As religiões criaram o diabo

Autor Mensagem
pedirmaiscedo
Veterano
# jul/11
· votar


Bom dia!!!

É, estou percebendo que a galera FCC está mesmo é focada no ovo, ou na galinha?!
Vocês me divertem. kkkkkkkkkkkk


Pois então cara, diabo não existe, a religião foi criada por homens.¹
Então, o diabo pode até existir, mas não acredito nele!²

E Jesus, nós também ficamos sabendo sobre ele através de ensinamentos religiosos, correto?
Ele, não será também uma invenção?

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


pedirmaiscedo
as religiões?


Tava demorando.

pedirmaiscedo
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone

Tava mesmo.

Arkkienkeli
Veterano
# jul/11
· votar


pedirmaiscedo
Jesus existiu.

Pode ter sido o messias ou um carpinteiro que ficou revolts da vida e decidiu ser mendigo hippie viciado em mel de cacto alucinógeno.

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


pedirmaiscedo
Vocês me divertem.

Você já viu coelhinho?

pedirmaiscedo
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone

Você já viu onça?

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


pedirmaiscedo
Você já viu onça?

Ela já tinha passado. Só deu pra ver o rabo!

Chespirito
Veterano
# jul/11
· votar


Acho que começou desde os tempos de Adão e Eva, quando teriam comido o fruto proibido da árvore.

pedirmaiscedo
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone
Ela já tinha passado. Só deu pra ver o rabo!

No espelho, não foi?

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


Não deixem de ler Gibran Kalil Gibran que está no link, impossível algo mais apropriado para este tópico.
http://justicaaoavesso.blogspot.com/2010/09/satanas-por-kalil-gibran.h tml

pedirmaiscedo
Veterano
# jul/11
· votar


jimmy vandrake

Matheus Felipe de Castro, é você?! ;D

Li, muito bom!!!

leo2505
Veterano
# jul/11
· votar



E se não tivessem nos instruído sobre o pecado, haveria o sentimento de culpa?



Sim, o ser humano não sai se matando um ao outro (literalmente) por exemplo, por que existe o extinto de sobrevivencia, como somos racionais sabemos que se nos matassemos alguém (por exemplo, sem haver leis), alguem iria nos matar e por aí vai...

Sou ateu, e não sinto a nescessidade nenhuma de ter uma religião para agir corretamente.

Claro, sei que a igreja tem um valor nisso, fora a politicagem que sempre rolou na igreja católica, e a matança de inocentes em nome de Deus em épocas de cruzadas, inquisição, caça às "bruxas"... a igreja teve um papel de conformar e colocar medo no povo, e isso passou séculos e existe até hoje... esses 10 mandamentos da lei de Deus, se não me engano 7 são valores éticos e apenas 3 sobre a fé, e nada melhor que idealizar um Deus e um Diabo em forma "humana" (esqueci o nome) assim as pessoas teriam muito mais medo do que enfrentar sua própria consciência.

Que nem li por aí outro dia, de um filósofo cujo o nome não lembro:
"Se os cavalos se reunissem e decidissem criar um Deus, ele seria em forma de cavalo."

Para Freud, a religião cumpre a função de ajudar o ser humano a satisfazer na imaginação o que na realidade ele não se atreve ou não pode realizar na vida real. A religião, em suas palavras, seria um erro grave e como erro, toda a ambigüidade entre signos, símbolos e realidade é grande demais para ser real. Trata-se de um delírio da verdade.


"E o homem, em seu orgulho, criou Deus, a sua imagem e semelhança." Friedrich Nietzsche


PS: Não condeno nenhuma pessoa que possui religião, inclusive eu respeito a escolha individual de cada um.
Também como não sou nenhum filósofo nato, sociólogo ou até mesmo um teologo, citei grandes filósofos para argumentar nas minhas convicções.

Abraço!

pedirmaiscedo
Veterano
# jul/11
· votar


leo2505
Que nem li por aí outro dia, de um filósofo cujo o nome não lembro:
"Se os cavalos se reunissem e decidissem criar um Deus, ele seria em forma de cavalo."


Assim como, "Jesus não tem dentes no país dos banguelas."

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


"Se os cavalos se reunissem e decidissem criar um Deus, ele seria em forma de cavalo."

Por isso que a religião do Unicórnio dourado invisível da montanha de Adamantium do Universo Paralelo x+1 não fica tão famosa =/

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Filósofos geralmente só fazem é puxar a sardinha pro seu lado quando o assunto é religião. "Não acredito no Diabo/Deus, logo ele é uma criação humana para manipular e blablabla", "os 10 mandamentos foram feitos para manipular", "Jesus é uma invenção", "o capitalismo blablabla".
Ao mesmo tempo que acusam os crentes de criarem suas divindades, ficam hipocritamente criando heróis e bandidos num mundo de pensamentos tão diversos. Fazem um monte de alegações extras, quando podiam apenas justificar sua descrença, como faria um cientista cético, que está mais preocupado com a ciência.

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


a questão na verdade é sobre o ovo e a galinha,não o ovo de galinha e a galinha,então o ovo veio primeiro
mas se fosse ovo de galinha,depende,se o 'de' se refere a quem pos o ovo ou do que vai sair dele
se for quem pos o ovo,foi ele que veio primeiro,porque a primeira galinha não precisa ter pais galo e galinha,eles poder ter se modificado geneticamente de acordo com as necessidades do meio e passado as mudanças para o filhote,que seria a primeira galinha,e a mesma coisa se o de se referir ao que sairá dele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As religiões criaram o diabo