Faculdade! Qual curso não fazer?

Autor Mensagem
DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


Prevejo uma promissora carreira de operador de fotocopiadora.

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


Não faça Adm.

Conselho de amigo.



Adm é a parte easy mode da sigla FEA

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


Nem faça faculdade, perda de tempo.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Eu pensei que ele queria saber os cursos ruins ou que só tem vagabundo!!! hahahaha

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker
Simples: Toda faculdade particular oferece, é fácil passar no vestibular, é o mais barato, a maioria só tá interessada no diploma (pra dar satisfação aos pais, pra prestar concursos, etc).

Junta tudo isso a cultura do brasileiro...


Entrar é relativamente fácil. Já sair...

Bob Mauley
Veterano
# mai/12
· votar


Vagabundo que é vagabundo vai gastar tempo estudando para concurso com o objetivo de mamar nas tetas do estado para o resto da vida.

Meu objetivo de vida, só falta eu começar a estudar o/

Bob Mauley
Veterano
# mai/12
· votar


Na boa, eu nao consigo entender esse papinho de "áin, fasa o q vose gosta hihihi"

porra, eu nao gosto de trabalhar, eu nao gosto de ler, eu nao gosto de fazer calculos, eu nao gosto de trabalhar, nao tem esse papo de "o que eu gosto". Por isso eu digo: Faça o que dá dinheiro, que assim voce junta grana até que voce nao precise mais trabalhar o/

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


Na boa, eu nao consigo entender esse papinho de "áin, fasa o q vose gosta hihihi"

porra, eu nao gosto de trabalhar, eu nao gosto de ler, eu nao gosto de fazer calculos, eu nao gosto de trabalhar, nao tem esse papo de "o que eu gosto". Por isso eu digo: Faça o que dá dinheiro, que assim voce junta grana até que voce nao precise mais trabalhar o/


Obrigado Senhor por eu nao ser igual a esse cara!

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Bob Mauley
Na boa, eu nao consigo entender esse papinho de "áin, fasa o q vose gosta hihihi"

porra, eu nao gosto de trabalhar, eu nao gosto de ler, eu nao gosto de fazer calculos, eu nao gosto de trabalhar, nao tem esse papo de "o que eu gosto". Por isso eu digo: Faça o que dá dinheiro, que assim voce junta grana até que voce nao precise mais trabalhar o/


Minha filha está neste dilema existencial. Faz Direito na Federal e foi passar um ano numa universidade fazendo disciplinas do Direito para ver se fora do nosso mercado e realidade ela se entendia melhor. Não mudou nada. Continua achando partes do Direito interessantes, mas lidar com um sistema corrompido não a faz nem um pouco feliz. Então, mesmo a contragosto, ACHA que vai terminar o curso aqui e fazer um concurso, porque por ela são poucos os seres que realmente conseguem estudar ( ou não) e ainda fazer aquilo que os deixa felizes, plenos etc aquela papagaiada idelizada toda. Salve-se quem puder.

Eu, particularmente achava que gostava muito de estudar, ler e trabalhar quando mais jovem. Depois de cair na realidade, me dei conta de que isto é mesmo muito utópico e fantasioso.

Mas vocês ainda estão numa idade em que sem estudo, nada feito! Melhor não dar mole!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


O Pai de um amigo meu não tinha muita grana e não quis fazer faculdade, foi pra Campinas, abriu um bar, depois outro, agora tem 3, e um é uma casa de shows pra umas 3 mil pessoas. Ele tem um Camaro.

Cada vez mais eu vejo que o segredo pra ser rico é não fazer faculdade...

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Cada vez mais eu vejo que o segredo pra ser rico é não fazer faculdade...

Cuidado.Meu irmão não fez e não tem onde cair morto.
SE você tem espírito empreendedor e GRANA para investir, pode até se dar bem. Mas nada é garantido neste sentido. E mesmo tendo espírito empreendedor, uma boa base teórica num bom curso de Contábeis, Economia ou Administração podem ser imprescindíveis.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Entrar é relativamente fácil. Já sair...


Sim, minha turma iniciou com cerca de 100 alunos, na formatura ficaram menos de 40.

CindyFerrari
Veterano
# mai/12
· votar


Na boa, eu nao consigo entender esse papinho de "áin, fasa o q vose gosta hihihi"

porra, eu nao gosto de trabalhar, eu nao gosto de ler, eu nao gosto de fazer calculos, eu nao gosto de trabalhar, nao tem esse papo de "o que eu gosto". Por isso eu digo: Faça o que dá dinheiro, que assim voce junta grana até que voce nao precise mais trabalhar o/


Obrigado Senhor por eu nao ser igual a esse cara!

x2

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Cuidado.Meu irmão não fez e não tem onde cair morto.
SE você tem espírito empreendedor e GRANA para investir, pode até se dar bem. Mas nada é garantido neste sentido. E mesmo tendo espírito empreendedor, uma boa base teórica num bom curso de Contábeis, Economia ou Administração podem ser imprescindíveis.


Meu tio é um empresário bem sucedido e um dia me disse algo como: "administração se aprende na prática, não é necessário faculdade".

Eu não quis discutir com ele, mas ele não levou em conta o quanto teve que quebrar a cara e se reerguer na vida talvez por falta de uma base que poderia ter pego antecipada em 4 anos de curso, que poderia prevenir muitas falhas nas decisões durante a vida.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker

Sim, minha turma iniciou com cerca de 100 alunos, na formatura ficaram menos de 40.

É isto aí. Maridão é professor aqui e em SP. Escreveu, não leu ele reprova mesmo. E as criaturas ficam brabas porque hoje em dia particular tem aquela mentalidade de que aluno é cliente. Daí os vagabundos se inflam.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker

Meu tio é um empresário bem sucedido e um dia me disse algo como: "administração se aprende na prática, não é necessário faculdade".

