Me ajudem Banda ou Igreja?

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# set/11
· votar


Black Fire
Em qual frase ??

"Quando nos criou, deu-nos livre arbítrio, e preferimos desobedecer" Tmusic

ou

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo" Efesios

Black Fire
Gato OT 2011
# set/11
· votar


El_Cabong


"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo" Efesios



tambourine man
Veterano
# set/11 · Editado por: tambourine man
· votar


edit. tô fora

El_Cabong
Veterano
# set/11
· votar


Black Fire

Eu acho que não se refere a toda humanidade não !!
Se refere só aos cristãos.
Pelo menos é o que eu acho lendo a continuação do texto:

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça"
Efésios 1.4-7

El_Cabong
Veterano
# set/11
· votar


Uhuuu !!!
Sexta-feira, 17:30h
Fui !!!

Black Fire
Gato OT 2011
# set/11
· votar


El_Cabong
Sim, mas como qualquer pessoa da humanidade pode escolher ser um cristão, não tem nada contrário ao livre-arbítrio nessa frase.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic

Valeu.


Um abraço.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


A pessoa pode cair nas mãos dos homens, que Deus livra. Pode cair nas mãos do diabo, que Deus livra. Mas terrível é cair nas mãos de Deus. Quando nós falamos que Deus é tremendo, é mesmo. É só ler a Bíblia que você vai ficar sabendo como Deus fazia com os seus inimigos.

Volunteer
Veterano
# set/11
· votar


Alá também é sacaninha com os inimigos, cê tá fudido.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Alá também é sacaninha com os inimigos, cê tá fudido.
Pois é.

Mas o meu Deus é mais poderoso que esse tal de Alá, esse tal de Buda ou qualquer outro por aí, aí ele me protege das sacanagenzinhas deles =)

Aliás, o meu Deus é o unico Deus, os outros caras são capetinhas disfarçados.

A pessoa pode cair nas mãos dos homens, que Deus livra. Pode cair nas mãos do diabo, que Deus livra. Mas terrível é cair nas mãos de Deus. Quando nós falamos que Deus é tremendo, é mesmo. É só ler a Bíblia que você vai ficar sabendo como Deus fazia com os seus inimigos.
Pois é.

Daí nasceu o ditado: "Se não pode vencê-lo, junte-se a ele" =B

Chap
Veterano
# set/11
· votar


É só ler a Bíblia que você vai ficar sabendo como Deus fazia com os seus inimigos.
Por isso sou mais Satã.

Frigeri.
Veterano
# set/11
· votar


Chap
Por isso sou mais Satã.

Eu também. Deus matou mais gente na Bíblia do que o Diabo.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Chap
Por isso sou mais Satã.. Até

Fique avontade. Até o diabo foi Deus quem criou. Ele quis dar uma de engraçadinho, Deus "picou" o pé na bunda dele, e agora ele tai enchendo o saco.

diegoloko12
Veterano
# set/11
· votar


Vai pra sua banda e seja feliz cara

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Por isso sou mais Satã
Bacana =)

Eu também. Deus matou mais gente na Bíblia do que o Diabo.

Deus matou TODO MUNDO. Só Deus tira vidas, e todo mundo vai morrer.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Fique avontade. Até o diabo foi Deus quem criou. Ele quis dar uma de engraçadinho, Deus "picou" o pé na bunda dele, e agora ele tai enchendo o saco.

Cara, sou fã dos seus posts.

Facchini
Veterano
# set/11 · Editado por: Facchini
· votar


Chap
A borboleta não se fez sozinha, aprenda evolução.

Velho, já aprendi evolução e é exatamente por isso que eu não consigo não acreditar em Deus! Tem que ter muita fé pra acreditar em evolução amigo... Você não tá falando com qualquer iletrado não =)

Volunteer
Existem dois erros bem básicos nesse raciocínio aí. Primeiro erro: isso é um argumento deísta, não cristão. Implica na existência de um criador qualquer, não serve de nada pra religião cristã. Segundo erro: você já parou pra comparar o corpo de uma borboleta com o de um prédio? Já viu como tudo no prédio grita "design", porque ele é feito pra alcançar a maior eficiência com o menor gasto? Já viu como uma borboleta é justamente o contrário, feita cheia de defeitos óbvios e "aparelhamentos" desnecessários/custosos? Não parece muito mais obra de um "design" feito nas coxas ao longo de milhões de anos de erros e acertos, exatamente como a natureza faz e que a evolução explica, que o design de um ser superior, capaz de criar qualquer coisa perfeita?

