The Marriage Zone

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


landlord

Melhor que ser erradinho.

landlord
Veterano
# dez/12
· votar


Idade ideal dos homens, porque homens casados ainda na juventude costumam sofrer algo que os economistas chamam de “efeito paternidade” na renda

Acadêmico deveria ser proibido de falar sobre corporativismo... isso é uma visão de uns 30 anos atrás...

landlord
Veterano
# dez/12
· votar


brunohardrocker

Seu feio.

Scrutinizer
Veterano
# dez/12
· votar


Melhor que ser erradinho.

Nah, nem é.

Joseph de Maistre
Veterano
# dez/12 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


landlord
Não vou nem comentar sobre seu conceito inventado de "tenha um filho e ai sim você terá responsabilidade e eficiência no trabalho".

Não vai comentar porque não sabe absolutamente nada de Economia aplicada à família.

Se soubesse, já teria lido pelo menos este livro aqui ou pelo menos ouvido falar deste outro aqui e conheceria toda a estrutura de incentivos e desincentivos econômicos por trás da organização familiar. Também teria lido ao menos alguns papers e levantamentos estatísticos publicados sobre a questão do “fatherhood effect” e saberia que eu, apenas pelo fato de ser pai, tenho estatisticamente 70% mais chances de virar professor com tenure na universidade do que os acadêmicos que não são.

E se você realmente nunca ouviu falar de nada disso e seu interesse no tema, portanto, se resume a postar textos superficiais que “racionalizem” sua decisão de se tornar um tiozão babão que corre atrás de cocotinhas de 20 anos, faz bem em não ficar dando palpite.

Cita poucos homens antigos de sucesso mas não cita inúmeros casais que tiveram filhos cedo, sem estrutura, trabalharam a vida toda

Em que isso falseia o que eu disse?

e acabam se separando logo após os filhos saírem de casa.

Você poderia citar as circunstâncias em que esses casais tiveram filhos cedo?

Foi algo como… uma situação pós-gravidez-inconsequente-na-adolescência? Foi uma mulher que, no primeiro impulso hormonal, resolveu se casar com o namoradinho de brinco que ela conheceu na micareta? Foi uma mulher que caiu na conversa fiada de alguém de que o pai dela não gostava? Lembre-se que, até um dia desses, existia no Código Penal brasileiro algo chamado “crime de sedução”, cuja punibilidade era extinta com o casamento do “sedutor” e da “vítima”, para “limpar a honra” da família.

Pessoalmente, no meu círculo social, não conheço ninguém que tenha se frustrado levando uma vida mais ou menos pautada, por exemplo, pelos preceitos da Igreja. Meu avô mesmo teve 6 filhos, adorava o trabalho dele (cuja rotina workaholic, mesmo teoricamente aposentado, me inspirou até a fazer o mesmo curso) e só abandonou a mulher, já velho, aos 79, para ir habitar uma cova.

Por fim, cara se você não esta apenas trollando aqui no FCC e realmente pensa essas besteiras, tente seguir mais o processo evolutivo da humanidade e não nadar contra a corrente. Casar mais tarde hoje em dia não é mais tendencia é fato.

Você tem 28 anos mesmo?

Quantos filhos você tem? Quantos filhos você pretende ter?

Quantos filhos as pessoas que você conhece que pensam como você têm? Quantos filhos elas pretendem ter?

A menos que a tua resposta a essas perguntas for “menos que 2” (número que eu, atualmente com 27, tive com a minha esposa, atualmente com 27, enquanto eu terminava um doutorado), posso te assegurar, sem a menor margem de dúvida, que Darwin será bem mais generoso com a perpetuação dos meus genes (e das pessoas que pensam como eu) do que com a dos teus. Matemática simples. Faça as contas.

Wanderer on the Offensive
Velho, não vou nem comentar muito coisas do tipo esse "efeito paternidade" que vc falou (só é verdade pros pangarés que não tem nenhuma ambição)

Não entendi sua colocação. Acho que temos um problema de definições aqui.

Você acha que ser ineficiente e improdutivo (isto é, ser vagabundo, atrasado e ficar para trás na carreira) é ter "ambição" (???) na vida?

Velho, vc não tem a mínima noção de como chegar em mulheres, como pegá-las e provavelmente sequer se deu o trabalho de perguntar pra algumas moças de uns 19~25 sobre as preferências gerais delas.

