Me ajudem Banda ou Igreja?

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# set/11 · Editado por: -Dan
· votar


Agnostico? Não deixa de ser ateu.

Depois dessa, parei.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Ateu = qualquer pessoa que não acredita em nenhuma divindade.

Os agnosticos são apenas um pouco mais amplos.

Até porque existe agnostico teista e ateista.
Tendeu? Han? ahn?

:F

Fireyeah
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Agnostico? Não deixa de ser ateu.
Facepalm...

Fireyeah
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Os agnosticos são apenas um pouco mais amplos.
Você tá falando sério cara?

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Fireyeah
Bem, baseado no que meus ouvidinhos já ouviram falar de agnostiscismo, sim.

Não sei muita coisa. Algué poderia entao me explicar o completo e exato contexto de agnosticos?

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Não sei muita coisa. Algué poderia entao me explicar o completo e exato contexto de agnosticos?

Pergunta seu pastor. A verdade está com ele.

GuiVai
Veterano
# set/11
· votar


Pessoal foi mal fiquei 1 dia sem entrar e já veio tudo isso de posts.. kkkk, bem, la vai respostas...

Tmusic E se a sua fé tá diminuindo, PORQUE RAIO vc tá vindo num forum de internet pedir ajuda? Pede ajuda pra alguém da sua confiança na igreja, ou no ministério, e tome cuidado até nisso.

-Então cara, estou pedindo umpouco de opinião para o pessoal que já tem mais experiência com o lado musical e com o lado cristão, pois aqui na realidade, ta meio a meio, metade tao falando pra mim prosseguir com a banda e a outra metade ta falando pra mim ficar no louvor da igreja... ta difícil kkkk =P

Fireyeah Mais um exemplo de livre arbitrio. Imagina ser obrigado a ficar com uma mulher q vc não curte? Deus te dá a opção de "terminar" com ele.
A diferença é que quando eu termino com minha namorada, ela não me tranca em um porão e contrata alguém para me torturar eternamente.


-kkKkk essa foi boa õ/

Headstock invertido Então digo apenas que vá tocar pro mundo, onde as mulheres são gostosas. As crentes são secas.

-Conta pra ninguém não, mas eu já peguei muita mina lá da igreja... ashuaushahshua

Strato_Master se você é músico, você pode tocar qualquer coisa em qualquer lugar dês de que não fira sua consciência ou a santidade de Deus...
e em 2º lugar a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável... ore e procure orientação Dele...


-obrigado pelas palavras strato, estou orando sim, mas tá difícil mesmo... =S

R. Marcone Mas não esquecendo que a igreja tem doutrinas, e que devem ser seguidas. Se não aceita as doutrinas tem que sair.

-É verdade, dependendo da igreja as vezes se for congregacional a doutrina é muito pesada, mas na minha não é tanto =D

Tmusic O problema seria ele se deixar tragar pelos ambientes. É legal, montar uma banda, tocar com colegas, fazer algo profissa por aí, até tocar em barzinhos, mas o problema é passar a gostar e edesejar o ambiente.

Tendeu?

E outra, isso foi só um avisozinho pois ele tá dizendo coisas sobre fé diminuir(WTF?) e crescer pouco espiritualmente... Isso é sinonimo de "cuidado pois essa é a hora em que qualquer um pode tropeçar de lá do alto e quebrar o nariz feio!"


-Bom, eu sempre gostei de ter uma banda, como eu disse ali, meu sonho neh kkk, o problema é que na igreja podemos até crescer espiritualmente, mas por outro lado vc perde tmbm, pelas igrejas possuírem conteúdo musical extremamente limitado... minha banda é muito boa são pessoas legais e dedicada, tocamos vários gêneros do metal e do rock , fazemos covers de bandas como Dream theater, For today, A7x, Asking Alexandria, Metallica entre muitas outras... já fizemos 9 shows, e aqui em londrina, tá fazendo muito sucesso...

