Aécio 45 Presidente

Autor Mensagem
R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Um exemplo é a chamada "lei 100" que Aécio articulou para efetivar dezenas de milhares de servidores sem concurso, e em que o estado ainda não repassava os descontos de previdência dessas pessoas (para fazer caixa e usar em outras áreas).

O Supremo decidiu que a tal lei é inconstitucional (obviamente) e agora há quase 100 mil servidores em um limbo jurídico (não são efetivos e tem que ser demitidos, ao mesmo tempo que o estado afanou a previdência deles, que estão impossibilitados de se aposentar ou contar o período da lei como tempo de contribuição).


Já podemos começar pelo "servidores sem concurso". Já começou errado daí. Tem que cortar o mal pela raiz mesmo. Servidor público, tem que estar lá por concurso e só. Aqui em MG conheço caso de muita gente que entrou de peixada em orgão público mesmo depois do advento dos concursos. As coisas tem que ser feitas da forma correta e pronto.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Mesmo empregado eu me mato de estudar para conseguir passar num bom concurso, para ter gente empregara sem ter sido por meio de concurso? Ah vá...

makumbator
Moderador
# out/14 · Editado por: makumbator
· votar


R. Carvalho
Já podemos começar pelo "servidores sem concurso". Já começou errado daí.

Com certeza! Mas o problema é que o governo dele deixou caducar vários concursos da área da educação e preferiu editar uma lei ilegal e "efetivar" substitutos para economizar caixa e facilitar tudo para a administração. Assim é fácil fazer "choque de gestão".

O lance é que isso estoura depois. A tal pec 69 (que é um remendo da lei 100) com certeza vai ser vista como inconstitucional pelo supremo daqui uns anos, e aí retorna tudo de novo...

A administração dele teve umas cagadas como essa, mas não foi um governo de todo ruim (principalmente o primeiro mandato).

para ter gente empregara sem ter sido por meio de concurso? Ah vá...

Mas a culpa é do Aécio!!! Ele que em uma canetada tornou essas pessoas substitutas ilegalmente efetivadas. Isso não veio do governo anterior não. Ele podia facilmente chamar os concursados (houve vários desde a tal lei), mas deixou caducar, pois é mais caro ter o efetivado realmente concursado.

O problema não é o supremo decidir que a lei é ilegal e querer que sejam demitidos (isso é óbvio), o problema é o governador ter atuado de maneira totalmente ilegal e temerária na época. E a bancada do Aécio na câmara quer alterar a constituição estadual só pra não ter que mandar esse povo embora.

Resumindo: A bancada da situação no estado (PSDB e outros) quer que os ilegais permaneçam no emprego, mesmo sem concurso, gozando de prerrogativas irregulares (conforme o supremo já decidiu).

CindyFerrari
Veterano
# out/14
· votar


O pessoal de SP pode me explicar porque os paulistanos - acho que paulistas de um modo geral - têm tanto ódio do PT??

Sério mesmo, quero entender isso.

Headstock invertido
Veterano
# out/14
· votar


CindyFerrari
Por que você não gosta de ter câncer?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Aécio fodeu os concurseiros? Agora sim eu voto nele.

CindyFerrari
Veterano
# out/14
· votar


Headstock invertido
Essa história do câncer eu já vi em vários lugares, só queria saber o que rolou exatamente.. tipo, no governo do PT, SP teve o pior índice de desemprego ou de homicídios ou de desvios de verbas...

Essas coisas..

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


SP nunca foi governado pelo PT.

Xeper
Veterano
# out/14
· votar


O pessoal de SP pode me explicar porque os paulistanos - acho que paulistas de um modo geral - têm tanto ódio do PT??

Eu não tenho nada contra e nem a favor, engraçado que o estado está na mãos do psdb há um bom tempo e a cidade vem variando de poder (Qual foi o ultimo prefeito do PT msm? A Marta?) e tudo continua na msm.

Sério mesmo, quero entender isso.

Eu tbm perdi esse escalada de odio, alguem desenha pamin?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Por isso é o Estado mais desenvolvido do país.

CindyFerrari
Veterano
# out/14
· votar


Xeper
Qual foi o ultimo prefeito do PT msm? A Marta?
O Haddad é do PT, não?

