Sobre manipulação emocional

Autor Mensagem
Lìív
Veterano
# abr/15
· votar


Já. Aí manipulei também.

Piano ON GRACE
Veterano
# abr/15
· votar


Manipulação tipo quando meu familiar compra um bolo inteiro pra pedir desculpa por ter esquecido qual minha cor preferida.

ou manipulação tipo me trancar no banheiro até eu contar meus mais ardidos segredos

qual o nivel??

Rednef2
Veterano
# abr/15 · Editado por: Rednef2
· votar


Somos manipulados o tempo inteiro.

O proprio namoro é uma manipulação dupla: Eu, ocultando minha parte "ruim", para que o outro não perca o encanto por mim, e vice versa.

Isso é ou não é manipulação?
Pra mim é.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


undefinedRednef2

Nao, aí vc é só mais um escravo de popoca: fica se escondendo com medo de se mostrar porque tem medo de perder.

sallqantay
Veterano
# abr/15 · Editado por: sallqantay
· votar


E também fica colocando popoca em pedestal, acreditando que aquela mulher é uma princesa virginal pura (quando pode ser mais uma v4dia dissimulada). Vc próprio pode criar mundos fantasiosos (vide scrut e sua matemagica), nem precisa ser manipulado para descolar do real e chamar urubu de meu loro

Se tudo é manipulação, nada é manipulação

FELIZ NATAL
Veterano
# abr/15 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar


edit 1

FELIZ NATAL
Veterano
# abr/15 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar


edit 2

FELIZ NATAL
Veterano
# abr/15
· votar


Rednef2

Somos manipulados o tempo inteiro.

Ok, isso é RATM e o seus pedaiziños de efeitos, agora bora pegar de volta o trenziño da realidade..

O proprio namoro é uma manipulação dupla

A palavra namoro no seu significado original está relacionado a um relacionamento sério. Houve varias mudanças no seu entendimento e esta palavra específica, bem como amor, felicidade, recalque representam atualmente substantivos abstratos de dificil compreensão social. O que eu quero dizer é que "manipulação dupla" é outra coisa, apesar de haver até dentro de um casamento e em qualquer relação social ( empregatícia, familiar, religiosa, política...) o namoro se levado estritamente no que ele realmente é, não há necessidade desses artificios interesseiros egoistas frios e calculistas

Eu, ocultando minha parte "ruim", para que o outro não perca o encanto por mim, e vice versa.

Creo humildemente que ninguém com sanidade não oculte o seu "lado ruim", até pq esforçamos que se destaquem nossas virtudes - em qualquer campo de nossas vidas, seja em um fórumzinho qqr na internet ou no âmbito do dia-a-dia. E isso por sí só não caracteriza que alguém hipocrita, mas sim que procura trazer o seu melhor a tona.

Se vc realmente está em um namoro é pq vc ama (verbo que titubeio em utilizar). Se vc ama e é reciproco, vc permitirá que o teu parceiro te ajude a lidar com teus defeitos, ao invés de vc ocultá-los e estabelecer uma relação de aparencia, que é a plataforma da maior parte de nossas relações diarias. Se vc ainda não chegou neste nível, lamento, pois vc ainda está na superfície de um relacionamento amoroso, ou seja você tem uma experiencia amorosa superficial.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


^
^
Sabedoria ai, fi

faith_girl
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
gaslighting
Isso é uma das coisas mais desgraçadas q pode se fazer.

Rednef2
Veterano
# abr/15 · Editado por: Rednef2
· votar


FELIZ NATAL
Ok, isso é RATM e o seus pedaiziños de efeitos, agora bora pegar de volta o trenziño da realidade..

Tua realidade ai ta passando longe da "realidade". É só olhar para dentro de si e notar que boa parte do que faz é imposição da sociedade. Se tu nascesse no Oriente e não no Ocidente, você seria bem diferente do que é hoje, e assim por diante.
Não é atoa que todo mundo aqui - pelo menos uma vez na vida - já passou pela famosa crise existencial (em menor ou maior grau). Crise existencial nada mais é do que isso: o choque entre o que nós sabemos ser quem de fato somos, com aquilo que fazemos por imposição de terceiros.

Quem não passou, ainda vai passar...
E digo mais: todos temos depressão em um certo grau, por conta disso.
E óbvio, qualquer zé ruela sabe desse fato.

A palavra namoro no seu significado original está relacionado a um relacionamento sério. Houve varias mudanças no seu entendimento e esta palavra específica, bem como amor, felicidade, recalque representam atualmente substantivos abstratos de dificil compreensão social. O que eu quero dizer é que "manipulação dupla" é outra coisa, apesar de haver até dentro de um casamento e em qualquer relação social ( empregatícia, familiar, religiosa, política...) o namoro se levado estritamente no que ele realmente é, não há necessidade desses artificios interesseiros egoistas frios e calculistas


Siga seu conselho acima "vamos pra realidade".... "o namoro se levado estritamente no que ele realmente é, não há necessidade desses artificios interesseiros egoistas frios e calculistas"
Bobagem. A gente se relaciona com a imagem que criamos do outro. Como posso dizer que conheco uma pessoa com a qual não divido o mesmo teto? (como é o caso da maioria dos namoros).
Interesseiros, egoistas, frios e calculistas, todos nós somos. Não há problema algum em admitir isso.
O problema está em não admitir (dizer ser "diferente), mas agir dessa forma que você condena. A vida em sociedade é isso: uma troca de barganhas ininterrupta, e barganha envolve interesses frios e calculistas.
A não ser que você ache que a vida real é igual ao The Sims ou Second Life....

