Fim da aposentadoria integral em cargos federais. Acabou a mamata

Autor Mensagem
François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


Cavaleiro

o família era trollagem, até tirei.


elas são para a eficiência da utilização dos recursos

obviamente vivemos num mundo onde não há entesouramento excessivo, nem capital nocivo.

talvez seja uma boa idéia também a liberdade contratual.

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay

Nós não vivemos em um mundo neoliberal.

E um dos principais problemas do banco, que é o das reservas fracionárias criadas pelo Banco Central em que não há lastro para depósitos é uma das medidas mais atacadas pelo pessoal da Escola Austríaca.

Isto é coisa de Keynesianos. E eu não sei o que é capital nocivo.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay
mas isso é classe média.


é aquele cara que vive de financiamento em financiamento porque passou a ganhar mais de 4 S.M.

e se sente na situação. defende bancos, medidas neoliberais et al.


Prá mim isto é pobre pagando pau pra sistema fdp. Pobre e burro.

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


capital nocivo

não é um termo técnico cunhado por algum escocês.


quer dizer literalmente capital nocivo.

Cavaleiro
Veterano
# mai/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Como o capital é nocivo? Ele não é um ente metafísico com motivações.

O ser humano sim é nocivo, e isto independe de sistema financeiro.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Cavaleiro
Como o capital é nocivo? Ele não é um ente metafísico com motivações.


Como não? Capital nocivo = mais valia = Sr. Karl Marx
Totalmente metafísico com motivações! hahaha

François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


Cavaleiro

mano, você é muito previsível. eu também, por isso estou surpreso.


estou só enchendo o saco. minha crítica termina no proletariado ludibriado pelo financiamento pregando a própria ruína.

se o que pregam ocorresse, estariam na rua no exército industrial de reserva ou trabalhando a la Manchester.


deviam é estar no anhangabaú com a CUT.





ok, parei.

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

o sujeito da mais-valia é o burguês não o capital em si.

to só enchendo o saco do mano knight, nem presta atenção.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay
o sujeito da mais-valia é o burguês não o capital em si.

to só enchendo o saco do mano knight, nem presta atenção.


Percebi. =)

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay
estou só enchendo o saco. minha crítica termina no proletariado ludibriado pelo financiamento pregando a própria ruína.

se o que pregam ocorresse, estariam na rua no exército industrial de reserva ou trabalhando a la Manchester.


deviam é estar no anhangabaú com a CUT.


In fact.

amador_ssa
Veterano
# mai/12
· votar


Cavaleiro
A mamata jamais consistiu na aposentadoria do funcionário público e sim na sua estabilidade.

Não sei o que esse cara tem tanto contra a estabilidade do servidor público. Não tenho aqui mas ja li num jornal, este ano, que alguns servidores estáveis foram demitidos por atos improprios, principalmente do INSS, estavam "concedendo" beneficios a quem não se enquadrava como beneficiário. Quando decorre improbidade administrativa a estabilidade cai por terra, e em alguns casos o ex servidor fica proibido de voltar pra máquina como concursado.

Black Fire
Nunca vou entender qual o critério pra pagar 2500 reais pra um profissional com nível médio.

Engraçado, um juíz ou um promotor ganhando mais de 20.000 reais ou um auditor Federal ganhando mais de 13.000 todo mundo entendi. Todos os deputados ganhando mais de 20.000 reais fora os "auxilioos" gasolina, paleto, etc, todo mundo entendi.

Estudos dizem que o salário mínimo deveria ser 2 mil e pouco, entendeu agora? Isso é so alguns reais acima do que deveria ser. Vocês não sabem da realidade de algumas Prefeituras e Governos Estaduais onde tem vários servidores ganhando salario minimo, as vezes sem vale transporte, sem vale alimentação...

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


amador_ssa

Estabilidade = estagnação, você não tem motivação para dar o seu melhor no desempenho da sua função. Os poucos que o fazem são porque ainda tem um pingo de caráter e dão valor ao dinheiro dos outros. Mas a maioria ineficiente faz com que o dinheiro dos impostos somado a arrecadação pelo aumento de juros sirva somente para retroalimentar essa máquina de comer dinheiro que é o serviço público.

