tópico dos que participaram dos protestos hoje

Autor Mensagem
john s mill
Membro
# jun/13
· votar


O "foco" é a corrupção

quem disse?

eu vi placa de todo tipo de coisa lá e em nenhum lugar estava explícito que o foco é a corrupção.

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


parece que nego não entende que isso tudo é um grito de desabafo do povo.
o protesto todo tá sendo bem interessante pra mostrar que o povo tem alguma "força", mesmo que isso ainda não represente nada é uma boa hora para a população se unir e formular meios para que hajam mudanças (mesmo que só nas próximas eleições).

cá entre nós, um povo que ficou calado por tanto tempo não iria conseguir se levantar de maneira homogênea, organizada e objetiva de uma hora pra outra. vai levar um tempo, talvez meses, pra que haja uma movimentação real na população de conscientização do voto.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


O foco é a fo protesto todo tá sendo bem interessante pra mostrar que o povo tem alguma "força",

Girando girando pro lado, girando girando pro outro

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


roya da folha que tomou bala de borracha no olho > corrupção

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

depois de mais de 20 anos vendo uma população calada quanto à política e à situação do país, é muito bom perceber que poderemos, dentro de algum tempo, conseguir uma mobilização social real para que haja alguma mudança de fato. não é a certeza de que nada irá mudar, mas é a certeza de que parado nada muda.

o foco do protesto não é esse aí não. o protesto não tem nenhum foco por enquanto. reclamar da ação dos outros não te torna mais intelectual, principalmente por não estar fazendo nada depois de tanto tempo reclamando dos outros.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


parado nada muda

não ação > attwhorismo

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Jack Kerouac...
Na verdade eu estou fazendo.

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

então não é mais prático se juntar aos organizadores daí pra tentar tomar as rédeas e objetivar o movimento? sua cidade é pequena, é fácil ter resultados nas eleições municipais ou até Estaduais.

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


é fácil ter resultados nas eleições municipais ou até Estaduais.

lol mudar o brazil nas urnas, nada mais #classemediasofre

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Jack Kerouac...
Não, eu não gosto de ser boiada, obrigado.

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


falando nisso o protesto em sp mereceu várias tags do #classemediasofre, a classe media tava em peso lá chorando contra os impostos com a bandeira do brazil e gritando 'eu sou brasileiro, com muito orgulho..'

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Bora mudar o mundo votando em ficha limpa.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Os manifestadores vão se responsabilizar pelas consequencias quando começar a morrer gente? Ou vão se esconder atrás de "uma minoria violenta" como sempre?

Bizet
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Se o protesto tivesse algum embasamento, você participaria dele?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Bizet
Depende.

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


o que é interessante agora é que se esta onde se manter, vai alargar um vácuo político, e aumentar o descontentamento geral já que o que os protestos querem dizer hoje é que nenhuma legenda representa aquela galere.

quem vai preencher? se isso aumentar, basta um líder carismático. irei me preparar, acho que encontrei uma janela para eu satisfazer meus fetiches stalinistas.

e mais uma vez a história mostra que as pessoas só se mexem quando o bolso dói, é só a inflação dar uma subida e o brazil ficar à margem de uma stagflação com um futuro estranho devido aos gastos públicos desenfreados aliado à baixa capacidade de exportar reais e uma (in)eficiênca marginal do capital baixa quase generalizada que todo mundo perde a cabeça.

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar


Black Fire
Bora mudar o mundo votando em ficha limpa.

nhé, não votar no tiririca como "protesto" já seria alguma coisa.

o importante mesmo é eleger gente que não é retardada e possa usar o dinheiro público pra alguma coisa que dê certo, objetivar coisas como o fim da PM, controlar a inflação, cortar gastos dentro do próprio governo (como limitar ou reduzir o número de secretários em gabinetes), essas coisas que são mais simples, mas que já fariam um boa diferença.

Bizet
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Contando que você concorda com o motivo do protesto e que não tá com uma preguiça excepcional no dia.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Bizet
Depende. Quem são os organizadores? Existe predominância de gente peluda e fedida? Existem bandeiras do PSTU no meio?

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jun/13
· votar


Eu fui lá ontem! o/

Vocês não estão sentindo a vibe da coisa. O foco é meio que não ter foco, mesmo. Quer dizer, você chega lá, vê as pessoas e vai lá falar com elas. Tem tudo quanto é tipo de gente, mas todo mundo está de saco cheio com, basicamente, as mesmas coisas, que é, além do negócio das passagens, o mau uso do dinheiro público, corrupção, os partidos políticos etc.

Mas essa parte de não ser uma coisa centralizada e não representar um grupo/ideologia específica é meio que o mais legal, se chegava alguém com a bandeira de algum partido, por exemplo, a galera imediatamente mandava o cara guardar.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar



Mas essa parte de não ser uma coisa centralizada e não representar um grupo/ideologia específica é meio que o mais legal


SIm, é sempre nesse cenario que vem algum salvador da pátria de esquerda e toma o poder pra si. Vocês não tiveram historia no colégio?

