Formas de Protesto

Autor Mensagem
amador_ssa
Veterano
# jul/12
· votar


Joseph de Maistre
em um mundo justo


hehehe Poxa Joseph de Maistre, porque no seu mundo justo os grevistas seriam obrigados a reembolsar as perdas e danos do patrão em razão da paralisação (o que é justo e que as vezes acontece com o corte do ponto p Ex.) mas o patrão não seria obrigado a reembolsar as perdas e danos causados ao empregado?? Esse seu mundo é justo mesmo?? Até pros pião?

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


amador_ssa
Via de regra existe contrato, entretanto as vezes na prática não é exatamente igual e, as vezes se o cara não se submeter tem outro na porta da empresa disposto a se submeter. O desemprego ta solando. Não se esqueça que tem gente que trabalha sem contrato, sem direitos, devido a necessidade. A União reconhece a grande possibilidade de irregulares trabalhistas pois tem o Ministerio do Trabalho e Emprego e suas DRT's que fiscalizam por meio de seus auditores mas não são suficientes para erradicar o trabalgho escravo que também existe.

Eu sei de tudo isto. Mas daí é uma questão do contexto econômico mesmo. Você aceitou aquela forma de ser escravizado porque precisa dela. Não sei se cabe fazer greve. É um tiro no próprio pé.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Formas de Protesto