Faculdade! Qual curso não fazer?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

As criticas que eu fazia ao meu tio (não a ele, pois contestá-lo depois de 40 anos de vendas e empresário, seria eu arranjar uma dor de cabeça) era de que ele focou muito na venda, no lucro, conquista de clientes na raça, e reconheço que ficou "ninja" nisso, mas não se atualizou, deixa a desejar em questões de pessoas, marketing, planejamento... coisas mais relacionadas a gestão do que as vendas em si.
Se ele tivesse uma base acadêmica que o convencesse sobre esses 'pontos' que se tornaram excenciais para inclusive chegar nos objetivos que ele tanto preza, ele estaria numa posição ainda melhor.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker
As criticas que eu fazia ao meu tio (não a ele, pois contestá-lo depois de 40 anos de vendas e empresário, seria eu arranjar uma dor de cabeça) era de que ele focou muito na venda, no lucro, conquista de clientes na raça, e reconheço que ficou "ninja" nisso, mas não se atualizou, deixa a desejar em questões de pessoas, marketing, planejamento... coisas mais relacionadas a gestão do que as vendas em si.
Se ele tivesse uma base acadêmica que o convencesse sobre esses 'pontos' que se tornaram excenciais para inclusive chegar nos objetivos que ele tanto preza, ele estaria numa posição ainda melhor.


Sim, ninguém tira do cara que cresceu através da luta diária seu mérito. Mas com o aprimoramento, o refinamento e alguns fundamentos, o negócio pode se transformar em algo bem mais gratificante, versátil e valioso.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


A primeira pergunta é se você realmente deve fazer uma. Mas como você é mediozão nada disso importa.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/12
· votar


Vejam o meu perfil:

- Sou adepto da lei do menor esforço;
- Detesto estudar coisas que vejo inúteis (inútil = não dá pra ganhar dinheiro, poder, fama, mulheres ou sobreviver);
- Não tenho paciência pra puxar saco de professores;
- Não tenho paciência pra digitar/escrever textos;
- Não sou facilmente alienável com ideologias políticas ou empresariais;
- Gosto de apresentar seminários (expresso-me razoavelmente bem);


Tenho futuro para a vida acadêmica?

fabricio92
Veterano
# mai/12
· votar


ciencias economicas é um bom curso?

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Viciado em Guarana

Vejam o meu perfil:

- Sou adepto da lei do menor esforço;
- Detesto estudar coisas que vejo inúteis (inútil = não dá pra ganhar dinheiro, poder, fama, mulheres ou sobreviver);
- Não tenho paciência pra puxar saco de professores;
- Não tenho paciência pra digitar/escrever textos;
- Não sou facilmente alienável com ideologias políticas ou empresariais;
- Gosto de apresentar seminários (expresso-me razoavelmente bem);


Tenho futuro para a vida acadêmica?


Estou abrindo um negócio. Quer ser meu amigo? Mas tem que estudar. =)
PS: o último ítem que vc colocou é de suma importância num curso de mestrado ou doutorado. Mas antes precisa da graduação.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

Eu passei na 1ªchamada em Direito lá, mas recusei. Tenho nojo da Mackenzie por toda a história dela hahaha mas quando me perguntam tenho vergonha de contar isso, então falo só que não fui pq moro longe hahahahaha

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


- Sou adepto da lei do menor esforço;
Até ai não tem problema, dá pra passar. O problema é depois da faculdade você conseguir se dar bem...
- Detesto estudar coisas que vejo inúteis (inútil = não dá pra ganhar dinheiro, poder, fama, mulheres ou sobreviver);
Isso vai ter muito na faculdade. Mas vão ser conceitos que futuramente você perceberá que tinham tal importância.
- Não tenho paciência pra puxar saco de professores;
Até ai beleza, o importante é você não arrumar briga com eles ;)
- Não tenho paciência pra digitar/escrever textos;
Vai ter que aprender a ter. Se digita o dia todo no OT, qual a diferença em digitar algo que seja produtivo?
- Não sou facilmente alienável com ideologias políticas ou empresariais;O que de certa forma é bom. É muito interessantes você ter suas visões e inclusive debater isso em sala de aula, mas debate em alto nível, claro. E tem que saber respeitar a opinião alheia, e principalmente respeitar a do professor na hora de fazer a prova...
- Gosto de apresentar seminários (expresso-me razoavelmente bem);
Excelente, ainda mais se fizer curso de humanas.

