Sobre terminar o ensino médio e iniciar a vida semi adulta

Autor Mensagem
testinogrosso
Veterano
# nov/13


Dicas? Eu por exemplo, estou terminando o EM e o curso de informatica (programacao), só fiz o ENEM e nao sei qual facul fazer (arquitetura, programacao...psicologia...sei la) .Preciso de dinheiro e um emprego.

Felippe Rosa
Veterano
# nov/13
· votar


entra no exército.

Spect
Veterano
# nov/13
· votar


Vira professor de PUA.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/13
· votar


testinogrosso
arquitetura

hmmm...
Você ainda tem essa dúvida em seu coração?

testinogrosso
Veterano
# nov/13
· votar


Viciado em Guarana
como assim, esta falando em relacao a molieres?

Carpano-Jr.
Veterano
# nov/13
· votar


Desde que terminei o ensino médio em nenhum momento tive vontade de começar uma faculdade, e como não tive nenhuma dificuldade pra encontrar emprego, não se mostrou tão necessário quanto nossos pais tendem a nos fazer acreditar.

Tempo
Membro Novato
# nov/13
· votar


semi adulta

Primeiro passo, pare de fazer isso:

Semi adulta
Semi idiota
Semi imbecil

quem te ensinou a escrever assim?

não é a primeira vez que vejo vc escreveendo desse jeito

espero que seja só por aqui, pq, se vc falar assim por aí também...

brunohardrocker
Veterano
# nov/13
· votar


Sobre terminar o ensino médio e iniciar a vida semi adulta

Não há algo incrível nisso.

testinogrosso
Veterano
# nov/13
· votar


Tempo
ta bom, mas nao se irrite. Nao sou idiota cara, ou semi idiota (parei). Só uso isso as vezes na escrita, e no caso é valido, pois nao é pq terminou o ensino médio que comecou a vida adulta.

testinogrosso
Veterano
# nov/13
· votar


Tempo
ta bom, mas nao se irrite. Nao sou idiota cara, ou semi idiota (parei). Só uso isso as vezes na escrita, e no caso é valido, pois nao é pq terminou o ensino médio que comecou a vida adulta.

guizimm
Veterano
# nov/13
· votar


brunohardrocker
Não há algo incrível nisso
isso pq vc não vive sob controle e dependência de ninguém

Antoine Roquentin
Membro
# nov/13
· votar


faculdade pública é tipo uma escola só que mais largada, com mais pessoas interessantes e maior facilidade de vagabundar.

CindyFerrari
Veterano
# nov/13
· votar


quem te ensinou a escrever assim?
o Wando..


testinogrosso
Com esse teu curso de informática vc consegue um estágio?? Se sim, tente arrumar um e veja se gosta. Se não, boa sorte.

=)

Insufferable Bear
Membro
# nov/13
· votar


Tempo
Uau, ele não leva a internet a sério o suficiente para não escrever bem o suficiente para te agradar, que semi babaca.

testinogrosso
Já pensou em fazer matemática?

AtalaBukas
Membro Novato
# nov/13
· votar


testinogrosso
Cara, se você nunca pensou no que fazer no ensino médio, ou nunca desenvolveu algum tipo de habilidade pra ser usada em uma carreira, é difícil escolher o curso, assim, tão rápido. Mas, se você já fez um curso de informática, acho que é cabível entrar em uma graduação nessa área, não é?

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/13
· votar


testinogrosso
E os concursos públicos? Já pensou nisso?

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar


O único curso que eu tenho certeza que gostaria de fazer é de Música, mas não sei se tenho camarote pra isso.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/13
· votar


Nossa, eu tava dando mortal pra trás de felicidade quando tava me formando no EM, nao aguentava mais estudar exatas e biológicas hahahahaha

Fazer faculdade é bacana, mas se não sabe o que quer, não entra em qualquer uma não, faz cursinho, se informa melhor ano que vem e tals, pq é foda vc entrar pra um curso e depois desistir.

