Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui

Autor Mensagem
qew
Veterano
# fev/12
· votar


amador_ssa
Ja falou pro chefe né?


Claro, rolou até um brinde em comemoração =)

condor guitar
Veterano
# fev/12
· votar


URUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

A ficha nao caiu ainda que fui dispensado!!!

qew
Veterano
# fev/12
· votar


condor guitar

Cara, nem a minha hahaha

Foi tanto tempo que me acostumei com a ideia de ficar esperando uma data chegar para saber que ia ser enrolado novamente =/

Penta_Blues
Moderador
# fev/12
· votar


Bom dia!!!

amador_ssa
Achei a historia uma pressão danada mas esse professor era sério, brincava mas não mentia...
Cara, não é nada contra vc, então por favor não leve esse comentário como pessoal. Seu professor pode até não ser um mentiroso, mas isso que ele disse é uma tremenda e descarada mentira.
Comandante nenhum passa o dia inteiro sem ser interrompido, pois a quantidade de decisões a seu cargo parariam a Unidade caso não fossem tomadas.
Oficial de AMAN não é auxiliar pra ficar anotando recados. Existe um ordenança que é Cabo ou Soldado designado para este serviço.
Duvido muito que exista nos quartéis uma solitária com características de "masmorra" como ele descreveu.
É impossível fazer um militar saltar sozinho usando um T-10 sem ter passado por treinamento. Uma aterragem feita sem conhecimento é capaz de quebrar ambas as pernas de quem saltou e mesmo quem sabe fazer, e já saltou com T-10, sabe que a pancada no solo é forte.
Militares respeitam a mãe, o pai, os filhos como qualquer outra pessoa, e até mesmo por regulamento, pois deixar de prestar assistência a familiares é considerada transgressão grave.
A única coisa que parece ser verdade nessa mentirada toda que seu professor contou é o comentário do suposto novo comandante, pois há quem goste de um embustezinho...

Fottógraffo Ceggo
Mas não faço ideia de onde fica a junta militar do meu município.
Qual é o seu município?

Chapeletta
Vá munido de uma declaração de arrimo,
Condição de arrimo deve ser comprovada, não apenas declarada.

qew
Fui dispensado!
Fico satisfeito por ter dado tudo certo pra vc e por vc ter se mantido firme independente do resultado que teria. Manteve seu caráter e estou certo que manterá ao longo de sua vida.

condor guitar
Fui dispensado TB
Tá dando pra perceber que a grande maioria não presta o Serviço Militar , né?
Esta é uma das razões pela qual eu não acho que o termo "Serviço Militar Obrigatório" seja o mais preciso. Na minha opinião, o Alistamento é obrigatório; o Serviço Militar eventualmente acaba se tornando obrigatório para uns poucos, mas a absoluta maioria dos jovens, apesar do termo obrigatório, não o prestam.

Valeu!!!

qew
Veterano
# fev/12
· votar


Penta_Blues

Pois é man! Fiquei feliz demais.

No ultimo dia que eu fui no quartel, fui ao banheiro e pediram que um recruta me acompanhasse, embora achasse incomodo não estava em condição de exigir absolutamente nada.

Então fui conversando com o cara, que se mostrou, ao contrario de vários, e igual uma pequena minoria pelo pouco que pude notar, simpatico.

O cara me fez a classica pergunta: "Quer servir" disse rapidamente o porque que não e ele concordou comigo até. Ele disse que terminaria o serviço no final desse mês e, pediria pra sair. No ano passado no momento do alistamento ele revelou ter sido totalmente voluntario e que tinha ciencia do que passaria, mas mesmo tendo se realizado, disse que não valeu a pena.

No final de tudo, conclui que existem pessoas que realmente honram a farda, mas infelizmente existem outras que se escondem atrás da farda que vestem. Esses ultimos não fariam o que fazem, com certeza, se fossem civis. Os primeiros, com certeza são aqueles que merecem o respeito nosso, pois eles sim amam a pátria e estão lá para servir, mesmo que em um posto alto, como o de Capitão ou Coronel, Comandante, estão lá para amparar, para cumprir o verdadeiro papel do Exercito que é exatamente o contrario do que aqueles que estão camuflados por trás de fardas fazem. Não estão lá para humilhar ou para conseguir o medo das pessoas, estão lá mostrando o quão grandioso é o que fazem e por isso merecem nosso respeito, por consequencia, não querem nosso temor.

