A mediocridade de gente que compra cachorro/gato "de raça".

Autor Mensagem
SODAPOP
Veterano
# fev/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


mateussch
hauhauhuaau pronto! close topic

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


SODAPOP
close topic

Calma, agora falta chegar alguém dizendo que os seres humanos são mais importantes que animais e por isso deveríamos dar comida e abrigo aos mendigos, ao invés de sustentar vira-latas.

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
O único cachorro que eu teria seria um buldogue.

s2

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Atom Heart Mother

Tu tem um buldogue?

Troo \o\

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar


Black Fire

Animais sujeitos a endocruzamentos, expostos a todo tipo de defeito genético, tratados como mercadorias. E você ainda vai lá compra, e acha que é um cara muito maneiro

Bem vindo ao Mundo Capitalista! Se você reparar quase tudo gira em torno do dinheiro. Da mesma forma que um cara acha maneiro comprar um cachorro outro acha maneiro comprar uma roupa, outro acha maneiro comprar tecnologias, outro acha maneiro comprar relação sexual...

Os animais puros popularmente conhecidos como de "pedigree" geralmente são adquiridos por criadores com o objetivo de disputas em kneel clubs em agility ou outras e principalmente para reprodução e comercialização de seus filhotes dando ciclo ao sistema capitalista. Vale lembrar que cães Sem Raça Definida também tem destaque no agility.

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar


Black Fire

Embgora algumas pessoas que comprem cães de raça sejam mediocres não da pra generalisar. Adotar um vira-lata é uma atitude humana, pra quem tem condições pra cria-lo. Condições não é só dinheiro mas também espaço pro animal e disponibilidade de tempo pra ficar com o animal.

A raça de animais é muito útil pra pessoa comprar o cachorro "certo", que melhor se adapte. Imagine num apt pequeno um Pit Bull ou Dóberman? Com as raças da pra saber se você terá um cão peludo ou não, grande ou pequeno, agitado ou calmo (embora exista exceções)

Entendi sua revolta mas eu não sou mediocre porque tenho um cão de raça. Não o comprei, ganhei. Ele não é raça pura (pedigree) mas não faz diferença, é meu melhor amigo. Ele é castrado, eu não ganho dinheiro com ele. E se não fosse a raça provavelmente não o teria. Ja tive outros cães e gatos de raça e vira-latas, calmos e agitados.

Opium-eater
Veterano
# fev/12
· votar


Black Fire
sem falar que a graça de ter um vira-lata é que vc nunca sabe o que ele virará (se consegue um filhote). Esses outros cães são todos iguais, e como vc disse, frageis pra caramba, e no fim nem te amam.

Kensei
Veterano
# fev/12
· votar


Feliz PROPRIETÁRIO de um cachorro de raça.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/12
· votar


Adotar um vira-lata com uns 30 dias é mó tr00, é como pegar um pokemon, ele pode virar um cachorrinho de 5kgs ou um de porte grande , de uns 40kgs. Sem contar as possibilidades de pelagem, orelha pra cima ou pra baixo, formato das patas, tipo de pernas, postura, enfim...
Todos os 5 que estão comigo agora são vira-latas, 2 peguei adultos e 3 filhotes *-*

Vick Vaporub
Veterano
# fev/12
· votar


d.u.n.h.a.
Tamagotchi, você quis dizer.

CindyFerrari
Veterano
# fev/12
· votar


Só tive vira-latas a minha vida inteira. Eles são tudo de bom!

A Baby está comigo há 11 anos e sinto um aperto no peito só de pensar que daqui a pouco ela vai embora.


=)

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Sei não, na vida tive tanto cachorros vira-latas como de raças.

E todos foram ótimos cachorros.

Logo, tudo depende do dono que cria.

Sheev
Veterano
# fev/12
· votar


Agora as pessoas não podem ao menos ter um cão de raça? Me poupem! Nem todo mundo que compra uma cão de raça tem a intenção de tirar proveito disso no futuro. E o mais importante de tudo, se você gasta seu rico dinheirinho a probabilidade de maltratar o bichinho é muito menor, porque partiu de você o interesse em comprar. Eu não tenho animal de estimação no momento, mas já tive cachorro e gato, ambos tanto vira-latas quanto de raça, e fui muito feliz com todos. Ah sim, não comprei nenhum deles, mas não é por isso que vou crucificar quem o faz. Como já disseram aqui, a pessoa tem o direito de escolher o porte do animal que se adaptará melhor ao meio em que ela vive.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Provavelmente o Black Fire fez o tópico porque comprou um cachorro de marca ontem.

Tenho uma hipótese de que todos os tópicos de críticas são na verdade auto-críticas.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Sheev

Exatamente. Podemos nos sentir satisfeitos por sermos exemplares donos de cães.

Brendon: 1994 - 1998, pincher (envenenado pelo velho ranzinza)
Fred: 1997 - 2009, poodle médio (de velho, ao tentar cruzar)
Sol: 2006, presente.

Les Guitar
Veterano
# fev/12 · Editado por: Les Guitar
· votar


Opium-eater
sem falar que a graça de ter um vira-lata é que vc nunca sabe o que ele virará (se consegue um filhote). Esses outros cães são todos iguais, e como vc disse, frageis pra caramba, e no fim nem te amam.

Da onde?

dibass
Veterano
# fev/12
· votar


Acho ridículas as pessoas medícres que comparam gato/cachorros/animais em geral à pessoas/humanos.

Gosto muito de animais. Sou fã dos cachorros, gosto de gatos. O Max é meu melhor amigo e a chiquinha é a cadelinha mais queridinha do mundo. Mas cada qual no seu devido lugar.

viniciusra
Veterano
# fev/12
· votar


Mas se todo mundo pegasse cachorro de rua pra criar, quem ia cuidar dos cães de raça ?


PROBLEM ?

Les Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


viniciusra

Os cães de raça seriam os novos vira-latas e um futuro Black Fire criaria um tópico criticando as pessoas que criam vira-latas e defenderia a adoção de cachorros de raça. É um ciclo interminável.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A mediocridade de gente que compra cachorro/gato "de raça".