Creo humildemente que ninguém com sanidade não oculte o seu "lado ruim", até pq esforçamos que se destaquem nossas virtudes - em qualquer campo de nossas vidas, seja em um fórumzinho qqr na internet ou no âmbito do dia-a-dia. E isso por sí só não caracteriza que alguém hipocrita, mas sim que procura trazer o seu melhor a tona.
Depende do porque você oculta. Se for apenas para a outra pessoa continuar presa a você, é uma atitude hipocrita. Já que você não esta mostrando quem de fato é.

Se vc realmente está em um namoro é pq vc ama (verbo que titubeio em utilizar). Se vc ama e é reciproco, vc permitirá que o teu parceiro te ajude a lidar com teus defeitos, ao invés de vc ocultá-los e estabelecer uma relação de aparencia, que é a plataforma da maior parte de nossas relações diarias. Se vc ainda não chegou neste nível, lamento, pois vc ainda está na superfície de um relacionamento amoroso, ou seja você tem uma experiencia amorosa superficial.
E o que seria uma experiencia amorosa não superficial?
Relacionamentos estilo "Um amor para recordar"?

Dando minha opinião: Experiencia amorosa não superficial, é quando amamos a pessoa desinteressadamente, ou seja, mesmo ela não nos amando, a gente está lá pra fazer o bem a ela. E se necessário dar a vida por ela. "Não há amor maior que esse".

O que passar disso é experiencia amorosa superficial: "Se você não me quiser, então também não teremos mais nenhum tipo de contato".... isso sem mencionar o numero de ex-casais que ficam monitorando a vida um do outro pra ver se algum dos dois estão "pior" desde o fim do relacionamento.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


faith_girl

Quando minha ex mina contou que o ex fez isso com ela, fiquei muito mal. Parada perturbadora

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


"Se você não me quiser, então também não teremos mais nenhum tipo de contato"

Isso é digno. Desde que você realmente se proponha a fazer isso.

O que inclui não fazer esse tipo de bosta:

ex-casais que ficam monitorando a vida um do outro pra ver se algum dos dois estão "pior" desde o fim do relacionamento

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Rednef2
Experiencia amorosa não superficial, é quando amamos a pessoa desinteressadamente, ou seja, mesmo ela não nos amando, a gente está lá pra fazer o bem a ela.

Não, não é.

Aqui na minha terra a gente tem um monte de nome pra esse tipo de coisa: Masoquismo, escravobucetagem, auto-castração, cornisse, desapego aos culhões, falta de louça pra lavar, jogar a honra da família no lixo, etc...

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Carai, nego sendo ownado pelo moleque do acre!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


O proprio namoro é uma manipulação dupla: Eu, ocultando minha parte "ruim", para que o outro não perca o encanto por mim, e vice versa.

Tudo é "manipulação" cara. na verdade isso se chama "capacidade de não ser um babaca".

no namoro um fica "não tendando ser um babaca" com o outro. Natural, normal, saudável..

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/15
· votar


Bobagem. A gente se relaciona com a imagem que criamos do outro. Como posso dizer que conheco uma pessoa com a qual não divido o mesmo teto? (como é o caso da maioria dos namoros).
Interesseiros, egoistas, frios e calculistas, todos nós somos. Não há problema algum em admitir isso.
O problema está em não admitir (dizer ser "diferente), mas agir dessa forma que você condena. A vida em sociedade é isso: uma troca de barganhas ininterrupta, e barganha envolve interesses frios e calculistas.
A não ser que você ache que a vida real é igual ao The Sims ou Second Life....


Tenho um namoro hoje, que é super lindo, é tipo algo que acho que não encontro de novo, e estou pensando de maneira fria e calculista pra chegar a essa conclusão. Não é paixonite.

Pretendo casar e espero que tudo de certo.

Vou resumir em duas palavras a sensação que minha relação atual me passa:

Amor/Família.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


todo dia. Quando entro no OT e vejo argumentos emocionais contra o mito, tentando responsabilizar ele por algo, quando ele tenta fazer o que pode contra o globalismo

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


glass
quando ele tenta fazer o que pode contra o globalismo

Descreva as ações dele contra o globalismo.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


foi contra o lockdown da OMS (organização globalista)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/21
· votar


Também fui usado por uma attwhore como amigo assexuado. Ela até me levou para cama para brincar com meu desejo (dou-nao-dou. E nao deu). Surtei e voltei para a análise

entendam o motivo do glass se comportar como glasshole

-Dan
Veterano
# jun/21
· votar


Também fui usado por uma attwhore como amigo assexuado. Ela até me levou para cama para brincar com meu desejo (dou-nao-dou. E nao deu). Surtei e voltei para a análise

freud explica os incel

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


Que é isso, caros! Acho mor avanço o cara falar disso abertamente (nem tanto, por causa do uso de usuário anônimo)!

É assunto para explorar, em vez de tirar.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


dou-nao-dou. E nao deu

Mas você teria comido se ele desse?

Lelo Mig
Membro
# jun/21
· votar


glass

"ele tenta fazer o que pode contra o globalismo"

Menos, bem menos... Aquele imbecil não sabe nem o que é isso. Não sabe a diferença entre globalismo e um naco de bosta.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


Lelo Mig

Será que o glass acredita mesmo nisso?

makumbator
Moderador
# jun/21 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Se envolve a Globo, boa coisa não pode ser. Concorda?

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


GLOBOLIXO

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


Com globo no nome é globalista Enzo presta tem que odiar a GLOBOLIXO

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


Vou deixar Enzo mesmo. Combinou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre manipulação emocional