Penta, com toda sua experiencia, qual é o posto que alguém que começa como recruta no serviço obrigatorio pode chegar na teoria? E na pratica, qual foi o mais longe que você viu alguém chegar?

Acredito que quem ingressa na Milicia por outros meios, como concursos e tal tem uma outra visão da coisa.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Sou míope, tenho doença auto-imune e já tive problemas renais.
Duvido que vou precisar servir... né? Eu não vou precisar servir nessa porra né?

=|

qew
Veterano
# fev/12
· votar


Viciado em Guarana
u não vou precisar servir nessa porra né?

Primeiro passo: Tenha respeito.

Se vc provar o que esta falando, não precisará servir, provavelmente.

Eu nunca fui ao médico, mas enxergo mal do olho direito.. no momento do exame acharam que eu estava de palhaçada, mas eu não estava vendo nada mesmo.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


qew
Primeiro passo: Tenha respeito.
Mas nem fudendo! Eu falo grosso com o Major e dou um tapa na cara do infeliz se ele não prestar atenção, tÁ LiG@Do?! AqUi é M@nO ZiC@ M0StR@uM!

Se vc provar o que esta falando, não precisará servir, provavelmente.
Pff... hahahaha! Com a bateria de exames que eu tenho aqui eu consigo até emprego em cota de deficiente.

qew
Veterano
# fev/12
· votar


Viciado em Guarana

Haha então beleza!

Eu por exemplo, no exame médico nao tinha como provar nada. Nunca me quebrei, não tenho problemas... só rinite, sinusite e uma cirurgia de extração das amígdalas/adenoide que nao influenciam em nada.

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar


pqp, tem gente que merece pegar PE aqui

qew
Veterano
# fev/12
· votar


Mr. Joe
pqp, tem gente que merece pegar PE aqui


Fala direito, meias palavras não funcionam =)

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Mr. Joe
O que é PE?

Penta_Blues
Moderador
# fev/12
· votar


Boa noite!!!

qew
Cara, como vc pôde comprovar, farda não dá caráter pra ninguém e o Exército, como qualquer outra instituição, têm pessoas sérias e outras nem tão sérias. Graças a DEUS sirvo numa instituição em que a absoluta minoria não corresponde. Como vivemos num estado de direito, até mesmo estas excessões têm amplo direito de defesa quando são chamadas à responsabilidade, o que às vezes nos impede de excluí-las prontamente. Mas esteja certo de que o processo é sério, feito por profissionais sérios e procura atender aos interesses dos conscritos e da lei, já que analizando friamente não há diferença para nós quanto a quem vai servir, portanto não há nenhum interesse pessoal em quem foi ou não selecionado. Nosso trabalho será o mesmo.

qual é o posto que alguém que começa como recruta no serviço obrigatorio pode chegar na teoria? E na pratica, qual foi o mais longe que você viu alguém chegar?
Sem prestar nenhum concurso, o recruta só pode chegar a 3° Sargento Temporário, por um período de 07 anos.
Os que fazem curso de oficial temporário chegam a 1° Tenente, mas também não podem seguir carreira.
Para os que são aprovados em concurso público, depende do que prestaram. Se para a formação de Sargentos, chegam a Capitão; se para formação de oficiais, chegam a Coronel e uns poucos a General.
Na prática, já vi de tudo...rs. Servi com um General que foi Soldado, meu instrutor na escola de formação foi Sargento e chegou a Coronel e eu optei por manter-me como Sargento e posso chegar a Capitão.
Há inúmeras formas de ingresso e especialização nas Forças Armadas. Basicamente dependendo da idade e da escolaridade do candidato, mas acima de tudo deve haver vocação, pois somente assim, acredito eu, alguém pode se sentir realizado com a carreira que abraçou.
No fundo acho que isso serve para qualquer trabalho honesto, pois só quem gosta do que faz e faz o que gosta é capaz de se realizar profissionalmente.