Bobagem sua. Acho que você precisa variar mais suas companhias. Outro dia mesmo me mandaram um ótimo texto escrito por uma mulher (mais nova do que eu) defendendo uma idéia parecida com a minha: http://www.adhominem.com.br/2012/09/crescei-e-multiplicai-vos.html

Pelo seu linguajar, o que muito provavelmente está acontecendo (e que parece ainda não ter caído a ficha) é que você não ainda chegou realmente nas mulheres de 19-25 anos (nem perguntou sobre as preferências delas), mas sim nas PIRIGUETES de 19-25 anos. =)

Fora que o pai da moça só vira um fator depois que vc já tá pegando faz tempo.

E daí? Se eu estou falando sobre casamento, é óbvio que eu estou contabilizando esse fator desde o começo na argumentação. Cite uma mulher que tenha tido coragem de casar com um sujeito que tenha medo de passar pela avaliação do pai dela e que (ela, mulher) não tenha se arrependido depois.

Mas é. Basicamente, se você não esta apenas trollando aqui no FCC e realmente pensa essas besteiras, tente seguir mais o processo evolutivo da humanidade e não nadar contra a corrente.

Vide o que eu disse ao landlord sobre Darwin, seleção natural e matemática.

Scrutinizer
Veterano
# dez/12
· votar


Quanto mais o Joseph de Maistre tenta soar científico mais eu rio, daqui a pouco meu pâncreas vai explodir.

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


landlord
Scrutinizer

Claro que é melhor, afinal, certo é certo e errado é errado.

brunohardrocker
Veterano
# dez/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


decisão de se tornar um tiozão babão que corre atrás de cocotinhas de 20 anos, faz bem em não ficar dando palpite.

E aqui existe uma obrigação de se tornar rico. Do contrário será um tiozão babão que terá que arrancar até o ultimo centavo do seu subemprego para ir para a zona uma vez por mês.


Cocotinha nenhuma quer saber de tiozão pobre.

Joseph de Maistre
Veterano
# dez/12
· votar


brunohardrocker
E aqui existe uma obrigação de se tornar rico. Do contrário será um tiozão babão que terá que arrancar até o ultimo centavo do seu subemprego para ir para a zona uma vez por mês.

Cocotinha nenhuma quer saber de tiozão pobre.

Bem observado.

QUARESMA
Veterano
# dez/12
· votar


brunohardrocker
Essa geração é muito leite com pera e porra louca. Se não gerassem descendentes seria uma benção.

vlw felipe neto, agora conserta a poha da boca.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# dez/12
· votar


Não entendi sua colocação. Acho que temos um problema de definições aqui.

Você acha que ser ineficiente e improdutivo (isto é, ser vagabundo, atrasado e ficar para trás na carreira) é ter "ambição" (???) na vida?

Não, não acho. Ocorre que se o cara for minimamente ambicioso ele irá buscar a riqueza por conta própria, pra ele mesmo, e não porque precisa sustentar um filho. Logo pra esses caras o tal "efeito paternidade" é irrelevante.

Claro, se o cara for um pangaré e não entender por conta própria o valor da riqueza e do status, talvez o fato de ter filhos e precisar sustentá-los coloque ele um pouco pra frente, mas enfim.

Bobagem sua. Acho que você precisa variar mais suas companhias. Outro dia mesmo me mandaram um ótimo texto escrito por uma mulher (mais nova do que eu) defendendo uma idéia parecida com a minha: http://www.adhominem.com.br/2012/09/crescei-e-multiplicai-vos.html

Além da moça embasar o texto em algumas idéias falaciosas como a religião, me parece mais uma tentativa de "justificar" uma escolha dela que não foi muito bem aceita por seus pares, nada mais.

Pelo seu linguajar, o que muito provavelmente está acontecendo (e que parece ainda não ter caído a ficha) é que você não ainda chegou realmente nas mulheres de 19-25 anos (nem perguntou sobre as preferências delas), mas sim nas PIRIGUETES de 19-25 anos. =)

Na verdade, não. Por mais que eu às vezes só fale em baladinha, sou principalmente um praticante do day game. Gosto de passear por locais aleatórios da cidade e, se vejo uma moça bonita que me pareça interessante, puxo assunto com ela no intuito de conhecê-la. Até por não ter muita preferência por esse ou aquele estilo específico, converso e me relaciono com os mais variados tipos de mulheres. E, te falo, caras mais novos simplesmente não são concorrência. ;)

E daí? Se eu estou falando sobre casamento, é óbvio que eu estou contabilizando esse fator desde o começo na argumentação. Cite uma mulher que tenha tido coragem de casar com um sujeito que tenha medo de passar pela avaliação do pai dela e que (ela, mulher) não tenha se arrependido depois.

