O brasileiro está se desiludindo do futebol?

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# abr/14


Estádios vazios, violência por todos os lados e corrupção desenfreada. Por outro lado uma gama de dívidas de clubes de futebol, sobretudo de tributos na área social que nunca são honrados. Campeonatos cada vez mais fracos tecnicamente e menos seguros do ponto de vista jurídico.

Esses fatores citados juntamente com o fato de hoje se verificar que muitos recursos públicos - que deveriam ser investidos na área social e na infra estrutura - são desviados para financiar o futebol, no seu entender está levando o povo a repensar sua predileção pelo esporte bretão?

LeandroP
Moderador
# abr/14
· votar


Neim fudeim!

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/14
· votar


Estádios vazios tem a ver principalmente com preço dos ingressos x condição financeira do torcedor.

Snakepit
Veterano
# abr/14 · Editado por: Snakepit
· votar


O brasileiro ta descobrindo que nada funciona aqui e tudo é caotico.

Mas como é incapaz de resolver os problemas, resolveu reclamar.

A moda agora é reclamar. De tudo. Toda hora. Em qualquer lugar.

O problema é que os problemas não se resolvem reclamando.

Então nada mudará e nada será resolvido, até que a moda mude, e reclamar seja algo antiquado e a moda de dividir a sociedade entre coxinhas e comedores de caviar deixe de ser cult e maneiro.

sallqantay
Veterano
# abr/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Descobtiram o obvio: Esporte onde nego discute com juiz ao invés de fazer gol é lixo

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


A qualidade tecnica acabou de vez em 2002.

Midgard
Veterano
# abr/14
· votar


Rafael Walkabout
Estádios vazios tem a ver principalmente com preço dos ingressos x condição financeira do torcedor.

tudo isso aliado ao pessimo nivel de futebol apresentado, nao tem um time que se salva

Antoine Roquentin
Membro
# abr/14
· votar


quem dera.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/14
· votar


Todo o mercado em torno do Futebol é mais uma mina de ouro que o país senta em cima e não aproveita como poderia. E a falta de estrutura e investimentos compromete até a qualidade técnica.

JunioR.R
Membro Novato
# abr/14
· votar


seria bom mesmo acabar um pouco com essa cultura do pao e circo

Drowned Man
Veterano
# abr/14 · Editado por: Drowned Man
· votar


Pedro_Borges
Estádios vazios, violência por todos os lados e corrupção desenfreada. Por outro lado uma gama de dívidas de clubes de futebol, sobretudo de tributos na área social que nunca são honrados. Campeonatos cada vez mais fracos tecnicamente e menos seguros do ponto de vista jurídico.

Esses fatores citados juntamente com o fato de hoje se verificar que muitos recursos públicos - que deveriam ser investidos na área social e na infra estrutura - são desviados para financiar o futebol, no seu entender está levando o povo a repensar sua predileção pelo esporte bretão?



Dívida de tributos? Não se preocupe, o PROFORTE (eca esse nome) vem aí. E assim vamos empurrando o problema com a barriga, sob o pretexto de melhorar esportes olímpicos. Alguém acredita? Eu não.

O problema da violência é plenamente solucionável, não precisa nem de lei. É só aplicar as que já existem. E prender e punir (desculpe, nesse caso "recuperar para a sociedade" não é possível) os responsáveis pela bagunça. SEMPRE são os mesmos, e é endêmico de terra brasilis.

Falta de estrutura? Decorrente da falta de planejamento generalizada por aqui, além de falta de punição a dirigentes irresponsáveis.

Isso reflete na [falta de] qualidade do espetáculo, com público reduzido e falta de atratividade para os estádios.

Esses estádios novos da Copa foram enfiados goela abaixo com essa desculpa de melhorar público, mas no fim não vai mudar nada. Até porque os preços subiram.

O que tem que mudar é o jogo e reduzir a violência pra atrair público. Mas isso não vai acontecer.

Simonhead
Veterano
# abr/14
· votar


Drowned Man
Alguém acredita? Eu não.

Eu também não. Não acredito no futebol faz tempo.
Nem meu time eu assisto. Fico sabendo do resultado dias depois.

O que tem que mudar é o jogo e reduzir a violência pra atrair público. Mas isso não vai acontecer.

Estádio para mim sempre foi sinônimo de assistir a shows e mais nada. Em todos os que fui, o objetivo era esse - ver música e nunca a pelota rolando pelo gramado. Quem sabe um dia - não vou dizer que seja impossível, mas é pouco provável.

LeandroP
Moderador
# abr/14
· votar


Acho que o pessoal de Itu-SP não pensa assim, agora.

mvrasseli
Veterano
# abr/14
· votar


Futebol foi sempre a solução do Brasil, a fuga da rotina, do patrão, das crianças passando fome e das contas atrasadas. Agora, virou vilão, o responsável pelas injustiças sociais e um ranço que o brasileiro tem que engolir em seco. Lula deu um chute na trave trazendo essa copinha aqui pra América Portuguesa, agora a Dilma vai ter que virar o jogo na prorrogação se não quiser ser expulsa.
Maldita hora que esses ingleses inventaram de trazer o futebol pra o Brasil, agora, para a alegria do nosso irmãozinho Simonhead, iremos assistir a mais um grande show nos estádios a partir junho, "The Dark Side of the Ball", patrocinado por ovelhas e porcos.

Palavras finais:
Era melhor ter ido assistir ao filme do Pelé.

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


LeandroP
Acho que o pessoal de Itu-SP não pensa assim, agora.