Claro que serve oras... Eu apenas argumentei a favor da existencia de um Deus, e não na restrição dele. Meu argumento foi focado àqueles que não crêem em Deus, e não naqueles que já creem em algo. Se eu quisesse argumentar a favor da religião cristã, eu apelaria para as evidências da existência de CRISTO. Que em minha humilde opnião, nasceu de uma virgem, morreu pelos pecados da humanidade e ressuscitou de fato! =) E bem-aventurados os desse fórum que creram ser ver! ahehoeah...

Haoehoaeha... Na boa, se apenas o fato da borboleta existir não te prova nada kra, vo faze oq? Te desafio, a algum dia na vida parar pra observar a beleza de uma borboleta... =) Viaja não kra...
O fato da borboleta ser imperfeita, assim como eu sou, assim como a arquitetura dos prédios de são paulo NÃO terem um design que busca a eficiencia (mas sim um padrão europeu de clima temperado e não tropical, que acaba por exigir que se gaste uma pá de grana com energia pra ar condicionado aehoeho), não diz nada a favor do evolucionismo nem do criacionismo... Mas o fato dela existir, sim. =)

Se viajou man... Meu raciocínio é: Se dão um autor a construção de um relógio... Porque não dão à de uma árvore? Ou a mim, ou a qualquer coisa na face da terra? Tem que ter muita fé pra ser ateu meu amigo... MUITA!


Da mesma forma que o nada do pré-big bang explodiu e virou algo... Por sinal, isso aí é mais metafísico que a própria metafísica que Nieztche criticou tanto a ponto de alegar que Deus estava morto... Só pra massagear o ego, "Quando Nieztche matou Deus, ele matou o homem junto." (Foucault)

Facchini
Veterano
# set/11
· votar


A pessoa pode cair nas mãos dos homens, que Deus livra. Pode cair nas mãos do diabo, que Deus livra. Mas terrível é cair nas mãos de Deus. Quando nós falamos que Deus é tremendo, é mesmo. É só ler a Bíblia que você vai ficar sabendo como Deus fazia com os seus inimigos.

Deus matou mais gente na Bíblia do que o Diabo.

E é justíssimo por isso.
Pode matar, Ele pode, a vingança é Dele.
A humanidade se voltou contra ele... Se rebelou, xingou, o tirou de suas vidas... Da mesma forma como satanás (espero ser entendido aqui) os homens também se rebelaram contra Deus. Por isso o inferno é justo. E por isso todos merecemos o inferno. E por isso todos iríamos para o inferno, porque Ele criou tudo, a gente se rebelou, e Ele é perfeitamente justo e pra cumprir sua justiça, nos mandar para o inferno. =)
Eu sou merecedor do inferno.
Você também.
Todos somos.
A diferença entre homens e satanás, é que Deus nos enviou um Salvador, que tomou o cálice da justiça de Deus no nosso lugar. Aleluia por Jesus Cristo! Se não fosse por seu amor... Já era man... Matar gente era pouco...
Mas confesso... Esse Deus "malvado" que mata gente é muito difícil de engulir mesmo... o velho testamento é tenso! Mas mesmo assim, eu continuo firme acreditando! =)

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Facchini
Sabe? O velho Testamento é assustador às vezes.

Mas percebemos uma grande vantagem: as pessoas eram muito usadas por Deus. Pois elas se entregavam a ele. Hoje, seguir o mundo é muito facil.

Temos sexo fácil. Drogas, bebidas, cigarro.

