Sobre a aquisição do Espírito Santo

Autor Mensagem
Wanderer on the Offensive
Veterano
# jul/14
· votar


Quando eu vi o título do tópico, achei que Minas Gerais fosse comprar a nossa colônia, o estado do ES, assim trazendo o mar para nós minerim.

Daí fui ver do que se tratava de fato. Assuntozinho chato pra caralho. :x

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar


gostei dessa abordagem do coltrane

sallqantay
Veterano
# jul/14 · Editado por: sallqantay
· votar


One More Red Nightmare

W benjamin dizia nas teses sobre o conceito de história da necessidade de resgatar a tradição do conformismo que ameaça se apoderar dela

kafka no processo falava que muito do desespero dos intérpretes se deve ao fato da escritura ser imutável

Em Dostoievski então... Vixe, o desepero atinge níveis estratosfericos perante um mundo em dissolução.

quem quer resposta fácil que entregue sua liberdade ao profeta da esquina, o barato é loko mas o processo é lento (o caminho é longo e a ponte estreita)

sallqantay
Veterano
# jul/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Mas é claro que tudo isso é falta de jesus no corassaum

*toca uma música e o pastor recolhe o dízimo*

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/14
· votar


*toca uma música e o pastor recolhe o dízimo*

Offertory



Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


quem quer resposta fácil que entregue sua liberdade ao profeta da esquina

Quem não quer pega um conceito de cada seita new age, põe tudo numa frase só e diz que isso é o verdadeiro cristianismo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


Bom, dizer que está partindo de um ponto de vista cristão e ao mesmo tempo negar a necessidade histórica de cristo já é um atestado de ignorância que dá direito a ser aceito por qualquer universidade brasileira como docente.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar


Black Fire
E qual a vantagem em ser o verdadeiro cristianismo?

É a mesma coisa que considerar o fetichismo de Marx e desconsiderar sua teoria do valor, por exemplo. O que importa se não estamos sendo coerentes com 100% do pensamento do autor (ou no caso, da ICAR)

Se fosse um erro, então toda e qualquer forma de sincretismo religioso seria um erro, não?

sallqantay
Veterano
# jul/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Black Fire

Necessidade historica de cristo é o mesmo que a necessidade histórica do comunismo para os marxistas malucos. Acho que te falta uma base de teoria de história, assim como de pscologia (para entender o desespero).

fica ae com o seu monopólio mainstream da verdade, eu nunca falei que sou um verdadeiro cristão. Sempre fui heterodoxo, em tudo.

a tradição pede um exame crítico no sentido do que deve ser mantido e o que deve ser mudado. Se apegar a dogmas foi tudo o que JC nao fez e, se vc quer seguir seu legado, tem que estar pronto para bater de frente, porrada tiro e bomba mesmo. As recalcada pira, mas fazer o quê?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


One More Red Nightmare
Bom, o "no caso, da ICAR" já é a primeira confusão (embora esteja no final do post, mas estou tomando por uma escala qualitativa), a constatação de que o homem vive em permanente estado de desespero e que esse desespero só pode ser resolvido pela ação de Cristo é um ponto pacífico em todas as denominações cristãs existentes. Eu citei ali atrás por exemplo Soren Kierkegaard, que é um pensador protestante, membro de uma denominação Luterana, e você vai encontrar o mesmo tipo de pensamento em autores como Calvino, Lutero e até mesmo Charles Russel.

Depois, existe uma pequena diferença entre você não ter 100% de coerência com alguma coisa e você discordar 100% dela e ainda se arrogar o direito de ser o guardião da verdadeira essência desta filosofia, o que é uma suposição totalmente cretina.

O que o sallqantay está fazendo é colocar os próprios conceitos de certo e errado na boca de Jesus Cristo e dizer que isto é o cristianismo. A compaixão e a caridade seculares podem ser muito boas e ter as suas próprias virtudes, mas não são cristãs. Se a gente seguir o pensamento do sallqantay vai acabar concluindo que não tem problema alguém ser Cristão e rezar 5 vezes ao dia virado pra Meca ou matar um bezerro pra algum deus esquisito aí.

