Os iguais se atraem

Autor Mensagem
Henry Chinaski
Veterano
# set/11
· votar


Wright nunca foi o melhor vocalista, nem é tããão melhor assim como vocês pintam, tinha uma influência maneira de jazz e sim era foda pra caralho, mas não o coloquem num pedestal só porque morreu.

O Gilmour continua sendo o maior gênio e o Waters um pervert bastard que teve ideias fodas pra caralho.

E o Nick Mason em One of These Days, taquiopariu.

Anderson Eslie
Veterano
# set/11
· votar


One of These Days

Eu prefiro o One Of These Nights, do Eagles.
Aquele baixo do começo é sensacional *-*

Murillo Wendel
Veterano
# set/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


O Pink Floyd não seria nada sem Richard Wright.

Aliás, "The Dark Side Of The Moon" e "Wish You Were Here" não seria nada sem Wright.


David Gilmour como líder do Pink Floyd sem Wright e Waters deixou os albuns do Pink FLoyd igual aos da Enya.

Murillo Wendel
Veterano
# set/11
· votar


Henry Chinaski
caralho, mas não o coloquem num pedestal só porque morreu

Sempre achei ele o mais foda de todos do PF mesmo antes de morrer.

Henry Chinaski
Veterano
# set/11
· votar


David Gilmour como líder do Pink Floyd sem Wright e Waters deixou os albuns do Pink FLoyd igual aos da Enya.


Tanto o Waters quando se meteu a liderar sozinho como quando o David assumiu sozinho a banda ficou uma merda.

O Floyd acabou e eles ficaram com medo de dizer chega.

Murillo Wendel
Veterano
# set/11
· votar


Henry Chinaski

A perfeição do Pink Floyd só funciona com os 4 gênios juntos.


Apesar de admirar Syd Barret, acho ele meio desnecessário para aquilo que chamo de "Pink Floyd"


E isso deve algum significado com o titulo do tópico, pois se os iguais se atraem, é Pink Floyd que os mestres se juntaram

Henry Chinaski
Veterano
# set/11 · Editado por: Henry Chinaski
· votar


Murillo Wendel
Esse negócio do Syd é meio complicado, porque ele saiu muito no começo, a banda era toda ela inexperiente, experimental...fico imaginando se ele tivesse continuado e "evoluido" como todos os outros evoluiram.. Talvez fosse totalmente diferente, um diferente melhor, ou não, sei la.

Murillo Wendel
Veterano
# set/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Henry Chinaski

Apesar de eu ser uma pessoa que dorme e acorda escutando Pink Floyd, eu divido o mesmo pensamento com você.

Na era Sid, eles estavam mais na "Onda Flower Power" tentando meio que de certa forma se identificar com os Beatles na formad e ser popular. Mas eles, nessa época, não era uma banda de pop rock igual aos Beatles, eles eram uma atutêntica banda de rock psicodélico.

Graças a chegada de Gilmour, foi quando o Floyd deu uma guinada para o Progressivo com mais enfâse em sua megalomania em perfeição dos seus álbuns e espetáculos aos show ao vivo e a clara mudança dos compositores principais, pois Sid era o principal letrista, mas sua capacidade de arranjos eram um pouco limitadas.

Sendo assim, Roger passou a ocupar o lugar de Sid nas letras (mas no início ainda de forma lenta, com participação ativa dos demais) e Gilmour passou a elaborar mais a parte musical da banda, pois diferente de Sid, ele tocava sem deleixo e com mais visão e objetivo do Sid).

Não desmereço o trabalho de Sid, até gosto pra ser sincero, mas o que me chama a atenção do Pink Floyd depois da saída do Sid era o capricho e o comprometimento em tudo que eles faziam. Gilmour passou a trabalhar mais com Wright. A banda ficou mais focada na qualidade de seus albuns de estúdio e mesmo com todo aquele experimentalismo, não deixaram sua músicas vulgar (vulgar no sentido de apenas fazer sons estranhos sem sentido e deixar aquilo lá).

Sem contar a parte ao vivo como os efeitos visuais e sonoros de seus shows que sempre tinham tudo de ultima geração.

ROTTA
Veterano
# set/11
· votar


Sedunk
User idiota atrai user idiota.

Positivei. Oh, wait...
Abraços.

Anderson Eslie
Veterano
# set/11
· votar


ROTTA
User idiota atrai user idiota.

Foi o melhor post desse tópico. O resto é erudição.

Sedunk
Veterano
# set/11
· votar


Murillo Wendel
David Gilmour como líder do Pink Floyd sem Wright e Waters

Pink Floyd sem Waters e Wright não é Pink Floyd.

Murillo Wendel
Veterano
# set/11
· votar


Sedunk
Pink Floyd sem Waters e Wright não é Pink Floyd.

Exatamente, mas não foi bem o que aconteceu no álbum "A Momentary Lapse Of A Reason" de 1987.

Gilmour colocou quinhentos musicos de estudiopara tocar com ele.

Murillo Wendel
Veterano
# set/11
· votar


Sedunk


Não que o album seja ruim, mas definitvamente, soa mais como um album da carreira solo do David Gilmour do que um album do Pink Floyd mesmo, igual aconteceu com "The Final Cut", um album do Roger Water com o nome de Pink Floyd

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Murillo Wendel

Boa noite.

Na era Sid, eles estavam mais na "Onda Flower Power" tentando meio que de certa forma se identificar com os Beatles na formad e ser popular. Mas eles, nessa época, não era uma banda de pop rock igual aos Beatles, eles eram uma atutêntica banda de rock psicodélico.

Graças a chegada de Gilmour, foi quando o Floyd deu uma guinada para o Progressivo com mais enfâse em sua megalomania em perfeição dos seus álbuns e espetáculos aos show ao vivo e a clara mudança dos compositores principais, pois Sid era o principal letrista, mas sua capacidade de arranjos eram um pouco limitadas.

Sendo assim, Roger passou a ocupar o lugar de Sid nas letras (mas no início ainda de forma lenta, com participação ativa dos demais) e Gilmour passou a elaborar mais a parte musical da banda, pois diferente de Sid, ele tocava sem deleixo e com mais visão e objetivo do Sid).

Não desmereço o trabalho de Sid, até gosto pra ser sincero, mas o que me chama a atenção do Pink Floyd depois da saída do Sid era o capricho e o comprometimento em tudo que eles faziam. Gilmour passou a trabalhar mais com Wright. A banda ficou mais focada na qualidade de seus albuns de estúdio e mesmo com todo aquele experimentalismo, não deixaram sua músicas vulgar (vulgar no sentido de apenas fazer sons estranhos sem sentido e deixar aquilo lá).


efeitos visuais / sonoros / shows / sempre tinham / ultima geração.

Insinity
Veterano
# set/11
· votar


Acho que o som do Pink Floyd mudou tanto e tantas vezes durante a carreira que é difícil dizer qual é o "verdadeiro" Pink Floyd.

Sedunk
Veterano
# set/11
· votar


Insinity
Acho que o som do Pink Floyd mudou tanto e tantas vezes durante a carreira que é difícil dizer qual é o "verdadeiro" Pink Floyd.

Do Meddle ao The Wall é o melhor, sem comparações.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os iguais se atraem