a rant on: orkutização do pensamento de direita

    Autor Mensagem
    sallqantay
    Veterano
    # mar/14


    Hayek nosso que está nos céus
    santificado seja o seu rule of law
    venha a nós o livre mercado
    tanto em cuba como no bananão

    o choque de capitalismo dai-nos hoje
    nessa sociedade de elite nojenta
    não deixai nos cair na tentação conservadora
    mas livrai-nos do coletivismo

    amém

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    de direita
    não deixai nos cair na tentação conservadora

    wat

    sallqantay
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    brunohardrocker

    http://ordemlivre.org/posts/por-que-nao-sou-conservador

    sallqantay
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    a rigor não dá para se livrar do conservadorismo, é sempre preciso evitar radicalizar em direção a ele

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    sallqantay

    Lerei com mais tempo. Mas ta utilizando um conceito relativo de conservadorismo?

    sallqantay
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    brunohardrocker

    é preciso uma atitude conservadora no sentido de mudança dentro da ordem/cultura, mas não dá para levar todas as bandeiras conservadoras adiante.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    sallqantay

    Pra mim o conservadorismo vai até o ponto em que se busca preservar as instituições para alcançar a justiça social (aqui pressupõe ser a favor de mudanças de forma moderada, qualquer moderação é conservadorismo). O que seria diferente de conservar o status quo / conservar as injustiças, como dizem os revoluças.

    Ser liberal pode ter uma ampla congruencia com ser conservador, depende de como se analisa.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    sei la cara, sou um redneck de berço

    deixo ele inerme dentro de mim, as vezes serve de unguento

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/16
    · votar


    Como não posso sobreviver sem ser um outsider, declaro minha adesão ao pensamento social democrata, até comprei um ebook do Eduard Bernstein por 6 reais na Amazon, eu considero ele ótimo. Permanecerei neste limbo do espectro político até que a ala liberal-conservadora esteja novamente livre do populacho.

    Partido Novo é meuzovo.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Black Fire

    Qual é a linha divisória entre os dois? Para mim são tantas semelhanças que a social democracia (que é até cristã na Alemanha, por exemplo) é um liberalismo pouco radical

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/16
    · votar


    sallqantay
    Eu não sei, aderir a alguma coisa pressupõe ignorá-la nos detalhes importantes.

    Drinho
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Drinho
    · votar


    Hoje é comum por causa da situação atual da américa latina boa parte das pessoas ficarem mostrando esse lado do pensamento de direita em redes sociais (eu sou um deles), para a esquerdalha (esquerda+canalha) são fascistas (nem sabem do que se trata), homofóbicos, machistas, coxinhas, opressores, cruéis, enfim, todos aqueles adjetivos praxe dados pelos esquerdistas...

    O grande erro da esquerda e da direita também é acreditar poder lutar no âmbito democrático (nao da pra acreditar em urna) por uma linha de pensamento ideológico, você não luta por pensamento ideologico, voce luta pelo que te convem e politico sabe disso. Não é disso que se trata, estamos falando de poder, dane-se a ideologia do fulano, ser de esquerda em teoria favorece a tomada do poder porque a esquerda por definição tem uma linha de propaganda e operação muito mais popular, é muito mais legal você aparecer na tv dizendo que vai dar dinheiro pro fulano do que dizer que você vai tomar medidas de controle de gastos, inflação e menor intervação para incentivo de entrada de capital estrangeiro no país. Mas ainda sim, dependendo da desgraça que ocorre o povo pode ficar desesperado e correr para uma solução mais de direita, vide argentina e muito provavelmente outros paises no futuro....

    Então a discussão é banal.... Todo mundo sabe que dinheiro não cai do céu e que não se trata de pensamento ideológico, a discussão é mais disputa de ego do que efetivamente algo usado de boa fé para buscar uma melhor saída social, politica e economica...

    Eu tiro o sarro de esquerdista porque são muito inocentes. Exceto claro os líderes, esses são fodas. Os caras são charlatões descarados e movem povos e mundos. E pra eu tirar o sarro de esquerdista, na cabeça deles eu obrigatoriamente sou defensor do PSDB que apenas é uma esquerda menos fedida.

    é foda....

    Casper
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Contanto que os pobres, mendigos e miseráveis
    fiquem longe da minha existência, e que eu continue
    a viver na ilusão de uma ilha de bondade e segurança,
    o resto é irrelevante.

    Portanto, tanto faz direita, esquerda, centro ou qualquer
    outro ridículo posicionamento.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    O Butthurt tá fortão lá na folha na estréia do Kim Kataguiri.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    brunohardrocker
    Quanto será que o site teve de acessos a mais com essa jogada, hein?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a a rant on: orkutização do pensamento de direita