Acho que o importante na faculdade é perder a preguiça, perder a vergonha (falando em todos os sentidos), e levar muito a sério. Entrar em uma faculdade só pra dizer que faz e estudar só pra passar é uma puta perda de tempo. O importante mesmo é se esforçar, afinal é ali que você vai construir uma base pra sua vida profissional, e na minha visão, é ali que você vai definir como ela vai ser (bons empregos, bons salários, etc.)

Pra escolher o curso, depende das matérias que você se interessa na escola. Eu adorava História e Geografia política, por isso fui pra Direito, e cada dia mais eu percebo que fiz a escolha certa...

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Eu passei na 1ªchamada em Direito lá, mas recusei. Tenho nojo da Mackenzie por toda a história dela hahaha mas quando me perguntam tenho vergonha de contar isso, então falo só que não fui pq moro longe hahahahaha

hihihi fez bem, não envergonhe sua família ( By Die)

François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


Não sei porque babam tanto quem estuda no Mackenzie.

ninguém baba no mackenzie, é uma piada.

particular em sampa é puc.

e espm pra publicidade é ótima também, além do curso o contexto de universidade ultra coxinha também forma publicitários perfeitos.

fgv é bem sólida mas nem é uma universidade, não forma cabeças, forma um bando de marionete de terninho.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


não forma cabeças

haha porque é este o proposito ( e o que efetivamente acontece) de uma faculdade

François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


One More Red Nightmare

usp é susse.

e de qualquer forma o conjunto aula + vivência da universidade disponibilizam muita comida para o pensamento.

na fgv é só ******* pseudo científica, modelos etc.

ps: você mesclaria bem com os nóias foucault conspiracy da fflch. veem instituições de controle até no travesseiro.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay
particular em sampa é puc.

Realmente, os cursos deles são TOP, uma USP privada em vários cursos. O problema é ter 1800 reias pra pagar a mensalidade daquela merda. Eu estudo em autarquia e pago 700 por mês, sendo que a maioria do corpo docente da minha faculdade é o mesmo da PUC por causa de um convênio entre as duas instituições. A PUC é boa, mas é absurdamente cara! Mas de resto top, vem palestrante do mundo inteiro pra participar encontros lá. Ano passado eles levaram até o neto do Trótski...

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

achei que fosse o mesmo preço do Mackenzie, mas é quase preço ESPM

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Hoje em dia, fazer uma faculdade só vale a pena se vc:
1- Tiver excelentes contatos na área, ou,
2- realmente gostar de ficar estudando, que é pra fazer concursos públicos ou, falhando nisso, seguir carreira acadêmica.

Senão, vai mexer com outra coisa e investir a grana da faculdade, que vc ganha mais. Fato.

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


François Quesnay

ninguém baba no mackenzie, é uma piada.

Já vi gente vendendo o currículo ( de si próprio e de outros profissionais) como tendo estudado no Mackenzie como sendo digno de honra ao mérito.


particular em sampa é puc.

Aqui a PUC é muito boa em alguns cursos. mas sabe, né, quem passa na Federal, desfaz da PUC. Eu já acho que depende muito do curso.


e espm pra publicidade é ótima também, além do curso o contexto de universidade ultra coxinha também forma publicitários perfeitos.

Aqui tb a ESPM é reconhecida também no curso de Admistração, mas porque sua formação é voltada para negócios. Neste ponto ninguém bate. Mas não é Universidade ainda. Marido dá aula na graduação e no pós lá. E gosta muito, embora tenha que aguentar um monte de aluno vagabundo ou retardado, que passa metade do tempo no barzinho ou nos bancos dos jardins.

fgv é bem sólida mas nem é uma universidade, não forma cabeças, forma um bando de marionete de terninho.

