Você já chorou quando ouviu o hino nacional?

Autor Mensagem
Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


leo2505

Pode crer!! vou me agilizar pra participar aqui em BSB!

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


leo2505
Quantos patriotas nesse tópico...

Mas tem que chorar para gostar da pátria?

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Só por curiosidade.

Se houvesse uma guerra você se alistaria para defender o Brasil?

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone

É obrigado? Contra quem é a guerra?

LeD_HaleN
Veterano
# set/11
· votar


Se houvesse uma guerra você se alistaria para defender o Brasil?

Depende, se eu fosse de acordo com o objetivo da guerra, sim.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead
Contra quem é a guerra?

Sei lá. Imagina uma guerra e pronto.

leo2505
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead

Vc citou o que lhe convém né? hehehe
Se vc leu o post inteiro, viu que foi em tom irônico.

A maioria se diz patriota mas só quando se fala de esporte, principalmente futebol, e ainda assim quer mandar letrinha.

Insinity
Veterano
# set/11
· votar


Eu nao. Credo.

E nao iria numa guerra por motivo algum.

Simonhead
Veterano
# set/11 · Editado por: Simonhead
· votar


R. Marcone

Imaginar uma guerra do Brasil contra um país qualquer? Pra quê? Guerra mesmo será acabar com as disparidades entre as polícias e a rixa que uma tem contra a outra, o que acaba facilitando a vida dos malas por ai. Se conseguíssemos acabar com a 'guerra' partidária para ver quem abocanha mais das 'obras' ilícitas ou dos reajustes aprovados nas madrugadas das nossas Câmaras de representantes populares, já estaria bem mais tranquilo se sentir brasileiro e ter orgulho disso.

Guerra contra outrem? Nem precisamos disso ai.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead
Guerra mesmo será acabar com as disparidades entre as polícias e a rixa que uma tem contra a outra, o que acaba facilitando a vida dos malas por ai. Se conseguíssemos acabar com a 'guerra' partidária para ver quem abocanha mais das 'obras' ilícitas ou dos reajustes aprovados nas madrugadas das nossas Câmaras de representantes populares, já estaria bem mais tranquilo se sentir brasileiro e ter orgulho disso.


Então como se explica a atitude de um país inteiro que vê essas coisas há anos e fica de braços cruzados? Não gostamos do País ou somos uma cambada de covardes?

Simonhead
Veterano
# set/11 · Editado por: Simonhead
· votar


leo2505

Citei o que eu achei importante. E sim, eu li o post todo. Só perguntei se É necessário chorar para ser considerado um patriota.

Não me considero patriota por conta do futebol, se for este o caso em tela.

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone

Véi, não generaliza. Você não me conhece para saber se eu, por exemplo, fico de braços cruzados, ok?

Um abraço!

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Não me considero patriota por conta do futebol

Não creio que alguém seja tão idiota para gostar do seu próprio país só por causa de futebol, ou seja lá que esporte for. Eu acho que tem que ter orgulho da sua gente. E o povo brasileiro é um povo bom. Se não fosse cada teria sua metralhadora pendurada no pescoço.

leo2505
Veterano
# set/11
· votar


E o povo brasileiro é um povo bom


É um povo bom pra ser usurpado, enganado e humilhado.

Panis et circenses é o que resta.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead
Você não me conhece para saber se eu, por exemplo, fico de braços cruzados,

Não disse que você fica. Eu não fico. Eu acho que faço até mais do que eu tenho condições de fazer. Mas não nos rebelamos. Simplesmente fazemos, como muitos outros fazem. Sem querer nada em troca. E isso porque o dinheiro deste país é pra construir estádios de futebol.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


leo2505
É um povo bom pra ser usurpado, enganado e humilhado.

Até o dia a paciência acabar.

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone
o dinheiro deste país é pra construir estádios de futebol.

Torço para que, após 2014 e 2016, outras sejam as heranças dos 02 eventos esportivos que acontecerão por aqui, além dos citados estádios de futebol (alguns verdadeiros elefantes brancos, diga-se de passagem).

leo2505
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone


Eu torço pra que algum político erre o bote, morda a canela errada e respingue sangue pra tudo que é lado huahuahuauha e o povo finalmente se liberte e corra em busca da "democracia", aí sim teria orgulho e falaria com o peito aberto: "Eu sou Brasileiro".

Mas por enquanto é foda, "num país de banguela as pessoas terem que sobreviver roendo osso".

O primeiro caso de desvio de grana da copa já começou, 6 milhões, quero ver onde vai chegar...

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


leo2505
O primeiro caso de desvio de grana da copa já começou, 6 milhões, quero ver onde vai chegar...

Esse ai a gente viu a parada, mas ... e os outros que a gente ainda não teve acesso? Eu li que esses 6 Milhões irão voltar aos cofres públicos logo, logo. É ver para crer.

leo2505
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead
Pois é, imagina o quanto deve estar rolando de grana por baixo dos panos, fora que eu não duvido que tenha muito jornalista e jornal envolvido.

Eu acho que esse caso aí teria tudo pra "dar certo" se não tivesse caído assim na mídia... imagina 6 milhões, sem licitação, sem histórico sem nada...

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead
leo2505

Mas quando começarem os jogos, e cantarem o hino nacional, as pessoas esquecem de tudo. E muitos vão chorar!

Black Fire
Gato OT 2011
# set/11
· votar


Panis et circenses

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/268623/

Se um cara fala isso numa conversa real, eu riria por algumas horas.

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone

Se houvesse uma guerra você se alistaria para defender o Brasil?

Jamais !! nem o Brasil, nem Portugal, nem os E.U.A., nem o Iraque nem *#)(*@ nenhuma

eu iria tentar fazer a cabeça de todo mundo pra fazer amor e não guerra ! e se me forçassem a ir pra guerra eu desertaria e iria pra algum lugar calmo do planeta viver tranquilo longe da guerra, como muitos imigrantes no passado já o fizeram !

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo

Sabe aqueles cintos carregados de bala de metralhadora? Eu queria uns 3 daqueles. Uma metralhadora velha que "mascasse" toda vez que eu apertasse o gatilho.
Sou contra a guerra. Ela não leva a nada. Independente do motivo. Casos a parte como para acabar com ditadores. Ahí sim eu queria uma metralhadora novinha.

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone

Bom se for pra acabar com um ditador tipo Kadhafi lá na Líbia, é pro bem do próprio povo, apesar de ser uma guerra civil, tem mais cara de revolta popular.

Mas como vc bem disse, são casos a parte.

Henry Chinaski
Veterano
# set/11
· votar


Mantenho-me apático quanto a isso, embora o velho discurso antipatriótico seja verdade. Não gosto de ficar amolando as pessoas dizendo que o brasil é uma merda (mesmo que seja).

luckitto
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone
Só por curiosidade.

Se houvesse uma guerra você se alistaria para defender o Brasil?


Se fosse para defender nosso territorio e nosso povo contra ditadores, pegaria em armas sim.

Mas invador outro pais sem motivos, nem a pau.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Eu jamais integraria nenhum exército, tendo em vista que eu teria que receber ordens para atingir objetivos e realizar interesses que muito provavelmente eu não concordaria.

Henry Chinaski
Veterano
# set/11
· votar


^
^
gordo e preguiçoso.

McBonalds
Veterano
# set/11
· votar


A grande maioria das pessoas que dizem que o Brasil é uma merda nunca esteve por muito tempo no exterior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você já chorou quando ouviu o hino nacional?