Qual é o melhor país pra se estudar música e tocar rock progressivo?

    Autor Mensagem
    Sávio Assis
    Membro
    # jun/13


    Eu realmente quero viver da música, e meu sonho é estudar na Berklee...Eu não sou um guitarrista muito técnico, nesse sentido de tocar rápido, e lá eles realmente valorizam uma pegada mais melódica...

    Mas eu gostaria de montar uma banda de rock progressivo...Os EUA me parece um país mais voltado pro hard rock, enquanto a Inglaterra dá mais valor ao estilo que aprecio mais...

    Tipo, é tudo questão de onde eu vou conseguir bolsa...Mas caso eu consiga ter opção, o que vocês acham que é melhor pra mim?

    Eu sou fortemente influenciado pelo David Gilmour, então o som dele é o que eu quero seguir

    DrZaius
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Já já tu completa 15 anos e esquece isso tudo.

    Sávio Assis
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Já já tu completa 15 anos e esquece isso tudo.

    kkkkkk, eu tenho 16...Mas eu não quero virar estrela...Eu só quero sair do Brasil e conseguir viver da música

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Sávio Assis
    o que vocês acham que é melhor pra mim?
    Acho que é melhor você esperar um pouco e ir com calma. Entrar na Berklee não é brincadeirinha não cara, tem que ser realmente fera e saber o que está fazendo pra conseguir uma vaga lá.
    Todo mundo já passou por essa fase de querer viver de música, sair do país pra montar uma banda e etc, mas isso passa com o tempo, conforme você vai vivendo e entendendo a realidade.

    Sávio Assis
    Membro
    # jun/13
    · votar


    brunowebguitar
    Entrar na Berklee não é brincadeirinha não cara, tem que ser realmente fera e saber o que está fazendo pra conseguir uma vaga lá.

    Eu vejo vários videos de estudantes da Berklee, e acho que não perco em nada pra eles, sinceramente...Eles podem ter um conhecimento técnico e teórico extremamente mais afiados que o meu, mas isso é estudo, não é?

    Pode ser uma fase, eu tá desejando essas coisas, mas desde que eu comecei a tocar guitarra e violão eu tenho essa vontade...E já vai fazer 5 anos

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Sávio Assis
    Estados Unidos e Inglaterra

    nos anos 60

    Sávio Assis
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Ch4p0L1N
    Estados Unidos e Inglaterra

    nos anos 60


    kkkkkkkkk...O metal progressivo tá aí, acho que o estilo dentro do rock n' roll que tá fazendo mais sucesso hoje...

    Eu to procurando várias bandas novas pra ver no que eu posso me inspirar, e não ficar preso na matriz do rock progressivo.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Sávio Assis
    caramba cara, para estudar musica não é preciso sair do pais, a internet ta ai (da pra puxar informação do mundo inteiro), o brasil tem musicos (e consequentemente professores) de qualidade excelente, reconhecidos mundialmente
    viver de musica é dificil, tu vai precisar engolir muito sapo e ter os contatos certos (e ser muito bom) mas vai na fé, só esquece essa pira de sair do pais

    Buja
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Buja
    · votar


    Sávio Assis
    E de 5 anos lá pra ca como tem se preparado pra ir pra la?

    É bem prossivel que voce vá, nao tem nada que impeça, a nao ser voce mesmo. Tem estudado bastante? Estudado mesmo? Conhece bastante de teoria musical? Sabe ler partitura sem engasgar? (eu nao sei rsrs). Sabe improvisar? Tem senso melodico?

    Porque para ganhar bolsa ao que eu saiba voce passa por uma audição em São Paulo, em não sei que escola de musica, e logicamente, os melhores ganharam algum tipo de bonus pra ingressar lá. Assim como voce, muita gente tambem sonha em ir pra la, gente velha no ramo e bom de guitarra.

    Tambem tem a questão da estadia la, que, a nao ser que alguem possa te manter, o bicho pega. O dolar vale mais, claro, mas ganhar dolares pra se manter lá nao é mole nao.

    Saber ingles com fluencia tambem é primordial, afinal, nao imagino que lá alguem vá falar devagar ou certo porque nós não entendemos.

    É muita coisa. Impossivel nao é nao, afinal, o MateusStarling aqui do forum provou que é possivel sim, com muita garra. Mas exige preparação cara.

    Como voce tem se preparado?

    Sávio Assis
    Membro
    # jun/13
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Pois é cara, eu tava pensando em tentar ingressar na Souza Lima antes, pra ver se eu dou conta...Melhor do que mudar de país, e quebrar a cara, não aguentar a pressão.

