O tempo passa, o tempo voa. . .

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


Joseph de Maistre
Ah bom, nem sabia, falei só pra não perder a oportunidade.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/14
· votar


^
^
Corneteiro desastrado. :)

sallqantay
Veterano
# jan/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Joseph de Maistre

Você já ouviu falar em algo chamado “Ame o pecador, odeie o pecado”?

Não acredito em pecado e nem em nenhuma forma de transcendência, isso é dispensável para entender Jesus Cristo.

Os erros existem, mas só quem os cometeu pode assumir eles. Eu não posso falar por ninguém (nem sou capaz disso), e nem sou obrigado a ter compaixão e amor por ninguém, só faço se quiser. A parada é toda voluntária e não coercitiva, tá ligado?

Quem é Buda? Que civilização ele criou? Quem o ama e quem o odeia? Que tipo de pessoa prefere seguir os ensinamentos dele aos do cristianismo tradicional?

Buda não criou nenhuma civilização, esse não era o objetivo dele (e nem de Jesus Cristo, BTW). Não estou interessado em quem ama ou odeia ele, só em quem está interessado em aprender o rolê.

Tipo de pessoa? Isso non ecziste. Não existe categoria para singularidades que somos, isso só é válido para hard sciences (que pode categorizar objetos plenamente intercambiáveis e comparáveis)

Para mim você é só mais um déspota sedento de poder querendo se apropriar das palavras de Jesus para um projeto podre e falido de antemão. Lave essa sua boca cheia de ódio e sede de poder antes de se referir a Jesus Cristo, svp

Joseph de Maistre
Veterano
# jan/14 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


sallqantay

Cara, você está falando coisas obtusas e sem embasamento nenhum. Desconversou, desconversou e não deu uma só resposta congruente.

nem sou obrigado a ter compaixão e amor por ninguém, só faço se quiser. A parada é toda voluntária e não coercitiva, tá ligado?

Não acredito em pecado e nem em nenhuma forma de transcendência, isso é dispensável para entender Jesus Cristo.


Responda-me honestamente: quando foi a última vez que você leu o Evangelho?

“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (João 1:29)

“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.” (João 14:6-7)

“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.” (João 15:12-13).

“Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ‘Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?’ Jesus respondeu: ‘Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.” (Mateus 18:21-22)

“E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados". (Marcos 11:25-26)

“Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe". (Lucas 17:3-4)

“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim toda a árvore boa dá bons frutos, porém a árvore má dá maus frutos. Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má dar bons frutos. Toda a árvore que não dá bom fruto, é cortada e lançada no fogo. Logo pelo seus frutos os conhecereis” (Mateus 7:15-20).

Gostaria, ainda, de ver o seu comentário sobre a já citada parábola dos talentos que Cristo conta em Mateus 25:14-30. Mais clara do que ela para mostrar como é absurda essa conversa de que “Jesus aboliu a moral” e deixou todo mundo livre para fazer o que lhe desse na telha, parece-me impossível.

Para mim você é só mais um déspota sedento de poder

Eu também te amo. =)

Olhe só este vídeo que eu gravei quando estava passando por Londres no iate que o meu amigo Duque de Buckingham me emprestou: http://www.youtube.com/watch?v=I5hqvdApesU

querendo se apropriar das palavras de Jesus para um projeto podre e falido de antemão

Você tem um parafuso a menos, não é?

Não sou eu que estou rasgando a Bíblia e dizendo que é possível entender um cara que morreu na cruz para salvar o mundo do pecado sem nem acreditar em pecado.

Lave essa sua boca cheia de ódio e sede de poder antes de se referir a Jesus Cristo, svp

Você já entrou nesse tópico chutando o pau da barraca, chamando a Igreja de "idólatra" sem razão nenhuma, só para provocar mesmo. Inventa um Jesus fictício da sua cabeça, sem base bíblica nenhuma, só para ter algum respaldo e autovalidação para essas suas crenças new age doidas. Agora dá um chilique e me chama de "déspota" só porque eu acredito em moral, pecado, transcendência e tudo isso que você abomina.

Eu levo tudo isso na esportiva e é ainda a minha boca que está "cheia de ódio"? Ah, se enxerga, cara. Toma um chá de semancol.