Só pode ser demitido na prática se cometer uma infração grave ou crime, se também não ocorresse nestes casos, deixaria de ser simplesmente um absurdo e viraria ridículo.

amador_ssa
Veterano
# mai/12
· votar


Cavaleiro

Infelizmente tenho que concordar com você, mas a Lei prevê que se o servidor passar po avaliação periódica e for insuficiente pode ser exonerado, entretanto na prática isso não acontece. Mas so uma ressalva. a estabilidade tem que existi pra os servidores de carreira darem continuidade ao trabalho, isentos de qualquer pressão ou retaliação politico partidaria, e pra entrarem no serviço não so "os da panelinha."

E o fim da estabilidade não termina mamata alguma. Ainda tem os casos que vemos na TV sobre servidores fantasmas que recebem salários exorbitantes, fora os casos que não conhecemos... Fod...

fernando tecladista
Veterano
# mai/12
· votar


Acabou a mamata


brasileiro antes de lutar para que todo trabalhador tenha aposentadoria integral que é o correto, onde quem pagou a vida inteira por um salario recebe um salário e quem pagou por 10 receba 10.... o que eu vejo como justo, que é o que acontece com os fundos de previdência privada

prefere comemorar que quem paga mais receba menos, e depois ainda reclama que o governo fica pagando bolsa familia, auxilio reclusão, auxilio doença, tudo mal administrado e tudo grana que sai do INSS

brasileiro tem dessa, antes de lutar para que todos saiam da merda preferem que outros caiam na merda junto com ele, assim todo mundo fica igual

como diz a lei, isso é pra quem entra no trabalho a partir de agora, então o futuro professor de faculdade, o futuro atendente do inss, o futuro fiscal do ibama.... que pode ser qualquer um daqui do OT, comemora hoje, mas chora amanhã

===============================================

amador_ssa
Vocês não sabem da realidade de algumas Prefeituras e Governos Estaduais onde tem vários servidores ganhando salario minimo, as vezes sem vale transporte, sem vale alimentação...

muita gente reclama sem saber os fatos, bem coisa de "conversa de bar"
só assiste novela e baixaria na tv, só entra em blog de memes, twiter e quer ter uma opinião política formada

quem gosta de pesquisar precisa ler algum edital de concurso publico e ver os salarios que seram pagos para, gari, professor, agente de saúde
somente olham salarios de deputados, vereadores, cargos de confiança, sei lá o que de gabinete....

amador_ssa
Veterano
# mai/12
· votar


fernando tecladista

brasileiro tem dessa, antes de lutar para que todos saiam da merda preferem que outros caiam na merda junto com ele, assim todo mundo fica igual

Tenho orgulho de ser brasileiro. Sei que meu patriotismo é uma paixão não correspondida. Mas isso que você falou é a pura verdade, por mais vergonhosa que seja pra mim.

Pelo menos essa medida não atingiu militares, alguns desses, servem o País por vocação e em troca recebem uma Lei que puni com rigor e subtrai direitos como greve e habeas corpus dos mesmos. Acumular cargo público como servidor civil?? Não pode, além de servir tem que ter dedicação exclusiva. Pobre Praça, ganhar menos que Oficiais não os fazem infelizes, tratamento diferenciado sim. Enquanto um Praça adquire estabilidade após 10 anos os Aspirantes a Oficial adquirem a mesma com menos de 1 ano... Quando não saem 1º Ten... Sempre quem sustenta a piramide se lenha mais

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


Cavaleiro
Bancos eu não vejo ninguém defendendo

Pra mim, quem não taca um pedregulho numa agencia bancária por dia e não incendeia pelo menos uma vez por mês, está defendendo.

