Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui

Autor Mensagem
amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar


Felippe Rosa

só com o internato ele já fica mais esperto

Talvez o internato faça o ser humano perder um pouco da frescura, não que a pessoa seja homossexual, mas todos nós temos um pouco de frescura, restrinção a algo, como comer no chão, tomar banho ao lado de 9 marmanjos, etc, alguns num nivel mais elevado que outros. Mas na prática facilmente uma pessoa comete uma transgressão, as vezes nem se da conta.

bom quartel de infantaria, com um comandante bem "legal", preferencialmente que tenha pelopes

Bastaria um comandante "bem legal", o Pelopes faria com que ele nunca quizesse dormi no alojamento rsrs, se fosse perto da PE ia ser mais cômodo, pois ali ta tudo em casa mesmo. Aqui a unidade mais temida é o 19ºBC, onde a maioria vai. La abriga-se uma subunidade denominada SUOPES que foi usada pra controlar a greve da PM. Era irônico ver a SUOPES com Sds com uns 20 anos apontando fuzil pra PM's com 30-40 anos.

Les Guitar

Não repare não mano, mas você tem que ficar mais esperto.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


amador_ssa
Ah, internato faz mesmo, mas depende muito do cara também.
tomar banho ao lado de 9 marmanjos
Para mim foram 90, =/

Les Guitar
Todo mundo antes de servir tem que ficar mais esperto. ;)

Les Guitar
Veterano
# mar/13
· votar


amador_ssa
Quando você pegar o CAM você pergunta ao funcionário que lhe entregou o que vem depois. Você é meio folgado ne mano? Fica com vergonha de perguntar as coisas no local devido com a desculpa de não "atrasar quem estava atrás de mim por causa de mimimi" ou ficou desligado e agora quer tudo mastigado pelo OT. Provavelmente você não irá servir, é uma pena, pois você ficaria mais esperto depois de algumas possíveis punições por possíveis vacilos, "apagadão"

Como você é escroto.

Les Guitar
Veterano
# mar/13
· votar


Felippe Rosa
Se for igual ao que foi comigo vai ser só um papel falando para comparecer em algum lugar da sua cidade para fazer os testes de seleção.

É, deve ser isso. Recebemos um papel que deverá ser apresentado para a retirada de um Certificado, com hora e data marcada.

Les Guitar
Veterano
# mar/13
· votar


O que foi que respondeu ?

Que não.

amador_ssa
Veterano
# mar/13
· votar


Les Guitar

Desculpe se fui ríspido, mas considerando o que acontece na vida real, fui até gentil demais. No Planeta Terra o sistema é bruto, acorda pra vida enquanto a tempo, senão você ficará pra tras. É só uma dica.

Como você é escroto.

Se isso pra você é ser escroto, como você acha que é o quartel? Se você servisse ao invés de me chamar de escroto ia me chamar de "moça". O mundo fora da "bolha" não "alisa" ninguém. Pronto, cabei, deixarei de te dar conselhos (ser escroto) e responderei as dúvidas reais. Daqui a pouco você perguntará como será o exame médico (terror da galera rs)

Flw man

Felippe Rosa

Para mim foram 90, =/

Sinceramente, não vejo razão pra manter essa "tradição" antiiiiiiga. Ainda mais no mundo de hoje onde as pessoas estão mais "atrevidas", filmando tudo, aplicando trotes desumanos, etc. Não concordo com isso. Deveria ter um muro nas laterais

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


amador_ssa
Se for assim não estaria se formando soldados né.
Mas isso não é o pior do internato, existe o lema de que nunca está tão ruim que não possa ficar pior.

Les Guitar
Veterano
# mar/13
· votar


amador_ssa
Se isso pra você é ser escroto, como você acha que é o quartel?

Eu tenho ideia do que seja e não vejo qualquer acréscimo que a filosofia dos moços em farda possa trazer pra mim, mas me privo de opinar porque não vem ao caso.

