo com nosso Futebol???

Tudo bem que os times são umas merdas, a CBF e as Federações umas piadas, os treinadores uns fanfarrões, etc e tal. Mas os jogadores? Poxa, sempre tivemos bons jogadores que faziam a diferença ali, na hora, independentemente de tática e tudo o mais, na base do talento e da raça. Essa turma aí é uma lástima! Um pior que o outro. Que que é isso?...

FELIZ NATAL
Veterano
# jun/15
· votar


O que diabos está acontecendo com nosso Futebol???

Ao meu ver o futebol mundial tecnicamente não tem uma mudança tão grande das decadas anteriores, mas taticamente e fisicamente há muita ( fisicamente também devido aos aspectos taticos ). Isso esta intimamente relacionado com o futebol q se joga por aqui hoje.

O futebol brasileiro, pegando o campeonato brasileiro com referencia, mostra como as equipas tem formas de jogar ridículas e visivelmente sem congruência e nem direção. Os caras parecem que entram no meio que vai que vai, é um tecnico gritando vai!! e ou o técnico adversário gritando vai!! tbém.

Vc pega qqr equipa de 2º, 3º escalão da Espanha, Inglaterra e vê que os caras jogam centradinho numa ideia, em uma filosofia de jogo, com posicionamento, tocando a bola e tal. No Brasil, poucas conseguem mesmo apesar dos maus resultados ter paciencia e investir em uma filosofia de jogo e não jogar na porra louca.

Aliás, essa sucateamento do futebol nacional vai calhar em técnicos estrangeiros virem pra cá, ao invés do inversos ( que deveria ocorrer já que aqui é supostamente é o "país do futebol", penta campeã, e com muitos jogadores tecnicamente espalhados pelo mundo ) como é o caso hoje do São Paulo e do Internacional, dois campeões mundiais na última decada.

ju.nito
Veterano
# jun/15
· votar


Eu era um dos que acreditava que, pelo menos em parte, os 7x1 tinham sido um "branco", um "apagão", um "aborto da natureza" que nunca mais se repetiria e tal...

Entao vc nao viu o jogo seguinte contra a holanda ne?!

megiddo
Membro
# jun/15
· votar


Viciado em Guarana
E James Rodriguez >>>>>>>>>>>>>>> Neymar

Com base em um jogo?

renatocaster
Moderador
# jun/15
· votar


JJJ

Até então, essas atuações pífias do nosso futebol se restringiam apenas aos clubes...eis que o problema chegou à seleção...quem diria. Jogo de ontem foi um festival de passes errados, parecia que era um jogo do brasileirão.

quaresma2
Veterano
# jun/15
· votar


Volto a dizer, essa geração é boa, o Philippe coutinho comanda o meio campo do Liverpool, oscila um pouco mas ainda sim tem muita habilidade e bom passe, ontem errou praticamente TODOS os lançamentos.

O Cuadrado é só um pouco melhor ou pior que o Willian ai você escolhe.

O Oscar que está machucado tecnicamente é muito bom e eu me lembro, era o ÚNICO jogador que salvava na era Mano, mesmo com Neymar em campo.

O Douglas costa é o único da garotada ali que eu acho meio robótico sei lá.

Em resumo já vi jogos tristes assim da seleção com Ronaldo, Rivaldo e companhia.

O problema é que essa seleção do Dunga não sabe cadenciar o jogo hora nenhuma, ai quando começa a dar errado ninguém para a bola pra distribuir o jogo, ai o resultado é isso, uma sucessão de passes errados e jogadores nervosos fazendo merda atrás de outra. Outro fato é não ter ninguém pra bater de frente com o Neymar, ou alguém pra levantar o ânimo dos jogadores sem ser o próprio.

JJJ
Veterano
# jun/15 · Editado por: JJJ
· votar


FELIZ NATAL
essa sucateamento do futebol nacional vai calhar em técnicos estrangeiros virem pra cá

Gostaria muito que um viesse pro meu time...

ju.nito
Entao vc nao viu o jogo seguinte contra a holanda ne?!

Ah, mas aí era "ressaca" e tal... e perdemos de 3, não de 7, né? rs

renatocaster
parecia que era um jogo do brasileirão.