Joseph de Maistre
Veterano
# jan/14
· votar


No mais, apesar de toda essa obtusidade, acho que consegui entender o ponto-chave do teu pensamento: “Só faço se quiser. A parada é toda voluntária e não coercitiva”.

Deixa eu ver se entendi: você só faz aquilo que você quiser, aquilo que te dá na telha, aquilo que serve aos teus interesses, aquilo que te dá “tesão”. Não faz nada por princípio, por responsabilidade, nem por obrigação moral (isto é, como algo que deve ser obedecido de qualquer maneira, mesmo que contrarie frontalmente os teus interesses e impulsos imediatos). Não serve a nada maior do que você mesmo. Para você, não existe “certo” nem “errado”. Existe apenas “eu” e “o que eu quero” e nada mais. Você quer ser o seu próprio Deus e, por isso, não consegue deixar de repudiar os ensinamentos do Deus da ICAR.

Resumindo: você é um gnóstico romântico solipsista revoltadinho (que é o que acontece quando um adolescente revoltadinho com medinho de assumir responsabilidades lê demais e tenta articular seus caprichos juvenis em forma de filosofia).

Só te pergunto uma coisa: tu não estais meio velho para achar que esse narcisismo bobão (que não enxerga nada na vida além do próprio umbigo egoísta) vai te levar a algum lugar ou te ajudar a fazer alguma coisa produtiva com a tua existência?

Pergunto isso porque sua frase me lembrou muito do meu irmão de 22 anos que, mesmo, por exemplo, estando desempregado após ter terminado a faculdade, morando ainda na casa dos meus pais, indo para a balada no meio da semana e acordando às 10h da manhã todo dia, sendo corno manso de piriguetes (do tipo que, uma hora, pergunta “Você deu o cu para ele?” e, na outra, diz “Volta para mim! Eu te perdôo”) e vivendo doente da garganta (segundo o meu pai, de tanto “chupar b***** podre”), acha que leva uma excelente vida (“Eu sei o que é melhor para mim!” é a frase que ele usa dentro de casa) e não suporta ouvir de ninguém que ele está apenas se iludindo -- e que, uma hora, quando a ficha finalmente cair, ele vai sentir muita dor e remorso por todo esse desperdício de vida. Afinal, só se vive uma vez e o tempo que passa agora, não volta mais.

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


Joseph de Maistre

Jesus nunca escreveu NADA, essas suas bases são tudo uma fofoca sem fim, beleza? O evangelho é irrelevante para entender Jesus Cristo.

a igreja católica é idólatra sim. Vai numa sinagoga para tu ver o que é uma igreja que não fica pintando imagens e se concentra no verbo

entender um cara que morreu na cruz para salvar o mundo do pecado

ok, me mostre bases documentais dessa afirmação metafísica non-sense

sallqantay
Veterano
# jan/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Joseph de Maistre
Não faz nada por princípio, por responsabilidade, nem por obrigação moral (isto é, como algo que deve ser obedecido de qualquer maneira, mesmo que contrarie frontalmente os teus interesses e impulsos imediatos).

faço quando tem que ser feito, pois parte de mim e de minha compreensão do mundo e do que eu acho certo

eu acredito na responsabilidade, assumo ela, mas não tenho base para cobrar nada de ninguém

Joseph de Maistre
Veterano
# jan/14 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


realizas o milagre da multiplicação de renda trabalhando justamente com a coisa mais reacionária e antiprogressista em que tu foste capaz de pensar (unindo, pois, o útil ao agradável)

A propósito, a principal mudança na minha vida eu acabei nem mencionando por aqui: tornei-me advogado tributarista do grande capital.

Durante o dia, na semana, meu trabalho tem sido, basicamente, ajudar as empresas a sonegar o máximo possível de impostos, taxas e contribuições dentro da lei (e os CEOs, a escapar da prisão, quando sonegam mais do que as brechas do sistema tributário permitem).

(Vocês ficariam surpresos em saber, por exemplo, quão simples é escapar do imposto sobre venda de imóveis apenas montando uma empresa fictícia com o vendedor e, depois, passado um tempinho, para não chamar muito a atenção, liquidar o patrimônio comum e cada um sair levando o que lhe interessa -- sem precisar de contrato de compra e venda).