Mas fiquei curioso, qual é o sincretismo religioso que não é um erro, ou que não seja auto-refutável?

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Black Fire

vc faz o mesmo com JC: atribui a ele palavras arbitrariamente, e todos os seus argumento são de autoridade (os 34 livros). Ctrl C Ctrl V é papagaiagem, nao é teologia

Ou então me mostre o que foi escrito por JC que eu juro que me calo spbre assunto.

sallqantay
Veterano
# jul/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Black Fire

Boa sorte ao tentar procurar a pureza cultural pura. Qualquer antropólogo vai te dizer que essa busca é inútil, e que tudo onque vc vai fazer é criar suas próprias tradições e ficar nesse mimimi estéril do que é ou nao ser cristão e se perder em inúmeros argumentos de autoridade devil boy style, esquecendo do que mais importa: a prática da compaixão

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


Qualquer antropólogo

ai Jesus. Cara procure alguma fonte não-secular/neo-budista/louquista e estude ela. Pega Knowledge and The Sacred no Nasr, ou a coletânea do Pe. Florovsky, sei lá. Porque essa tua tentativa de formar um lado espiritual só tendo fonte secular/marxisto-puñeteira/nem-age e coisas que você mesmo inventou é constrangedora.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Black Fire

Blablabla argumento de autoridade blablabla desqualificação blablabla

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Black Fire

Meu lado espiritual eu formo pela prática mesmo, valeu pela preocupação

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


sallqantay
Não estou mais argumentando, porque não estou mais discutindo nada com você. Estou te dando uma sugestão, se você quer realmente saber o que é uma Religião e uma Tradição (no sentido real do termo), e como elas funcionam, faça o que eu sugeri, se não quer continue acreditando em coisas que você mesmo inventa, ou que pega por aí em blablabla marxista de aula de sociologia e se achando o último guardião do verdadeiro cristianismo. Como eu te sugeri antes, funde uma seita, pode dar certo. Mas te digo que todas as suas ideias já foram refutadas faz muito, mas muito tempo (procure sobre a Controvérsia Ariana).

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Black Fire

Não, você não sabe o que é tradição, voce confunde ela com autoridade e se limita a vomitar autores ao invés de conceituar por você mesmo.

Procure saber mais sobre o anarcoconservadorismo

Palavras nao são sujeitas a seu monopólio da verdade. A linguagem, assim como a tradição e a cultura, emerge da ação humana em forma de uma ordem espontânea que tá pouco se importando com essa sua tentativa infantil e prepotente de delimitar o que é ou nao algo

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


sallqantay
Prefiro ver as fotos do Rosalino https://www.facebook.com/photo.php?fbid=772747496096146&set=a.61197599 8839964.1073741840.100000827085566&type=1&theater

R. Carvalho
Membro Novato
# jul/14
· votar


Ele é reconhecido como santo pela Igreja Católica Apostólica Romana desde a união da Igreja Católica Bizantina Russa com o Vaticano.

A Igreja Católica Apostólica Romana por acaso é base para alguma coisa? Muito menos qualquer seita evangelica/pentecostal. Em minha sincera opinião são deturpações do cristianismo. O cristianismo é algo muito simples, e os 4 evangelhos do novo testamento são suficientes para passar a mensagem claramente. E é bem o que o dibass falou no posto. O Espirito Santo de Deus, é o consolador e o "norteador" das vidas de um cristão. O objetivo de vida de um cristão, é ir para a glória junto a Deus. Acreditar e reconhecer o sacrifício de Jesus, morrer, ser salvo e ponto final. As atitudes ao longo da vida, dentre os erros e acertos, são a prova na qual vc vai passar ou não a fim de descobrir se vc é um cristão que realmente pratica aquilo no que acredita ou não.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


R. Carvalho
E como se determina a validade dos quatro Evangelhos?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


Realmente seria bom se alguém nesse fórum fizesse ideia do que está falando. Tipo, o dibass é católico, só esclareci pra ele que São Serafim é venerado pela ICAR e o cara acha que eu estou usando a ICAR como base pra alguma coisa.

Vão tudo pra pqp.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre a aquisição do Espírito Santo