Exato. Parecia o mesmo "esporte" praticado nos nossos campeonatos (algo que não pode ser chamado de futebol... kkkkkkk).

quaresma2

essa geração é boa

Infelizmente, sou obrigado a discordar, meu nobre colega de fórum... Não sei quais são as suas referências comparativas para o adjetivo "boa"; mas como eu vi jogarem Pelé, Jairzinho, Gérson, Tostão, Rivelino, Zico, Júnior, Falcão, Reinaldo, Romário, Rivaldo, Ronaldo no auge, entre tantos e tantos outros... a comparação é impossível. Essa, pra mim, está entre as piores gerações de jogadores brasileiros que eu presenciei em campo.

O problema é que essa seleção do Dunga não sabe cadenciar o jogo hora nenhuma, ai quando começa a dar errado ninguém para a bola pra distribuir o jogo, ai o resultado é isso, uma sucessão de passes errados e jogadores nervosos fazendo merda atrás de outra. Outro fato é não ter ninguém pra bater de frente com o Neymar, ou alguém pra levantar o ânimo dos jogadores sem ser o próprio.

Isso eu concordo.

renatocaster
Moderador
# jun/15
· votar


quaresma2

Volto a dizer, essa geração é boa,

Mais ou menos...Eu diria que não é uma geração ruim, mas também não é lá muito boa, então para mim é uma geração mediana. E isso se reflete exatamente no individual. Nessa seleção, ao meu ver, tem mais jogadores atuando a um nível mediando do que a um nível de desequilibrar partidas.

Desequilibrar talvez o Neymar seja o único capaz. Tudo bem, ontem não jogou nada, mas isso faz parte, acontece até com os melhores do mundo. Mas eu ainda acho que em outras equipes que a seleção já teve, nós tínhamos pelo menos uns 3 ou 4 no mesmo time com essa capacidade de desequilibrar. Quando o time ia mal, eles iam lá e resolviam. Hoje nós até temos esse referencial (Neymar), mas ainda não totalmente maduro para chamar a responsabilidade, principalmente.

quaresma2
Veterano
# jun/15 · Editado por: quaresma2
· votar


JJJ
renatocaster
Caras o problema não é nessa geração, o problema foi na geração passada, Rivaldo com 30 anos jogou o fino em 2002, foi decisivo.

O Ronaldinho Gaucho não conseguiu ser manter nem em 2010 com a mesma idade, o Robinho tinha 30 ano passado não precisa nem falar né, o Kaka tinha 32 não conseguiu se manter pela contusão seríssima que teve.

Ai a gente quer que moleques de 23 anos pra baixo que mal tiveram chance na seleção sejam os reis da cocada preta com exceção do Neymar.

Em 2010 a Espanha tinha Xavi tinha 30, Xabi alonso 28, Iniesta 26, David villa 28, Fernando Torres 26.

Se a gente for ver no histórico os grandes times, é um ou outro que tem menos de 23 e é protagonista, geralmente esse é o melhor jogador do time mesmo que puxa a fila, como foi com o Ronaldo na Copa de 98.

FELIZ NATAL
Veterano
# jun/15
· votar


JJJ
Gostaria muito que um viesse pro meu time...

Gostaria também de ver mais técnicos gringos por aqui para vermos mais novidades na forma dos boleiros brazucas verem o futebol, mas observe que por hora o retrospecto é péssimo.

André Perucci
Veterano
# jun/15
· votar


Tecnico estrangeiro nao tem como dar certo aqui, eles nao assistem a liga nacional, desconhecem jogadores da serie a ate a c, estaduais e base, ai trazem mil gringos, e as diretorias/torcida nao tem a minima paciencia pra aguentar duas derrotas seguidas, e quando sao demitidos todos acham que é pq é gringo, ai param de trazer os gringos, a merda continua e depois de um tempinho trazem outro e o ciclo continua

Rednef2
Veterano
# jun/15 · Editado por: Rednef2
· votar


quaresma2
Cara, a geração não é boa. Infelizmente. Eu venho dizendo isso aqui (em casa, amigos, foruns) que estamos numa entressafra muito grande, há um certo tempo. Veja o brasileirão por exemplo: é um show de horrores. Eu não consigo mais assistir nenhum jogo completo. É dois times com medo um do outro. Entram pra não perder, a vitoria não é o objetivo principal. Se sair com ela, é lucro.
Os atacantes são horriveis. Marcam 1 gol a cada 20 isoladas. Os zagueiros péssimos, não tem noção alguma de marcação. Nossos laterais são uma piada, a maioria não sabe nem cruzar uma bola.
E os volantes? Os caras já chegam metendo o chutão pra frente sem nem olhar o jogo, estilo peladeiro.