Pode matar, Ele pode, a vingança é Dele.
A humanidade se voltou contra ele... Se rebelou, xingou, o tirou de suas vidas... Da mesma forma como satanás (espero ser entendido aqui) os homens também se rebelaram contra Deus. Por isso o inferno é justo. E por isso todos merecemos o inferno. E por isso todos iríamos para o inferno, porque Ele criou tudo, a gente se rebelou, e Ele é perfeitamente justo e pra cumprir sua justiça, nos mandar para o inferno. =)
Eu sou merecedor do inferno.
Você também.
Todos somos.


Pronto.

Aí eu me recolho na minha humilde humildade(óia), e admito isso, vivo uns aninhos aqui na terra para Deus e sou vitorioso pela eternidade!

O pessoal fala como se Deus fosse um tirano por pedir isso!

A verdade é que o Diabo é pior pois ele devora. Tanta gente "sábia" que se afoga nas próprias decisões. Acontecem coisas ruins sem haver um porquê.

Eu já tive a experiência, já estive completamente distante de Deus e, posso parecer apenas um garoto de 16 anos, mas... Eu já fiz muita coisa errada. Eu já tive pecado impregnado em mim muito tempo da minha vida. Eu já respirei pecado.

E o pecado só traz prazer temporário. Vc aproveita as coisas agora e depois sua vida acaba...

Viver pra Deus pode ser mais difícil pra quem vê de longe, mas é bem mais alegre. E mais confortante. Nos tornamos fortes, e temos certeza de uma vitória.

Eu não sou nada e tenho que saber disso. Muita gente fundamenta uma vida sem propósitos e quando morrerem não vão ter nada de bom.

Eu gostaria tanto que algumas pessoas compreendessem isso da forma mais fácil... Mas quando os quatro cantos do mundo o virem, aí o medo vai bater... Vão vir lembranças de tudo q eles falaram e fizeram e... Bem, eu tenho pena, tomara q Deus tbm tenha na hora.

Só deixo dito: qdo Jesus voltar, lembrem-se de mim, falta de aviso não foi.

james_the_bronson
Veterano
# set/11
· votar


É a pergunta do milhão...

Chap
Veterano
# set/11
· votar


Facchini
Você sabe que as teorias que descrevem o desenvolvimento do universo e do mundo hoje não precisam de deus para estarem certas, certo? Quero dizer, esse é exatamente o propósito, excluir eventos sobrenaturais.

não diz nada a favor do evolucionismo nem do criacionismo...
Diz sim, em favor do evolucionismo.
O evolucionismo explica o porquê da borboleta ser como é sem a necessidade de um ser sobrenatural, o criacionismo não.
Quem acredita em criacionismo não está usando lógica, está usando fé. É simples assim.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/11
· votar



Só deixo dito: qdo Jesus voltar, lembrem-se de mim, falta de aviso não foi.


É, quando ele jogar todos os protestantes no lago de fogo, lembrarei de você.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


É, quando ele jogar todos os protestantes no lago de fogo, lembrarei de você.

Lembra, aí vc lembra qdo eu falei q muita gente da própria igreja vai queimar e q há muito protestante/evangelico/crente/ortodoxo/qualquer coisa qualquer hipocrita ;)

Porém todos é muita gente, não acha?

Eu não vou ser jogado lá =)

Black Fire
Gato OT 2011
# set/11
· votar


Tmusic
Eu não vou ser jogado lá =)
Como você sabe? Você é Deus?

Chap
Veterano
# set/11
· votar


Eu não vou ser jogado lá =)
Não tem um negócio de que prepotência ou sei lá o que é pecado não?

Volunteer
Veterano
# set/11 · Editado por: Volunteer
· votar


Facchini
Haoehoaeha... Na boa, se apenas o fato da borboleta existir não te prova nada kra, vo faze oq? Te desafio, a algum dia na vida parar pra observar a beleza de uma borboleta... =) Viaja não kra...

Eu faço biologia e vejo toda horinha essas coisas. Só que eu observo com outros olhos, em vez de ficar só maravilhado em como esses negócios funcionam, eu tento encontrar as relações entre eles, que já foram documentadas 9048490113-123 vezes. Procura aí, evolution of the [quase qualquer coisa], você vai ver uma CHUVA de resultados, vários deles bem esmiuçadinhos, explicando pouco a pouco. Já vou te mandar uma, de um carinha bem maior que a borboleta do seu exemplo http://en.wikipedia.org/wiki/Evolution_of_the_horse

O fato da borboleta ser imperfeita, assim como eu sou, assim como a arquitetura dos prédios de são paulo NÃO terem um design que busca a eficiencia

Não é porque os designers são ruins que a intenção não é ter eficiência...