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


Wanderer on the Offensive

o nome disso é vácuo político e é algo perigoso, não é legal nem engraçado

vai que a bancada evangélica se mexa e somehow preencha o vácuo?

só para dar um exemplo.

a falta de liderança e objetivos concisos gera desespero e insegurança (pessoas gostam de ser governadas), o que abre margem para surgir até mesmo um golpe quiçá.

claro, ainda é muito pequeno para um golpe, mas se continuar aumentando, who knows...

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

pelo protesto de ontem, é mais fácil o diogo mainardi com o jabor de vice virarem salvadores da pátria do que um barbudo do pstu

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


_Excelion
Não duvido também. Ainda bem que eu moro perto do Uruguai.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
_Excelion
Sim, tem mesmo esse vácuo, o que dá pra ver claramente pelos manifestantes estarem repudiando todos os partidos. Não estou falando que é legal, até pq é uma bosta, mesmo, mas é uma realidade que existe no país e que teremos que lidar com ela, cedo ou tarde.

A impressão que eu tive ontem foi que, ao contrário de outros protestos que já teve, onde predomina algum partido ou grupo ideológico, que o pessoal que estava ali não tinha uma ideologia "pronta" (a maioria do povo que conversei me disse que não tinha partido e que não era de "esquerda ou direita") está insatisfeito e de saco cheio de todos os grupos políticos que existem no país, tanto a presidente do PT, governador do PSDB e o prefeito do PSB. Eu tenho mais ou menos o mesmo perfil, apesar de, particularmente, gostar do prefeito de BH, o Márcio Lacerda.

Daí não falhava, era alguém aparecer com uma bandeira ou defendendo algum político que era amplamente vaiado pela galera. Rolou um clima forte de "nenhum partido nos representa". Não é mesmo uma coisa "legal", mas enfim. Existe mesmo esse vácuo, um espaço na política que é para ser preenchido.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Pois é, eu tenho medo justamente da forma de como esse vácuo vai ser preenchido. O Brasil não tem um povo politizado, ou que pelo menos tenha noções básicas de política Tudo o que eu tenho ouvido até agora das pessoas que estão apoiando essas manifestações é muito caricato e ingênuo, é fácil demais de isso tudo terminar em merda.

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


Putz, que desculpa mais coxa essa de povo despolitizado e vácuo... Obviamente um movimento popular não vai ter o embasamento de estudiosos políticos.

Tudo isso é pouco pratico e não muda nada, o que está acontecendo agora pode ser o início de uma discussão maior, de uma escolha melhor de candidatos no futuro.

E por fim, ficar com birra de um protesto porque tem bandeira do PSTU é extremamente superficial, uma vez que houveram diversas tentativas de impedir os militantes, mas a grande maioria já sacou que eles estão lá só para aproveitar o role.

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


Aliás, conversei com bastante gente que vai pra manifestação por aqui também, a ideia central que eu tive é que as preocupam-se com as consequências dos atos atuais e não com as causas. Então decidem que tem que mudar o status quo, mas sem qualquer tipo de embasamento ou conhecimento do que precisa ser alterado e possíveis cenários.

Não há qualquer tipo de argumentação plausível ou debate sério, está tudo no campo das emoções, tem que racionalizar.

amador_ssa
Veterano
# jun/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


Se ninguém protesta, dizem que brasileiros são conformados com tudo.

Ai um protesto inicialmente pelas passagens de ônibus acaba levantando uma multidão de gente ai tem gente criticando também, fala sério...

Aqui em Salvador um grupo de cerca de 60 pessoas protestaram na Lapa. Ontem registraram cerca de 8.000 pessoas. Se eu não tivesse doente eu iria lá. Os manifestantes daqui protestam não só pela melhor aplicação de recursos pra a sociedade mas como também pelo passe livre. Eles tentam colocar os passageiros pela frente sem pagar. A PM não foi truculenta por causa da política pacificadora, mas no dia do jogo que a Choque estará presente eu aconselho sair de baixo. Esse Cmdt do BPCHq é um caveira altamente operacional que internalizou na mente de seus homens que o Choque é uma Tropa de REAÇÃO.

Não precisamos de um líder específico. Pra que? Pra ele ser atraido pelas forças opostas? Para subir na mente dele a possibilidade de poder? Pra ele ser caçado? Por que os super-heróis são anônimos? Porque se tivermos um representante, este ou será cruscificado ou será atraido pro outro lado. Só consiguiremos alguma coisa no todos por um, porque no um por todos, esse um quando tem a chance ou será corrompido, ou será caçado.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Eu não gosto muito dessa idéia que a gente tem de pessoas "politizadas". Normalmente o cara que é visto como politizado aqui e o cara que fica se envolvendo muito com política em geral é aquele amiguinho que tem lá o seu partido, cheio de idéias "prontas" e fica defendendo todas as idéias do partido até a morte, fica inventando os argumentos mais bizarros pra defender quando algum político que ele gosta faz merda. Daí se você não está nessa ou não concorda com essa pessoa você é despolitizado, alienado, reaça ou o que for.

landlord
o que está acontecendo agora pode ser o início de uma discussão maior, de uma escolha melhor de candidatos no futuro.
A vibe é bem essa, e, de qualquer forma, não acho que ter mais opções prejudicaria.

john s mill
amador_ssa
Mas é bem essa mesmo a vibe. A alternativa ia ser protestar pra tentar colocar este ou aquele partido/grupo político/líder no poder.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico dos que participaram dos protestos hoje