Xeper
Veterano
# out/14
· votar


SP nunca foi governado pelo PT.
Por isso é o Estado mais desenvolvido do país.

Se não precisar beber agua é nois!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Xeper
Até parece que algum governo do mundo faz obras esperando uma seca com tempo histórico de milhares de anos. Tem que ser muito Padilha pra tentar usar isso como propaganda. Podiam prometer uns abrigos anti-asteroide, que tem uma ocorrência parecida com a seca de SP.

Xeper
Veterano
# out/14
· votar


CindyFerrari

O Haddad é do PT, não?

Sim, mas antes dele teve Serra (que pulou fora para tentar o governo), Kassab, Kassab de novo e só agora o Haddad... ou seja, a cidade nem o estado estão anos a fio nas mãos desses PTralhas malditos e corruptos. Estamos tão de boaz que votamos no Tiririca.
Ou sera que somos tão legais e piedosos a ponto de sentir odio pelos Ptralhas só pelo fato de estarem ferrando o resto do pais?

Xeper
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire

Até parece que algum governo do mundo faz obras esperando uma seca com tempo histórico de milhares de anos. Tem que ser muito Padilha pra tentar usar isso como propaganda.

Então eu troco pela a treta da Alston nas licitações do metro (como que chamaram msm? Trensalão?) nobre forista!
Gent, to discutindo com o teru! To envergonhando a familia, mas to filiz!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Xeper
Aí já não sei, não sou advogado do PSDB.

_Excelion
Veterano
# out/14 · Editado por: _Excelion
· votar


Acho que é parte essencial do ethos paulista e paulistano é a idéia de elite, de que somos a nata do brazil e carregamos tudo nas costas (só ver a reação paulista quando o Getúlio inventou o brasil).

E o PSDB é a cara de São Paulo, rola até uma identificação cultural.

O PT por outro lado surgiu como um partido dos sindicatos, do coletivo. Coletivo não é uma palavra bem-vista em São Paulo, afinal São Paulo não é conduzido, conduz.


Fora que São Paulo capital é a 'cidade dos vencedores' na cabeça de muitos. Aqui o custo de vida é alto pra cacete e ter carro praticamente mandatório. Aí vem um prefeitinho do PT e põe ciclovias, que certamente não é uma coisa de vencedor.

Aqui de certa forma, pelo menos a mentalidade e o ethos da cidade lembram muito NYC. Não vejo Nova York elegendo alguém de uma Union.

CindyFerrari
Veterano
# out/14
· votar


Então é só um tipo de complexo mesmo? hmmm

_Excelion
Veterano
# out/14
· votar


fora que sabe aquelas trolladas que dei no outro tópico do nordeste?

então, tem muita gente que pensa sérião daquele jeito.

como votar no PT que busca através de repasses federais melhorar os estados miserê com impostos em grande parte de são paulo?

_Excelion
Veterano
# out/14 · Editado por: _Excelion
· votar


Então é só um tipo de complexo mesmo? hmmm

Nem é complexo, São Paulo corresponde a um terço do PIB e históricamente sempre foi força política motriz do Brasil, junto antigamente com o Rio e por um tempo com Minas. Fora os projetos megalomaníacos como a USP de querer perpetuar a hegemonia política e intelectual que fazem diferença até hoje.

São Paulo, desde a época do café, sempre foi uma força hegemônica e é até hoje.

Só que isso não isenta São Paulo de ser parte do Brasil, como muito paulista pensa. Pelo contrário, a responsa é maior. Como na Alemanha na UE.

Xeper
Veterano
# out/14
· votar


Aqui o custo de vida é alto pra cacete e ter carro praticamente mandatório. Aí vem um prefeitinho do PT e põe ciclovias, que certamente não é uma coisa de vencedor.

