MPB - É Música Popular Brasileira?

Autor Mensagem
Widdly Scuds
Veterano
# jul/11
· votar


tô exagerando/trollando um pouco
Tá com medinho de parecer burro, né? =P

Pedro_Borges
Veterano
# jul/11
· votar


J. S. Coltrane
a cultura brasileira é uma farsa criada pelo getúlio para dar a falsa noção de identidade a um país que não existia. O samba, que era música de ladrão, foi cooptado como símbolo nacional.

Brasília foi a farsa da arquitetura moderna que confunde o espaço com a folha em branco. Um projeto falido que tentou ocupar o interior do país, mas ainda hoje vivemos próximos a faixa litorânea [80% da população].


Você pode ter sido um projeto errado do teu pai e de tua mãe, na tentativa de gerar um cidadão.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


Pedro_Borges

cidadania é só uma formalidade vazia de um consenso democrático oco

Kaíque
Veterano
# jul/11
· votar


Um vídeo ao tópico.


SODAPOP
Veterano
# jul/11
· votar


Widdly Scuds
Ah, mas o sistema tonal é falido mesmo.

concordava até umas semanas atrás, agora tenho minhas dúvidas!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


SODAPOP
concordava até umas semanas atrás, agora tenho minhas dúvidas!!


Opa, o que mudou?

SODAPOP
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Minha opinião. Espero ter ajudado :]

Widdly Scuds
Veterano
# jul/11
· votar


Minha opinião. Espero ter ajudado :]
Eu já previ isso antes mesmo da pergunta. Me dá um doce?

SODAPOP
Veterano
# jul/11 · Editado por: SODAPOP
· votar


Widdly Scuds
um pirulitão ok?

Kaíque
Veterano
# jul/11
· votar


SODAPOP
Widdly Scuds

Casal 2011 OT

SODAPOP
Veterano
# jul/11
· votar


Kaíque
Imaginação de Punheteiro OT

Kaíque
Veterano
# jul/11
· votar


SODAPOP
Você oferece um "pirulitão" a um viadão assumido e vem dizer que tenho imaginação? Eu heim ..

Punheteiro
Não com isso, não curto teu lado
Poderia até ser lá no tópico com as meninas lambendo os mamilos, yumm

Hahahaha.

Widdly Scuds
Veterano
# jul/11
· votar


Kaíque
Se quiser, pode entrar na rodinha.

SODAPOP
Veterano
# jul/11 · Editado por: SODAPOP
· votar


Kaíque
ahuahuahua puta merda, vc usa o fórum pra afirmar sua "masculinidade" mesmo? ahuheaueahuhaue

Kaíque
Veterano
# jul/11
· votar


SODAPOP
Minhas sinceras desculpas ao sr. pitbitoca se eu te ofendi ou me mostrei agressivo.

Eu não quis afirmar nada, apenas sai da sua brincadeira homossexual (nada contra).

Widdly Scuds
Que nada pitel, tasca o pirulito do só-da-pop que deve encher

SODAPOP
Veterano
# jul/11
· votar


Kaíque
Minhas sinceras desculpas ao sr. pitbitoca se eu te ofendi ou me mostrei agressivo.

Tá bom Kakazinho.

QUARESMA
Veterano
# jul/11
· votar


MCA - Musica para Chatos e Arrogantes

Não criticando quem gosta de verdade, mas todo mundo que diz gostar de MPB pra dar uma de culto, foda que na dúvida é sempre Gil, Chico Buarque e esses caras que todo mundo sabe...migué da poha

Kaíque
Veterano
# jul/11
· votar


QUARESMA
Não criticando quem gosta de verdade, mas todo mundo que diz gostar de MPB pra dar uma de culto, foda que na dúvida é sempre Gil, Chico Buarque e esses caras que todo mundo sabe...migué da poha

+1 eterno pra você.
saturado de ver isso, puta merda.

SODAPOP
Veterano
# jul/11 · Editado por: SODAPOP
· votar


QUARESMA
não entendi... vc admite então que tem pessoas que podem gostar de Chico, Gil sem serem diletantes, assim como existem fãs de Dream Theater, ou qualquer coisa do rock, que realmente OUVEM a música, e outros que se apegam a status e figurações supérfluas só pra buscar fantasias de tribos, grupinhos e outras formações sociais que nada tem a dizer sobre música mesmo? Não é, nos dois casos, o mesmo grau de desimportância a música em detrimento do status?

Até que entendo que, no caso do Gilberto Gil, ele mesmo faz o culto a si próprio como uma entidade inspirada e intelectualizada. Mas Chico Buarque, pow... o cara é notavelmente diferenciado. Você conhece muito das coisas que ele escreveu, ou tá falando tudo isso só porque o comportamento esnobe de quem gosta te irrita?

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Caetano é um gênio. Ele tem uma latinidade única.

Gosto demais dessa aqui:



QUARESMA
Veterano
# jul/11
· votar


SODAPOP
Até que entendo que, no caso do Gilberto Gil, ele mesmo faz o culto a si próprio como uma entidade inspirada e intelectualizada. Mas Chico Buarque, pow... o cara é notavelmente diferenciado. Você conhece muito das coisas que ele escreveu, ou tá falando tudo isso só porque o comportamento esnobe de quem gosta te irrita?

Não na verdade não sei muito, e quem realmente gosta tudo bem isso não irrita, mas quem realmente gosta do estilo em si, não vai citar ou só citar os dois, vai citar alguns que não é tanto conhecido do publico...é que nem eu falar que leio pra kct, e quando perguntado citar Machado de Assis e Cecilia Meireles...

Pedro_Borges
Veterano
# jul/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


J. S. Coltrane
cidadania é só uma formalidade vazia de um consenso democrático oco

Aquí no OT tem de tudo mesmo! É um bom lugar para os estagiários em psiquiatria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MPB - É Música Popular Brasileira?