Eles pensam assim, mas Itú?

brunohardrocker
Veterano
# abr/14
· votar


América Portuguesa,

Guiana Portuguesa

mvrasseli
Veterano
# abr/14
· votar


brunohardrocker
Hoje não existe mais.

Simonhead
Veterano
# abr/14
· votar


mvrasseli

Vai ter folga para vocês ai nos dias de jogos do Brasil? Aqui no DF ainda dependemos de uma definição local, independente do lance federal e tals.

mvrasseli
Veterano
# abr/14 · Editado por: mvrasseli
· votar


Simonhead
Geralmente somente as escolas e repartições públicas que tem essa de parar em dia de jogo. O resto funciona normal. Sabe o que tem escrito na bandeira do ES?

Simonhead
Veterano
# abr/14
· votar


mvrasseli

Trabalha e confia?

Pois é!

mvrasseli
Veterano
# abr/14
· votar


Simonhead

Como capixaba, a confiança estou quase perdendo, já o trabalho não para de aumentar.

fgr
Veterano
# abr/14
· votar


Mas que futebol?? Aqui não se joga futebol...

- Indice de passes errados é o maior dentre os países que adotam o futebol como 1º esporte.

- Se passa mais tempo com a bola parada do que em jogo

- Maior taxa de simulação de faltas -- e ainda dizemos que os catimbeiros são os Argentinos.

- Todo o preparativo pra uma partida é montada com base nas exigências das operadoras de TV e fogem do que realmente é o esporte.. Tipo: horários, calendários e etc.

Sem falar no extra campo que aí é papo de mandar todo mundo ir se fuder ...

Na boa, futebol brasileiro é falido e só assiste(fielmente) quem não tem um plano de TV fechada pra assistir a um campeonato alemão, inglês e etc.

Casper
Veterano
# abr/14
· votar


Nunca tive paciência para assistir um jogo inteiro
de futebol. Acho chato, muito chato mesmo.

makumbator
Moderador
# abr/14 · Editado por: makumbator
· votar


fgr
e só assiste(fielmente) quem não tem um plano de TV fechada pra assistir a um campeonato alemão, inglês e etc.

Assisto ao futebol brasileiro e várias competições de outros países (tenho praticamente todos os canais esportivos fechados em casa). Uma coisa não impede a outra. Não é por assistir futebol internacional que não acompanho o local.

A questão de assistir ao futebol nacional não é nem muito pelo nível do esporte, mas pela questão de rivalidade, da "cor" local, etc... mas isso não está em todos os torcedores, então muita gente não compreende a necessidade "cultural" de se assistir ao futebol do Brasil, mesmo tendo opções melhores fora.

É algo maior que o esporte em si. Não tem como explicar para quem não sente essa necessidade.

Snakepit
Veterano
# abr/14 · Editado por: Snakepit
· votar


fgr
Na boa, futebol brasileiro é falido e só assiste(fielmente) quem não tem um plano de TV fechada pra assistir a um campeonato alemão, inglês e etc.

Boa colocação.

Depois desse comentário que eu percebi que de futebol brasileiro, assisto apenas os jogos do meu time.

Agora futebol internacional to sempre de olho.

Mais alguém é assim?

makumbator
Moderador
# abr/14
· votar


Snakepit
Mais alguém é assim?

Eu não. Assisto de outros times brasileiros também. Sem preconceito.

Snakepit
Veterano
# abr/14
· votar


makumbator
Não é preconceito, é questão de gosto.

Entre assistir jogo o Flamengo ou do Bayern... fico com a segunda opção.

makumbator
Moderador
# abr/14
· votar


Snakepit
Não é preconceito, é questão de gosto.

Eu sei, mas é que eu assisto quase tudo de futebol mesmo...E quando bate um horário com outro costumo ver em reprise.

Fora que tem muito jogo de campeonato internacional que é bem mala (tão mala quanto vários jogos nacionais).

Simonhead
Veterano
# abr/14
· votar


fgr
- Se passa mais tempo com a bola parada do que em jogo
- Maior taxa de simulação de faltas -- e ainda dizemos que os catimbeiros são os Argentinos.
- Todo o preparativo pra uma partida é montada com base nas exigências das operadoras de TV e fogem do que realmente é o esporte.. Tipo: horários, calendários e etc.


Boa. Há uns tempos atrás, comentei isso ai com um amigo e notei que a eca do time para o qual eu torço só jogava de lado - passes apenas para o jogador mais próximo e nunca para o cara adiante. Uma tristeza ver algo assim. Acerca das faltas, eu acho que aprendemos com os hermanos catimbeiros e hoje fazemos escola entre nós mesmos. E, por fim, o lance de horário. Domingo às 17:00 hs era certeza de futebol na tv aberta. E sempre com boa audiência. Futebol como a gente lembra acabou faz tempo. E não evoluiu exceto para quem fez/faz fortuna com o lance.

renatocaster
Moderador
# abr/14
· votar


fgr

Realmente, tudo o que vc falou é verdade. No futebol brasileiro eu só tenho acompanhado os jogos do meu time. Antes eu acompanhava bem mais, de maneira geral.

um plano de TV fechada pra assistir a um campeonato alemão, inglês e etc.

Concordo também, mas vamos combinar. Não é toda liga européia que é boa de se assistir não hein. Eu particularmente só acompanho mais de "perto" a Premier League. Já tentei acompanhar as outras ligas de Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Rússia...Mas vou te falar tbm, cada joguinho ruim que chega a dar calo nos olhos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O brasileiro está se desiludindo do futebol?