E continua não importando muito, vc só vai conhecer os pais da moça quando já estiver consideravelmente envolvido com ela. E, se for um cara de alto status, dificilmente eles vão implicar com a sua pessoa. ;)

Vide o que eu disse ao landlord sobre Darwin, seleção natural e matemática.
No ponto de vista puramente de "perpetuar seus genes", tens razão. Ocorre que as mulheres são as verdadeiras responsáveis pela seleção natural da humanidade, são elas que selecionam. Você já espalhou seus genes pelo mundo, eu estou adquirindo uma carga consideravelmente maior de pré-seleção.

No final, não importa muito. Você parece estar tão satisfeito com suas escolhas, estilo de vida e expectativa para o futuro quanto eu estou. Nesse sentido, não posso dizer que você está errado. O que eu posso te dizer é que, com meus 31 anos hoje, estar casado e ser pai de duas crianças não seria algo que me deixaria feliz. Prefiro ir ali tomar meu banho pra sair com a minha amiga e ver o que a noite reservou pra mim, hoje. =)

Scrutinizer
Veterano
# dez/12
· votar


estar casado e ser pai de duas crianças não seria algo que me deixaria feliz.
É porque você é um comunista liberal imoral sujo homossexual e provavelmente tem aids por conta do seu comportamento libertino e sua descrença em Jesus.
Ah sim, e você não é feliz de verdade.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# dez/12
· votar


Scrutinizer
É porque você é um comunista liberal imoral sujo homossexual e provavelmente tem aids por conta do seu comportamento libertino e sua descrença em Jesus.
Ah sim, e você não é feliz de verdade.

Hahahahaha boa!
Vou sair mais bem humorado só por conta disso, fi! Hahahh!
Abraço!

-Dan
Veterano
# dez/12
· votar


Hajudhaduhdaua!

Tá engraçado isso aqui!

Joseph de Maistre
Veterano
# dez/12 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Wanderer on the Offensive
Logo pra esses caras o tal "efeito paternidade" é irrelevante. Claro, se o cara for um pangaré e não entender por conta própria o valor da riqueza e do status, talvez o fato de ter filhos e precisar sustentá-los coloque ele um pouco pra frente, mas enfim.

E você conhece alguém que possua a expressão “aproveitar a juventude” em seu vocabulário cotidiano que não seja um pangaré precisando de um empurrão?

Ou, melhor ainda, você conhece algum pangaré que admita para alguém que é um pangaré?

Eu, pessoalmente, jamais conheci.

Qualquer bebum da esquina tem “ambição” e “boas intenções” (experimente perguntar-lhe, para ver se ele afirma o contrário). Ter disciplina e auto-controle para transformar boas intenções em comportamento real (ao invés de ficar choramingando depois pela “falta de oportunidades da vida” e exigindo “compensações” do governo) é que sempre foram outros quinhentos.

Digo... se eu, que comecei a trabalhar com 16 e fiz faculdade à noite a 4 mil quilômetros de distância da casa dos meus pais, ainda assim fui capaz de ganhar todo um gás novo depois que a minha primeira filha nasceu e de perceber como fazia muita coisa do jeito menos eficiente e como perdia tempo com coisas sem futuro, fico até com medo de imaginar a situação dessa geração leite-com-pêra do meu irmão mais novo, que querem chegar aos 25-30 vivendo de Bolsa-da-Minha-Família. Haja vagabundagem e desperdício de potencial.

E, te falo, caras mais novos simplesmente não são concorrência. ;)

Sério?

Então você nunca - digamos - levou bronca da sua patroa por acessar o computador dela sem ela ver e apagar do MSN dela aquele garotão da faculdade com quem você achava que ela “sorria demais” conversando? Nem nunca ficou puto por ela ter readicionado o sujeitinho e ainda pedido desculpas a ele pelo teu comportamento? Nem nunca ficou com a pulga atrás da orelha com um repentino interesse da parte dela em ter aulas de - digamos - alemão? Nem nunca ouviu nenhum comentário do tipo “tem um carinha do sul por aí que é um clone teu onze anos mais jovem, tava até contando isso a ele hoje”? Nem nunca mandou nenhum recadinho “ameaçador” para ver se o guri ficava esperto?

Pô, tchê, que sorte a sua. =)

Até hoje eu me pergunto de onde saíam aqueles doentes paranóicos que ficavam implicando com a minha pessoa... Não que naquela época eu fosse exatamente um santo sem malícia (demorou um tempo para eu me converter à minha fé atual), mas também não havia motivo para esse tipo de reação.