Tipo eu que to indo pro 5º semestre em Direito e ainda não tenho certeza se quero atuar na área, ou fazer outra faculdade depois hihihihi

guizimm
Veterano
# nov/13
· votar


Fazer faculdade é bacana, mas se não sabe o que quer, não entra em qualquer uma não, faz cursinho, se informa melhor ano que vem e tals, pq é foda vc entrar pra um curso e depois desistir
essa vai ser a minha desculpa

PigO
Veterano
# nov/13
· votar


entrar na facul sem saber o que quer é perda de tempo

amador_ssa
Veterano
# nov/13
· votar


testinogrosso

Vc pode tentar uma vaga num concuso público, se conseguir queimar as pestanas estudando prum cargo melhor remunerado, não passar, e continuar estudando p passar, ou estudar menos p concursos com muitas vagas como PM, Guarda Municipal, Ag. Adm de uma Prefeitura aew.

Carreira Militar - Se vc tiver aptidão, nas Forças Armadas melhor tentar ser oficial. Caso não de, Sgt da FAB, da Marinha (tem q ter curso técnico) ou Cabo da Marinha. Sgt do Exercito so se vc tiver muito afim de ir pra la. Não queira ser recruta. Esse seu curso, se não me engano, te habilita a tentar o CAP da Marinha

Programador - Velho, se vc faz esse curso, não tem nada em vista? Nenhum colega seu vai trabalhar na área? Todos so sairão com o canudo no suvaco e so?

Classificados dos Jornais. Vai a luta mano.

Quanto a faculdade, não posso opinar, é algo pessoal, so vc saberá o melhor pra vc

testinogrosso
Veterano
# nov/13
· votar


entao pessoal, meu objetivo é sair do pais, trabalhar fora. A area de programacao eu ate gosto, mas nao sei se é isso que eu quero. Matematica eu nao gosto, mas é mais porque eu nao sei, se eu aprender...

testinogrosso
Veterano
# nov/13
· votar


por querer ir pro exterior, tava pensando em relacoes internacionais, sei la. Arquitetura (eu desenho de nivel regular) e psicologia eu curto, mas dizem que nao sao bem remunerados.

LeandroP
Moderador
# nov/13
· votar


testinogrosso
meu objetivo é sair do pais, trabalhar fora.

Por que não procura aprender um idioma diferente? Inclusive tem faculdade de tradutor e interprete, embora não seja uma profissão regulamentada ainda. Como disse o PigO, entrar na facul sem saber o que quer é perda de tempo

guizimm
Veterano
# nov/13
· votar


testinogrosso
sai um ano só pra trabalhar, isso muda muito a cabeça, vc pode se decidir depois

_Excelion
Veterano
# nov/13 · Editado por: _Excelion
· votar


e como não tive nenhuma dificuldade pra encontrar emprego, não se mostrou tão necessário quanto nossos pais tendem a nos fazer acreditar.

Vc pode tentar uma vaga num concuso público, se conseguir queimar as pestanas estudando prum cargo melhor remunerado, não passar, e continuar estudando p passar, ou estudar menos p concursos com muitas vagas como PM, Guarda Municipal, Ag. Adm de uma Prefeitura aew.

Carreira Militar - Se vc tiver aptidão, nas Forças Armadas melhor tentar ser oficial. Caso não de, Sgt da FAB, da Marinha (tem q ter curso técnico) ou Cabo da Marinha. Sgt do Exercito so se vc tiver muito afim de ir pra la. Não queira ser recruta. Esse seu curso, se não me engano, te habilita a tentar o CAP da Marinha


não siga esses conselhos, sem um curso superior, você é um pária no mercado, o eterno vendedor/caixa do mcdonald's

com um curso superior, no meu segundo ano eu já tinha vaga de estágio valendo 2,2k dilmas mais benefícios (seguro saúde, VR, VT)

fora o que você aprende dentro e fora de aula numa universidade, que é impagável e isso sim é o mais importante do que a empregabilidade.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/13
· votar


aprenda a ganhar dinheiro com poesia

Antoine Roquentin
Membro
# nov/13
· votar


^

diletante pobre que aceitou o absurdo da vida.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/13
· votar


to mais pra um diletante que se impõem um regime quase que espartano a fim de entesourar o parco soldo que recebe para os dias de chuva

exceção feita, c'est vrai, a la bière et les femmes de vie facile

Kripke
Veterano
# nov/13
· votar


Fiz um tópico com um assunto bem parecido com esse, só que era sobre indecisão do que eu iria fazer.
Pra mim é foda decidir o que fazer, ainda mais dar dicas. :/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre terminar o ensino médio e iniciar a vida semi adulta