Só fala isto quem não fez.


Eu não quis discutir com ele, mas ele não levou em conta o quanto teve que quebrar a cara e se reerguer na vida talvez por falta de uma base que poderia ter pego antecipada em 4 anos de curso, que poderia prevenir muitas falhas nas decisões durante a vida.

Exatamente.

Scrutinizer
Veterano
# mai/12
· votar


http://en.wikipedia.org/wiki/Anecdotal_evidence

Scrutinizer
Veterano
# mai/12
· votar


Ah, eu conheço um cara que fez filosofia e agora está feliz e rico. derp

Villts
Veterano
# mai/12 · Editado por: Villts
· votar


brunohardrocker
Meu tio é um empresário bem sucedido e um dia me disse algo como: "administração se aprende na prática, não é necessário faculdade".
Cara, eu concordo e discordo.

Isso vale pra muita coisa, eu gerencio servidores, redes e PABX em uma empresa, um callcenter com 100 maquinas (fora as sócias conectadas por link de dados)... fiz TODA a infra estrutura disso aqui; tá td lindo. Nunca fiz um curso. A galera duvida, mas a única coisa que eu tenho é um semestre de arquitetura em uma faculdade porcaria. O que eu acho que a faculdade faz diferença é na técnica... talvez seu tio aprendeu mto mais do que em uma faculdade, mas com uma faculdade teria apanhado menos, mas também seria alguém menor... a gente nunca teria certeza.

Pra mim, faculdade só é ESSENCIAL (100%) pra profissões técnicas, como um médico ou um engenheiro.

Villts
Veterano
# mai/12
· votar


complementando: faculdade auxilia, mas não é o que faz de vc um profissional.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


Villts

Você não ia prestar Mackenzie no meio do ano? hahaha

Villts
Veterano
# mai/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Você não ia prestar Mackenzie no meio do ano? hahaha

ia e acho que vou, mas é outro curso, nada a ver

QUARESMA
Veterano
# mai/12
· votar


Bob Mauley
Tipo como se fosse muito fácil, se fosse assim não teria gente pulando de curso em curso por ai. Lógico que tem gente que consegue terminar e até um empreguinho beleza, isso quando conseguem, mas pode ver quem é o fera da parada(que ganha muito mais dinheiro) é quem gosta mesmo.

É a diferença de comer merda ou lasanha. Ta não é taaaaaaao assim mas deu pra perceber a diferença.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar



complementando: faculdade auxilia, mas não é o que faz de vc um profissional.


O que te torna um proficional são as apostilas.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Mackenzie

" MISSÂO

Educar o ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício pleno da cidadania, contribuindo para o desenvolvimento do ser e da sociedade, por meio de ensino, pesquisa e extensão, e de atividades culturais, esportivas, sociais e espirituais, em ambiente de fé cristã reformada."

ECA.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


O negócio é o seguinte. Pra começar ninguém meprega sem currículo, você temque começar por baixo. Sem experiência, seu único currículo se baseia na sua experiência acadêmica. Quem melhor estudou, mais chances tem de conseguir a vaga.
Segundo que, entre dois bons profissionais o que sái ganhando sempre é que agrega valor através de sua formação. Hoje me dia ter uma graduação já não vale mais muita coisa. Temque fazer pós e mestrado. Melhor se estudou fora do país. Mas há profissões em que um doutorado e pós doutorado falam alto.
Pra quem quer ser professor da graduação por exemplo ( como única fonte ou forma de complementar a renda) temque ter Mestrado. Pra dar aula no pós a prioridade é de quem tem doutorado.

Este negócio de não estudar é fria.

Bizet
Veterano
# mai/12
· votar


Se não sabe o que quer fazer e gosta de dinheiro, faz o que te dá dinheiro. Sério, quase ninguém gosta mais de estudar que do lazer, então o gostinho de insatisfação vai ficar aí pra sempre. Se é pra ficar com ele pra sempre, que seja com dinheiro.

Se não tem aversão ao estudo, também rola ir pra academia, pra mim é o ambiente mais true. Tendência a ter menos retardados, salário bom, hoje dá pra viajar com as bolsas(rasgando o cu de estudar, óbvio), não tem PM, etc.

Educar o ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício pleno da cidadania, contribuindo para o desenvolvimento do ser e da sociedade, por meio de ensino, pesquisa e extensão, e de atividades culturais, esportivas, sociais e espirituais, em ambiente de fé cristã reformada."

Caralho, que nojo.

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Bizet

Não sei porque babam tanto quem estuda no Mackenzie.
- Ó estudou no Mackenzie!

Grande merda.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Villts

Exato, é uma coisa relativa.

Mas o fato é que sempre a faculdade vai ser uma bagagem a mais, e as atualizações posteriores também.
Hoje em dia, quem dispensa uma bagagem tem que se conformar em ficar pra trás.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker

Mas o fato é que sempre a faculdade vai ser uma bagagem a mais, e as atualizações posteriores também.
Hoje em dia, quem dispensa uma bagagem tem que se conformar em ficar pra trás.


Fica mesmo. O cara até pode falar do negócio dele empiricamente e tal. Mas quando se defronta com alguma ação de um concorrente maior, mais profisionalizado, ou com alguma demanda específica pode ter que remar pra correr atrás do que a teoria e a vivência e o contato com colegas da mesma área que estudaram o trariam mais facilmente. A teoria e alguns contatos com ex colegas de estudo ( isto aconetce muito no mestrado e doutorado) são de extrema valia nestas horas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade! Qual curso não fazer?