Sobre os estudos, as dificuldades e tópicos estilo PC siqueira

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mai/11
· votar


Cavaleiro
Aí você chega na empresa e fala: Sou um sujeito sem formação, mas tenho uma incrível capacidade cognitiva e aprendi o trabalho pela internet. Aí você ganha a vaga, no hospício.

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones

Noutra está medicina, area pela qual carrego grande apreço também, e que seduzia-me pela segurança do futuro etc, essa bobagens todas.


Não faça medicina se não amar. Nunca encare como um ganha pão pra sustentar seus hobbies. Certamente você se frustrará muito.

Se quer fazer isso, vá estudar pra concurso.

Dylan Thomas
Veterano
# mai/11
· votar


recomendo livros de auto-ajuda

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


Black Fire
Tu faz engenharia porque sabe fazer calculos e acha que vai ganhar mais dinheiro do que fazendo teologia?

DrStrangelove
Tu não acha meio 'viseira de mula' o curso de medicina, no sentido de profissionalizar e ocupar teu tempo numa área que apesar de complexa é pouco abrangente?

Widdly Scuds
Veterano
# mai/11
· votar


Eu acho que você devia fazer um curso de verdade, tipo música ou matemática.

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


Widdly Scuds
sou um merda em matematica e só sei a pentatônica

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones

Tu não acha meio 'viseira de mula' o curso de medicina, no sentido de profissionalizar e ocupar teu tempo numa área que apesar de complexa é pouco abrangente?


Não entendi. É uma área bastante abrangente.

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


DrStrangelove
É uma área bastante abrangente.

Existe no curso de medicina o estudo de áreas que não sejam médicas, como politica, história, enfim..?

Ela é sim, bastante detalhista, afinal é proporcional ao objeto de estudo, o corpo humano. Entretando é tudo limitado ao ''fisio'' , ''histo'', ''infecto''. Nesse sentido que usei a expressão 'viseira de mula'.

Devil Boy
Veterano
# mai/11 · Editado por: Devil Boy
· votar


Codinome Jones

Faça Direito.

Se você acha que tem competência para entrar em Medicina, mas gosta de Humanas e quer "segurança" profissional, não há alternativa mais apropriada.

Direito em princípio é essencialmente um curso técnico formador de burocratas safados, mas se você quiser se aprofundar em outras coisas e partir para a Economia, Sociologia ou Historiografia, já terá uma bagagem de skills e uma perspectiva única do funcionamento do Estado que raramente algum outro curso de Humanas te dá:

- Desenvolve o teu raciocínio abstrato, analítico, analógico e argumentativo;

- A malícia linguística da área torna a tua expressão verbal (falada e escrita) mais fluente e os teus termos/conceitos mais precisos;

- Altas cargas de leitura (a partir do segundo ano de faculdade, o ideal é já ter uma média de pelo menos 400 páginas por semana);

- Incentiva você naturalmente a aprender outros idiomas, algo útil para estar atualizado em tempo real à produção acadêmica de outros países e usar a seu favor as diferenças culturais (todo jurista de várzea cita fontes em pelo menos duas línguas além do inglês e a maioria dos diplomatas é sempre egressa das faculdades de Direito);

- Os maiores economistas do século XIX e XX tinham sido advogados treinados antes de fazerem seus doutorados em Economia e tudo mais. Menger, Böhm-Bawerk, Wieser, Mises, Schumpeter, Hayek, todos eles eram advogados da Universidade de Viena e conheciam melhor do que ninguém a "intervenção estatal" em que desciam o pau.

- Mercado de trabalho garantido. Além da carreira acadêmica full-time (que só dá dinheiro e privilégios para quem vem para a Europa e não tem medo de passar 7 horas por dia com a cara enfiada em livros, papers e gramáticas e ainda cronometrar seu rendimento para aumentar a eficiência) e do concursismo público (profissão de petista safado que eu não recomendo para nenhum cidadão de bem), você pode advogar. Se tem uma coisa que nunca há de faltar para advogados, engenheiros e médicos é um emprego bem remunerado.

renansena777
Veterano
# mai/11
· votar


O que você prefere: seguir carreira naquilo que você é bom ou naquilo que é melhor pra você?


Por isso eu pretendo ser funcionario publico

Eu sou bom em nao fazer nada, e isso é muito bom pra mim

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones
Deixa eu te contar uma novidade: todo curso tem algum grau de especialização. Ou você acha que vai estudar física quântica no curso de direito?

Medicina, porém, permite uma variedade de campos de estudo acima da média.

Codinome Jones
é tudo limitado ao ''fisio'' , ''histo'', ''infecto''

Se você acha que tudo isso dá na mesma, é porque não tem gosto pela área mesmo.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/11
· votar


Existe no curso de medicina o estudo de áreas que não sejam médicas, como politica, história, enfim..?

saúde pública

profissão de petista safado que eu não recomendo para nenhum cidadão de bem

huahauahuahuah

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones

Larga mão de tudo isso aí.
Vamos comprar uma Kombi em sociedade, pintá-la com temas psicodélicos e sair pela américa do sul. Paramos em todos os botecos, postos, cabarés de beira de estrada, tocamos um violãozinho e viveremos de esmolas.

Konrad
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
Larga mão de tudo isso aí.
Vamos comprar uma Kombi em sociedade, pintá-la com temas psicodélicos e sair pela américa do sul. Paramos em todos os botecos, postos, cabarés de beira de estrada, tocamos um violãozinho e viveremos de esmolas.


E escreve um livro depois.

mikia
Veterano
# mai/11
· votar


Vamos comprar uma Kombi
hummm.....

thebassx
Veterano
# mai/11
· votar


dinheiro é o que importa. pq tudo se compra.

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
Larga mão de tudo isso aí.
Vamos comprar uma Kombi em sociedade, pintá-la com temas psicodélicos e sair pela américa do sul. Paramos em todos os botecos, postos, cabarés de beira de estrada, tocamos um violãozinho e viveremos de esmolas.


Tremi, heim.

The Fixer
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones
Noutra está medicina, area pela qual carrego grande apreço também, e que seduzia-me pela segurança do futuro etc, essa bobagens todas.


Ser médico hoje é o título maior da burguesia capitalista! Não se treva a cursar medicina!

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


Ja larguei med

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre os estudos, as dificuldades e tópicos estilo PC siqueira