justiça francesa decreta: todo homem é um estuprador em potencial

Autor Mensagem
_Excelion
Veterano
# abr/14
· votar


sallqantay

presunção de inocência é ninguém é culpado até que se prove o contrário e não ninguém é suspeito até que se prove o contrário.

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


_Excelion

Suspeita pressupõe evidências, o que inexiste aqui

brunohardrocker
Veterano
# abr/14 · Editado por: brunohardrocker
· votar


evidências,

Não sei se vcs acham muito absurdo, mas as evidências pra mim é tudo o que o texto descreveu: foi um homem, naquela escola, que estava naquele horario... e a incognita é somente a quem pertence o material genetico.

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


brunohardrocker

Isso é pouco, além do mais o portão tava aberto

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


a não ser que isso abra precedente para outros casos, em que a mulher foi estuprada a céu aberto aí passam a investigar todos os homens por aí até chegar no culpado.

mas aí é de entendimento da justiça, se vale a pena a forma de investigação ou não.

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


brunohardrocker

Do ponto de vista do indivíduo é abusivo

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


brunohardrocker

Se essa porra for para frente nesses termos vai ser uma vitória das feminazis

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


sallqantay
Do ponto de vista do indivíduo é abusivo

por que?

sallqantay
Veterano
# abr/14 · Editado por: sallqantay
· votar


brunohardrocker

Você não pode ser suspeito por se negar a fornecer provas contra você (direito básico DO indivíduo). Suspeita requer evidências

-Dan
Veterano
# abr/14
· votar


fernando tecladista
então leia porque o título é:
justiça francesa decreta: todo homem é um estuprador em potencial
entrei no tópico pensando que era alguma lei nova votada pelos políticos de lá

lendo o texto no resumo é:
alguém estuprou alguém na escola, não ha pistas, então bora fazer exame de dna em quem é da escola, se você não concordar em fazer, você será considerado suspeito, suspeito é somente suspeito
como comentei, vejo isso como um teste de bafômetro, porque alguém negaria a teste de bafômetro se não tomou álcool


Ah tá. Questao mais simples do que eu pensei.

megiddo
Membro
# abr/14
· votar


sallqantay
Suspeita requer evidências

condenação requer evidências
suspeita requer conjeturas e hipóteses, e nada disso contradiz a presunção da inocência

tá fazendo tempestade em copo d'água

mvrasseli
Veterano
# abr/14
· votar


Engenharia genética é uma profissão que está em alta na França, pelo menos nesse mês.

_Excelion
Veterano
# abr/14
· votar


condenação requer evidências
suspeita requer conjeturas e hipóteses, e nada disso contradiz a presunção da inocência

tá fazendo tempestade em copo d'água


c'est vrai

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/14 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


o modo como se interpreta a lei é uma forma de governo pela jurisprudência

o modo como se interpreta a lei se chama norma.....a norma é como se interpreta o texto positivo(legislado).

se tem uma plaquinha dizendo que é proibido entrar com trage de banho em um restaurante, essa plaquinha tem um determinado sentido normativo.
se você pega essa mesma plaquinha e leva pra uma praia de nudismo é outra norma... entendeu?

jurisprudência é o conjunto de construções judiciais de interpretação dos casos concretos e o governo é tri-dimensional em 90% das democracias de tradição romano germanica,uma contrução entre legislativo, executivo e judiciario que não governa sózinho.
o c* não tem haver com as calças.

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


rhoadsvsvai

já me corrigi na página anterior. Leia "governar por abertura de precedente"

_Excelion
megiddo

vocês são uns frangos que abriram mão de sua soberania

landlord
Veterano
# abr/14
· votar


sallqantay

É por pessoas como você, que eu tenho que ter vergonha de gostar de antropologia e sociologia.

Você as transforma em uma ferramenta de inutilidade geral.

