Você já chorou quando ouviu o hino nacional?

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


zickebarsa
Bah! Nem vem com esse patriotismo fuleiro!

Bob do recife
Veterano
# set/11
· votar


Já.

por mais que falem merda do Brasil, tenho orgulho de ser brasileiro!

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar


Eu tenho orgulho PRA CARALHO de ser brasileiro.
Quem faz a merda no Brasil são os políticos, o país não tem culpa disso.

BRASIL SIL SIL !

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


Gansinho
Quem faz a merda no Brasil são os políticos, o país não tem culpa disso.
Errado!
Quem faz a merda no Brasil é o próprio povo brasileiro, os políticos são apenas um reflexo desse povo.

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/11
· votar


Quem faz a merda no Brasil são os políticos, o país não tem culpa disso.. No caso os políticos são americanos...

J. S. Coltrane
Veterano
# set/11 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Você já chorou quando ouviu o hino nacional?

já. Principalmente na parte do "Paz no futuro, glória no passado"


chorei pelos índios e seu sangue derramado nessa terra. Glória de c* é rola!

Chespirito
Veterano
# set/11
· votar


Não.

Beatlemaniac
Veterano
# set/11
· votar


o do Brasil não, mas essa performace é bem emocionante
http://www.youtube.com/watch?v=YHmdu_I_0zI

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar


Viciado em Guarana
The Man Who Sold The World
Eu disse que o PAÍS não tem culpa, não falei nada do povo.
Eu quis dizer que tenho amor pela terra, apenas isso.

paulinho pc
Veterano
# set/11
· votar


Nunca.
Já chorei ouvindo o hino da vitória depois que o Senna morreu.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


paulinho pc

Só choro ouvindo Luan Santana.

E não deixo de fazer coraçãozinho com as mãos!

paulinho pc
Veterano
# set/11
· votar


brunohardrocker

impossível negar que uma lágrima percorreu em meu rosto enquanto lí seu post.
Obrigado Jisuis por existir Luan Santana.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


paulinho pc

Mó gatinho.

Fiquei mto feliz quando vi que ele veio fazer um show aqui e pegou uma mina pra dançar no palco, porém ele dançava a meio metro de distancia dela, nem encoxou

Ogrão
Veterano
# set/11 · Editado por: Ogrão
· votar


Na minha opinião, eu acho a letra do hino brasileiro uma das mais bonitas entre todos os outros hinos nacionais.

Sobre a questão de patriotismo, creio que uma porção mínima dele é necessária a todo brasileiro. Como vocês querem que o nosso país melhore se nem vocês gostam dele? É preciso ter um mínimo de respeito pela terra de vocês.

É claro que, como muitos, tenho o sonho de trabalhar fora e fazer a minha vida no exterior, mas nunca vou deixar para trás esse país tão belo e cheio de vida que é o Brasil.

Mas também não é para ser ultra-patriota a ponto de se tornar um caipira os americanos, que acham que o país deles é o melhor do mundo e vivem alheios ao que acontece no exterior.

SODAPOP
Veterano
# set/11 · Editado por: SODAPOP
· votar


Não sou ufanista, nem nacionalista ao pé da letra. Mas tenho que tomar cuidado, porque por detrás do cosmopolitismo declarado por nós, habitantes de países de segundo escalão como o nosso, existe um discurso (neo)liberal de qualidade duvidosa que pode se misturar.
É quase impossível entitular-se "cidadão do mundo" num país como o Brasil sem essa sua decisão ter relação direta com o distanciamento de nossas próprias tradições, em detrimento às afirmações culturais de outros países, ou ao discurso cosmopolita.
Países que fortalecem e praticam seus costumes próprios sempre estarão a um passo na frente de um país vendido a cultura alheia e inseguro quanto a si como o Brasil. Por isso não adianta: o Brasil pode ser a sétima, terceira, segunda maior economia do planeta, mas nunca será uma Inglaterra, França, Itália.

SODAPOP
Veterano
# set/11
· votar


ps.: não sei de nada de porra nenhuma, é só um "insight". Quem quiser contestar, a vontade, quero aprender sobre isso

gui tarra
Veterano
# set/11
· votar


chorar pelo hino nacional??
é mais fácil eu chorar sozinho do que ouvindo um desprezável "hino"

viniciusra
Veterano
# set/11
· votar


Eu disse que o PAÍS não tem culpa, não falei nada do povo.

Então a terra e as árvores não são culpadas.O que é o país pra você ?

McBonalds
Veterano
# set/11
· votar


Já.
Mas também já chorei assistindo desenho da Disney, então não conta.

O fato é que temos que diferenciar a pátria do país. A primeira não tem culpa das merdas que acontecem no segundo.

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar


McBonalds
Exatamente! Você falou a palavra que eu queria ter usado.

Pátria. Tenho orgulho de ter nascido nessa pátria.

BOREU
Veterano
# set/11
· votar


Nunca chorei.

Mas sempre me emociono, principalmente em conquitas dos nossos atletas.