Tmusic Agora, vai da fé do cara... Eu acho que ele tem que buscar comunhão com Deus e ver com ele. Pra mim alguém que tá na Igreja e pelo menos PENSA em dar ouvidos pra esse monte de "saia do ministerio" que foi dito por aqui... Bem... Só Deus pra ter misericórdia.
Vou orar por vc dude. Mas lembre-se. Deus só age com a sua permissão... BUSQUE-O, pois a cobrança é muito maior pra quem já esteve na presença dele.
Vc REALMENTE TEM FÉ que se n for p vc tocar essas parada profissionalmente, ele vai te trazer coisa boa e que é só vc cuidar e esperar?

Se sim, Ele tá sorrindo muito agora.
Se não... Ele tá de braços abertos esperando q vc busque fortalecer-se nEle... =)


-obrigado pelas palavras, vou refletir sobre isso =D

QUARESMA Foda-se a opinião dos outros, faça a escolha que vc sente que deve fazer, vc é novo ainda, tem o direito de errar, falo por mim que me ferrei muito por ir adiando cada vez mais as escolhas da minha vida

-vlw as palavras cara, mas acho que quando Deus nos dá noção do que pra ele é certo e errado, e vamos lá e fazemos o que sabemos o que é errado, acho que ele não nos dá direito de errar neh... kkkkkk , é verdade que muitos se ferram por adiarem suas escolhas, por que nunca se sabe, ás vezes é uma oportunidade que nunca mais irá aparecer...

Tmusic Igreja vai estar sempre lá se você quiser voltar...
Se Jesus voltasse amanhã a coisa não seria bem assim.


-Infelizmente é verdade, se eu tomo a decisão errada e Jesus volta amanha? Kkkkkkkkkk, me frodo!

Tmusic Se o cara do tópico realmente acredita em Deus, ele tem que ter isso em mente.

-acredite, tomo decisões sempre com isso em mente.

busterchair Vc pode virar músico sem problemas, mas nunca toque trítonos que são invenções do capeta e carregam a energia subliminar do capeta encarnado nas notas.

-KKKKkk, não acredito nisso cara (por mim isso é preconceito e invenção da igreja católica), eu já compus 8 músicas para a banda, e a principal música do cd (e a mais massa tmbm) é composta principalmente de trítonos...

-Dan Vc tá confundindo KCT!!
Ele não tá em duvida se vai seguir a Deus ou ao capeta!!
Ele tá em duvida se vai lagar o Ministerio ou não.

-Vlw por ter lembrado o pessoal cara, õ/

Frigeri. Ele pode até voltar, mas duvido que você seja punido por ir atrás do que você gosta.

-Sim, de fato serei punido, Infelizmente para os cristão é assim que funciona, precisamos abrir mão daquilo que mais queremos no mundo carnal para obter a glória Divina e a salvação eterna...

Pessoal to vendo que vcs se empolgaram umpouco com o assunto, mas não vamos sair do verdadeiro foco... Se querem falar te Regiliões (cristianismo, Ateísmo, Agnóstcismos), eu crio um tópico só pra isso se vcs quiserem... e agradeço a opinião de todos aqui, vlw a ajuda, continuem postando...

Fireyeah
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Um agnóstico(palavra derivada de a - não; gnostos - conhecimento) é a pessoa que acredita que a existência ou não de Deus é uma questão que jamais será resolvida. É erroneamente proferida como o meio-termo entre teísmo e ateísmo.

