Cientistas costuram olhos de filhotes de gato

Autor Mensagem
Spect
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Descobrir como o cérebro responde à privação sensorial não é possível averiguar fechando os olhos dos gatos de outro jeito? Façam-me o favor.

Electric Eye
Com certeza devia haver outra maneira de se fazer este experimento, mas tem ser humano que não liga pro animais né.

Podem haver humanos que não ligam, mas existem leis e regulamentações para garantir isso.

http://en.wikipedia.org/wiki/Animal_testing_regulations
(Section 5(4)). A license should not be granted if there is a "reasonably practicable method not entailing the use of protected animals"

(Section 5(5) (a)). The experiments must use "the minimum number of animals, involve animals with the lowest degree of neurophysiological sensitivity, cause the least pain, suffering, distress, or lasting harm, and [be the] most likely to produce satisfactory results" (Section 5(5) (b)).


Viciado em Guarana
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
A gente vai conversar quando você ver e provar que quaisquer outros animais já projetaram e construíram algum automóvel.

Até lá não reclame se algumas etnias trocam mulheres e crianças por cabritas. Ok!

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


Electric Eye
bicho, nos somos humanos, somos prioridade, se voce tivece a chance de salvar a vida de alguem seria de um gato ou de um garoto? faz favor ne cara

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Spect

Este excerto aí é relativo ao Reino Unido né?

Viciado em Guarana

A gente vai conversar quando você ver e provar que quaisquer outros animais já projetaram e construíram algum automóvel.

Até lá não reclame se algumas etnias trocam mulheres e crianças por cabritas. Ok!


E daí? isto é argumento pra judiar dos animais?


elyts
bicho, nos somos humanos, somos prioridade, se voce tivece a chance de salvar a vida de alguem seria de um gato ou de um garoto? faz favor ne cara


Como assim prioridade? E por isto não se deve ter dó nem piedade ou ética alguma em experimentos com seres vivos que sentem dor como nós? Não tem como fazer estes experimentos de outra forma?

Spect
Veterano
# jul/12 · Editado por: Spect
· votar


snowwhite
Este excerto aí é relativo ao Reino Unido né?

Sim.

Não tem como fazer estes experimentos de outra forma?

Não sou grande conhecedor do assunto, mas muito provavelmente não.

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
putz, eu não falei isso em lugar nenhum mermão. Eu falei que tinha a mesma opinião do Spect :

Só duas perguntas:
1. O experimento era realmente necessário?
2. Caso sim, havia outra forma de ser feito?

Para ter sido aprovado, creio que a resposta para a primeira pergunta seja sim, e para a segunda não. Nesse caso, tudo isso é puro mimimi. Além de que o texto chega a ser ridículo de tendencioso.


Quanto ao caso de que tinha outro jeito ou não, eu não sei, mas se nao tivece outro jeito, pra mim seria lícito usar esse.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Spect
Não sou grande conhecedor do assunto, mas muito provavelmente não.

Acho que teria como fechar os olhos deles de outra forma. Deram pontos nos olhos dos gatos porque isto garante que ficarão totalmente fechados.. Acho uma judiação. Mas enfim...

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


Pessoas também não gostam de doenças sem curas, ou de reações alérgicas a medicamentos/cosméticos/produtos em geral.

isso me dá carta branca para iniciar meu projeto de eugenia

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


The Laughing Madcap
isso me dá carta branca para iniciar meu projeto de eugenia


Eu já disse: muita gente encontrou e encontra justificativas para todo tipo de experimento. Inclusive a eugenia.

elyts
Veterano
# jul/12 · Editado por: elyts
· votar


Falar em animais, ta circulando no facebook um tal de Genpet (eu sei, ridículo) , mas se um dia isso virar real, vocês apoiariam?

EDIT: Seria super contra.

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


elyts

Eu vi. Mas é exatamente o quê? É um brinquedo?

Electric Eye
Veterano
# jul/12
· votar


elyts

bicho, nos somos humanos, somos prioridade, se voce tivece a chance de salvar a vida de alguem seria de um gato ou de um garoto? faz favor ne cara

Nossa nada a ver hein, é claro que de um garoto, mas isso não tem nada a ver.
Não é porque nós somos "prioridades", que temos o direito de fazer tais experimentos em animais, ainda mais do que jeito que esse foi.

elyts
Veterano
# jul/12 · Editado por: elyts
· votar


Tipo, é um trabalho de artista plástico apenas, que simula um ser com um dna alterado feito para divertir crianças, mas na verdade não é nada disso, é feito de plastico e latex, 100% artificial, mas a galera ta falando que isso é verdade, e bla bla bla.

