A casa dos meus sonhos!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jul/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


snowwhite
ai tu nem é pretinho coisa nenhuma! que mania! no máximo um cheirinho nas panela hahahaha

Cheirinho nas panela? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas é tudo intriga da oposição só pq eu calço 45 e a galera do encontro na chácara viu e ficou assustada.



Sabe snow, vou ser sincero contigo. Estou tão otimista e cheio de alegria. Tipo, pensar nesse projeto me faz tão bem.

Engraçado, pois eu não tenho nada de concreto ainda. São só idéias.

Mas mesmo assim estou otimista e confiante de tal forma que eu acho que nunca me senti assim na minha vida.

Só espero que não seja a morte pregando uma peça em mim.

=/

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Só espero que não seja a morte pregando uma peça em mim.

=/


o.O pensamentos obscuros é coisa de espritos que estão te esperando no futuro lote que foi no passado um cemitério.


/bj me liga

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


;) não te assusta ein hahaha

mas nunca se sabe né?

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
estão te esperando no futuro lote que f


Que não seja no lote da minha futura casa!

=D

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Mas voltando ao assunto.

Você comprou sua casa pronta ou você fez um projeto?

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
Você comprou sua casa pronta ou você fez um projeto?

Comprei tava na segunda laje, de uma construtora. É um condomínio de 7 casas.
Vou jantar e depois volto! bj

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite


Ahh blz. Bom apetite.

Perdi a fome depois que eu vi a luta da lacraia com tarântula

=(

Midgard
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton


casa bem true a foto que tu coloco \m/
Também sonho com uma casas dessas, claro que as coisas basicas devem ser churrasqueira, piscina e um quintal grande. Como é o clima dessa cidade que tu pretende construir??

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Midgard


Velho é muito tranquilo.

O clima é ameno e fica muito perto da Sera da Mantiqueira. E é um dos melhores lugares para se morar no Brasil.

Se liga: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Jo%C3%A3o_da_Boa_Vista

staind
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, novo desse jeito tu ja tem capital pra isso?
Hoje em dia é dificil demais adiquirir uma casa.

Midgard
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton

Parece ser uma cidade bem susse de se viver. Se este é o teu sonho manda ver , mesmo que custe o olho da cara. Dinheiro a gente junta mais depois ahuaeuauhuhauha
Só uma coisa, de bastante atenção a parte elétrica, nada de ter que ligar um chuveiro de uma vez, ou nao poder ligar todos os ar-condicionados de uma vez.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


staind
Midgard


Ah velho. FGTS é válido nessas horas.

Mas eu pretendo comprar daqui uns dois anos ainda.

eumesmah
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton

Nossa...maravilhosa!
Tomara que de certo!!!

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Midgard

Os terrenos na cidade estão em conta. Mas ainda em residênciais que estão no mato ainda.

Mas vale a pena.

Tem umas paradas que eu vi para tranformar a energia soalr em energia elétrica. Talvez eu consiga economizar um pouco nisso hehehe.


eumesmah


Pow valeu

=D

kiki
Moderador
# jul/12
· votar


Eric Clapton
vixe, ta pop esse topico! nao vou ler tudo que nao da tempo, vou responder só o topico inicial ok?

e ainda acho desnecessario no momento pagar um profissional para desenhar por mim, sendo que ainda não comprei e nem tenho fundos suficientes para construir de imediato.
o ideal mesmo seria ter um arquiteto já na hora de escolher o terreno, pois existem muitas coisas que são determinadas pela localização e posição do lote em relação a outras coisas (tipo o sol, a rua, etc.).
no mínimo, quando tiver com algumas opções em mente, faça uma consulta aos coleguinhas (eu incluso).

Minha intenção é ousada, mas não quero ser pretensioso. Estou procurando lotes de 900 a 1200m². Queria saber qual o máximo permitido para a área construída.
isso depende da legislação municipal.
existe uma coisa que se chama lei de zoneamento. teoricamente todo municipio tem uma, que é onde ta escrito quanto pode construir.

por exemplo, a prefeitura determina que pra uma area que é rural pode ser construido no maximo 10% do terreno.
pra uma area mais central, pode ser de 50% ate 100%, dependendo do caso.
a forma de escrever isso varia bastante tambem com o municipio. isso teria que verificar bem antes de comprar. e por isso talvez fosse interessante a sugestao do coltrane de consultar profissionais locais.
mas tambem uma boa pesquisa descobre isso.

Eu queria apenas um auxilio para ir fundamentando ainda mais as ideias da minha casa para o papel.
tente passar a limpo suas ideias.
por exemplo, escreva o seu "programa de necessidades", que é uma listagem de tudo o que voce quer que tenha.

- 3 quartos
- 1 sala geral
- 1 cozinha grande
- varanda
- quintal
- 10 banheiros
- churrasqueira
- estudio de ensaio
etc.

depois voce vai tentando dar tamanhos pra isso, em m², pra ter uma ordem de grandeza. com a área total da casa que voce espera ja da pra saber se cabe ou nao, e estimar quanto pode custar.
tem um tal de CUB, custo unitario basico, que é pra chutar um custo por m². por exemplo sua casa vai ter 300 m², e voce multiplica.

esse custo tem a ver com o tipo de materiais que se usa. uma casa mais "ousada" pode ter um CUB maior.

enfim, depois a gente conversa mais.
falou!

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/12
· votar


1) Contrate um arquiteto, engenheiro vai cagar na casa dos seus sonhos, provavelmente vai fazer um projeto que a posição solar vai fazer você acordar torrado as 5 da manhã e morrer de frio meio dia;
2) Quando você tiver todos os projetos, me mande eles que eu aponto as cagadas pra você não tomar golpe.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Contrate um arquiteto, engenheiro vai cagar na casa dos seus sonhos, provavelmente vai fazer um projeto que a posição solar vai fazer você acordar torrado as 5 da manhã e morrer de frio meio dia

A casa que eu estou morando provisoriamente esperando meu apê ficar pronto é assim. É uma merda. Ainda bem que eu não comprei aquela desgraça...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A casa dos meus sonhos!