Aqui tb tem FGV em Porto Alegre e em Novo Hamburgo. Costuma dar currículo. De resto não sei.

François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


snowwhite

Mas não é Universidade ainda.

A de São Paulo tá crescendo muito. Em PP já era excelente, agora os caras estão investindo muito no curso de RI com uma ênfase em formar altos executivos.


Se você me perguntar, acho deprimente pegar um adolescente e moldá-lo de acordo com o mercado, mas que cumpre o que promete, cumpre.

O problema é que pagou (caro) passou, então deve ter muito aluno mimado/alienadão.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay

Direito na Mack tá 1400, PUC 1800, e FGV é mais de 2000, quase 3 mil, mas não sei ao certo. Fazer FGV é coisa de cabaço porque o curso tem o mesmo percentual de aprovados na OAB que a MACK, por exemplo. No geral elas tem preços semelhantes, mas tem cursos que a PUC joga a mensalidade lá em cima...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

Aqui a PUC é muito boa em alguns cursos. mas sabe, né, quem passa na Federal, desfaz da PUC.


O problema é que em SP tem muito aluno pra pouca vaga, então a ninguém desdenha porque de fato é foda passar na USP. Outras faculdades federais em SP como a Unifesp e a UFABC nem são tão melhores que a maioria das particulares. A grande vantajem é estudar de graça, porque os cursos não tem nada de muito superior, principalmente a UFABC, que tem a proposta educacional mais sem nexo que eu já vi...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay
A de São Paulo tá crescendo muito. Em PP já era excelente

A sala de computação pra PP na ESPM é tudo MAC, e tem muitoooooo computador lá dentro. A estrutura dos caras é outro mundo.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay

A de São Paulo tá crescendo muito. Em PP já era excelente, agora os caras estão investindo muito no curso de RI com uma ênfase em formar altos executivos.

Sim e estão investindo pesado em todas as filiais. Aqui são dois prédios muito bem estruturados, com cursos de Administração, Design, PP e RI. A ESPM se diferencia justamente pela ênfase em negócios e o mercado absorve facilmente estes alunos. A maioria ou está trabalhando desde o início do curso ou está montando seu TCs em cima da montagem de seu próprio negócio. Vê-se muto também alunos que os pais têm pequenas ou médias empresas que estão investindo justamente no futuro e ampliação destes projetos. É bom para o mercado de qualquer forma.


Se você me perguntar, acho deprimente pegar um adolescente e moldá-lo de acordo com o mercado, mas que cumpre o que promete, cumpre.

Hum, mas de certa forma, eles também têm a mente aberta e os alunos costumam estudar fora, fazer estágios em outros locais do mundo e assim, o que acontece é que eles acabam por contribuir para novas idéias tendo em vista tipos de mercados em mutação.


O problema é que pagou (caro) passou, então deve ter muito aluno mimado/alienadão.

O bom é que apenas os muito bons conseguem se formar. Os TCCs são de excelente qualidade.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

O problema é que em SP tem muito aluno pra pouca vaga, então a ninguém desdenha porque de fato é foda passar na USP. Outras faculdades federais em SP como a Unifesp e a UFABC nem são tão melhores que a maioria das particulares. A grande vantajem é estudar de graça, porque os cursos não tem nada de muito superior, principalmente a UFABC, que tem a proposta educacional mais sem nexo que eu já vi...

Sim. Aqui ainda temos a UNISINOS e a ULBRA, que são particulares. Depois disto de sério, restam as federais do interior que também são boas.

Qual a proposta sem nexo da UFABC?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Qual a proposta sem nexo da UFABC?