Daqui a pouco você perguntará como será o exame médico (terror da galera rs)

Pior que não vejo o porquê do terror. Até parece que o general manda a galera pelada dançar gagnam style fazendo girocóptero.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


Les Guitar
É cara, embora eu tenha gostado não recomendo muito mesmo que vá para lá não, é sob certos aspectos legal(amizades, histórias, zueira, etc) mas também é deveras estressante e cansativo, pior do que qualquer outro emprego civil..

Les Guitar
Veterano
# mar/13
· votar


Felippe Rosa
Meu pai serviu, por isso estou familiarizado com o serviço. Fora que, no que tange o emprego em si, já tenho planos e opções melhores.

amador_ssa
Veterano
# mar/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


Felippe Rosa

Se for assim não estaria se formando soldados né

Continuo achando sem lógica chuveiros sem divisórias, mais pelo fato de que as pessoas estão cada vez mais perdendo seus valores, com as mentes poluidas e, fazendo muitas idiotices e, os chuveiros abertos facilita aqueles pertubados de darem algum trote indescente ou algo parecido. Um tio de um colega meu disse que quando serviu aconteceu isso. E não me diga que o Sgt fica vigiando o banho da galera ahsuhsauha

Mas isso não é o pior do internato, existe o lema de que nunca está tão ruim que não possa ficar pior.

Sei, isso não é privilégio da caserna, claro, no meio civil não é tão hostilizado, mas esse lema faz parte de minha vida, infelizmente.

Les Guitar

Ta bom então. O lance do exame médico, tem gente que fala cada asneira.... tem gente que fala cada baboseira que eu fiquei meio receioso. Quando me chamaram eu pensei, se eu perder o ** vai ser agora :\, mas depois pensei somos muitos, então qualquer coisa é so reagirmos rsrsrsrs ou então vai que tem um cara do seu lado que faça o que não deve com você, que situação, ainda bem que não teve nada disso.

Quanto ao seu jeito meio estável, paradão, na sua, sem perguntar as perguntas pra as pessoas que devem te responder, não irá te causar problema, no máximo você ficará lá por muito tempo, talvez ate de noite, a depender da quantidade de pessoas no quartel, pois se você chegar la so pelas orientações do OT, sem perguntar aos militares onde ir e o que fazer, que fila entrar, você não resolverá sua situação. Quando cheguei um Sgt da FAB olhou meu CAM e mandou eu entrar. Tinha milhares de jovens. Eu fiquei num grupo, perguntei informação, ate eu achar a (enorme) fila que eu tinha que ficar demorou, e olhe que eu perguntava

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


amador_ssa
Continuo achando sem lógica chuveiros sem divisórias, mais pelo fato de que as pessoas estão cada vez mais perdendo seus valores, com as mentes poluidas e, fazendo muitas idiotices e, os chuveiros abertos facilita aqueles pertubados de darem algum trote indescente ou algo parecido. Um tio de um colega meu disse que quando serviu aconteceu isso. E não me diga que o Sgt fica vigiando o banho da galera ahsuhsauha
Depois de um tempo isso fica "normal", só fica alguém lá no internato, mas não é vigiando não, é gritando : "Dez segundos fora !!! Bora soldado é rápido isso ae !!!" hahaha

Sei, isso não é privilégio da caserna, claro, no meio civil não é tão hostilizado, mas esse lema faz parte de minha vida, infelizmente

E da minha não, hahahaha, é froids isso aí =P

amador_ssa
Veterano
# mar/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


Felippe Rosa

Depois de um tempo isso fica "normal",

Conheço alguns Fuzileiros Navais (concursados) que foram licenciados (por nada) e, ate falei aqui que um deles todo mundo desconfiava que era homossexual, mas ninguem falava nada, então, me disseram que esse cara era o 1º a entrar no chuveiro e o último a sair. Tomava banho devagar, demorando, e que todo mundo tomava banho rapidão pra não ficar naquela "coletividade". Cara, não sei se foi verdade, mas se for é constrangedor. Mas cada OM é uma OM, em épocas diferentes

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


amador_ssa
É cara, são casos e casos, ano passado na minha turma tinha um lá que ficava com umas brincadeiras bem desagradáveis na hora do banho, ficava falando do pipi dos outros... Sempre tem um "mocinha" no meio da turma.

amador_ssa
Veterano
# mar/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


Felippe Rosa

ano passado na minha turma tinha um lá que ficava com umas brincadeiras bem desagradáveis na hora do banho, ficava falando do pipi dos outros...