Valeu!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Penta_Blues
Marechal é a patente mais alta no exército né? Como chega lá?

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar


Penta_Blues
Cara, não é nada contra vc, então por favor não leve esse comentário como pessoal.
Não, não levo.

isso que ele disse é uma tremenda e descarada mentira.
rsrsrrsrs também achei mas o cara nunca mentiu vei, é todo padrão. Mas vai saber né....

Comandante nenhum passa o dia inteiro sem ser interrompido, pois a quantidade de decisões a seu cargo parariam a Unidade caso não fossem tomadas.
Faz sentido. Apesar de que não sei do que ele era comandante. Se era de uma seção inferior... Com certeza não era Cmdt de uma Região Militar... Existe até o "Xerife da Limpesa" hehhe mas ai´é outra historia.

Oficial de AMAN não é auxiliar pra ficar anotando recados
Na verdade não sei bem o que ele fazia, só sei que ele era Intendente... E você sabe que tem oficial cuja principal função é "dar recados"... Oficial responsável pela Comunicação, passando informação pra imprensa quando necessário. Tem Ten Cel cuja atribuição é esta. Claro que o cara deve fazer outra coisa também ne, afinal "Sd no quartel quer trabalho"

Existe um ordenança que é Cabo ou Soldado designado para este serviço.
E o Soldado ou Cabo tem contato direto com o Comandante??? O Círculo dos Comandantes geralmente não é o de Oficial Superior? Cel, Ten Cel, Maj? Um Soldado trabalha auxiliando um Coronel?? O 3º Sgt geralmente trabalha com aspirante, Ten, Cap, acho dificil um Sd passar recados diretamente pra o Coronel

Duvido muito que exista nos quartéis uma solitária com características de "masmorra" como ele descreveu
Não é masmorra, é so uma prisão com teto baixo, sem banheiro, onde ele só via alguem quando traziam comida. Ele disse que passou 2 dias la mas não conseguiu dormir ao lado da urina, fezes.

É impossível fazer um militar saltar sozinho usando um T-10 sem ter passado por treinamento
Sei que o treinamento Pqd é duro. Ele disse que saltou com outro militar, não sei se junto, mas sei lá, essa parece ser mentira braba mesmo rsrs

Militares respeitam a mãe, o pai, os filhos como qualquer outra pessoa, e até mesmo por regulamento, pois deixar de prestar assistência a familiares é considerada transgressão grave.

Cara, essa eu acho que varia de ser humano pra ser humano. A maioria das pessoas (incluindo militares) respeitam. Mas sabemos que existem raras exceções... Não raro na Tv vemos casos desumanos revoltantes, Mas no caso em questão achei que foi uma pressão e meu professor acreditou... Levou pro pessoal...

Falou

Penta_Blues
Moderador
# fev/12
· votar


Boa noite!!!

Viciado em Guarana
Marechal é a patente mais alta no exército né? Como chega lá?
Só em caso de guerra.

Valeu!!!

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar


^
^
^
Caracas........... Ficou grande demais.................

qew
Ja falou pro chefe né?

Claro, rolou até um brinde em comemoração =)


Merecida = )

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar


qew
Viciado em Guarana

Polícia do Exército

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/12 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


Viciado em Guarana
Como chega lá?

Seja general e torça pro Brasil entrar em guerra. Ou volte no tempo antes da reforma (não lembro que ano foi), seja general e vá para a reserva, daí voce ganha a 5° estrelinha.
Corrigam-me se eu estiver errado, essas coisas são as que meu pai me falava quando ele era do exército (Médio-Tenente, lá pelos idos de 99).

EDIT: Eu e mais 5 nego respondemos no mesmo tempo shUIAhsuIAS

qew
Veterano
# fev/12
· votar


Penta_Blues

Realmente então começar no serviço militar obrigatorio não é uma boa para quem quer se manter no exercito...

Onde eu estava, só consegui ver o Capitão, haviam dois.

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar


é rígida pracarai, treinamentos exaustivos ao max.
pegam os nerds pra fazer de trouxa, geralmente

qew
Veterano
# fev/12
· votar


Então General é o maximo que chegam?

