Sobre Síndrome de Down

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# mar/12 · Editado por: snowwhite


A meu ver existe umm Síndrome que avassala o País e que é muito mais carente de ser entendida do que qualquer síndrome ou reivindicação de minorias: a Síndrome do Polticamente Correto.

Só para dar dois exemplos absurdos que eu não consigo entendnr: chamar a velhice de "melhor idade" e crianças com deficiência de especiais.

Antigamente ninguém ficava feliz ou realizado em ter um filho com uma Síndrome qualquer. Todo mundo queria ter filhos saudáveis e perfeitos, porque é assim que quer a evolução natural e nossos anseios mais íntimos. Agora é um tal de dizer que os Down são crianças espediais e maravilhosas, quase como se fossem uma bênção ( e dizem isto mesmo!).
Daqui a pouco a ciência vai ter que arranjar um jeito de providenciar crianças "especiais" porque os pais terão inveja de quem teve a sorte de gera-las espontaneamente.

Estou imaginando coisas ou o politicamente correto está beirando os limites da hipocrisia?

Benva
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Estou imaginando coisas ou os limites do policitacemnte correto estão beirando os limites da hipocrisia?

Eu acho que o limite da hipocrisia já foi ultrapassado.

joe_harris
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Nunca tinha parado para refletir por esse lado! mas o duro que é verdade mesmo... Todos pregam a igualdade, mas sempre ressaltam a diferença do outro!

Bob Mauley
Veterano
# mar/12
· votar


Antigamente ninguém ficava feliz ou realizado em ter um filho com uma Síndrome qualquer

E agora ficam?

Bob Mauley
Veterano
# mar/12
· votar


enfim, politicamente correto de ânus é pênis

Gansinho
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Chamar velhice de "melhor idade" é foda mesmo. Mas pessoas com deficiência são "pessoas com necessidades especiais". Mas é foda.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


denunciada por preconceito

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


enfim, politicamente correto de ânus é pênis

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Benva

é muita hipocrisia, mesmo. mas convenhamos que as crianças não têm culpa.

mas, faz muito menos sentido chamar a terceira idade de "melhor idade" quando na verdade, é a pior! vêm osteoporose, artrose, esclerose, etc...

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man

seu preconceituoso

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


por isso que eu acho adoção melhor do que tirar os dados

laerte_a7x
Veterano
# mar/12 · Editado por: laerte_a7x
· votar


tambourine man

é o que tá escrito ali em cima.

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man

Indeed.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Bob Mauley
E agora ficam?

É o que o politicamente correto quer fazer parecer. A verdade é que existem exames para detectar síndromes prematuramente e as pessoas não gostam muito de ter um prognóstico destes.

Por conta da pressão pelo politicamente correto, já vi pais com seus filhos ´down no colo chorando pela desgraça e repetindo que nem papagaios que se trata de um presentinho de deus.

Tá todo mundo louco?

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
é muita hipocrisia, mesmo. mas convenhamos que as crianças não têm culpa.

Ninguém falou em culpa, assim como não se tem culpa de envelhecer, mas é uma merda!

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Gansinho
Chamar velhice de "melhor idade" é foda mesmo. Mas pessoas com deficiência são "pessoas com necessidades especiais". Mas é foda.

Todo mundo sabe que tem necessidades especiais. Mas daí a chamarem de especiais já a entender que são até melhor que a s normais.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

peraê! se você tivesse um filho com down iria dizer "isso é uma merda, vai pro lixo!"? tudo bem que é triste, mas não precisa falar assim.

Benva
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
é muita hipocrisia, mesmo. mas convenhamos que as crianças não têm culpa.

Mas a hipocrisia não é das crianças.

Minha opinião é a seguinte:
Doenças não são algo bom e, sendo assim, nem eu nem ninguém quer ter um filho assim.

Dito isso:
Se ainda assim eu tivesse um filho com tal condição, não deixaria de amá-lo nem de sempre tentar disponibilizar a melhor condição para que crescesse e se desenvolvesse, mesmo com todo os empecilhos físicos e intelectuais que pudesse ter, porque ainda assim seria meu filho e minha responsabilidade de cuidar iria se sobrepor a qualquer outra coisa.

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


"isso é uma merda, vai pro lixo!"?

Mas ela não disse isto.

Só disse que teria como prevenir

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

dá a entender que são melhores que as normais

não são melhores, mas também não piores, né?

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
peraê! se você tivesse um filho com down iria dizer "isso é uma merda, vai pro lixo!"? tudo bem que é triste, mas não precisa falar assim.

Calminha. Eu nunca disse que iria pro lixo. Mas não acharia especial. Acharia o fato em si muito triste. E ninguém acha bom, Todo mundo acha uma merda. Esta é a verdade. Ou não dariam tanta ênfase ao assunto.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


Benva

disse tudo! obrigado!


Cavaleiro

como se prevenir de ter um filho deficiente?

só tem um jeito: não fazer sexo! =P

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


síndrome de down é mais provável quanto mais velha a mãe, é somente mais um efeito colateral das mulheres entrando no mercado de trabalho e adiando a maternidade

adoção FTW

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
não são melhores, mas também não piores, né?

Sinceramente, quem escolheria ter um filho com um síndrome que o deixa com as mesmas feições de outros e com retardo mental que o impede de ter uma vida normal como as outras crianças e de se transformar num adulto com as mesmas chances na sociedade? ESTA É A VERDADE. Negar é hipocrisia.

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x

Adoção.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

é eu sei, me desculpe. eu te interpretei mal.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Não é porque seu filho tem ínfimas chances de nascer com uma síndrome qualquer, que os pais vão abrir mão de ter seus prórpios filhos ( naturais). Crianças adotadas podem ter outros problemas genéticos invisíveis. Não é disto que se trata.

Estamos discutindo a maldita onda do politicamente correto.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


Ontem eu vi no jornal uma mina com sindrome de Down muito bonita e inteligente.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

Negar é hipocrisia.

eu sei. mas não dá pra escolher, a menos que como disse o Cavaleiro Rider, você adote.

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Estamos discutindo a maldita onda do politicamente correto.

Mas isto é em tudo, não só nestes dois casos, já repeti inúmeras vezes no fórum.

É um dos grandes males do mundo junto com o multiculturalismo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Síndrome de Down