Aii é barril dobrado. Quando estudava no 2º grau tinha um colega pertubado d+. Ele soltava beijo pro fiscais de disciplina mais fortões,abaixava as calças dos outros, principalmente perto da mulherada (ja abaixou a minha). Uma vez ele abaixou a de um brothão quando ele tocava violão, descendo as escadas, as meninas gritaram e o cara ficou sem reação com o violão na mão e as calças no tornozelo, ai eu segurei o violão e ele levantou as calças rsrs. Ele pegava no pipi dos outros, ele pegava no meu eu me retava, ai um dia ele disse: "Kd o pipi?" Ai eu segurei e disse: "Aqui oh, agora pega com gosto, é pra pegar direito, pega nessa poha logo" Ai ele nunca mais brincou assim comigo, mas é totalmente desagradavel esses tipinhos

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13
· votar


nem fui lá ainda. mó preguiça.

_Excelion
Veterano
# mar/13
· votar


forças armadas só loser que já desistiu de ser alguém e resolveu virar pretoriano do estado

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


_Excelion
Até concordaria com você, mas não tem ideia do quanto eles são desprezados pelo estado.
Aliás, o que você quer dizer quando fala de instituição fascista ?

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


dispensado. bjos.

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13
· votar


Jack Kerouac...
Que bom, mas, tu alistou ano passado e só foi lá agora Õ.õ ?
A esta altura já foi mais da metade do período básico, se tu só foi agora impossível não ser dispensado...

Penso seriamente em fazer a EsSA ano que vem....Puta vontade de sumir do mapa....

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


dispensado. bjos.

xiter

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar


não sei como tá sendo no estado de vocês, mas já tive outros amigos dispensados aqui também (amigo meu já até jurou bandeira).

(não peguei o documento definitivo, mas já recebi um carimbo de dispensa e o dia de ir jurar bandeira...)

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


Jack Kerouac...
Vou lá dia 18 (só é amanhã depois que eu dormir).

Vou pegar o certificado de alistamento e ver no que dá.

amador_ssa
Veterano
# abr/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


Felippe Rosa

Penso seriamente em fazer a EsSA ano que vem

Rapaz, eu não faria ainda mais porque to fazendo faculdade e trabalhando (Trampo civil) e ta uma agonia da zorra pra eu estudar e fazer meus trabalhos acadêmicos. Ontem fiz uma atividade pra hoje e hoje farei outra atividade pra hoje (ainda nem estudei) fora as outras atividades. Sei de Sgts do EB que fizeram curso superior mas acredito ser uma árdua missão pro lobinho, principalmente se for curso presencial. Se joga pra EEAR mano, acredito que a vida de Sgt lá seja melhor, ao menos os aeronavegantes e BCT's tem 20% a mais no soldo e parece que o "céu azul" é mais tranquilo que a "mata verde" quando falamos em operacionais, braços, peão (sem pejorar). Quando falamos de Chefia (Oficiais) não muda muito.

vontade de sumir do mapa.... (2)

Muitos detestam a idéia de ir pra outro lugar. Eu gostaria de morar em lugares diferentes, não me importaria de ser transferido de 2 em 2 anos, não sou apegado a lugares nem a pessoas.

