Tenho pena dos que ainda não perceberam a qualidade superior dos sons digitais

Autor Mensagem
ROo
Veterano
# mai/12
· votar


É difícil de ouvir, não porque a dificuldade está no som, mas na formação cultural do nosso ouvido que ainda é essencialmente tonal. E isso é totalmente compreensível, normal e tem como ser alterado.
Mesmo na história da música ocidental tivemos diferentes tipos de escuta, só pesquisarmos sobre o que era considerado dissonância e consonância em outros períodos da História Ocidental.
Esse "novo tipo de música", só exige um novo tipo de escuta. É difícil, mas possível.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


ROo

Ouço um monte de gente falando isso daí, mas tenho muitas ressalvas quanto a isso, mas vou esperar obter um pouco mais de conhecimento sobre o assunto antes de expô-las.

Hawklord
Veterano
# mai/12
· votar


Casper
eu quis dizer que gravar um vinil e ouvi-lo só faz sentido se forem usados intrumentos e equipamentos analógicos na gravação
e que usar vst,plugin e um pc,grava e depois mete numa fita k7 ou vinil não faz muito sentido

Scrutinizer
Veterano
# mai/12
· votar


O importante é andar pra frente, mesmo que à frente esteja um precipício.
O importante é andar pra frente, onde teremos liberdade e um público menos bitolado.

Scrutinizer
Veterano
# mai/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Artur falando de música é pior que crente falando de deus.

Pior que não duvido que ele queira tirar mais conhecimento de estudos científicos. =S

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


O importante é andar pra frente, onde teremos liberdade e um público menos bitolado

meia dúzia de gatos pingados ultraintelectualizados agora é público?

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


pseudoultraintelectualizadossóporquefazcursocomplicado

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Então o sistema tonal é o novo império Romano?

Scrutinizer
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker
Em que sentido?

Uma comparação pertinente seria que o sistema tonal é um queijo mofado.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


Scrutinizer
onde teremos liberdade e um público menos bitolado.

asuashusah você poderia ter escolhido outro adjetivo, pra que a crítica não se voltasse também sobre você e tal.

Pior que não duvido que ele queira tirar mais conhecimento de estudos científicos. =S

É uma das fontes que tenho em mente sim.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


o sistema tonal é um queijo mofado.

Gorgonzola para a vitória.

Scrutinizer
Veterano
# mai/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


asuashusah você poderia ter escolhido outro adjetivo, pra que a crítica não se voltasse também sobre você e tal.
É, sou bitolado na extinção de limites, é exatamente a mesma coisa.

É uma das fontes que tenho em mente sim.
hahhahahahahahahaha

Gorgonzola para a vitória.
Exatamente isso, tem suas serventias, mas você não vai construir um prédio de gorgonzola.

ROo
Veterano
# mai/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Essa abordagem que eu dei é apenas cultural, não acho ela definitiva também. Um dos trabalhos que eu penso em fazer na graduação é pesquisar sobre o efeito que algumas determinadas emissões sonoras causam em diferentes cérebros. Mas não tenho isto bem elaborado ainda, como seria realizado, quais os mecanismos, os critérios, tenho que pesquisar mais sobre, são muitas váriaveis, cultura, genética e etc.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tenho pena dos que ainda não perceberam a qualidade superior dos sons digitais