Salários de desembargadores chegam a R$ 100 mil

    Autor Mensagem
    DrZaius
    Veterano
    # jul/12


    ...Dos 27 tribunais de justiça do país, 15 publicaram seus salários, até ontem. No Tribunal de Justiça do Amazonas todos os 19 desembargadores receberam, em junho, acima do teto constitucional. A média foi de R$ 57,2 mil no mês. Nestes casos, os valores são aumentados devido ao pagamento da Parcela Autônoma de Equivalência (PAE), que são passivos trabalhistas derivados de vantagens eventuais e adiantamento do 13º salário.

    (...)

    Na sexta-feira (20) à noite, o ministro Ayres Britto concedeu mais prazo para a divulgação dos rendimentos aos tribunais de Justiça dos estados de Goiás, do Paraná, do Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina. O Tribunal de Minas Gerais já havia obtido prorrogação de prazo por decisão de Wellington Saraiva. De acordo com o CNJ, os tribunais alegaram dificuldade técnica para colocar as informações no ar. O TJGO e o TJSC pediram mais 30 dias para fazer a publicação. O TJPR pediu 20 dias adicionais e o TJMS, 10 dias. O TJMG, que já havia obtido a prorrogação, solicitou mais 15 dias.

    O CNJ também publicou, na última sexta-feira, a relação de todos os salários que paga a seus servidores. Quem está no topo da lista não é um magistrado, mas sim o secretário de Comunicação Social, Marcone Gonçalves dos Santos, que recebeu em junho, R$ 20 mil...

    http://www.midiamax.com/noticias/808407-salarios+desembargadores+chega m+r+100+mil.html

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Caraca, tem que estuda oque pra ter um trampo desse?

    DrZaius
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cafe_com_leite
    O curso dos parasitas oficiais da sociedade: direito.

    Konrad
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    DrZaius
    acima do teto constitucional

    Se houver uma bela pesquisa no serviço público na esfera municipal, vão encontrar distorções proporcionalmente piores do que as citadas.

    tambourine man
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    olha, falando em termos de mercado, se o cara estuda e faz o trampo pesado mesmo, tá até mal pago. Porque tem neguinho no mercado financeiro ganhando bem mais

    DrZaius
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tambourine man
    falando em termos de mercado

    Mercado para juristas?

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    "coxinhas" formados em direito ganham por ano o que vcs não ganham na vida.

    chupa sociedade o/

    tambourine man
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    DrZaius

    Pense quanto tempo de estudo até conseguir operar a burocracia brasileira no nível desses caras. Aí vai abrir um concurso que só uma pessoa é capaz de passar, é preço de monopólio mesmo (admitindo que não haja mutreta, claro)

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mas falando sério agora, desembargador trampa que nem louco! Conheço um de SP que trabalhou com meu pai e o cara não para...

    Aliás, esse é o salário, fora os bônus lá. Tem cara que tira extra honestamente (ou seja, não estou falando de propina) 400 mil a mais por ano...

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    não importa, isso é dinheiro que ninguém realmente precisa. Claro que isso é irrelevante, precisar ou não, mas sei la, eu acho estupidez. Pagar e aceitar.


    viva o regime espartano.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    "tempo" é algo muito mais precioso.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    não importa, isso é dinheiro que ninguém realmente precisa. Claro que isso é irrelevante, precisar ou não, mas sei la, eu acho estupidez. Pagar e aceitar.


    viva o regime espartano.


    2

    olha, falando em termos de mercado, se o cara estuda e faz o trampo pesado mesmo, tá até mal pago. Porque tem neguinho no mercado financeiro ganhando bem mais

    os mano apontam pros servidores públicos enquanto os malaco na XV de novembro estupram o mundo na maciota

    Joseph de Maistre
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tambourine man
    Mercado para juristas?
    Pense quanto tempo de estudo até conseguir operar a burocracia brasileira no nível desses caras. Aí vai abrir um concurso que só uma pessoa é capaz de passar, é preço de monopólio mesmo (admitindo que não haja mutreta, claro)

    Acho que ele estava tentando se referir ao fato de que o salário dos juízes é obtido de forma coercitiva.

    Relações de mercado consistem em trocas voluntárias (contratualmente reguladas) de títulos de propriedade sobre dinheiro/commodities/serviços. Ou seja, eu te dou tit e você me dá tat nos termos do contrato que assinamos. Isso não existe nas relações de "serviço público", em que o Estado me rouba tit sob pena de me mandar para a cadeia por crime contra a ordem tributária e você, "meu" servidor, me dá tat quando, como e com a qualidade que o seu patrão Leviatã achar conveniente às finanças "públicas".

    Ou seja, um "mercado de juízes" (assim como um "mercado de empregos públicos" em geral) é uma contradição em termos.

    A menos, é claro, que estejamos falando de árbitros ou mediadores (uma espécie de "juiz privado"), que obtêm sua renda de forma voluntária no mercado e até são cada vez mais procurados como alternativa à morosidade e incompetência do judiciário estatal.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    já tá decidido, vou fazer faculdade de direito

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/12
    · votar


    Tem cara que tira extra honestamente (ou seja, não estou falando de propina) 400 mil a mais por ano...

    Até parece que só porque alguma coisa está dentro da lei, ela é automaticamente honesta.

    Cavaleiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    De médico chega a 300, Dr Zaius

    snowwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tomara que a minha filha venha a ser desembargadora. Mas acho que ela tem vergonha alheia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Salários de desembargadores chegam a R$ 100 mil