Portanto, um agnóstico pode tanto acreditar em Deus, ou não. Isso não tange ao seu conceito. Mas existem variações(que eu estou com preguiça de lembrar e vou copiar da wikipédia):
* Agnosticismo estrito - (também chamado de agnosticismo forte, agnosticismo positivo, agnosticismo convicto ou agnosticismo absoluto) a ideia de que a compreensão ou conhecimento sobre deuses ou o sobrenatural se encontra totalmente fora das possibilidades humanas e que jamais tal será possível. Um Agnóstico Estrito diria "Eu não sei e você também não".
* Agnosticismo empírico (também chamado agnosticismo suave, agnosticismo aberto ou agnosticismo fraco) — A ideia de que a compreensão e conhecimento do divino ou sobrenatural não é até ao momento possível mas que se aparecerem novas evidências e provas sobre o assunto tal é uma possibilidade. Um agnóstico empírico diria "Eu não sei. Você sabe?".
* Agnosticismo apático - a ideia de que, apesar da impossibilidade de provar a existência ou inexistência de deuses ou do sobrenatural, estes a existir não teriam qualquer influência negativa ou positiva na vida das pessoas, na Terra ou no Universo em geral. Um agnóstico Apático diria "Eu não sei, mas também para que é que isso interessa?".
* Ignosticismo - embora se questione a compatibilidade deste grupo com o agnosticismo ou ateísmo há quem o considere como um grupo agnóstico. Esse grupo baseia-se no fato de que primeiramente é preciso definir Deus, para apenas posteriormente discutir sua existência. Para cada definição de Deus, pode haver uma discussão diferente e diferentes grupos de ateus, teístas e agnósticos referentes àquela definição particular. Um ignóstico diria "Não sei. O que considera "Deus"?".
* Agnosticismo modelar — A ideia de que questões metafísicas e filosóficas não podem ser verificadas nem validadas, mas que um modelo maleável pode ser criado com base no pensamento racional. Esta vertente agnóstica não se dedica à questão da existência ou não de divindades. Um agnóstico modelar diria "Eu não sei. Mas podemos criar um".


E também existem variações de ateus(gnósticos e agnósticos). Um ateu agnóstico é uma pessoa que não possui conhecimento da existência ou não de Deus, mas que por falta de evidências, não acredita nele(meu caso, por exemplo). E um ateu gnóstico é aquele que afirma que Deus não existe. Não posso fazer isso porque não podemos prova a 'inexistência' de Deus. Nem Alá. Nem de pôneis malditos. Mas isso não me faz crer nessas coisas.

Enfim, acho que é isso. Alguém me corrige se eu falei alguma besteira.

Tmusic
Veterano
# set/11 · Editado por: Tmusic
· votar


Pergunta seu pastor. A verdade está com ele.
Não sou piolhozinho de pastor, sabia? ²

GuiVai
Cara, to muito feliz por VOCÊ! O Pai também. Orei por vc, vou continuar orando... É dificil ter que renunciar algo, sendo assim tão novo. Peça encaminhamento dele, ele nunca vai te deixar ser infeliz, podem haver momentos tristes, mas esse mundo não é perfeito... A felicidade será na salvação.
Creio q vc tem muito conhecimento e comunhão com Deus, busque cada vez mais...
Vc tá indo no caminho certo.

Agora o meu conselho concreto, sem mimimi:

Tocar musica secular nao é mau, nem bom, desde que as musica não façam apologia ao pecado. Mas não deixe se tragar pelo ambiente. Vc pode tentar dedicar seu tempo às duas coisas... Porém se algo te tira o tempo pra Deus, esse algo não é bom.

E cuidado com o mundo, pois o mundo e sua cultura estão sobre comando DIRETO do maligno


Be happy, deixei Deus agir na sua vida pois a vontade dele é boa, perfeita e agradável(23423423).
Continuarei orando por você. Deus te ama, mano véio! E ele vai se alegrar com o simples fato de vc buscá-lo!

Fireyeah
Muito obrigado pela resposta, isso foi exatamente o que eu ouvi falar... Então, eu disse que ser agnostico não faz uma pessoa deixar de ser ateu, pois as duas coisas independem. Onde está o meu erro?

O -Dan disse ser agnóstico, e não acreditar em nenhuma divindade, ou seja, agnóstico e ateu. E vcs me lançaram facepalms porque eu retratei isso com palavras diferentes.

So, what the fuck are u doing?!

Um ateu agnóstico é uma pessoa que não possui conhecimento da existência ou não de Deus, mas que por falta de evidências, não acredita nele(meu caso, por exemplo)
É so buscar. Pessoas sendo curadas, pessoas aprendendo dons estranhos, linguas estranhas, danças estranhas do nada...

Não tem graça uma pessoa fazer isso pra aparecer, sabia? Pode ter certeza que Deus existe, é só buscar as evidências e orar com sinceridade e fé que ele pode te trazer. E ESPERAR, pois Deus não age na paciencia e na ansiedade...

GuiVai
Viu meu recado? :B

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
O -Dan disse ser agnóstico, e não acreditar em nenhuma divindade, ou seja, agnóstico e ateu. E vcs me lançaram facepalms porque eu retratei isso com palavras diferentes.