Lá fora só mesmo Neymar se destaca, e ele só começou a se destacar depois da entrada de Suarez no Barça.
Felipe Coutinho é uma eterna promessa. Lucas também. Paulinho também. Oscar é um oscilador: jogado duas partidas boas, e duas é um a menos.

Infelizmente vamos passar muitos anos sem ver o Brasil levantar uma taça de Copa do Mundo.
E o pior: perigamos - se é que isso já não aconteceu - virar um Uruguai da vida. E na melhor das hipóteses, uma França.

Eu mesmo torço pro Sport Recife, e cara, como torcedor te digo que nosso time é horrivel. Fraquissimo. E está em terceiro lugar, invicto.
E porque? Porque o nivel do brasileirão está uma verdadeira bosta.

ju.nito
Veterano
# jun/15
· votar


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/06/ barrios-confirma-acerto-com-o-verdao.html

Vamo voltar a ser academia!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15
· votar


quaresma2
André Perucci
ju.nito
megiddo

hauhauahuahuahuahuhauahuahuahuah!

quaresma2
Veterano
# jun/15 · Editado por: quaresma2
· votar


Rednef2
Felipe Coutinho é uma eterna promessa.

Como assim cara? O cara é o melhor jogador depois que o Suares foi embora, da cada passe de maluco.

Equipe do ano da Premier league:
Goleiro: David de Gea (Manchester United)

Zagueiros/laterais: John Terry (Chelsea), Gary Cahill (Chelsea), Ryan Bertrand (Southampton), Branislav Ivanovic (Chelsea);

Meias: Nemanja Matic (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Eden Hazard (Chelsea), Alexis Sánchez (Arsenal);

Atacantes: Diego Costa (Chelsea) e Harry Kane (Tottenham).


Ta certo que muitos questionaram o fato do Fabregas não estar na lista mas mesmo assim, promessa e estar na equipe do ano da Premier league é uma diferença absurda.


Sobre o brasileirão, ta uma pelada ha tempos, isso porque é mil vezes melhor que os estaduais, quando falaram em revolução depois do 7x1 por causa da seleção brasileira eu questionei, a revolução tem que ser feita na base, no futebol que é jogado aqui que está um lixo ha muito tempo.

A bem da verdade se for parar pra pensar o futebol brasileiro começou a acabar com as idas dos jogadores brasileiros pra fora do país, os dirigentes e empresários cresceram o olho na enorme quantidade de dinheiro e os clubes mesmo exportando jogadores conseguiram aumentar a dívida, e o futebol aqui foi ficando mais fraco, e a molecada sem referência.
Você imagina ver o Zico, o Rivelino jogar de perto, você imagina o moleque da base vendo os caras tentando imitar os movimentos, hoje o cara da base é o salvador do time, tendo que ver Jorge henrique, Rui cabeção, Marcio Araujo, Souza...

renatocaster
Moderador
# jun/15
· votar


quaresma2

Ai a gente quer que moleques de 23 anos pra baixo que mal tiveram chance na seleção sejam os reis da cocada preta com exceção do Neymar.

Mas tu acha que a idade é um problema? Eu não acho que seja. Esses moleques de 20 e poucos anos já tem vasta experiência no futebol profissional. Neymar com 23 já é um multi campeão e se não me engano já é o 5º maior artilheiro da seleção.

Coutinho com a mesma idade, desde 2010 jogando em times de ponta na Europa. Firmino jogando Bundesliga desde 2011, alto nível também. Fabinho, acho que o mais novo da seleção atual...Passagem por Real Madrid, titular no Monaco...e por aí vai....

Em resumo, os caras podem até ter pouca idade, mas já tem experiência suficiente. Trabalham em equipes de ponta, com técnicos de ponta, disputam ligas de alto nível, etc. Não acho que a pouca idade seja um problema ou um peso pra eles seja qual for a situação, na seleção ou nos clubes.

