Sobre Síndrome de Down

Autor Mensagem
laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


paulinho pc

é o que estamos discutindo, sim!


snowwhite

é exatamente o que eu tô querendo dizer, mulher!

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


O politicamente correto é uma arma de manobra.
Pra quem odeia midias manipuladoras é um paradoxo.
Vai entender.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
é exatamente o que eu tô querendo dizer, mulher!

Não, você é favor do politicamente correto. Eu, não. Sou a favor do enfrentamento da realidade como ela é. Sem extremos. Não vou chamar uma criança de aleijada e nem de anjinho descido do céu com algum propósito divino.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

eu acho que o politicamente correto é uma forma de tentar amenizar a dor dessas pessoas, mas a mídia exalta elas. é o que eu tô tentando dizer desde o começo.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
eu acho que o politicamente correto é uma forma de tentar amenizar a dor dessas pessoas, mas a mídia exalta elas. é o que eu tô tentando dizer desde o começo

E eu já disse que não é correto tentar amenizar a dor através da negação e da tentativa de manipular a opinião pública forçando uma igualdade que não é possível, visto que somos diferentes! Não é só a mídia que faz isto. São as pessoas, é a hipocrisia. A mídia só dá o que as pessoas querem receber.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

acredite, não é tão fácil pra essas pessoas enfrentar a realidade nua e crua como você sugere. não sou a favor do politicamente correto que estás falando, mas sim do politicamente correto que o russobss citou. sacou?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


Este tópico me fez lembrar que eu odeio todo mundo e quero que todos morram.

Valeu.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
acredite, não é tão fácil pra essas pessoas enfrentar a realidade nua e crua como você sugere.

Não sou eu que tenho que acreditar nisto. São os hipócritas.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Este tópico me fez lembrar que eu odeio todo mundo e quero que todos morram.

Valeu.


Este tipo de assunto causa este tipo de reação porque todos temos nossos problemas e o mundo é uma mentira ambulante.

paulinho pc
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
é o que estamos discutindo, sim!

Não,não é!
O simples fato de não acharmos que uma pessoa que é portadora de algum mal,problema de saúde,ou seja lá o que for,deva receber um tratamento verbal de "obra divina","presente de Deus" ,"coisinha mais linda",exceto daqueles que a amam de verdade que normalmente são os pais e irmãos não nos faz superiores,não nos faz acharmos que somos melhores do que alguém como você cita. Eu concordo com o que você diz. Na verdade,voce e a snowwhite estão dizendo quase que a mesma coisa,porém de formas diferentes.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

tendo você dito isso, acho que definitivamente nossas opiniões são muito diferentes. mas eu vou continuar aqui (até a hora da fome, é claro).

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


esse tópico ta aumentando rápido

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


paulinho pc

não estou dizendo que sou superior! estou dizendo apenas que não é necessário esse negócio de "especial". eles não são superiores mas também não são inferiores. foi isso que eu disse, meu chapa!

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm

o tema é muito polêmico! vou jantar agora, dapgui a pouco volto a postar.

paulinho pc
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
eles não são superiores mas também não são inferiores. foi isso que eu disse

e nós,o que foi que dissemos diferente disso?

não estou dizendo que sou superior

Eu disse isso?

Atom Heart Mother
Veterano
# mar/12
· votar


Polêmico.

snowwhite
Veterano
# mar/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Bom, a hipocrisia é a pior doença social que existe. Pior do que isto só a mentira que contamos pra nós mesmos antes de dormir.

snowwhite
Veterano
# mar/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Atom Heart Mother
Polêmico.

É polêmico porque contraria a onda de aliviamento de tensões na base do auto-engano social corporativo.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


Sou a favor do politicamente correto, mas de forma moderada

mel dels

Atom Heart Mother
Veterano
# mar/12
· votar


Já falaram de limpeza racial?

O bicho ia pegar.

Rafa-Ban
Veterano
# mar/12
· votar


Olha, não sei se isso acontece em todo lugar, mas eu conheço algumas pessoas down e suas famílias não mascaram o problema , não dizem que ela é especial por ser melhor que os resto, mas especial é apenas um eufemismo pra se referir a doença.

