Uma consulta aos amiquinhos, sobretudo de outras cidades {mim ajüdee}

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# nov/12
· votar


ao demais que estão respondendo, obrigado!

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/12
· votar


qual é a definição de subúrbio?

The Laughing Madcap
Veterano
# nov/12
· votar


One More Red Nightmare

surgiu com os 'anos dourados' do welfare state e era o lugar, afastado do centro, onde brancos da classe-média criavam golden retrievers em casas sem muro e cheias de eletrodomésticos e quinquilharias do consumo de massa.

hoje é qualquer lugar de classe média

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/12
· votar


The Laughing Madcap
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/294231/p2#8540646

DrZaius
Veterano
# nov/12
· votar


Só em filme dublado.

kiki
Moderador
# nov/12
· votar


The Laughing Madcap
"Essa ideia de subúrbio aqui analisada é radicalmente oposta ao subúrbio estadunidense, que encerra um conceito mais preciso, onde se planejou um espaço distinto do centro, de baixa densidade e para residências de classe média, com forte estímulo ao consumo – de automóveis, de eletrodomésticos, em suma, do american way of life. "

One More Red Nightmare
The Laughing Madcap
houve sim um conceito de suburbio brasileiro, ou ao menos em SP.
pessoas da idade de nossos pais que moravam em bairros como itaquera, jaçanã, são miguel; ou municipios como osasco, santo andré, se entendiam como sendo do subúrbio. mas isso acho que foi até conurbar.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/12
· votar


A Globo tem uma série agora que a personagem principal se chama Suburbia e mora no suburbio, os caras não tem nem se esforçando mais.

kiki
Moderador
# nov/12
· votar


Black Fire
pois é, eu vi isso, por isso me preocupei se nao se usa em algum lugar.

eu vi tambem um revista de geografia na banca que tinha na capa "suburbio" e era sobre o rio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma consulta aos amiquinhos, sobretudo de outras cidades {mim ajüdee}