Falem qualquer coisa sobre os pitbull

Autor Mensagem
Piano ON GRACE
Veterano
# abr/13
· votar


Ele quando cuidado bem, fica super amigavel e cheio de felicidade, incapaz de fazer mau a uma mosca.

amador_ssa
Veterano
# abr/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


fill.zanchez

essa coisa de q pitbull é agressivo vai de criação p/ criação

Nem sempre. O Pit bull em geral é uma raça agressiva, antigamente usada em rinhas até com touros e logicamente para guarda e ataque. Mudanças sociais interferiram no modo de criar esse animal e, ate o domesticou, mas a essência dessa raça é o ataque, a finalização. Obviamente existem muitos cães que fogem a regra da raça (os pit buls dóceis) e são domesticados com treinamento.

El_Cabong

+1. Falou tudo. Ontem a noite tive uma situação difícil com meu cachorro. Ele é meio brabo, só cabrera as vezes diante de pit buls e rotweilers mas alguns pits ele encara. Vinham 2 cachorros da rua brincando e, queriam brincar com meu cachorro. Meu cachorro queria morde-los (não de brincadeira) e foi difícil controlar a situação, visto que se eu tocar no meu cão quando ele quer atacar ele me morde (uma vez o segurei pra ele não atacar ele me mordeu pra eu solta-lo), deu pra segurar a guia mas pra afastar o cão que queria brincar foi tenso, mas deu tudo certo e o pior é que uma mulher ainda queria informação durante a minha tentativa de separação da briga. Eu disse que não sabia mesmo sem entender o que ela queria saber. Ela viu que eu tava "ocupado" mas o egocentrismo foi maior

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


Meu cachorro ja enfrentou os pitbull.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
ele aprendeu direitinho que isso nao se faz rsrs...

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


"Não é a raça, é como se cria"

Desculpinha para ter uma maquina de matar em casa.

Uma coisa é você ser atacado por um Pastor Alemão mal criado, outra é ser atacado por um pitbull "bem criado".

Um cachorro criado para ter intolerância â dor, extremamente forte fisicamente e que pode ter lapsos de confundir o proprio dono com alguém estranho não pode ser domesticado.

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


Um cachorro criado para ter intolerância â dor, extremamente forte fisicamente e que pode ter lapsos de confundir o proprio dono com alguém

Os dobermanns não são mto "piores" nestes aspectos?

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


Xeper
dobermanns

E que eu saiba são proibidos por aqui, não são?

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker
E que eu saiba são proibidos por aqui, não são?

Se são, não parece. Qualquer canto vende filhotes da raça e detalhe, os proprios criadores/vendedores alertam para o problema de lapsos de confusão e que em alguns casos casos é preferivel sacrificar o cachorro, pq ele simplesmente não reconhece mais nada.
Os Pit Bulls tbm não são proibidos?

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker
O que foi proibido não foi o corte de orelhas e caudas?

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


Xeper

Então nenhuma dessas raças são proibidas ou tem alguma restrição.

Só acho que pelo fato de não serem muito sensatos e quando atacam podem levar a morte, não oferecendo muitas chances de defesa as vitimas, deveriam ser proibidos para criação doméstica.

Outras raças como o Pastor ou o Boxer, podem até atacar, mas são bem mais inteligentes, sabem diferenciar quando há alguma ameaça e também sentem dor. A pessoa atacada tem chances de se defender.

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


Ter um pitbull em casa está no mesmo nível de portar uma arma.

Acho que deveria existir um registro para criadores desses animais, que ficariam responsabilizados por qualquer dano contra terceiros.

Hoje em dia se um pitbull atacar e matar alguém, creio que não dá em nada.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


Hoje em dia se um pitbull atacar e matar alguém,

Depois o dono responde na entrevista: "Sempre foi muito dócil, muito bem criado, nunca ameaçou ninguém..."

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker
Só acho que pelo fato de não serem muito sensatos e quando atacam podem levar a morte, não oferecendo muitas chances de defesa as vitimas, deveriam ser proibidos para criação doméstica.

Então, nem sabia que os Pit Bulls tbm sofriam desse problema de lapsos, e isso é perigoso, assim como os Dobermanns ninguém deve saber direito quando esse problema se manifesta, não tem uma user aqui que é veterinária? Seria legal ela dar um pitaco...
Acredito que bem criados e com a "cabeça boa", essa raça não de mto problema. Mas ai é brincar de roleta russa.

pinuccad
Membro
# abr/13
· votar


Viciado em Guarana
São carrochos q mordem

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/13
· votar


pinuccad
ta serto

paulinho pc
Veterano
# abr/13
· votar


Ô brunohardrocker, tão dizendo que no verão, até cachorro na bunda soa, é verdade, ou é essa gente que inventa coisas demais?

Toalhinha
Veterano
# abr/13
· votar


Xeper
Não sabia e continue não sabendo, pq isso não existe. Raça nenhuma tem lapso de não reconhecer o dono, isso é balela que a mídia inventa.