Onde que eu disse que sou agnóstico? Quota ai.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Supus, vc disse que nem era ateu.

E disse que não acredita em budega ninhuma.

[Algumemodeanime]Afinal, O QUE É VOCÊ?![/Algumemodeanime]

Vc é ateu, agnostico, budista, punhetista, whataushdfuhaeista? ._______.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Supus, vc disse que nem era ateu.

E disse que não acredita em budega ninhuma.

[Algumemodeanime]Afinal, O QUE É VOCÊ?![/Algumemodeanime]

Vc é ateu, agnostico, budista, punhetista, whataushdfuhaeista? ._______.



Adhuadhuda, lembra do que eu falei sobre vc estar confundindo as coisas? Pois é?

Sou apenas um Iluminati, hohoho

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Adhuadhuda, lembra do que eu falei sobre vc estar confundindo as coisas? Pois é?
xD
Só preocupo pra confundir o caminho de Deus, tirando isso posso confundir de boas lol

Mas falando serio, cara... POR FAVOR, EU IMPLORO, me explique se vc é agnostico, ateu, os dois, ou o quê.

Eu não vou conseguir ser feliz se não souber isso! o.o

prilapot
Veterano
# set/11
· votar


Meu bem, isso é uma coisa sua, não acho que a igreja o atrapalhe,acho que deve parar e rever seus conceitos, tudo tem o seu tempo certo, então não fique deseperado achando que vai ser um ou outro sendo que pode ser os dois. É SÓ VOCÊ QUERER. Eu já passei por isso.

prilapot
Veterano
# set/11
· votar


Moçooo você é ateuu? Falaaaaa pleaseeeeeee

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Só preocupo pra confundir o caminho de Deus, tirando isso posso confundir de boas lol

Mas falando serio, cara... POR FAVOR, EU IMPLORO, me explique se vc é agnostico, ateu, os dois, ou o quê.

Eu não vou conseguir ser feliz se não souber isso! o.o


Meu caro, a única coisa que vc diz ter certeza é no caminho de Deus certo? A pior certeza de alguém totalmente confuso é justamente a de crer que não está confuso.

Pense nisso e encontrarás a verdade sobre si.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Eu não tenho certeza que ESTOU no caminho de Deus, e sim que eu QUERO ESTAR no caminho dele. O resto Ele fará =)

Mas vc ainda não respondeu minha pergunta... Não vou deixar de insistir. Vou te atormentar nos seus recados, vou hackiar sua conta! =O

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Eu não tenho certeza que ESTOU no caminho de Deus, e sim que eu QUERO ESTAR no caminho dele. O resto Ele fará =)

Já está melhorando. Agora questione qual é o caminho certo.

Mas vc ainda não respondeu minha pergunta... Não vou deixar de insistir. Vou te atormentar nos seus recados, vou hackiar sua conta! =O

Já falei. Não viu o anagrama?

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Já está melhorando. Agora questione qual é o caminho certo.
O de Deus, ora =)

Já falei. Não viu o anagrama?
???????

Fala de novo =)

Volunteer
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Os agnosticos são apenas um pouco mais amplos.

Até porque existe agnostico teista e ateista.
Tendeu? Han? ahn?


Vou te passar a definição do criador do termo:

When I reached intellectual maturity and began to ask myself whether I was an atheist, a theist, or a pantheist; a materialist or an idealist; Christian or a freethinker; I found that the more I learned and reflected, the less ready was the answer; until, at last, I came to the conclusion that I had neither art nor part with any of these denominations, except the last. The one thing in which most of these good people were agreed was the one thing in which I differed from them. They were quite sure they had attained a certain "gnosis,"–had, more or less successfully, solved the problem of existence; while I was quite sure I had not, and had a pretty strong conviction that the problem was insoluble.

So I took thought, and invented what I conceived to be the appropriate title of "agnostic." It came into my head as suggestively antithetic to the "gnostic" of Church history, who professed to know so much about the very things of which I was ignorant. To my great satisfaction the term took.


Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Volunteer
Vlw...

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
O de Deus, ora =)

E onde está esse caminho?

