desconstrução interpessoal a nível espiritual

Autor Mensagem
neologist_
Veterano
# jan/12
· votar


Ops, levaram a sério. =X

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


neologist_
hahaha, não, eu não penso mal de você.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


neologist_
Scrutinizer

Ué, não entendi vocês dois.

Por que não podemos falar sobre o que foi dito?

Tem coisas bem válidas ali, por exemplo:

"Quanto mais sabemos, mais verificamos que não sabemos nada."

"Só os ignorantes mais crassos ainda acreditam na ideia antiquada de que ver é crer. O que você vê é a primeira coisa a ser questionada."

"Então você tem certeza de suas opiniões? Não se pode ter certeza de nada."

etc

neologist_
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap
fiz esse tópico bêbado e nego já veio postar Floyd Ferris

Você sabe que é fictício, né? ¬¬

Scrutinizer
Levando Ayn Rand a sério em 2011
rofl


Qual aspecto do Objetivismo não é válido? Não é uma provocação, é uma pergunta séria.

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


neologist_
Eu tô lendo um site, é melhor eu te passar do que tentar falar de coisa que não tenho domínio.
http://noblesoul.com/orc/critics/

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


"Quanto mais sabemos, mais verificamos que não sabemos nada."

Plágio descarado

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Mas a experimentação não deixa de ser racional, os experimentos podem confirmar ou refutar uma hipótese meramente racional, mas eles não podem, por si só, chegar a nenhum resultado.

O método científico é somente uma extensão da filosofia, um filho bastardo que se quer autônomo e superior, mas que sempre volta para a casa com o rabo entre as pernas e com mais perguntas que respostas.

Mas o trecho é definitivamente dúbio e aberto a interpretações

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


neologist_

sim, e?


PS: Nunca li esse livro reaça.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man
os experimentos podem confirmar ou refutar uma hipótese meramente racional, mas eles não podem, por si só, chegar a nenhum resultado.

Concordo, mas veja:

Só com experimentação você não chega a conclusão nenhuma.

Só com a razão você também não chega a conclusão nenhuma pra explicar algum fenômeno físico. (Isso seria tentar explicar fenômenos naturais com Filosofia)

Com os dois juntos você chega a algum lugar e pode ir aprimorando cada vez mais. Isso é ciência.

O método científico é somente uma extensão da filosofia, um filho bastardo que se quer autônomo e superior, mas que sempre volta para a casa com o rabo entre as pernas e com mais perguntas que respostas.

Ehehehe você que vê assim =P
Eu vejo a ciência como a filosofia with lasers. Pode fazer tudo que a filosofia faz e pode fazer coisas que a filosofia não faz.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Eu vejo a ciência como a filosofia with lasers. Pode fazer tudo que a filosofia faz e pode fazer coisas que a filosofia não faz.

A ciência apenas comprova as questões levantadas pela filosofia dentro do seu ponto de vista.


Mesmo porque a ciência é algo completamente parcial, não passam de classificações arbitrárias do que se é analisado.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap
isso explica como surgem os livros.


fiz esse tópico bêbado e nego já veio postar Floyd Ferris


Pra tu ver.
Aí o Cavalheiro faz um tópico bonitinho, com perfume e texto didático, querendo justamente este tipo de discussão e o tópico nem anda =P

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap
A ciência apenas comprova as questões levantadas pela filosofia

Tu acha pouco?
Afirmar sem comprovação não vale de nada, por isso a ciência é tão importante.

Mesmo porque a ciência é algo completamente parcial

Como assim se o método científico busca eliminar ao máximo a parcialidade?

não passam de classificações arbitrárias do que se é analisado.

Isso ae nem entendi o que você quis dizer, dê um exemplo.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Afirmar sem comprovação não vale de nada, por isso a ciência é tão importante.

Haha, mas isso porque você é o homem-ciência.

Como assim se o método científico busca eliminar ao máximo a parcialidade?

O próprio método científico já é altamente parcial.

Isso ae nem entendi o que você quis dizer, dê um exemplo.

Um exemplo mais miserável do que fígado de pinguço: Taxonomia. Classificações arbitrárias feitas através do ponto de vista científico.


O que cientistas não entendem é que o que chamam de 'ciência' é apenas mais um ponto de vista, não a verdade absoluta que só pode ser derrubada pela própria ciência.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap
Haha, mas isso porque você é o homem-ciência.

Nah, você também acha isso.
Se você quiser saber se tem alguma doença, vai querer que a conclusão seja baseada em exames clínicos, não em divagações do médico.

Se for tomar um remédio, vai querer que ele tenha sido testado.

O próprio método científico já é altamente parcial.

Parcial no sentido de só poder testar hipóteses refutáveis e blablabla?

Taxonomia. Classificações arbitrárias feitas através do ponto de vista científico.


No começo era mesmo, mas hoje em dia, a única "arbitrariedade" que existe é na nomeação das categorias das classificações (reino, filo, classe, ordem, etc...), mas isso não é tão rígido e/ou grave, a única coisa que deve ser mantida é a relação entre uma categoria e outra (ex: uma família tem que ser a categoria acima de gênero, e assim por diante), no mais, não faz diferença.

Quanto aos caracteres que são utilizados para a determinação das relações taxonômicas, hoje em dia desconheço qualquer arbitrariedade.

O que cientistas não entendem é que o que chamam de 'ciência' é apenas mais um ponto de vista, não a verdade absoluta que só pode ser derrubada pela própria ciência.

É um ponto de vista com um diferencial ao meu ver crucial em relação aos outros pontos.

neologist_
Veterano
# jan/12 · Editado por: neologist_
· votar


The Laughing Madcap
O que cientistas não entendem é que o que chamam de 'ciência' é apenas mais um ponto de vista, não a verdade absoluta que só pode ser derrubada pela própria ciência.

A ciência realmente é "só" mais uma forma de conhecimento, mas, se você não for hipócrita, vai admitir que é a mais bem-sucedida. E é por isso que até mesmo a filosofia [da ciência, a epistemologia], se quiser também ser bem sucedida, deveria ser guiada pelos princípios adotados pela melhor forma de conhecimento disponível: a ciência natural.

E é bem possível conviver com a acusação de circularidade (de provar a ciência por meio dela própria).

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


neologist_

Eu não sei nem julgar se uma aventura culinária foi bem sucedida ou não, imagine julgar uma forma de conhecimento...

Mas é a mais mainstream e aparentemente a mais cuidadosa para não se pintar de tola.

Die Kunst der Fuge

O diferencial para mim é que ela vem a calhar perfeitamente nos nossos moldes de sociedade.

Resta saber se a luva foi feita sob medida. Há controvérsias (adoro esse termo).

neologist_
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap
Ok, então vamos fingir. hihi

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man
O método científico é somente uma extensão da filosofia, um filho bastardo que se quer autônomo e superior, mas que sempre volta para a casa com o rabo entre as pernas e com mais perguntas que respostas.


Eu concordo com o Coltrane.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Afinal, o tópico é sobre o que?

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


O método científico é somente uma extensão da filosofia, um filho bastardo que se quer autônomo e superior, mas que sempre volta para a casa com o rabo entre as pernas e com mais perguntas que respostas.
Sou de acordo com essa ideia.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Afinal, o tópico é sobre o que?

Sobre o amor proibido entre um ornitorrinco manco pobre e banguela e uma equidna charmosa prometida a um diabo da tasmânia banqueiro.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Scrutinizer
One More Red Nightmare

Vocês merecem uma surra de cordinha de descarga antiga.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Sobre o amor proibido entre um ornitorrinco manco pobre e banguela e uma equidna charmosa prometida a um diabo da tasmânia banqueiro.

Não tenho tanta experiência no tema, mas formarei uma opinião sobre.

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Afinal, o tópico é sobre o que?

estamos tentando descobrir

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

A ciência seria possível se não fosse uma máquina de criar técnicas a serviço da produção de mercadorias financiadas por bancos?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man

Sem financiamento seria possível, mas bem menos desenvolvida e precisa do que é hoje em dia.

Mas fazer o que, até os cientistas se prostituem.
Um homem sábio uma vez disse:

"A prostituição não é a profissão mais antiga do mundo. É a única."

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


A ciência seria possível se não fosse uma máquina de criar técnicas a serviço da produção de mercadorias financiadas por bancos?
Eu acho que as pessoas deveriam fazer coisas, tipo, sem pensar em dinheiro, né? Por que aí elas seriam mais felizes.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Scrutinizer
Eu acho que as pessoas deveriam fazer coisas, tipo, sem pensar em dinheiro, né? Por que aí elas seriam mais felizes.

Eu acho curioso como o homem se considera um anemal tão esperto, mas não conseguiu bolar e implementar um sistema que não seja baseado em lucro e competição.
E mais, que ainda afirme que o progresso e eficiência seja dependente destas duas coisas.

Isso até um protozoário faz, sem nem precisar pensar.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Eu também concordo com o Coltrane.

Mentira.

Hawklord
Veterano
# jan/12
· votar


desconstrução interpessoal a nível espiritual
Que coisa mais Zen.Fiquei encantado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a desconstrução interpessoal a nível espiritual