    Mas não é nem questão da qualidade dos músicos do Brasil, e sim da questão cultural...Eu sonho desde sempre em me mudar daqui

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Sávio Assis
    que loucura, o Brasil tá forrado de bandas incriveis, temos casos até no proprio forum
    estudar musica é incrivel mesmo, eu toco guitarra desde criança e quando fiz violão classico por um tempo, eu mudei até minha forma de ver e tocar guitarra (o gosto musical também mudou e melhorei minha velocidade de forma absurda)
    forme uma banda por aqui mesmo, se tu for bom, o reconhecimento vem com o tempo, veja o caso do viper, do angra, do sepultura, do celso blues boy
    são todos musicos/bandas de nivel internacional

    Insufferable Bear
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Não existe mais rock progressivo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eu vejo vários videos de estudantes da Berklee, e acho que não perco em nada pra eles, sinceramente..

    não dá pra julgar músicos por alguns vídeos ou CDs gravados
    uma coisa é tocar o que pediu pra ser tocado, ou o que ele sentiu que deveria ser tocado, outra é a tecnica do cara em sí
    o vídeo não quer dizer que aquilo é o limite dele nem até o gosto dele


    -----------------------------------------------------
    Os EUA me parece um país mais voltado pro hard rock, enquanto a Inglaterra dá mais valor ao estilo que aprecio mais...
    O metal progressivo tá aí, acho que o estilo dentro do rock n' roll que tá fazendo mais sucesso hoje..

    ai você chega na europa e ve o país pagando pau pro Michel Teló

    Sávio Assis
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Buja
    Então...Eu sempre gostei muito de tocar, e eu meio que adquiri habilidade no instrumento, só de praticar por diversão, sem nenhum objetivo...Mas bateu um choque de realidade quando eu resolvi procurar sobre faculdades, e vi que o negócio ia ser complicado.

    No final do ano passado eu comecei a ver a história do Gus G, e falei 'nossa, esse cara saiu sozinho de um país pobre, com 18 anos, e se deu super bem'...Aí eu conheci a Berklee, e fui em seguida procurando outras faculdades...

    Eu vi muito video, pesquisei sobre alunos brasileiros lá, e tal...Aí eu resolvi procurar aulas teóricas...Meu conhecimento teórico melhorou muito de lá pra cá...Não tá ótimo, mas tá melhor.

    A questão da estadia, eu consigo me virar com a ajuda dos meus pais. Eu sou de classe média alta, nada demais, mas dá pra me virar...Ainda levando em conta que a escola oferece alojamento.

    O inglês é a última coisa que iria me atrapalhar, eu já to bem aprofundado...Só não me julgo 'fluente' porque eu nunca vivi em um país de língua inglesa...Mas tudo que eu leio e faço é em inglês, praticamente

    Sávio Assis
    Membro
    # jun/13
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Sim cara...Às vezes eu acordo e penso: 'quer saber? foda-se, eu vou fazer uma faculdade de psicologia, e ficar tranquilo aqui no Brasil mesmo...'.

    Mas aí eu vejo o caso do Sepultura, por exemplo...Os caras gravavam ali na Praça Sete, moravam num bairro vizinho do meu (eu sou de BH). Aí eu sonho muito alto, acho que até demais kk

    Mas sei lá...Eu tenho que ver o que eu quero de verdade...Talvez tentar carreira como músico no Brasil seja o melhor pra mim, mas eu quero ter uma experiência no exterior, antes de decidir.

    Sávio Assis
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Insufferable Bear
    Eu não digo rock progressivo clássico...Digo um som que seja puxado pela mentalidade do estilo, sabe?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Insufferable Bear
    tem sim po, rush ta na ativa, dream theater, symphony X...

    Sávio Assis
    Membro
    # jun/13
    · votar


    fernando tecladista
    não dá pra julgar músicos por alguns vídeos ou CDs gravados
    Eu vejo assim: o que o cara consegue dispor numa composição, é o limite dele...É muito fácil aprender uma porrada de técnica, e não saber fazer uso delas.

    ai você chega na europa e ve o país pagando pau pro Michel Teló
    Tem várias cenas musicais...No Brasil também acontece isso, não dá pra fugir.

    viniciusra
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: viniciusra
    · votar


    http://www.aim.edu.au/

    Sávio Assis
    Membro
    # jun/13
    · votar


    viniciusra
    Vou dar uma olhada...Na verdade, eu não procurei nada fora dos EUA e do Reino Unido, eu devia ter olhado...

    Insufferable Bear
    Membro
    # jun/13
    · votar


    rush ta na ativa, dream theater, symphony X...
    Isso não é rock progressivo.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Suíça.

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    vá pro Tibet fazer um retiro espiritual de um ano, ganhará bem mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é o melhor país pra se estudar música e tocar rock progressivo?