Novo vídeo da União Europeia

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# mar/12 · Editado por: tambourine man


Uma mina branca sendo ameaçada por não ocidentais (tem até um negão capoeirista Pelourinho-style) . Xenofobia? Feminismo? Foucaultianismo? Multi-pós-culturalismo da escola de Vienna?

discorram sobre a imigração no velho mundo e o uso do temperamento igual em detrimento da afinação pitagórica



tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


post para Jean Charles

RIP

Atom Heart Mother
Veterano
# mar/12
· votar


Polêêêmico.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


Não consigo opinar racionalmente, a mulher mexeu com meu interior.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


kill bill é uma bosta

François Quesnay
Veterano
# mar/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


como é inocente esses oropeu dos marketing

Ser Maligno das trevas malignas
Veterano
# mar/12
· votar


Que o multiculturalismo destrua a Europa mesmo, a frança já esta sofrendo sofrendo os efeitos, eu não to nem ai, eles podem disseminar e impor sua cultura para os outros países, mas quando é inverso logo a coisa muda.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


Nossa, um negócio desses não pode ser sério o.O

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/12
· votar


Gostei.

Ser Maligno das trevas malignas
Veterano
# mar/12 · Editado por: Ser Maligno das trevas malignas
· votar


Brasil empresta dinheiro para europa, á fim de amenizar os efeitos da crise

Eu queria ver a cara do guido Mantega e da Dilma Rousseff assistindo á esse comercial da união europeia.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Nossa, um negócio desses não pode ser sério o.O

É sério, só que mudaram de ideia depois e acabou nem indo ao ar

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


Isso só mostra o quanto o Homem do séc XXI brasileiro tem uma sindrome de inferioridade perante a Europa.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker
sindrome de inferioridade perante a Europa

Nada a ver, o mano da capoeira apavorou a mina

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man

Mas o mano da capoeira é de boas, não é nem cidadão de bem nem homem do séc XXI.

DrZaius
Veterano
# mar/12
· votar


Tradução da propaganda: Alemanha, dê-nos Euros para que possamos sustentar nosso funcionalismo público e nossas aposentadorias aos 45 anos.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12
· votar


Vamos fazer um comercial culpando os imigrantes pela nossa própria cagada que aí a gente ganha apoio da direita populista, mas vamos fazer com uma linguagem que possamos contra-argumentar dizendo que estamos simplesmente pregando o fortalecimento da UE para encarar os desafios impostos pelo crescimento econômico dos países emergente, que aí a gente ainda contenta a centro-esquerda protecionista.

Deve ter rolado um diálogo mais ou menos assim.

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Black Fire
imigrantes

É impressão minha ou tem gente que não entendeu que o indiano, o chinês e o brasileiro não representam imigrantes, mas os países emergentes? ô.o

Não consegui ver direito onde está o racismo na propaganda. Para mim, parece que a intenção era simplesmente dizer que a Europa unida não seria superada pelos BRICs (sem a Rússia). Economicamente. Tá, o desenvolvimento da idéia foi tosco, mas...

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


Bog
não representam imigrantes, mas os países emergentes?

hum, interessante.

François Quesnay
Veterano
# mar/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


Bog

de acordo com a sua ótica do significado das personagens, se a oropéia do kill bill lá englobou e absorveu os mano colorido, isso significa...





tags: falklands, kipling, malvinas, victoria, partilha, africa, imperialismo, neoimperialismo, ceroulas

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


François Quesnay

Você realmente acha que a agência que fez a propaganda pensou isso?

Para mim o mais provável é que eles tinham uma idéia "inocente", mas desenvolveram de um jeito infeliz que dá margem a interpretações diferentes daquelas que os criadores tinham em mente.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12
· votar


Bog

É impressão minha ou tem gente que não entendeu que o indiano, o chinês e o brasileiro não representam imigrantes, mas os países emergentes? ô.o


mas vamos fazer com uma linguagem que possamos contra-argumentar dizendo que estamos simplesmente pregando o fortalecimento da UE para encarar os desafios impostos pelo crescimento econômico dos países emergente,

Eu previ muito bem.

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Black Fire

Hhahha, eu acho improvável que tenham feito isso, simplesmente porque se eles tivessem sido espertos o suficiente para pensar assim, também deveriam ser espertos o suficiente para perceber que não ia funcionar. Eu acho que eles simplesmente tiveram uma idéia "criativa" (mas inocente) e não se tocaram das possíveis leituras "alternativas" que o seu genial comercial poderia ter.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12
· votar


Bog
Não sei, eu sempre tendo a acreditar na possibilidade mais maligna.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


Black Fire
Eu também, acho que o inocente aqui é o Bog

Cabral123
Veterano
# mar/12
· votar


Genial comercial? Esse comercial é tosco e odioso.

É claro que os personagens representam os países, e coloca-os ameaçando-se mutuamente, medindo forças. E, no final, os emergentes esteriotipados calam a boquinha e ficam submissos.

"Você realmente acha que a agência que fez a propaganda pensou isso?"
Isso o quê? Que o momento em que a mulher cerca os outros personagens quer indicar a sujeição destes? Mas isso aí tá na cara! Não fica a menor dúvida pra quem vê. Era pra ser uma propaganda oficial da UE!

Costumo ser até ingênuo em algumas situações, procurando a boa intenção, mas nesse caso eu não vejo, não. Sinto muito, mas também fiquei achando que o inocente foi você, Bog, sem ofensa :)

Bog
Veterano
# mar/12 · Editado por: Bog
· votar


Cabral123
Genial comercial?

Eu devia ter colocado um alerta de sarcasmo, mas achei desnecessário depois de ter dito que desenvolveram de um jeito infeliz.

Eu realmente acho que, em tempos de politicamente correto, não iam fazer deliberadamente uma propaganda oficial com o duvidoso mérito de conseguir desagradar a todo mundo. Prefiro acreditar na burrice, porque hoje em dia qualquer vacilada, o pessoal cai em cima. Como realmente aconteceu de fato.

Bog
Veterano
# mar/12 · Editado por: Bog
· votar


E aos que me acharam inocente: putz, não confundam "o que eles queriam mostrar" com "o que eles pensam". Pensem um pouco: é um comercial. Pensem nos comerciais oficiais do governo brasileiro. Eles mostram o que o governo quer dizer, não necessariamente o que o governo pensa de fato. Comerciais oficiais costumam ter mensagens de grandiosidade, de união em torno de um ideal, de correção política. Não de xenofobia. A Dilma pode ter aversão aos haitianos que andaram aparecendo no Brasil, mas hoje em dia você não vai ver uma propaganda ofcial falando para eles sumirem daqui. Para todos os efeitos, o que os membros do governo pensam não importa para a propaganda.

Pensando bem, eu acho que quem acha que o que a propaganda quer dizer é o que eles pensam é que é ingênuo...

Cavaleiro
Veterano
# mar/12
· votar


Bog

Indeed.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


eu acho que quem acha que o que a propaganda quer dizer é o que eles pensam é que é ingênuo...

aliteração cacofônica FTW

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man

O pop não poupa ninguém.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo vídeo da União Europeia