O que acontece, é que quando o cão ( qualquer cão não castrado ), se aproxima ou completa um ano de idade ele entra em uma fase bem dominante. Na natureza ele iria sair por ai desafiando lideres de outros bandos para conseguir o seu lugar ao sol. =P Isso dura até os cinco anos de idade, mais ou menos. Se o dono não for o líder do bando, se não tiver tido tempo para adestrar o cão e ensinar quem é que manda nessa... bom, ele vai ter problemas.

Problemas que variam desde o cachorro começar a fazer xixi onde não deve até rosnar e ameaçar os donos, decidir que vai fazer o que não pode, que vai brigar com outros cães, começar a tentar morder as visitas.... Isso vai variar de cão pra cão, de raça para raça, de dono para dono.

Pit Bull NUNCA deve mostrar agressividade contra um ser humano. Se mostrou, é desvio de temperamento. E desvio grave, por sinal. Não que não tenha conserto, tem e é fácil arrumar. Eles foram criados para caçar touros e gerações depois, selecionados para rinha. Se vc criar um com outro cão, quando ele atingir a maturidade sexual, ele vai matar o outro cachorro. Se não matar, é desvio de temperamento.

Mas sempre tem que levar em conta pra que que aquela raça foi feita. Nem é bom confiar uma raça de rinha sozinha com outros cães nem é bom confiar uma raça de guarda cuidando das visitas. Ainda assim, por onze anos, eu criei um akita ( que é uma raça selecionada para rinhas ), macho, não castrado, dominante com duas fêmeas castradas submissas. Isso depois de eu perder as contas de quantos cães meu cachorro tentou matar durante os passeios e depois de muito adestramento para consertar o problema. Mas eu nunca tive coragem de criar outro macho, pq sei que algum dia ia precisar enterrar um ou os dois.

Pense assim. Vc tem um filho e deixa ele fazer tudo que quiser. Ele completa 15 anos e grita com vc. Não tem moral, se fuu.

Pra isso existe o adestramento. Fase pela qual todo e qualquer cão deve passar. Se um dia vc se referir ao seu cão com o pensamento "nossa, que cachorro chato!" é pq ele está te testando e vc nem notou. Hora de adestrar.

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


Se mostrou, é desvio de temperamento. E desvio grave, por sinal. Não que não tenha conserto, tem e é fácil arrumar.

Na bala.

Rafa-Ban
Veterano
# abr/13
· votar


Honey Badger>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pit Bull

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


Toalhinha
Pô, mto bom seu post!

Se vc criar um com outro cão, quando ele atingir a maturidade sexual, ele vai matar o outro cachorro. Se não matar, é desvio de temperamento.

Carai!

Não sabia e continue não sabendo, pq isso não existe. Raça nenhuma tem lapso de não reconhecer o dono, isso é balela que a mídia inventa.

Legal, como nunca tive nenhuma das duas raças, me baseio nos amigos que tem essas raças e isso parece ser a unica certeza no comportamento dos cachorros.
Mas pq insistem tanto nesta história com os Dobermann e Rotweiller?
Tá certo que existe mta gente incompetente, mas conversei com dois criadores que vendem filhotes e os caras foram bem explicitos quanto a isso, que pode dar problema. Um deles contou uma puta história falando que um Dobermann machucou feio um filho de um antigo cliente por conta disso e mimimi
Dei azar e conversei logo com dois patetas?

Mas sempre tem que levar em conta pra que que aquela raça foi feita. Nem é bom confiar uma raça de rinha sozinha com outros cães nem é bom confiar uma raça de guarda cuidando das visitas

Faz sentido

Toalhinha
Veterano
# abr/13
· votar


Xeper
Pq quando notamos que o cão é dominante já faz tempo que isso está acontecendo. Você não pode chegar para um cão que acha que manda em você e confrontar. O jeito que um cão conhece de manter membros inferiores do bando em seu devido lugar é mordiscando, latindo, mordendo, rosnando.

E ai que tá. Tem coisa que só o líder pode fazer. Se um ser submisso do bando tenta fazer algo o líder não permite, ele apanha ou toma uma rosnada. Coisas como tirar a comida, passar primeiro pela porta, as vezes o direito de subir na cama, por ai vai..

Alem do mais, o líder do bando também é responsável por manter o grupo sob controle. Ele vai dar uma mordiscada ou uma rosnada de leve em algum integrante do bando que esteja com muita raiva, muito medo, muito tenso, muito inseguro, etc... O problema é que a carne humana rasga fácil em uma mordiscada pra falar "te controla ae" pode causar um corte feio. Muitas vezes uma rosnada é bastante pra deixar todos em panico.

Eu passei por essa sensação duas vezes até hoje.. Eu tive uma pit bull que um belo dia "não reconheceu meu pai".. "Do nada", ela acordou, latiu repetidamente e não o deixou sair do quarto. Nós doamos a cachorra e eu nunca mais a vi. Ela era a coisa mais doce do mundo, entende? Nunca tinha latido pra nada nem pra ninguém..

