Tv - qual tipo comprar?

    Autor Mensagem
    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/12


    Pessoas, estou querendo comprar uma Tv nova, mas não entendo lhufas. Qual a diferença entre LCD, LED, Plasma, 3D etc..contem suas experiências por favor. Até uns 5k consigo qual tamanho?

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Melhor dar uma fuçada em fóruns tipo o do HTFórum.

    Mas respondendo bem mal e rápido:
    LED e LCD são da mesma família de tecnologias, porém LED > LCD

    3D é só um recurso, não importa se é LED, LCD ou Plasma. Sinceramente, só vale mais a pena pra games.

    Até uns 5k consigo qual tamanho?
    Depende dos recursos da TV. Mas com 5k dá pra comprar uma bem legal.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    LCD e LED são praticamente a mesma coisa, o que muda é a forma de iluminação, no LCD são lâmpadas fluorescentes e no LED são led's (d'oh) - por isso essas são mais finas.
    Plasma é gás que quando ionizado emite luz e cor.
    3D é inerente às acima, pode estar presente tanto na LED, quando LCD e Plasma. É só tecnologia pra ver em 3D mesmo.

    CONSUMO: LCD > PLASMA > LED (mais econônico)

    Tem umas diferenças de brilho e contraste entre elas também, nesses quesitos a de Plasma é bem melhor, mas não faz tanta diferença se uma LED tiver tempo de resposta curto e resolução boa.

    As melhores marcas são Sony e Samsung, LG também. Mas eu compraria Samsung.

    Compre uma LED, compensa mais. Mais econômica dentre as três e pode ser comparável a qualidade de brilho e contraste com a de Plasma, como disse acima. Procure por uma com boa resolução e tempo de atualização (o ideal é ser menor que 2ms, tanto pra jogos quanto pra vídeos), isso é o mais importante. Quanto ao tamanho, dá pra comprar uma de 50" fácil, com tudo de mais recente, e ainda sobra grana.

    Curiosidade: Santo Graal

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu não compraria com 3D, vai gastar uma grana por uma funcionalidade tosca, que poderia ser direcionada para uma TV com outras funcionalidades melhores, como uma tela maior, entradas USB, etc, etc.

    Já vi filmes e jogos de videogame numa boa TV 3D e achei uma merda.

    Inclusive acho uma merda no cinema também.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Sem contar que tem que usar aqueles óculos toscos. Também não gosto de 3D.

    tambourine man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    odeio o backlight do LCD, plasma deve ser bem melhor nesse quesito

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    CONSUMO: LCD > PLASMA > LED (mais econônico)

    Tem umas diferenças de brilho e contraste entre elas também, nesses quesitos a de Plasma é bem melhor, mas não faz tanta diferença se uma LED tiver tempo de resposta curto e resolução boa.


    Geralmente Plasma consome mais que LCD, pelo menos em tese é uma tecnologia menos econômica.

    Além disso o brilho das TVs de Plasma não é grande coisa. Se for colocar a TV em local bem claro, onde bata muita luz do Sol, é recomendável comprar LED/LCD.

    Die Kunst der Fuge
    O problema é que 3D virou recurso padrão das TVs novas.

    DarkMakerX
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Johnny Favorite
    Fique atento nas funcionalidades que você quer.
    Se você quer assistir filmes "legalmente alugados do PirateBay" por pen drive por pela rede, acho que Philips e LG permitem uma variedade maior de tipor de arquivos.
    Quer acessar internet por ela? (pra pegar filmes no Netflix ou Netmovies) então veja qual já tem adaptador wireless ou entrada de cabo de rede.

    Meu irmão não recomendou comprar Plasma porque a vida útil é menor.

    Ser Maligno das trevas malignas
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Compre uma led de 40 polegadas com entrada para PC, navegue para o redtube e seja feliz.

    o/

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    TG Aoshi
    Vick Vaporub
    Die Kunst der Fuge
    Vick Vaporub
    tambourine man
    TG Aoshi
    DarkMakerX
    Ser Maligno das trevas malignas

    muito obrigado a todos pelas dicas. Acho que nãovou gastar tudo isso numa TV, pensei melhor e 5k é muito caro, decidi que vo pegar uma menor e gastar no máximo uns 3,5k. Ahcie essa aqui na Fastshop por esse preço, acho que ela está bem bacana né?

    TV LED Sony Bravia EX725 com 46" 3D Full HD, Bravia Internet Vídeo, Motion Flow 240Hz, Sensor de Presença,Track ID, Web Browser e Skype - KDL46EX725

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ahh, o que vocês diriam que é uma boa resolução para uma TV desse porte?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tv - qual tipo comprar?