EDIT: ve que viajem, a descrição que ta no face:

Está em fase de testes nos EUA desde de 2004 um tipo de animal que será vendido nas lojas de brinquedos embalados como brinquedos chamados de genpets são animais criados em laboratório,com DNA manípulado, para que cada um tenha um tipo de personalidade, a cor das embalagens é referente a personalidade do genpet.
A empresa desenvolveu 2 modelos, com 1 ou 3 anos de vida,e ainda com 7 diferentes tipos de personalidade;


snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


elyts
Tipo, é um trabalho de artista plástico apenas, que simula um ser com um dna alterado feito para divertir crianças, mas na verdade não é nada disso, é feito de plastico e latex, 100% artificial, mas a galera ta falando que isso é verdade, e bla bla bla.

Tava lendo aqui que vem com um tipo de monitor cardíaco e nutrientes que ele recebe para viver se for vendido. Meio bizarro dar isto para uma criança. Prefiro tamagoshi hahaha

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


não dá nem vontade de continuar trollando, essas discussões de ética são muito ruins.

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
sim, sim, sim heheheh. Quando eu era pirra eu ficava bolado porque o meu bichinho virtual dormia o tempo todo, ae minha mae descobriu que o horario tava ao contrario, tipo 11 da manha tava 11 da noite, bons tempos

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
E daí? isto é argumento pra judiar dos animais?
Sim, é.
Foram filhotes usados em pesquisas.


Electric Eye
Não é porque nós somos "prioridades", que temos o direito de fazer tais experimentos em animais, ainda mais do que jeito que esse foi.
A própria definição de "direitos" é coisa de humano.
Temos esse direito sim, e se não tivermos, mudamos isso na hora em que quisermos e nenhum bicho vai impedir.

Tudo deve ser usado pelo ser humano para o ser humano.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
E você fede a comunista verde!

Electric Eye
Veterano
# jul/12
· votar


Viciado em Guarana
A própria definição de "direitos" é coisa de humano.
Temos esse direito sim, e se não tivermos, mudamos isso na hora em que quisermos e nenhum bicho vai impedir.


Cara, eu não to falando nesse aspecto constitucional, falei num sentido ético, que envolve vidas e até sentimentos.
Até porque maltrato para com animais é crime, não sei se no caso desse experimento foi caracterizado como crime, mas sendo ou não, eu continuo com a minha opinião.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/12
· votar


Electric Eye
falei num sentido ético

Ética também é coisa de humano.

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


no fundo, la no fundo snow não passa de uma comunista mesmo :T

Electric Eye
Veterano
# jul/12
· votar


Viciado em Guarana
Ética também é coisa de humano.

O termo é, mas pra mim ética é algo pessoal, que já nasceu comigo, independente de ser algo humano.

Gansinho
Veterano
# jul/12 · Editado por: Gansinho
· votar


Atom Heart Mother
gato é bicho traiçoeiro, não vale nada não. Se pelo menos fossem cachorros aí já dava pro povo chiar com alguma razão.

Papo de leite com pêra que um dia na infância foi arranhado.
Muitos gatos são completamente leais aos donos.

Eu me importaria menos se tivesse usado cachorros.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/12
· votar


Gansinho
mimimimi!

Gato é bicho de forever alone!
Bicho tinhoso do carai!

Cachorro >>>>>>>>>>>>>> Gato

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


parece que alguem foi arranhado, hnmmm

Gansinho
Veterano
# jul/12
· votar


Viciado em Guarana
hmmmmmmm foi arranhadinho foi?

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/12 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


A única conclusão que dispensa experimentos é a de que a espécie humana foi uma coisa que não deu certo.

Em tempos de paz usam gatos. Em tempos de guerra já usaram judeus, africanos ou qualquer outra raça "inimiga" ou submissa naquele momento.

Abraços.

Bizet
Veterano
# jul/12
· votar


A única conclusão que dispensa experimentos é a de que a espécie humana foi uma coisa que não deu certo.

Você não pensou muito antes de dizer isso, né?

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Bizet

Você não pensou muito antes de dizer isso, né?


Se pensar muito você chega a conclusões ainda piores.

ABraços.

TG Aoshi
Veterano
# jul/12
· votar


Viciado em Guarana
Pensei que você tava trollando, mas tá falando sério mesmo!
<O>

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cientistas costuram olhos de filhotes de gato