Por que Roqueiro não gosta de pagode?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Porque roqueiro não gosta de música, gosta de Rock.

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


A palavra grega mousikós -- "musical", "relativo às musas" -- referia-se ao vínculo do espírito humano com qualquer forma de inspiração artística. A evolução do termo, porém, limitou-o às formas de criação estética relacionadas à combinação dos sons e que abrangem, no Ocidente, o amplo desenvolvimento de uma arte que, em seus aspectos mais característicos, teve início no fim da Idade Média.

Seus FDP o que não é música??

Rock = Música
Pagode = Música
Forró = Música
Happy Rock = Música (ruim)
Sertanjojo universitário = Música
Samba = Música
Jazz = Música

...parem de falar besteira.

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


A música (do grego - musiké téchne, a arte das musas)[1] é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo.[2]

É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.

A criação, a performance, o significado e até mesmo a definição de música variam de acordo com a cultura e o contexto social. A música vai desde composições fortemente organizadas (e a sua recriação na performance), música improvisada até formas aleatórias. A musica pode ser dividida em gêneros e subgêneros, contudo as linhas divisórias e as relações entre géneros musicais são muitas vezes sutis, algumas vezes abertas à interpretação individual e ocasionalmente controversas. Dentro das "artes", a música pode ser classificada como uma arte de representação, uma arte sublime, uma arte de espectáculo.

Para indivíduos de muitas culturas, a música está extremamente ligada à sua vida. A música expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidades não só como arte, mas também como a militar, educacional ou terapêutica (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas atividades coletivas, como os rituais religiosos[3], festas e funerais.

Há evidências de que a música é conhecida e praticada desde a pré-história. Provavelmente a observação dos sons da natureza tenha despertado no homem, através do sentido auditivo, a necessidade ou vontade de uma atividade que se baseasse na organização de sons. Embora nenhum critério científico permita estabelecer seu desenvolvimento de forma precisa, a história da música confunde-se, com a própria história do desenvolvimento da inteligência e da cultura humana.[4]


by wikipédia.

Mais definições de música google.com

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


dibass

Olha, existe um IMENSA diferença entre ouvir rock e ser rockeiro. Eu ouço rock nem por isso sou rockeira, eu ouço pagode nem por isso sou pagodeira.

Oh, wait, nao ouço pagode nao. Só se eu for realmente obrigada.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


A música expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidades não só como arte, mas também como a militar, educacional ou terapêutica (musicoterapia).

O livro que eu estou lendo fala sobre musicoterapia também. Muito interessante isso.

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Raça Negra é true.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Rock = Música
Happy Rock = Música (ruim)

...

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
Tenho uma amiga musicoterapauta. Móh massa isso.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


dibass

é interessante como a música pode ser boa ou ruim na vida das pessoas. Tem gente que tem crises só de ouvir musica. eu esqueci o nome da crise, mas é aquela crise que algumas pessoas tem qdo vêem vermelho e azul muito rapido.

Alguem lembra?

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
é interessante como a música pode ser boa ou ruim na vida das pessoas. Tem gente que tem crises só de ouvir musica. eu esqueci o nome da crise, mas é aquela crise que algumas pessoas tem qdo vêem vermelho e azul muito rapido.

Alguem lembra?


Lembro não. Mas depois faz um tópico sobre musicoterapia para gente. Fiquei curioso com esse conceito.

El_Cabong
Veterano
# ago/11
· votar


A única derivação do samba que eu gosto é Bossa Nova.
Bossa Nova é genial !!!!

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
Estudei algo uma vez sobre influências psicológicas da música.
Muito interessante como música psicodélica é como uma droga e com efeitos psiquicos e como música clássica acalma ou excita (independendente o gosto musical).

Algumas igrejas até reconhecem o samba enredo e Metal pesado como MAU para os fiéis por causa do efeito psicodélico.

Inclusive a Igreja na idade média quando a china descobriu os acidentes nas notas musicais (sustenidos e bemois) proibiu de ser tocada músicas assim por causar euforia aos ouvintes. Chamavam de "música do demonio" hehe.
Ainda bem que as coisas mudam.
Imagina como seria o mundo sem jazz...

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


O problema não é o pagode... o problema são as coisinhas escrotas que ele fala.

Concordo! \o/


Tem o 'pagode' do fim do mês tb, que é bom.

O meu só é pago no início do mês subsequente - hoje, eu recebo o 'pagode' do mês passado, por exemplo. : )

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan
Lembro não. Mas depois faz um tópico sobre musicoterapia para gente. Fiquei curioso com esse conceito.

Uhum. Vou fazer quando acabar de ler o livro.

dibass

Poxa, que interessante isso tudo. Onde voce leu isso?

Muito interessante como música psicodélica é como uma droga e com efeitos psiquicos e como música clássica acalma ou excita (independendente o gosto musical).

Muito interessante isso mesmo. E foram por causa desses efeitos da música no cérebro que eu tive que ler e procurar saber mais sobre.

Algumas igrejas até reconhecem o samba enredo e Metal pesado como MAU para os fiéis por causa do efeito psicodélico.

Samba enredo é psicodélico? O_o

Inclusive a Igreja na idade média quando a china descobriu os acidentes nas notas musicais (sustenidos e bemois) proibiu de ser tocada músicas assim por causar euforia aos ouvintes. Chamavam de "música do demonio" hehe

é, ontem mesmo eu estava lendo sobre o trítono. O acorde do demônio. Achei muito legal, e enquanto eu lia eu coloquei a 5 Sinfonia de Beethovem pra ouvir. Muito show \o/

Chespirito
Veterano
# ago/11 · Editado por: Chespirito
· votar


Eu curto uma boa música, algumas vezes de pagode tbm.

Aliás, desde a minha adolescência os grupos de pagode viraram febre na época. Hj em dia a moda é sertanejo universitário.

Tmusic
Veterano
# ago/11 · Editado por: Tmusic
· votar


Bob do recife
Tmusic
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/265488/


Good topic, rapaz =)
Só apelou na Banda Eva e no Luan Santana =P

qew
Veterano
# ago/11
· votar


Porque pagode é um lixo.

Samba, choro é true, pagode é uma bosta. =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que Roqueiro não gosta de pagode?