Medico chama a policia após atender jovem que fez aborto na grande SP

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Black Fire

nem sei. Por isso que o pragmatismo é mais troo, ficar resolvendo esse tipo de questão é um sexo dos anjos da porra.

mas tornar gratuito e forçar medicos a encaminhar o caso me parece abusivo mesmo

brunohardrocker
Veterano
# mar/15
· votar


sallqantay
ou ele interroga

No caso desse médico, ele interrogou? Ou já teve todas as informações trazidas na bandeja?

brunohardrocker
Veterano
# mar/15
· votar


será que os pais deveriam ter o direito de deixar um recém-nascido deformado morrer (e.g., ao não alimentá-lo)?

Se for parte da cultura da tribo indígena isolada na amazônia, sim. Se for da sociedade ocidental, não.

/fefelechiano

sallqantay
Veterano
# mar/15 · Editado por: sallqantay
· votar


brunohardrocker

Ele aproveitou a cumplicidade implícita da relação medico/paciente para caguetar a otaria que confiou nele.

O nome disso é covardia, e na favela nego vira peneira por fazer algo do tipo. Mas nos meios leite com pera e ovolmaltino do OT...

cagueta nao tem envergadura moral, tem que ser avacalhado em praça pública

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Ele aproveitou a cumplicidade implícita da relação medico/paciente para caguetar a otaria que confiou nele.


Se ela chegasse para o médico e disse que realizou um aborto pós-parto, como ficaria?

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Black Fire

Ela nao teria motivos para ir ao médico, o corpo dela nao teria problemas.

Esse seu experimento mental nao existe

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


sallqantay
Como não? E se o parto fosse seguido de uma hemorragia? É impossível que se realize um aborto pós-natal sem que haja complicações durante o parto?

sallqantay
Veterano
# mar/15 · Editado por: sallqantay
· votar


oBlack Fire

Bastaria a mulher alegar depressao pós parto, que em alguns casos infelizmente incorre em infanticídio. Ela provavelmente seria encaminhada para tratamento. Isso ocorre com frequência.

viu como a lei permite todo tipo de coisa?

e aborto pós parto é a sua invenção mais estapafúrdia da história do OT

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15 · Editado por: Black Fire
· votar


sallqantay
E até que se provasse a depressão pós-parto, o médico deveria ou não comunicar a polícia? E se o infanticídio tivesse participação de uma terceira pessoa (o que também é possível no caso de um aborto), como você acha que o médico deveria proceder?

e aborto pós parto é a sua invenção mais estapafúrdia da história do OT

http://www.bioetica.ufrgs.br/abortopos.htm
http://jme.bmj.com/content/early/2012/03/01/medethics-2011-100411.full
http://news.nationalpost.com/2014/12/07/end-of-life-debate-turns-to-ne wborns-postnatal-abortion-morally-acceptable-in-some-cases-ethicist-sa ys/
https://www.lifesitenews.com/news/canadian-ethicist-advocates-post-bir th-abortion-for-newborns

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Black Fire

Poxa, então você não detém o monopólio de conceitos non sense.

mas nao vejo como pode ocorrer um infanticídio dentro de um ambiente controlado como uma maternidade. Mas aí deve ser tratado como homicídio.

pois é, o corpo da mulher é zona cinzenta mesmo, fora do alcance da lei. A existência de uma zona cinzenta nao é dupla moral

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Reprodutivamente, uma mulher vale mais que um homem. Em última instância, só ela sabe quem é o pai do filho dela.

se eu fosse tu, aceitava a tradição matriarcal judaica. As mulheres mandam nessa porra e pronto. A patroa falou, tá falado. É lei

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


sallqantay
Um infanticídio não precisa ocorrer dentro de uma maternidade, só pra constar.

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


^
^
Aceitou a tradição

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Mas qual deveria ser a posição do médico em caso de infanticídio? Deveria passar por cima da relação de confiança médico-paciente e acionar a polícia?

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Black Fire

Nao existe essa relação aqui, a mulher nao esta doente. Aliás, parto é processo fisiológico, nao é tratamento médico.

como disse, seu experimento é tao util quanto uma doninha numa caixa de papelão

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


sallqantay
Como eu disse, e se ela foi procurar ajuda médica por complicações decorrentes de um parto caseiro seguido de aborto pós-natal, existe uma relação de confiança médico-paciente? E se ela alegar depressão pós-parto? Estava doente? O médico deveria acionar a polícia?

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Black Fire

Eu nao reconheço a categoria aborto pós natal.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Aliás, se uma mulher chega a uma emergência médica com complicações decorrentes de um aborto, como o médico pode saber se o feto era viável, nasceu com vida e foi assassinado em seguida, ou se morreu no processo de aborto?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


sallqantay
Eu nao reconheço a categoria aborto pós natal.


E um aborto pré-natal, realizado em uma gravidez de terceiro trimestre, onde o feto poderia viver fora do útero? Como fica a relação médico-paciente neste caso?

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Black Fire

O médico nao vai ter tempo de pensar nisso se estiver batendo sua laje (cuidando do paciente)

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Aliás, não reconhecer esta categoria não responde meus questionamentos. Mesmo que você a classifique como infanticídio, como fica a relação médico-paciente? A polícia deve ser acionada?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Só estou curioso pra saber a opinião do pessoal que acha que o médico não deve acionar a policia no caso do tópico, para o seguinte cenário: uma mulher realiza um parto em casa, assassina o bebê em seguida, tem complicações decorrentes do parto e procura um médico. O médico, sabendo do ocorrido, deve acionar a polícia?

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Ja respondi

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


sallqantay
Respondeu nada, ficou se esquivando igual bagre ensaboado. Objetivamente continua em cima do muro. Tem que acionar a polícia, sim ou não?

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/320593/p4#9048966

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Mas nao sei até onde vai a confidencialidade e cumplicidade médico/paciente. Pode dar margem para abuso, como tudo no mundo

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


sallqantay
Então, dependendo da natureza do crime, a relação médico-paciente pode ser violada. Não sabendo o médico da viabilidade do feto, deveria então ter acionado a polícia, pois poderia estar atendendo um caso de homicídio?

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Black Fire

Sim, cada caso é um caso (na medicina e na justiça).

Você, como engenheiro, faz a mesma coisa. Segue o protocolo e foda se. Se o prédio cair pois as normas estão erradas, é isentado de responsabilidade.

Você sabe se todas as normas estão certas? Verificou uma a uma? Sabe o risco de tudo? Provavelmente nao.

É assim que a parada funciona.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/15
· votar


O Rothbard discute o aspecto moral mais adiante?

brunohardrocker
Veterano
# mar/15
· votar


sallqantay

- Aí perceiro, vamos ficar com uma caixa dessas cada um, ninguém vai ver.

- Como assim ninguém vai ver? Eu vi.


É assim que a parada sangue no zóio funciona. Não vem querer acobertar não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Medico chama a policia após atender jovem que fez aborto na grande SP