Eu , se tiver um filho Down, não ficarei chorando, não me lamentarei, não sairei ressaltando isso como maneira de mascarar uma decepção que na verdade não existe. Vou ama-lo, ensinarei a jogar com as cartas que lhe foram dadas, a viver com os limites com os quais nasceu , e principalmente ensinarei a respeitar e a lutar pra conseguir respeito

O que eu acredito é que cada um tem sua maneira de encarar os problemas e lidar com a dor e cada um tem que cuidar da sua vida. Acho que td mundo tem mais o que fazer do que ficar reclamando da maneira como os outros lidam com seus problemas. Não ofende ninguém respeitar os outros

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Atom Heart Mother
Já falaram de limpeza racial?

O bicho ia pegar.

Não é assunto do tópico. =)

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Rafa-Ban
Olha, não sei se isso acontece em todo lugar, mas eu conheço algumas pessoas down e suas famílias não mascaram o problema , não dizem que ela é especial por ser melhor que os resto, mas especial é apenas um eufemismo pra se referir a doença.

Eu , se tiver um filho Down, não ficarei chorando, não me lamentarei, não sairei ressaltando isso como maneira de mascarar uma decepção que na verdade não existe. Vou ama-lo, ensinarei a jogar com as cartas que lhe foram dadas, a viver com os limites com os quais nasceu , e principalmente ensinarei a respeitar e a lutar pra conseguir respeito

O que eu acredito é que cada um tem sua maneira de encarar os problemas e lidar com a dor e cada um tem que cuidar da sua vida. Acho que td mundo tem mais o que fazer do que ficar reclamando da maneira como os outros lidam com seus problemas. Não ofende ninguém respeitar os outros


Exatamente por isto que estas campanhas de massa para trasformar as coisas em algo idealizado e fantasioso não ajuda em nada.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


aumentando a polêmica:

( . )( . )

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
vc fala como se sindrome de down fosse uma anomalia horrível e não fosse possível ter uma vida digna com isso

Rafa-Ban
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite


eu não dou muita bola pra essas campnahas, eu apenas tenho respeito pelas pessoas e famílias que convivem com isso. A maioria não gostaria de ter um filho assim, e alguns podem ver como um fardo, eu não, só isso

abç

snowwhite
Veterano
# mar/12 · Editado por: snowwhite
· votar


guizimm
vc fala como se sindrome de down fosse uma anomalia horrível e não fosse possível ter uma vida digna com isso

Defina anomaila.
Dê parâmetros para horrível.
Defina vida digna.

E não coloque palavras na minha boca.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Rafa-Ban
eu não dou muita bola pra essas campnahas, eu apenas tenho respeito pelas pessoas e famílias que convivem com isso. A maioria não gostaria de ter um filho assim, e alguns podem ver como um fardo, eu não, só isso

abç


Eu apenas não admiro a hipocrisia humana e o poder que ela tem quando se trata de criar fenômenos sociais. Trata-se de uma discussão sociológica, nada mais.
De resto, também respeito porque algumas coisas eu nem saberia como lidar. É isto.

Rafa-Ban
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Eu apenas não admiro a hipocrisia humana e o poder que ela tem quando se trata de criar fenômenos sociais. Trata-se de uma discussão sociológica, nada mais.
De resto, também respeito porque algumas coisas eu nem saberia como lidar. É isto.




a hipocrisia humana realmente é um pé no saco, concordo. Mas se ela não afeta a minha vida, como por exemplo no caso da síndrome de Down, eu particularmente não daria bola, eu acho um desperdício de energia. O máx que eu posso fazer é me lamentar e respeitar aqueles que tem que lidar com isso

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
E não coloque palavras na minha boca
não coloquei, apenas insinuei o pretexto em que vc está se baseando
Defina anomaila.
Dê parâmetros para horrível.
Defina vida digna

vc entendeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Síndrome de Down