O que eu mais adoro nesse ofício é que ele me permite militar contra o Leviatã de uma maneira muito mais concreta e imediata do que se eu fosse apenas professor universitário. Ou seja, ao invés de apenas escrever e falar contra os esquerdistas, eu literalmente tiro dinheiro das mãos deles. Corto suas verbas sem precisar ser eleito democraticamente para isso (o Conde de Maistre não ficaria mais orgulhoso).

Pode-se dizer que encontrei mais uma vocação para seguir na vida: não tem uma petição que caia na minha mão que eu não escreva com um sorriso no rosto.

Será que existe coisa mais gratificante para um rothbardiano do que poder chegar em casa à noite e dizer: “Mô, hoje eu cortei um milhão do orçamento da petralhada, só em PIS/COFINS... deixa essa lasanha aí para amanhã e bora sair para comemorar”?

É teoria e prática em total harmonia.

Joseph de Maistre
Veterano
# jan/14
· votar


sallqantay
Jesus nunca escreveu NADA, essas suas bases são tudo uma fofoca sem fim, beleza? O evangelho é irrelevante para entender Jesus Cristo.

E quais são as suas bases sobre Jesus?

A LSD que você anda tomando para sonhar essas coisas sem respaldo historiográfico?

"Jesus aboliu a moral". Puta merda.

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


Joseph de Maistre
E quais são as suas bases sobre Jesus?

maria sussurrou palavras de sabedoria enquanto eu dormia





Joseph de Maistre
Veterano
# jan/14 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


sallqantay
faço quando tem que ser feito, pois parte de mim e de minha compreensão do mundo e do que eu acho certo

eu acredito na responsabilidade, assumo ela, mas não tenho base para cobrar nada de ninguém


Deixa de desconversar. Ou você acredita em um princípio moral que deve ser seguido não-importa-o-que-aconteça ou você não acredita.

Esse mimimi de "uiuiui... eu acredito no absoluto e no sagrado, mas ele só é absoluto e sagrado para mim, viu, gente? Não entendam nada do que eu disser como uma crítica ao que vocês estão fazendo com suas vidas" é coisa de adolescente revoltado que não gosta de levar carão.

sallqantay
Veterano
# jan/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Joseph de Maistre

esse princípio moral imutável causa mais sofrimento do que resolve. Não há medida para o que não pode ser medido (singularidades), não há régua definitiva

julgo as situações no limite da minha ignorância, troquei pelo amor essa pilha de leis que ascende até os céus e que nunca resolveram merda nenhuma

ZXC
Veterano
# jan/14
· votar


Pô, cara, não foi minha intenção ofender ninguém, não. Perdoe-me, se lhe pareceu azedume da minha parte.

Não me importo, não vou ler.
Vai, sim. Ninguém resiste ao meu charme.


ahahah

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


ZXC

conte-nos como é estar casada com o devil boy (aka Joseph de Maistre)

ZXC
Veterano
# jan/14
· votar


sallqantay

Infelizmente isso não é verdade...mas confesso que o apoio quando fala que ninguém resiste ao seu charme. Ahahah Vou te dizer uma coisa bem no pé do ouvido...se você antigo usuário, que se esconde atrás desse novo nome, tivesse aprendido alguma coisa com o encantador Devil Boy isso aqui não teria ficado nesse marasmo atual. Ahahah
Como diz o ditado ....não faz sentido dividir as pessoas em boas e más. Pessoas são apenas encantadoras ou monótonas....ahahah
;)

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


minhas suspeitas estavam certas, o titio devil deixava a ZXC molhadinha

ZXC
Veterano
# jan/14
· votar


sallqantay

minhas suspeitas estavam certas, o titio devil deixava a ZXC molhadinha

São por essas respostas imbecis e infantis que você sempre será monótono e ele sempre encantador...ahahah

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


ZXC

que ofensa inofensiva, esperava mais de você

*cara de decepção*

IgorC
Veterano
# jan/14
· votar


E a poupança bamerindus continua numa boa [2]

Antoine Roquentin
Membro
# fev/14
· votar


o tempo passa...

...o tempo voa.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


Nossa, a crítica da mina ao Olavo era uma assinatura de boçalidade level master.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


Parabéns por ter se redimido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O tempo passa, o tempo voa. . .