E, se for um cara de alto status, dificilmente eles vão implicar com a sua pessoa. ;)

Na boa, não querendo ser ríspido nem nada, mas... deixa eu ver se estou entendendo a sua (e do cara que criou esse tópico) perspectiva das coisas: então vocês não só NÃO interagiam bem com o sexo feminino na época da faculdade (porque tem que ser muito inocente para acreditar nessa história de que é preciso esperar até os 29 para saber como lidar com uma mulher de, digamos, 32 anos - o que dirá com a tua colega de 20...), como ainda pretendem MESMO esperar até os 40 para ter certeza, certeza absoluta mesmo, de que estão realmente em condições de encontrar sua “virgem prometida”?

E acham que isso vai ser interpretado como “alto status”?

Sinceramente, eu tenho uma filha que daqui a 10 anos estará na puberdade e posso informar em primeira mão que, se algum Tiozão Sukita mais velho do que eu aparecesse na minha casa e, puerilmente, subestimasse minha inteligência a ponto de achar que tem como eu levar a sério o papo canastrão dele, implicaria com ele no ato.

landlord
Veterano
# dez/12
· votar


O texto era brincadeira, não regra... sem filosofia de vida aí.

Cada um faz o que quer.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/12
· votar


landlord
Tarde demais, fi!
Você já semeou a discórdia.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# dez/12
· votar


Joseph de Maistre
Que bonitinho, vc distorce as coisas pra bater boca...

E você conhece alguém (...)
É fácil de reconhecer os pangarés, são aqueles que estão perfeitamente satisfeitos com um trampo meia boca que "pague as despesas". Não é todo mundo que precisa do tal "empurrão", senão não existiriam pessoas solteiras bem sucedidas.

Então você nunca - digamos - levou bronca da sua patroa por acessar o computador dela (...)
Uau, me senti lendo uma mensagem escrita pelo pegador das galáxias com esse texto que vc escreveu. Só que não.

Mesmo quando eu namorava e ainda não sabia 20% do que eu sei hoje sobre mulheres, eu já sabia que era estupidez fazer esse tipo de coisa. Minha ex fazia e só conseguia me irritar, com esse comportamento. Existem jeitos proveitosos de se lidar com ciúmes, ficar dando piti não é um deles, fi. :)

Aliás, se rolar alguma coisa parecida com vc e a digníssima começar a flertar com algum carinha, lhe dou umas dicas de como proceder. Sério. =)

Na boa, não querendo ser ríspido nem nada (...)
Eu pegava umas mulheres na época de faculdade, mas bem menos que hoje e não sabia lidar tão bem com elas quanto hoje. O que é um reflexo óbvio da experiência, btw.

Na verdade, não penso em coisas tipo casamento. Eu já tive vontade de me casar uma vez e quase o fiz, mas porque eu gostava da moça, e não porque me atraía o estilo de vida das pessoas casadas. E, de qualquer forma, por ter morado sozinho ou no máximo com o meu irmão a muito tempo, acostumei assim. Muitas pessoas se casam por puro medo da solidão, que eu não tenho. :)

Nem mesmo namorar sério está nos meus planos agora, apesar que, se eu encontrar alguma moça extremamente interessante não estou mais tão fechado à idéia. E, de qualquer forma, quanto mais moças eu pegar, mais provável aparecer uma que de fato me agrade, não acha? =)

Bom, nós dois estamos confiantes com as nossas escolhas mas ninguém sabe o futuro. Eu posso mesmo virar um tiozão sukita da vida, e você pode acabar igual 90% dos meus amigos casados, reclamando da vida, da mulher, dos filhos e do fato de ganhar muito mas não sobrar nada pra vc. De qualquer forma, te desejo sucesso, fi. Sério. :)

Hawklord
Veterano
# dez/12 · Editado por: Hawklord
· votar


The Marriage Zone
Nunca ouvi falar...
É tipo Twilight Zone?

landlord
Veterano
# mar/13
· votar


Uma pena o Joseph de Maistre ter sido pego pela Marriage Zone, tenho certeza que se ele tivesse pensado nisso não seria uma pessoa tão amarga.

Infelizmente, quanto mais tempo passa, mais e mais amigos são pegos pela marriage zone...

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


landlord
Tem piores que ele aqui no fórum. :x
Detalhe, eu ainda converso com alguns amigos solteiros sobre a sabedoria contida neste artigo até hj. o/

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


devil de maiestre para presidente do mundo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Marriage Zone