Ajuda com solda - Eletronica - iPhone 4

    Autor Mensagem
    Snakepit
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Snakepit


    Fala pessoal! Como tem de tudo aqui no OT alguem deve saber sobre isso.

    Tenho um iPhone 4 a mais de 3 anos, e mes passado após voar contra o chão pela milésima vez quebrei o vidro traseiro. Mas ele não se entregou e continuou funcionando. Tudo perfeito... menos a antena do celular. Ele procura sinal e fica sem serviço e depois de um tempo aparece uma mensagem dizendo que o aparelho esta danificado. Enfim, fiquei com um iPod Touch de luxo. WiFi funciona.

    Pesquisando na internet descobri que a causa disso pode ser um apenas fusível quebrado. Basta retira-lo e fazer uma ponte, ou seja, soldar. Abri o iPhone, desmontei uns pedaços e achei o fusível. Só de encostar a chave de fenda ele caiu fora. Devia ta solto, não sei.

    A noticia boa é que ele continua ligando e funciona tudo, menos a antena, obviamente. Aquele fusível realmente deve ser da antena do celular.

    Agora falta soldar. Como eu gosto de fazer tudo por conta própria eu mesmo queria soldar e preciso de umas dicas, não sei nada sobre isso.

    Aqui em casa tenho apenas um ferro de solda. Tem como fazer o serviço com isso?

    O maior poblema é que o fusível era MUITO pequeno, da pra soldar isso em casa ou tenho que levar em algum técnico em eletronica pra fazer?

    Ilustrando: iPhone 4

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Snakepit
    Leva numa assistência, se vc não tá seguro em fazer sozinho, pode dar merda, ainda mais num aparelho como o iPhone que não é tão fácil assim de fazer manutenção

    Xeper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Snakepit

    Bom, só fiz soldas na minha guitarra o que é bem mais facil comparado a fusivel pequeno em um cel... mas, vc precisa tbm de estanho para solda e talvez um ferro de solda de 20W ou ainda mais fraco se existir.

    ou tenho que levar em algum técnico em eletronica pra fazer?
    Leve para o seu técnico, eu levaria

    Snakepit
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Ch4p0L1N
    Pois é, falei com um pessoal aqui e disseram pra levar em um tecnico em eletronica. Por 5 ou 10 reais o cara faz a solda.

    Eu moro no interior, por aqui ninguem entende nada de iPhone, então não vou achar assistencia.

    Mas acho que esse é o problema mesmo... apenas uma solda não vai estragar o aparelho. Como eu tirei o fusivel e ele continua funcionando perfeitamente deve ser da antena mesmo.

    Editei o post e arrumei o link da foto.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    conta aqui depois o resultado :-)

    Snakepit
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Mensonstratosx
    Pode deixar.

    Para quem tem curiosidade de ver um iPhone por dentro:

    Por dentro.

    É praticamente uma bateria com mais algumas coisas dentro. Impressionante o tamanho dela.

    Na frente não tem nada de mais, continua sem NENHUM arranhão na tela. Muito bom, só imagino os novos como devem ser resistentes.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    eu estava fazendo bico num colégio de classe média alta aqui no Recife, e vi crianças de 8 anos jogando seus Iphones no chão para mostrarem pros amiguinhos o rebote que a carcaça de borracha tem...

    Snakepit
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Fui numa loja de informatica e o cara fez a solda, nem cobraram. Depois posto fotos.

    Mas enfim, não funcionou. Busca, busca, busca e não acha o sinal.

    O melhor site com informações sobre esse problema foi aqui, e não consegui resolver:

    http://www.ifixit.com/Answers/View/26935/No+Service+after+Teardown+%3A -

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Snakepit

    Envie para uma assistência técnica da Apple. Mas deve ficar caro.

    Snakepit
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Snakepit
    · votar


    makumbator
    Os caras vão querer trocar a placa mãe, que é onde fica esse indutor. Não rola num celular velho desses...

    Bem, tenho um iPod Touch agora. Depois de 3 anos com um iPhone não tem como ficar sem... vou pegar um Motorola velho aqui pra usar como celular por enquanto, mas antes preciso passar na vivo e pegar um chip grande, pq a gambiarra que eu fiz pro microchip funcionar nele não ta dando muito certo...

    DarkMakerX
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Snakepit
    Cara, a Apple tem um sistema de troca. Não sei direito, mas você entrega seu celular de geração anterior e com mais R$ 500 (+ ou -) você pega um mais novo.

    Talvez compense.

    sallqantay
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    esse dispositivo não foi projetado para isso, é do tipo descartável. Mas tem uns manos aqui na Sta efigênia em sampa que fazem milagres

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com solda - Eletronica - iPhone 4