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Está no acreditar, querer mudar e orar com fé e sinceridade, esperar a resposta e prestar atenção ao que ele lhe falar.
O resto ainda não sei pois ainda não cheguei lá ...

=P

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Está no acreditar, querer mudar e orar com fé e sinceridade, esperar a resposta e prestar atenção ao que ele lhe falar.
O resto ainda não sei pois ainda não cheguei lá ...


Pois bem, alguem que toca música em diversos palcos pode achar esse caminho. Então pare de aloprar o GuiVai

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Ele pediu, criou o topico pra isso. Se ele se incomodar ele mesmo me fala =)

Fireyeah
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Então, eu disse que ser agnostico não faz uma pessoa deixar de ser ateu, pois as duas coisas independem. Onde está o meu erro?
Em dizer que elas são causais, e não correlativas. Existem teístas gnósticos, téistas agnósticos, ateus gnósticos e ateus agnóstico. Ponto.

O -Dan disse ser agnóstico, e não acreditar em nenhuma divindade, ou seja, agnóstico e ateu.
Ser ateu agnóstico é diferente de ser agnóstico.

É so buscar. Pessoas sendo curadas, pessoas aprendendo dons estranhos, linguas estranhas, danças estranhas do nada...
Amigo, pessoas morrendo do nada em acidentes, pessoas com doenças cromossomicas, pessoas mudas, isso é prova de que Deus não existe? Não. E obviamente o oposto também é inválido.
Por que Deus nunca curou um amputado?

Não tem graça uma pessoa fazer isso pra aparecer, sabia? Pode ter certeza que Deus existe, é só buscar as evidências e orar com sinceridade e fé que ele pode te trazer. E ESPERAR, pois Deus não age na paciencia e na ansiedade...
Não tem graça uma pessoa fazer isso pra aparecer, sabia? Pode ter certeza que Alá existe, é só buscar as evidências e orar com sinceridade e fé que ele pode te trazer. E ESPERAR, pois Alá não age na paciencia e na ansiedade...

Pense no quão ridículo esse argumento foi pra você. O mesmo vale do seu pra mim. Se você não tem evidências tangíveis, desculpe. Não há o que conversar; Pelo menos até você apresentar uma ou provar que fé é uma coisa boa.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Se você não tem evidências tangíveis
Eu tenho! =D

Tmusic
Veterano
# set/11 · Editado por: Tmusic
· votar


Por que Deus nunca curou um amputado?

Bem, um cara aqui perto tava pra amputar a perna... Os medicos disseram q não ia ter jeito.

Depois de uma semana com uma renca de gente orando, a perna começou a desinchar e ele saiu andando por aí. Vale?

Os medicos até hoje não souberam explicar como a perna do doidão foi curada.

Fireyeah
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Eu tenho! =D
Me mostra? E só pra lembrar, evidências são indícios que você pode demonstrar pra outra pessoa, ok?
Bem, um cara aqui perto tava pra amputar a perna... Os medicos disseram q não ia ter jeito.
um cara aqui perto tava pra amputar a perna
Um cara aí perto? Você conheceu ele? Já viu o laudo?
E outra, você sabe que existem amputados né? Se Deus se importou tanto a ponto de impedir a deste cara, por que ele não faz o mesmo pra outras pessoas? Ele distingue quem vai salvar ou não?

Tmusic
Veterano
# set/11 · Editado por: Tmusic
· votar


Me mostra? E só pra lembrar, evidências são indícios que você pode demonstrar pra outra pessoa, ok?
Vem cá que eu te mostro! =D

Um cara aí perto? Você conheceu ele? Já viu o laudo?
Sim, sim e não.

E outra, você sabe que existem amputados né?
SÉRIO?! =O Conte mais... ¬¬

Se Deus se importou tanto a ponto de impedir a deste cara, por que ele não faz o mesmo pra outras pessoas?

Será porque ele teve fé?

E também nós temos que ter consciencia que, nesse mundo, nós nunca teremos nada perfeito... Quando formos pro ceu nós estaremos perfeitos. =)

Ele distingue quem vai salvar ou não?
Não, as pessoas que escolhem se querem ser salvas ou nao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me ajudem Banda ou Igreja?