Abaixo do General é o Capitão?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Penta_Blues
Ah! Eu vi o que você postou aí! ¬¬

Como assim só em caso de guerra? A patente de Marechal só é válida em caso de guerra?

qew
Abaixo do General é o Capitão?
Não, não é porque parece que Major é patente acima de capitão.

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar


d.u.n.h.a.

EDIT: Eu e mais 5 nego respondemos no mesmo tempo shUIAhsuIAS

Nem fala cara, Sete posts no mesmo minuto com 5 pessoas diferentes... ahushausha

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/12
· votar


Penta_Blues
Agora que eu lembrei. Quando eu fui me alistar eu tava no 1° de medicina, então optei por adiar a incorporação para depois de eu terminar o curso e talz, como meu pai fez. Só que no 4° período da facul eu desisti, no ano seguinte fiz cursinho e ano passado comecei a cursar direito. E agora man, tenho que voltar lá???

amador_ssa
Veterano
# fev/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


qew

Abaixo do General é o Capitão?

No quadro de Oficiais existem os seguintes postos na escala crescente:
Oficiais Subalternos:
Aspirante
2º Tenente
1º Tenente

Oficial Intermediario:
Capitão

Oficiais Superiores:
Major
Tenente Coronel
Coronel

Oficiais Generais:
General de Brigada
General de Divisão
General de Exército
Marechal Posto ocupado somente em, caso de guerra Atualmente não tamos em guerra, ninguem poderá ser promovido a Marechal atualmente por isso

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Marechal Posto ocupado somente em, caso de guerra Atualmente não tamos em guerra, ninguem poderá ser promovido a Marechal atualmente por isso
Entendi.

Penta_Blues
Moderador
# fev/12
· votar


Boa noite!!!

Oficial responsável pela Comunicação, passando informação pra imprensa quando necessário. Tem Ten Cel cuja atribuição é esta.
Neste caso é um Oficial de Comunicação Social, que está vinculado a uma Seção de Comunicação Social e não apenas a um Comandante.
Não que um recado não seja importante, mas ter um oficial designado só pra anotar e passar recados é um desperdício de recurso e que dispensaria a cara formação de quatro anos pela qual passa o Cadete.

Não raro na Tv vemos casos desumanos revoltantes,
Infelizmente isso é uma verdade.
Mas infelicidade maior ainda é divulgar casos como esses e "esquecer" de divulgar as providências tomadas...

Mas no caso em questão achei que foi uma pressão e meu professor acreditou... Levou pro pessoal...
Deve ser por isso que desistiu da carreira. Se não aguentou uma pressãozinha xexelenta dessa, sucumbiria no segundo dia de uma missão real...rs

E o Soldado ou Cabo tem contato direto com o Comandante??? O Círculo dos Comandantes geralmente não é o de Oficial Superior? Cel, Ten Cel, Maj? Um Soldado trabalha auxiliando um Coronel?? O 3º Sgt geralmente trabalha com aspirante, Ten, Cap, acho dificil um Sd passar recados diretamente pra o Coronel
Os círculos que existem nas Forças Armadas são para agrupar graus hierárquicos, não para segregar militares.
O General depende de seus Soldados para que a missão de sua Unidade seja cumprida. Motorista, Ordenança, Telefonista são cargos previstos para Cabos e Soldados e estes têm contato direto com seus Comandantes. O 3° Sargento Mecânico de Aeronave, por exemplo, trabalha diretamente com um Tenente-Coronel piloto de helicóptero. Não há este isolamento entre postos e graduações. O que pode ocorrer é que um Soldado que está no Pelotão de Fuzileiros não tem contato direto com o Comandante do Batalhão tanto quanto o seu Ordenança, que como eu disse, também pode ser um Soldado, mas isso não significa que nenhum Soldado fale com um Coronel ou General.

Valeu!!!

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


É verdade que míopes não servem?

Tem exame toxicológico?

Les Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Na aeronáutica há caminho pra aviação civil ou somente militar? Às vezes levo em consideração a aviação (civil, piloto de companhia aérea) como carreira, mas é bastante longo e cheio de ob$táculos o caminho hehe.

Se sim, como funciona?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serviço militar - vamos tentar esclarecer aqui