Eles te dão 3 anos de um bacharelado e depois você pega 1 ou 2 anos de "especialização" num curso que você quer, só pra pegar dois diplomas --'

Tipo, quem faz Engenharia espacial fica 3 anos estudando sociologia na mesma proporção que física. É importante pra formação como cidadão esse tipo de coisa, mas pra graduação assim o cara se fode, porque depois ele só vai fazer 2 anos especializados em engenharia. Chega no mercado de trabalho e o cara se fode. RI por exemplo, o curso abriu esse ano, acabaram de contratar professores, e a especialização é um ano só. Dizem que eles querem abrir o curso de Direito lá, sabe Deus como vai ser isso. Se ficarem 3 anos enrolando os alunos e depois darem 2 de especialização, vai ficar tudo jogado só pro pessoal passar na OAB. Eu acho que eles tentaram revolucionar mas cagaram no pau...

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Eles te dão 3 anos de um bacharelado e depois você pega 1 ou 2 anos de "especialização" num curso que você quer, só pra pegar dois diplomas --'

Tipo, quem faz Engenharia espacial fica 3 anos estudando sociologia na mesma proporção que física. É importante pra formação como cidadão esse tipo de coisa, mas pra graduação assim o cara se fode, porque depois ele só vai fazer 2 anos especializados em engenharia


Cara, no meu tempo, quando eu fiz Comunicação na PUC aqui, acontecia isto. A gente ficava 2 anos junto com o pessoal de Jornalismo e Relações Públicas, a título de Básico. Depois restavam apenas 2 anos pra se especializar, o que era realmente nada!


Dizem que eles querem abrir o curso de Direito lá, sabe Deus como vai ser isso. Se ficarem 3 anos enrolando os alunos e depois darem 2 de especialização, vai ficar tudo jogado só pro pessoal passar na OAB. Eu acho que eles tentaram revolucionar mas cagaram no pau...

Ah tá louco. Mas não passa na OAB nem a pau. Só o cara se matando muuito sozinho.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Hm, então o cara perde uma pá de tempo estudando coisas absolutamente inúteis que ele nunca vai usar na área dele. Me pareceu a mesma coisa das outras faculdades, com a vantagem q ele tem 2 diplomas. :P

Bárbara K.
Veterano
# mai/12
· votar


Viciado em Guarana

Digo-lhe que quando era pequena eu sonhava em ser bailarina, mas eu não sirvo pra dançar... dai eu sou apaixonada por música, mas o sonho do meu pai era que eu fizesse agronomia. Então eu decidi fazer Física - Bacharelado.

Já que eu to nessa droga (q é muito massa), vou te falar dela: teus amigos vão ser teus poucos colegas de curso, dormir 6 h por dia é luxo, e quando tu para de estudar pra comer, tu debate com teus colegas sobre teorias e coisas q viu por aí... (vai estar tão podre q nao consegue dormir e vai entrar no OT - q m*)

Mas, pelo que li no teu perfil, se tu tem boa expressão(- Gosto de apresentar seminários (expresso-me razoavelmente bem);), talvez veja algo de artes cênicas, jornalismo, algo ligado à lidar com pessoas.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar



Já que eu to nessa droga (q é muito massa), vou te falar dela: teus amigos vão ser teus poucos colegas de curso, dormir 6 h por dia é luxo, e quando tu para de estudar pra comer, tu debate com teus colegas sobre teorias e coisas q viu por aí... (vai estar tão podre q nao consegue dormir e vai entrar no OT - q m*)


Odeio alunos do primeiro/segundo semestre.

Bárbara K.
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
Odeio alunos do primeiro/segundo semestre.

as vezes penso q a gente deve ser irritante (a gente vírgula, aqueles q só ficam enchendo o saco dos veteranos pedindo ajuda)

... e pense q vc jah esteve no 1º semestre (eh o q deu a entender pelo menos - haha)

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


Sim, primeiro semestre ninguém dorme e fica todo mundo falando da faculdade, na metade da faculdade todo mundo já tem duas famílias, faz 3 matérias por semestre, passa a noite na cachaça..

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
Odeio alunos do primeiro/segundo semestre.

Normal, e todo professor os odeia igualmente. Porque são um porre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade! Qual curso não fazer?