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


landlord

Me ame, mona

_Excelion
Veterano
# abr/14
· votar


sallqantay

você acha que ainda existe ou se sequer algum dia existiu a soberania individual?

o mais perto disso é virar um John D. Rockefeller

sallqantay
Veterano
# abr/14 · Editado por: sallqantay
· votar


_Excelion

Claro que não, isso é uma ideia, um projeto. A rigor a polícia nem pode te parar na rua sem um mandato ou flagrante suspeita, algo que é levado à sério nos EUA, por exemplo

Lelo Mig
Membro
# abr/14
· votar


sallqantay

"algo que é levado à sério nos EUA, por exemplo..."

Acho que você esta bastante equivocado com relação a isso, acreditando em algumas "lendas" do american way of life.

Nos EUA a policia é bastante corrupta, violenta e arbitrária (menos que a nossa, mas ainda assim, bem acima do admissível). Segundo dados recentes, de cada 34 assassinatos nos EUA um foi cometido pela polícia.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14
· votar


Que que tá acontecendo? sallqantay no Música em Geral, Lelo Mig no OT.
Apocalipse?

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/14 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Nos EUA a policia é bastante corrupta, violenta e arbitrária (menos que a nossa, mas ainda assim, bem acima do admissível). Segundo dados recentes, de cada 34 assassinatos nos EUA um foi cometido pela polícia.

3% ?

Lelo Mig
Membro
# abr/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


rhoadsvsvai

"3% ?"

Estes dados não se referem ao terceiro excludente de ilicitude conhecido como "Estrito cumprimento do dever legal" ou ao primeiro, conhecido como "Legítima defesa".

São homicídios dolosos. Partindo de um pressuposto que 100% dos homicídios dolosos, teoricamente, deveriam ser cometidos por assassinos, 3% de policiais matando a bel prazer não é desprezível.

Sem contar, que a grande maioria dos crimes cometidos por policiais entram nas estatísticas de "cifras amarelas" (crimes praticados por arbitrariedade policial que não são registrados).

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/14
· votar


Lelo Mig
sim,mas em uma profissão de extrema periculosidade,pressão, e que confere muito poder ao individuo,principalmente nos EUA que uma vez que se estabelece a reação de quem é abordado pela policia o uso de letalidade é autorizado sem direitos humanos, é natural que pessoas abusem desse poder, e dentro desse contexto 3% ainda é um numero muito pequeno.

sallqantay
Veterano
# abr/14
· votar


Eu só falei dos EUA pois lá é inadmissível a policia abordar nego na rua como no brazil. Pelo visto o pessoal tá nem aí para seus direitos fundamentais, e se essa porra virar um estado policial onde todos são suspeitos vão achar bom para redizir a criminalidade

/o\

_Excelion
Veterano
# abr/14
· votar


Eu só falei dos EUA pois lá é inadmissível a policia abordar nego na rua como no brazil.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA

calma aí...


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA

até eu já fui abordado de forma escrota lá e nos subúrbios de maioria latina/negra a 'abordagem' rola descaradamente solta, isso quando é só a abordagem e não rola um taser de leve ou spray de pimenta.

_Excelion
Veterano
# abr/14 · Editado por: _Excelion
· votar


a polícia de lá é uma das mais opressivas do 'ocidente', deve estar junto com o brazil no topo do ranking

essa de não poder abordar na rua não tem nem no canadá que é um puta pais peace and love

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/14
· votar


Eu só falei dos EUA pois lá é inadmissível a policia abordar nego na rua como no brazil. Pelo visto o pessoal tá nem aí para seus direitos fundamentais, e se essa porra virar um estado policial onde todos são suspeitos vão achar bom para redizir a criminalidade

mas la qualquer coisa é desculpa pra policia te abordar na rua, saiu da balada e foi tirar uma agua embaixo de uma arvore? se um policial te pega vc vai em cana,bebeu um pouquinho mais e ta voltado a pé pra casa do bar? intoxicação publica! e la o uso da força é bem menos restrito que aqui.

Felippe Rosa
Veterano
# abr/14
· votar


sallqantay
MACHISTA OPRESSOR!!!1!11!!centoeonze!!1!1!1!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a justiça francesa decreta: todo homem é um estuprador em potencial