Se viajou man... Meu raciocínio é: Se dão um autor a construção de um relógio...

Cara, essa idéia aí é tão velha e falha que nenhum teólogo sério usa mais. Começa esquecendo que todos os materiais pra criar o relógio já existem, enquanto esse suposto deus criou tudo do nada, o que já faz a analogia ser meio porca. Outro erro é que você cai muito fácil numa regressão infinita, tendo que responder quem criou deus e quem criou seu criador; e se você assumir que deus simplesmente "foi o primeiro e pronto", não vai ter motivo pra considerar que o universo também simplesmente "foi o primeiro e pronto". E tem mais erro por aí, procura no google que tu acha tudo. Isso já foi mais refutado que a heterossexualidade do Ricky Martin.

E não foi viagem nenhuma não. O que eu quis dizer é que não é nada válido insinuar que, "se algo tão simples como um relógio tem um criador, algo tão complexo quanto a vida também deve ter". Além de todos esses errinhos que existem na analogia e que eu já mostrei, complexidade não insinua uma criação de forma alguma. Por isso eu fiz aquela comparação dos prédios, mas se quiser buscar algum outro exemplo, tá cheio por aí... complexidade tem muito mais cara de resultado de bilhões de anos de erro e acerto que de um cara criando, qualquer um pode ver isso.

Da mesma forma que o nada do pré-big bang explodiu e virou algo...

O Big Bang não é uma teoria pra criação do que tem no universo. É uma teoria que explica sua expansão e seu desenvolvimento inicial. Da mesma forma que a intenção da Evolução também não é encontrar a origem da vida, e sim explicar como ela chegou a todas essas "manifestações" diferentes(e nesses mais de 100 anos de teste, ela ainda não errou)...

Os ateus e os agnósticos(como eu) só preferem assumir essas explicações como surgimento do universo/da vida porque elas pelo menos têm algum tipo de evidência. Mas, que eu saiba, ninguém toma essas explicações como certezas absolutas, só "alternativas suficientes", com evidências pra suportá-las.

Facchini
Veterano
# set/11
· votar


Eu sempre perco as discussões aqui por falta de paciência... todavia:

Me chame de louco, me humilhe, me apedreje, me xingue, violente minha esposa, fure os olhos de meus filhos, tome meus bens, minha paz, meu coração... E ainda vou crer, vou amar e confessar ao mundo que Jesus Cristo é o meu Senhor e Salvador! Minha vida e Dele, vivo pra Ele, e to nem ai pro que as pessoas acham! Sou de Cristo, e já era... Nada que alguém diga vai poder mudar isso!

Chap
Véi, perdi mano, você venceu, me perdoa perder seu tempo! Acredite no que quiser! =) não sou eu quem vai te convencer de alguma coisa!
Abraço, te amo! Se quiser tomar uma coca qqr dia a gente marca ai pelo brasilsão, ai a gnt conversa melhor, abraço! eahoheoahoaeho

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Como você sabe? Você é Deus?
Não, sou filho/servo ou seja-lá-o-que-for dele.
Aí ele me dá essa certeza.

Não tem um negócio de que prepotência ou sei lá o que é pecado não?
Eu não tou sendo prepotente. Crente q não tem certeza ou esperança da alvação, ou no mínimo otimismo, tá perdendo tempo na igreja. Esse tipo de crente pode passar o domingo no buteco q ele sai mais no lucro.

Facchini
Cara, seu ultimo post foi lindo. Sério.
É mesmo, pra q eu to me preocupando? Cada um aki já tomou a opção... Vou falar de Deus agora pra quem num conhece \o/

PigO
Veterano
# set/11
· votar


continua na igreja!!

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Vai pra sua banda e seja feliz cara

Será que essa banda vale a pena tanto sacrifício e essa falação toda? Vai ver que é uma bandinha de m******* e ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me ajudem Banda ou Igreja?