/radical

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


Sei la, não tenho objetivos na vida

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


amador_ssa

Engraçado, um juíz ou um promotor ganhando mais de 20.000 reais ou um auditor Federal ganhando mais de 13.000 todo mundo entendi. Todos os deputados ganhando mais de 20.000 reais fora os "auxilioos" gasolina, paleto, etc, todo mundo entendi.


O que tem a ver? Não é porque eu não citei exaustivamente todos os absurdos do serviço público que eu concorde com qualquer um deles. E é "entendE".

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar



brasileiro antes de lutar para que todo trabalhador tenha aposentadoria integral que é o correto, onde quem pagou a vida inteira por um salario recebe um salário e quem pagou por 10 receba 10.... o que eu vejo como justo, que é o que acontece com os fundos de previdência privada


Existe uma coisa aí chamada economia, e ela não está muito preocupada com o teu senso de justiça.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/12
· votar


Ou seja, nosso mercado é cruel. A gente enche o saco pras crianças estudarem, neche o saco pros jovens entrarem pra universidade e depois eles saem e passam fome sabe-se lá até quando.

Sinto que estive sendo enganado por toda a minha vida, até hoje!

:|

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/12
· votar


One More Red Nightmare
Sei la, não tenho objetivos na vida

Eu te invejo!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


Sei la, não tenho objetivos na vida

que cara morno asopksaopaskpoaskopsakopsakpo

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


One More Red Nightmare
Sei la, não tenho objetivos na vida

eh noiz na vid4 l0k4
t@@@ serto flw

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


amador_ssa

muita gente reclama sem saber os fatos, bem coisa de "conversa de bar"
só assiste novela e baixaria na tv, só entra em blog de memes, twiter e quer ter uma opinião política formada

quem gosta de pesquisar precisa ler algum edital de concurso publico e ver os salarios que seram pagos para, gari, professor, agente de saúde
somente olham salarios de deputados, vereadores, cargos de confiança, sei lá o que de gabinete....


Se é funcionario publico é tudo vagabundo picareta mamador. Pq o certo é trabalhar pacaralho, 20 horas por dias, pruma empresa privada lucrar horrores e depois te chutar se vc nao for util.

fernando tecladista
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan
comentário enriquecedor para o debate do tópico, impressionante como você conseguiu sintetizar em uma única frase o que um sociólogo ou antropólogo, ou analista de mercado, analista politico não conseguem explicar em um livro inteiro
parabéns

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


fernando tecladista

Obrigado. Tb te amo.

amador_ssa
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire

amador_ssa
Engraçado, um juíz ou um promotor ganhando mais de 20.000 reais ou um auditor Federal ganhando mais de 13.000 todo mundo entendi. Todos os deputados ganhando mais de 20.000 reais fora os "auxilioos" gasolina, paleto, etc, todo mundo entendi.

O que tem a ver?


Não tem nada a ver? Então você merece um salário mínimo, e os concursados de nivel médio com salario de 2500 merecem tal salario. Estudos dizem que o mínimo deve ser 2 mil e pouco, qual é o problema dum Federal de nivel medio receber isso? Se você acha que isso não é a realidade econômica das empresas privadas... Cobre de seus Governantes, afinal eles ganham por volta de 20 mil... ops, esqueci, não tem nada a ver... Eles recebem salários astronômicos pra que?

Existe uma coisa aí chamada economia, e ela não está muito preocupada com o teu senso de justiça.

Nunca vou entender qual o critério pra pagar 2500 reais pra um profissional com nível médio. <<< Estão muito preocupados com seu senso de entendimento.

O fernando tecladista se expressou bem, você tirou um besteira pra criticar, mas continua tendo o pensamento que o fernando tecladista citou: antes de lutar para que todos saiam da merda preferem que outros caiam na merda junto com ele

Se você se considera um fraco vendo a aprovação em concurso como impossivel... não posso fazer nada. Vai estudar que é melhor pra você

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


2500 reais pra um profissional com nível médio.

Isso é tao relativo. Em Brasilia é pouco. No interior de Minas é muito. Me parece xororô infundado, apenas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fim da aposentadoria integral em cargos federais. Acabou a mamata