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


amador_ssa
É cara, isso requer bastante meditação, eu não me animo mesmo de ser oficial, não gostei nada dos exemplos que vi no ano passado, esses sim parecem que sofreram lavagem cerebral na Aman, não quero ser um deles, prefiro ser praça por ser uma "classe" não alienada, que não preza pela obediência cega e o não questionamento assim como os oficias. Pelo que eu vi, não é lá tão difícil cursar faculdade como Sargento, geralmente as funções são mais administrativas e o trabalho braçal, pesado é todo dos Soldadoos Ev's. Fora que a escala de serviço é de longe melhor do que a dos soldados....
Abçs

amador_ssa
Veterano
# abr/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


Felippe Rosa

V0ocê tem a impressão de que os Oficiais são mais "alienados" do que os Praças devido ao fato deles estarem sujeitos aos ensinamentos por mais tempo - atualmente 1 ano de ExPCEx + 4 anos de AMAN e os Sgts se formam em 2 anos. A mensagem de hierarquia e disciplina é a mesma, entretanto, os Sgts observam diferenças nas Leis entre Oficiais e Praças e passam a ter um senso mais crítico. Ele pensa, por que eu tenho que ficar 10 anos pra ter o direito de concorrer a 1ª promoção se o aspira tem aproximadamente 3 promoções nesse mesmo tempo? Se questiona porque o Oficial tem presunção de vitaliciedade a partir de 2º Ten (salvo QT-MB) e ele tem que pedir reengajamento todo ano por uma década? Essas dentre outras questões entram em conflito com os ensinamentos da vida castrense. Mas acredite, os lobinhos também aprendem que o verde oliva é a 2ª pele, pois são os Of. que os ensinam, mas devido a esses fatos e, aliado a carreira de Of. esta melhor estruturada, os Of. são geralmante mais "padrão" por isso, além do curso na AMAN ser uma provação.

prefiro ser praça por ser uma "classe" não alienada, que não preza pela obediência cega e o não questionamento assim como os oficias

Os Oficiais não são "alienados" em geral. Os asp e 2º ten. estão num ritmo acelerado, 5 anos de formados e passaram por muitas coisas. Os Sgts, que permanecem nessa patente por mais de 20 anos teem os ensinamentos "desgastados" pelo tempo. Mas Sgts têm o mesmo grau de obdiência ou até maior pelo rigor da Lei.

geralmente as funções são mais administrativas e o trabalho braçal, pesado é todo dos Soldadoos Ev's. Fora que a escala de serviço é de longe melhor do que a dos soldados....

Depende. Se você for prum lugar onde tem CIGS, vai ter ralação, se quizer ser COMANDOS, PQD, vai ralar. Se você acha a escala de Sgts boa imagina a de Oficial que se não me engano apartir do posto de Capitão não concorre a escalas.

Sugerir a EEAR porque, se eu fizesse prova pra Sgt, faria pra FAB. La parece ser mais tranquilo e me identifiquei com essa Escola. Prestei o concurso 2x e não passei. Fizeram um concurso extraordinário pro Grupo não aeronavegantes-masculino porque não tinha mais gente no cadastro de reserva. A maioria não consegue fazer o mínimo (5 em cada matéria) e ser classificado em ate 4x. Não tenho mais idade mas acho que ou bater na porta de novo rs

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


Mandaram voltar eu outubro pra fazer exame médico.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


aqui é aquele tópico onde quem critica o EB leva BAN?

amador_ssa
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay

aqui é aquele tópico onde quem critica o EB leva BAN?

Eu ja critiquei algumas "Leis" do EB que contribuem para a segregação dos Oficiais e Praças, inclusive o Penta_Blues concordou em algumas coisas comigo, claro de modo reservado e seguro para ele o que é compreensivo.

O Felippe Rosa acabou diss a 12 horas que os oficiais parecem que sofreram lavagem cerebral na Aman e repetiu essa fala anteriormente e não foi banido.

Neste tópico creio que não pode avacalhar. Críticas sem fundamentos não tem vez.

Resumindo, não esse não é o tópico onde quem critica o EB leva BAN. Esse é o tópico de que quem tem alguma vocação/ simpatia militar leva negativo pelos users revoltados com o EB.

Les Guitar
Veterano
# abr/13
· votar


aqui é aquele tópico onde quem critica o EB leva BAN?

BAN

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui