HD externo maluco.

Autor Mensagem
Marcosrcf
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Não sei os procedimentos semelhantes no MAC mas deve existir, tente fazer isso num PC:

Põe num computador com Windows, abre o prompt de comando e digita o seguinte (sem aspas):

"chkdsk E: /r"

E: = Letra que o Windows der pro seu HD, pode ser qualquer uma.

Se não estiver na garantia, desmonte e plugue direto no PC que nem já disseram, depois procura um programa que chama Crystal Disk Info, ele vai mostrar diversas informações sobre o seu HD.

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Frigeri.
Eu uso mac, não é vírus.
Vírus de mac é só do tipo "instale isso aqui, por favor. Agora digite a senha de administrador."
Não é isso.

Por que não rola 50 horas seguidas? O HD pode fritar?


Marcosrcf
Tem um programa pra Mac chamado Disk Warrior que é fodão, acho que vou tentar ele também.
Valeu!

Marcosrcf
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Tem um tal de Disk Utility App!

Se seu HD externo não for formatado em NTFS acho que ele pode ajudar!

Frigeri.
Veterano
# out/11
· votar


russobass
Se for vírus, vai passar para o outro HD.

Por isso passar o antivírus em tudo primeiro.

.omni
Por que não rola 50 horas seguidas? O HD pode fritar?

Ele deve esquentar bastante, mas fritar não. Pode até tentar as 50 horas, mas eu prefiro dividir tudo, assim se dá algum problema não tem que recomeçar tudo de novo, ou pelo menos tu já tem uma idéia de onde parou de copiar.

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Marcosrcf
Eu botei o disk utility rodando de noite, ele diz que o HD está ok...

Frigeri.
Vou fazer isso então, parcelado!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Se for passar tudo pro PC eu recomendo tirar (desconectar) tudo que não tiver usando no PC e ainda sim, abrir o gabinete (se o cooler não for embutido no gabinete) e ligar um ventiladorzinho, assim nunca vai fritar. Quando ao HD, nem vai fritar não, mas só por precaução, coloca ele no vento do ventilador também, euaheuhae.

Marcosrcf
Veterano
# out/11
· votar


Frigeri.
.omni

Tenho alguns cliente que fazem backup em HD externo, alguns estão a meses ligados sem nenhum tipo de problema.

O único problema é ele desligar enquanto o disco está fazendo alguma coisa (gravando algum arquivo por exemplo), aí pode dar problema.

Rafa-Ban
Veterano
# out/11
· votar


Marcosrcf


pois é,eu tenho um igual o do omni. e não deu nenhum problema,as vezes deixo ligado dias e nem esquenta nem nada,as vezes tiro o cabo usb sem ejetar do sistema e ta belezinha

Frigeri.
Veterano
# out/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


Marcosrcf

Eu também tenho um que fica ligado sempre, não vejo muito problema. Disse aquilo mais pelo momento de fazer a transferência mesmo, prefiro fazer "parcelado" como disse o .omni, assim é menos chance de dar problema.

Abs.

shoyoninja
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Eu pegaria algum utilitário para o mac tipo o Partition Magic e tentaria reconstruir a tabela de arquivos.

O Rwindows tem um sistema de indexação que as vezes dava pau no Vista, ficava acessando direto e deixava a velocidade bem tosca, alguma possibilidade de ter algo similar no mac que deu pau com a queda de energia?

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


.omni

O seu HD está formatado como HFS+ ou em NTFS com vc usando adaptadores tipo Macdrive?

No seu lugar eu faria imediatamente backup do mais importante(e em partes como sugeriram, não precisa puxar tudo de uma vez). Se for um problema mecânico vc terá que trocar por um novo.

Por coincidência, o único HD que tive e deu problema mecânico era um WD caviar Black. Começou a demorar para acessar(depois rolava, como contigo). Depois passou a dar estalinhos e sumir e voltar no sistema. Quando fui fazer o backup ele parou de vez de acessar no windows. Só consegui pegar os dados usando um live CD de Ubuntu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a HD externo maluco.