Pior... sai colocando faixa de onibus a torto e a direito e tirando faixa das avenidas por onde passo.
Quer dizer que um maldito peão retirante tem prioridade a meu sedan parcelado? Quer dizer que vou ter que acordar mais cedo por causa de uma diarista que já acorda as 4 da matina?
PTRALHAS!!!!111111ONZE!11

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar


Meu estado agora está true. Brizolista eleito no primeiro turno o/

CindyFerrari
Veterano
# out/14
· votar


_Excelion
Entendi.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Não acho que a aversão ao PT pelos paulistas seja só pelos fatos que o excelion citou. Querendo ou não a maioria do povo de SP é mais informada que a maioria do povo nordestino, ou seja, povo aqui tá ciente das cagadas do pt. Não acho que seja só pelo bolsa família dada aos nordestinos não. E outra, as fezes do PT ainda tá cheirando, o povo ainda lembra.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Só os paulistas sendo muito dazelite mesmo pra deixarem de votar nos maravilhosos candidatos que o PT lança para o governo do Estado, como o experientíssimo Padilha (que nunca concorreu nem pra presidente de bairro, ao que me consta) e o, atualmente cumprindo mandato como presidiário, José Genoíno. O único nome mais ou menos razoável que o PT já lançou pro governo de SP foi o Aloizio Mercadante.

_Excelion
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire

Legal mesmo é votar no Alckmin depois das inúmeras cagadas.

Não é uma questão de racionalidade do eleitor, não disse que o PT mereceu, só que o PSDB sem dúvida não merece e é reeleito consecutivamente.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


_Excelion
A oposição podia por alguma alternativa de verdade no páreo. Alexandre Padilha e Paulo Skaf são duas piadas. Votar no Padilha porque o Lula mandou? Qual é o grande nome do PT de SP que não está na cadeia (Dirceu, Genoíno), que não é maluco (Suplicy) ou que não é uma tentativa do molusco de impor sua vontade soberana (Padilha)?

Skider
Veterano
# out/14
· votar


Votar em Aécio foi muito brochante. Não compreendo os motivos dos paulistas de terem colocado ele no segundo turno, exceto pelo seu esterótipo e essa tal cultura descrita pelo _Excelion.

Acho que perdemos a chance de eleger uma terceira via que poderia dar certo. Apesar da frágil figura da Marina, o seu programa era sólido, e sua provável equipe era bem boa.

A discussão entre PSDBistas e PTistas promovida nas redes sociais está bugando meu cérebro.

Olha o nível dos camaradas que defendem o Aécio:

MOMENTO DESABAFO . Estou vendo varias pessoas reclamando falando que o aecio e cheirador de cocaina , que ele e playboy, que nao vai governar para os pobres e sim favorecer os ricos ... Pqp irmao na real msm?? Que ser rico tambem e ser "favorecido" ? Trabalha irmao ... Ou Entao vc acha justo eu trabalhar de segunda a sabado pagar meus impostos e o pt roubar 75 porcento e os outros 25 dar para os milhoes de bolsas que eles inventaram? Bolsa familia ? (quanto mais filho vc tem, menos vc trabalha e mais dinheiro voce tem) Bolsa Presidio, bolsa escola. Ahhh vapa ... Me chame doque quiser mais manter vagabundo eu nao vou ... Aecio cheira po? Legal irmao . vc e santo neh? Nao bebe nao fuma e nao fode neh?? Tenha a santa paciencia .... ‪#‎aecio45‬ ‪#‎forapt‬

O problema todo, é que a Dilma está muito abaixo de qualquer crítica. Será massacrada pelo Aécio, nos debates diretos.

O Cristovam Buarque tem razão. "O PT/PMDB-Dilma erraram tanto que estão conseguindo fazer o PSDB-Aécio parecer mudança."

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Aqui no RS, por exemplo, houve dois governadores recentes do PT, Olívio Dutra e Tarso Genro, ambos construíram a carreira política como prefeitos de Porto Alegre, razoavelmente bem avaliados. O PT em SP quando consegue alguma prefeitura importante o sujeito sai de lá com 20% de aprovação (veja o Haddad), ou é cassado por desvio de verbas públicas, como o Demétrio Vilagra . Querem construir o partido no Estado como? Chegar e sair ganhando o governo?

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar


Apesar da frágil figura da Marina

Ninguém gosta de incerteza. Você pode discordar daquilo que norteia a pauta do Aécio, mas ele representa (pelo menos para o grande público) uma candidatura mais firme. A tal da "nova política" não ficou claro para ninguém. Não que Aécio tenha exposto claramente como pretende realizar as mudanças que prometia, mas também o povo não ta interessado nesses pormenores, acredito eu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aécio 45 Presidente