Muitos deles passam a vida inteira lutando corajosamente, treinando sem patrocínio e ao chegar no ponto mais alto do pódio fazem questão de envolverem-se na bandeira da pátria.

Ao ouvir o hino, alguns choram copiosamente.

Tento imaginar o que se passa na cabeça de alguns jovens que falam com tanto desprezo do Brasil o que fariam no lugar desses bravos atletas. Cuspiriam na bandeira brasileira? Debochariam ou fariam cara de desdém durante a execução do nosso hino?

Alguém já fez algo pelo país ou espera que ele se transforme numa França ou Inglaterra sem lutar?

Por acaso a juventude brasileira reage com a altivez dos jovens franceses ou ingleses quando há necessidade ou a maioria prefere fazer cara de quem isso não é da minha conta quando há necessidade?

Comer miojo e "trollar" no FCC é mole...

Nem os haitianos - povo mais pobre do mundo - são tão acomodados quantos nós brasileiros! Essa é a verdade.

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


Você já chorou quando ouviu o hino nacional?

Não.

Gosto muito do nosso Hino (letra e música), mas não vejo necessidade de chorar quando o mesmo é executado.

leo2505
Veterano
# set/11
· votar


Quantos patriotas nesse tópico, pena que todos se resumem somente ao esporte kkkkkk

"brasil sil sil" kkkkkkkkkkk

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Eu gosto desta parte: Deitado eternamente em berço esplêndido.

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


Quem faz a merda no Brasil são os políticos, o país não tem culpa disso.

Como se os políticos não fossem parte do povo brasileiro e não fosse o povo brasileiro que botasse os políticos lá onde estão.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


O doido mesmo é tocar o hino nacional no trompete.

cao fofo
Veterano
# set/11
· votar


já, acho q mais de 10 vezes

\o/

leo2505
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo
Quem faz a merda no Brasil são os políticos, o país não tem culpa disso.

Como se os políticos não fossem parte do povo brasileiro e não fosse o povo brasileiro que botasse os políticos lá onde estão.


Poisé, é bem mais fácil pra muita gente transferir a culpa para o governo e ficar alheio a situação.
Não estou defendendo esses corruptos fdp, mas defendo a tese de que se houvessem mobilizações contra isso, seria diferente.

É aquela velha história, só estão lá porque foram colocados pelo povo.
Se bem que já é historico "since 1822", querer cobrar isso das pessoas agora é meio que em vão (sendo realista).

Tomara que dê certo essa mobilização do dia 7 de setembro organizado pelo anonymus br, é um pequeno passo para o homem mas um grande passo para a humanidade kkkkkk

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


leo2505

É foda, o povo vota nos corruptos e reclama dps, sem razão nenhuma. Eu tenho exemplo assim numa parte da minha família que votou no Arruda, aquele pilantra safado.... dps q ele foi preso pela PF resovleram falar mal dele....

Tomara que dê certo essa mobilização do dia 7 de setembro organizado pelo anonymus br

O que é essa parada? não to sabendo

leo2505
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo

Esse é o banner pra POA (cada capital tem o seu, tem que dar uma olhada no facebook)
http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/321016_270609172951970_ 100000086697177_1182212_3739702_n.jpg

No FERIADO do dia 07 DE SETEMBRO, será a chance de você participar do evento que fará parte da história do Brasil.

CONCENTRAÇÃO no Monumento aos Açorianos, na Av. Loureiro da Silva, entre 09 e 14 horas, com saída da passeata pacífica após o término do Desfile da Pátria, em direção à Redenção (Parque Farroupilha), com final no Monumento ao Expedicionário.

FAÇA sua mobilização e mostre seu amor pela pátria, pinte a cara de verde e amarelo, use roupas com as cores do Brasil como se estivesse participando da copa do mundo, leve faixas, cartazes, marcaras, balões coloridos, faça panelaço, buzinaço, use fitas amarelas, bandeiras, apitos, instrumentos musicais, magafones, e tudo mais que puder...

****** NÃO LEVEM BANDEIRAS DE PARTIDOS POLÍTICOS *******

Estes protestos APARTIDÁRIOS surgiram de forma expontânea nas redes sociais, e acontecerão em TODAS cidades brasileiras, com protestos contra a a violência, o preconceito, e todo mal que aflige nosso país.

RS - PORTO ALEGRE - http://www.facebook.com/photo.php?fbid=270609172951970&set=o.257924184 226462&type=1&ref=nf

SP - SÃO PAULO - https://www.facebook.com/profile.php?id=100002163696299&ref=pymk#!/eve nt.php?eid=192976470758303

MG - BELO HORIZONTE - https://www.facebook.com/event.php?eid=203823176345077

MG - UBERLANDIA - https://www.facebook.com/event.php?eid=252943061393287

RJ - RIO DE JANEIRO - https://www.facebook.com/event.php?eid=264702060223980

DF - BRASILIA - https://www.facebook.com/event.php?eid=251447441545143

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você já chorou quando ouviu o hino nacional?