Will Bejar
Veterano
# jun/15
· votar


Olha, eu sei lá... eu desanimei com a seleção há algum tempo.

"Ah, vai ter jogo do Brasil"... quase nunca paro pra ver...



No mais:

P. Miranda na Áustria... Denilson nos Emirados...
Cadê as propostas do Reinaldo, diretoria FDP!?!?!?!?!?

quaresma2
Veterano
# jun/15 · Editado por: quaresma2
· votar


renatocaster
Mas tu acha que a idade é um problema? Eu não acho que seja. Esses moleques de 20 e poucos anos já tem vasta experiência no futebol profissional. Neymar com 23 já é um multi campeão e se não me engano já é o 5º maior artilheiro da seleção.


Neymar é um caso à parte, seria o equivalente ao Ronaldo, o que puxa a fila realmente. Não que seja um problema, mas os jogadores carecem de maturação pra botar o pau na mesa, serem protagonistas na ausência dele ou dividi-la, mas você vê o Firmino se tem 4 partidas pela seleção é muito, o Coutinho não jogou nem 3 partidas como titular direito, o Willian que tem mais idade nem foi utilizado na Copa enquanto Hulk fazia cagada em campo. O Oscar jogou uma partida muito boa na Copa, depois não rendeu e ficou como "Ah não serve pra seleção".

Esses caras são destaques(tirando uma rateada ou outra) em seus times mas não tiveram tempo hábil pra conquistar algo de fato, de ter um "nome" internacional pra que já tivesse uma moral com a torcida brasileira, qual a moral que esses caras tem aqui no Brasil ? Nenhuma, o cara erra dois passes e já ta todo mundo vaiando, o próprio fato da maioria achar essa geração ruim mesmo sendo novos já demonstra isso. Fora o Neymar só que tem moral é o David luiz que faz careta.

Bom, mas tudo isso não explica esses dois jogos horríveis, e sim a maneira com o que o time é treinado.

renatocaster
Moderador
# jun/15
· votar


quaresma2

qual a moral que esses caras tem aqui no Brasil ? Nenhuma, o cara erra dois passes e já ta todo mundo vaiando, o próprio fato da maioria achar essa geração ruim mesmo sendo novos já demonstra isso. Fora o Neymar só que tem moral é o David luiz que faz careta.

Isso é verdade. Mas aí é que tá, eu acho que a seleção como um todo está meio afastada do povo brasileiro. A chance de rolar essa reaproximação, reacender aquela chama de torcer pelo Brasil, foi na copa. Mas............o final a gente já sabe.

Will Bejar

Olha, eu sei lá... eu desanimei com a seleção há algum tempo.

"Ah, vai ter jogo do Brasil"... quase nunca paro pra ver...


Eu tbm...ontem parei para ver o jogo pq sou fominha mesmo. Mas tbm não tenho mais aquele ânimo de ver jogos da seleção. Acho que da Copa de 2006 pra cá eu meio que brochei.

Will Bejar
Veterano
# jun/15
· votar


Aweeeeeeeeeee!!!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/06/ paulo-miranda-acerta-com-clube-da-austria-e-esta-fora-do-sao-paulo.htm l

DarkMakerX
Veterano
# jun/15
· votar


Para mim, essa seleção só tem bons coadjuvantes, e eu incluo o Neymar no meio. No Barça ele joga bem porque tem os craques Iniesta e Messi (talvez até o Suarez) que são os realmente cobrados e diferenciados. Aí ele se destaca.

De resto, só bons jogadores, que completam bem o time: William, Oscar, Elias, etc. Mas não jogadores decisivos (na maior parte do tempo).

ju.nito
Veterano
# jun/15
· votar


http://andreoli.blogosfera.uol.com.br/2015/06/18/hulk-pode-ser-o-novo- reforco-do-palmeiras/

Karalho sera mesmo? Pro nivel do futebol brasileiro o hulk ia sobrar.

Snakepit
Veterano
# jun/15 · Editado por: Snakepit
· votar


http://www.canalplus.es/play/video.html?xref=20150619plucanftb_1.Ves

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Cai Blatterzinho, cai e leve o Marco Polo del Nero e a CBF consigo