Acontece que não foi do nada. As brincadeiras já mostravam sinais de dominância. Nesse dia meu pai já tinha acordado de mal humor e estava extremamente chateado com alguma coisa. Ele levantou, ia sair do quarto e reclamar com a pessoa que tinha feito algo errado. A cachorra o ouviu levantar ou andar e decidiu que ele não ia sair dali daquele jeito. Então ela levantou o pelo das costas, baixou um pouco a cabeça deu uma rosnada de leve e começou a latir com as patas um pouco abertas, com o peito inchado.. Nós não reconhecemos a cachorra, foi a primeira vez. Todos ficaram sem ação, meu pai ficou de todas as cores que se pode imaginar.. Mais tarde ele estava calmo, conversou e brincou com ela..

Se naquela hora alguém tentasse controlar a cachorra, ela teria mordido. E ai seria mais um pitbull atacando os donos "do nada". Nós erramos, eu errei. Eu criei a cachorra sem impor limites. Mas como iriamos fazer isso? ela tinha olhinhos brilhantes e era a coisa mais doce do mundo todo. =|

- Não!!
* cachorra com olhinhos brilhantes *
- Ok! Mas só dessa vez!!!

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


Toalhinha

Bom post :D

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


Toalhinha
Acontece que não foi do nada. As brincadeiras já mostravam sinais de dominância. Nesse dia meu pai já tinha acordado de mal humor e estava extremamente chateado com alguma coisa. Ele levantou, ia sair do quarto e reclamar com a pessoa que tinha feito algo errado. A cachorra o ouviu levantar ou andar e decidiu que ele não ia sair dali daquele jeito. Então ela levantou o pelo das costas, baixou um pouco a cabeça deu uma rosnada de leve e começou a latir com as patas um pouco abertas, com o peito inchado.. Nós não reconhecemos a cachorra, foi a primeira vez. Todos ficaram sem ação, meu pai ficou de todas as cores que se pode imaginar.. Mais tarde ele estava calmo, conversou e brincou com ela..

Nossa... qualquer um que acha que o Pit Bull é o cão do demonio e que adora matar criancinhas deveria ler isso.
No fim é aquele lance que mta gente acha que cachorro é um humano de quatro patas submisso, não lembra que é um animal com instintos

Nós erramos, eu errei. Eu criei a cachorra sem impor limites. Mas como iriamos fazer isso? ela tinha olhinhos brilhantes e era a coisa mais doce do mundo todo. =|

É bem complicado... eu daria a mão para essa cachorra morder se ela viesse com esses olhos e ficasse de barriga pra cima hehehehe

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


Nossa... qualquer um que acha que o Pit Bull é o cão do demonio e que adora matar criancinhas deveria ler isso.

Nenhuma historinha dessas sobre a "forma como se cria" vai mascarar os fatos:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pit_bull

Eu quero ver a pessoa que é atacada por um Pitbull tentar se defender com alguma coisa. Ele é criado geneticamente para ter intolerância a dor!

Se é um Pastor, Boxer, Pintscher, Poodle... temos a chance de golpeá-los com alguma coisa e eles sentiriam dor, poderiam soltar.

Queria ver algum de você tentando separar o Pitbull que meu tio tinha um tempo atrás, de uma mordida que ele deu no pescoço de outro cachorro. Nem com golpes de enchada o cachorro soltava.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


O erro desse raciocínio está em justamente não se ligar que não se pode por em pé de igualdade um Pitbull criado de forma errada de um Pastor criado de forma errada.

FláviaTaline
Veterano
# abr/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar


Queria ver algum de você tentando separar o Pitbull que meu tio tinha um tempo atrás, de uma mordida que ele deu no pescoço de outro cachorro. Nem com golpes de enchada o cachorro soltava.
Não é exclusividade do Pitbull. Quando os machos brigam assim, qualquer de grande porte, é complicado separar mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


FláviaTaline

A diferença é que o Pitbull não sente dor, nem medo, nada!

Foi só matando o cachorro mesmo pra soltar. É como se você quisesse barrar a força de um trator com os braços.

FláviaTaline
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker
A diferença é que o Pitbull não sente dor, nem medo, nada!
Ai Bruno, olha o exagero... São sim cães fortes, resistentes.

Foi só matando o cachorro mesmo pra soltar.
...

prilapot
Veterano
# abr/13
· votar


Os pitbull são foda

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


Bom, aguardo post da mana Toalhinha

Toalhinha
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker
Sem adestramento, claro. Vc não tem como tirar um cão de um pitbull, nem de um akita. Eles foram selecionados para matar cachorros, isso é o que se espera deles. Os que matavam mais cachorros tinham mais filhotes vendidos que os outros. Na época as pessoas queriam cachorro feito pra matar cachorro. Hoje é uma característica que merece atenção especial e cuidado redobrado. Eles tem uma puta força, e eles sentem dor, sim. Problema é que o limiar de dor canino é MUITO mais alto que o nosso. E o limiar de algumas raças é ainda maior que o de outras.


Vc não tira na força bruta. Vc tira com um comando. Depois do adestramento, meu akita passou a soltar as vítmas caninas e humanas com um simples "YEP!" E ai eu nem precisava tira-lo do local do "crime" =P era sangue pra todo lado e o cachorro feliz balançando o rabo por ajudar a defender a casa e agente ligando pra hospital em panico O.O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falem qualquer coisa sobre os pitbull