Cidade Grande x Cidade Pequena

Autor Mensagem
Rob_Nicolau
Veterano
# abr/13
· votar


MMJr

Citou Einstein agora tem q falar qual a frase!!!

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


Cidade pequena você não tem opções para ir com os amigos.
Cidade grande você não tem amigos para ir em tantas opções. hehe

MMJr
Veterano
# abr/13
· votar


MMJr
Citou Einstein agora tem q falar qual a frase!!!



"Tudo e relativo"....


;-\

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


Eu tenho uma mobilete vermelha e com ela eu vou fugir de São Paulo

matt2022
Membro Novato
# jan/22
· votar


Adoro falar deste assunto.

Baseado na experiência de quem nasceu e viveu 23 anos em cidade pequena de MG (10.000 habitantes) e 7 anos morando na capital.

10 VANTAGENS CIDADE PEQUENA
1. Baixo custo de vida. Aluguel mais barato, terrenos fácil acesso, viabilidade para construir casa.
2. Mais segurança: não tem crimes violentos como assalto, sequestro ou estupro. Geralmente apenas furtos às residências.
3. Pouco trânsito ou quase nenhum.
4. A comida orgânica é mais barata.
5. Menor custo em carro próprio, dispensando até seguro.
6. A rotina não causa muito estresse.
7. Baixa concorrência para abrir próprio negócio.
8. As pessoas são mais unidas.
9. Ar mais puro sem poluição.
10. Mais fácil dos filhos saírem de casa porque os pais tendem a ser independentes mesmo pouca renda.

24 DESVANTAGENS DE CIDADE PEQUENA
1. Resistência a mudar o status quo: população conservadora, não gostam de mudanças e ideias diferentes.
2. Limitação cultural (você convive só com pessoas de mesma tribo, religião, costumes)
3. Lazer limitado a bares, praças, baladas e sociais na casa de amigos.
4. Esportes limitados aos tradicionais.
5. Falta de privacidade: tudo que você faz é visto, compartilhado e dificilmente esquecido prejudicando sua vida social, amorosa e profissional.
6. Existe muita fofoca, falam sua vida, invejam, criticam, zombar ou até copiam suas ideias de negócio.
7. Frequentemente vai encontrar com as pessoas que se desentendeu ou ex-namorada(o)s.
8. O tradicionalismo é forte para seguir normais sociais como casar cedo e ter filhos, principalmente pela influência da igreja católica.
9. Falta de liberdade social para beijar em público, ficar com várias em uma noite, fazer sexo casual e bissexualidade entre mulheres. Tudo é feito às escondidas.
10. As pessoas tendem a aceitar relacionamentos tóxicos por medo de ficarem sozinhas ou namorar pessoas de cidade vizinha. Geralmente estar solteiro é mal visto.
11. Falta de opções de emprego, limitado ao comércio local, ficando preso ao mesmo salário, sem crescimento de carreira.
12. Não permite inovação no empreendedorismo.
13. Concurso público geralmente só em prefeitura.
14. Tende a não ter transporte público, exigindo deslocamento a pé ou bicicleta.
15. Maior dependência de ter carro pelo táxi ser o único transporte alternativo e caro.
16. Geralmente não possui medicina de emergência e depende de ser levado para cidade vizinha.
17. Geralmente os serviços de saúde são de baixa qualidade.
18. Ausências de faculdades e cursos de qualidade.
19. Geralmente as pessoas são estagnadas, não buscam autodesenvolvimento nem novos conhecimentos.
20. Precisa visitar cidade vizinha para expandir rede de contatos.
21. A paquera depende de construir uma imagem positiva perante o povo, ser discreto, sair de casa, socializar com todos (principalmente com atendentes), fazer muitos amigos, ser bem-humorado, prestativo, carismático. Além disso, demonstre que se preocupa com a imagem da mulher (sem beijar em público). Seja honesto e não iluda mulheres.
22. Falta fiscalização para infrações de trânsito: estacionam em vagas para idosos/deficientes, dirigem falando ao celular, avançam sinal vermelho, correm com o carro em áreas de risco.
23. Muito barulho de propagandas de carro na rua.
24. Existe muita inimizade entre os habitantes podendo fazer disputa de mentiras.

22 VANTAGENS DA CIDADE GRANDE

1. Abertura para sair do status quo (inovar, pensar e fazer coisas diferentes)
2. Diversidade cultural (conviver com pessoas de várias tribos, costumes...)
3. Muitas opções de lazer (parques, teatro, cinemas, livraria, shoppings, shows, pubs, festivais...).
4. Variedade de esportes para praticar.
5. Mais privacidade: nem tudo que você faz é compartilhado e dificilmente esquecido. Você consegue recuperar sua imagem.
6. Não existe fofoca porque as pessoas se preocupam com a rotina de cidade grande.
7. É raro encontrar na rua uma pessoa que você se desentendeu ou ex-namorada(o)s.
8. Não existe tradicionalismo forte de casar cedo nem ter filhos como meta de vida.
9. Mais liberdade social para beijar em público, ficar com várias pessoas em uma noite, fazer sexo casual, bissexualidade entre mulheres, etc.
10. Menos relacionamentos tóxicos porque existe pouco medo de ficar sozinho já que tem muitas pessoas para conhecer.
11. Muitas oportunidades de emprego para várias áreas novas com possibilidade de crescer carreira.
12. Permite inovação no empreendedorismo até startups.
13. Muitos concursos públicos diversos, TI, polícia, bombeiros.
14. Transporte público na cidade com ônibus, metrô, etc.
15. Menor dependência de carro por usar transporte por aplicativo (uber, 99...);
16. Tem ótima medicina de emergência com ambulâncias.
17. Os serviços de saúde são de alta qualidade.
18. O ensino é de alta qualidade com muitas faculdades e cursos.
19. Existe mais incentivo para ter vontade de crescer e buscar novos conhecimentos.
20. Possibilidade de criar uma rede de contatos mais fácil com pessoas importantes.
21. A paquera pode ser feita simplesmente em uma abordagem totalmente estranha nos lugares.
22. Maior fiscalização do trânsito para maior segurança.

10 DESVANTAGENS DA CIDADE GRANDE

1. Alto custo de vida. Aluguel caro, baixo poder de compra de imóveis, difícil construir.
2. Maior quantidade de crimes violentos como assaltos, estupros e sequestros.
3. Gasto de tempo e estresse no trânsito.
4. A comida orgânica é mais cara.
5. Alto custo para manter um carro com estacionamento, seguro, multas, lava jato e flanelinha.
6. A rotina será estressante se você vai trabalha em um escritório longe da sua casa.
7. Alta concorrência para abrir próprio negócio.
8. As pessoas são mais individualistas com suas próprias famílias.
9. Poluição e baixa qualidade do ar.
10. Dificuldade dos filhos saírem da casa dos pais. E ainda existe um risco dos filhos terem que bancar os pais por falta de renda.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


matt2022

Spammer do caralho.

brunohardrocker

Eu tenho uma mobilete vermelha e com ela eu vou fugir de São Paulo

Chocado com o que os pais podem fazer, a saber essa ideia doida de dar uma mobilete pra um garoto com baixo qi.

Drinho
Veterano
# jan/22
· votar


PetistaProgVacas

O Valentino Rossi do FCC.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/22
· votar


Não deve nem saber o que falou

Wanton
Veterano
# jan/22
· votar


Cidade pequena é boa porque os funcionários dos estabelecimentos que você frequenta te conhecem pelo nome. Cidade pequena é uma merda porque os funcionários dos estabelecimentos que você frequenta te conhecem pelo nome.

Lelo Mig
Membro
# jan/22
· votar


Eu prefiro cidade grande quando moro em cidade grande e pequena quando moro em cidade pequena.

brunohardrocker
Veterano
# jan/22
· votar


ProgVacas

Baixo qi é desconhecer o compositor da musica que cita a mobilete vermelha.

makumbator
Moderador
# jan/22
· votar


Lelo Mig

Não, o certo é preferir cidade grande quando morar em cidade pequena, e cidade pequena quando morar em cidade grande.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/22
· votar


Sempre morei em São Paulo capital, conheço poucas cidades no interior.
São bons lugares pra passar uns dias se desintoxicando da selva de pedra, mas não me imaginaria morando em outro lugar, por enquanto, a não ser que fosse Floripa

Lelo Mig
Membro
# jan/22
· votar


" a não ser que fosse Floripa"

Jonas quer ver bundinhas de bikini... pecador!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/22
· votar


Lelo Mig
Jonas quer ver bundinhas de bikini... pecador!

isso eu posso ver até no litoral de sampa, 8h a menos de viagem

makumbator
Moderador
# jan/22
· votar


Lelo Mig

Jonas queria ser o Manezinho da ilha.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


makumbator
Manezinho da ilha.

aparentemente os caras se orgulham dessa alcunha
sei lá, eu acharia tosco

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cidade Grande x Cidade Pequena